Ir para

Treinando Até A Falha

• Please log in to reply
153 respostas para este tópico

#41 Lucaro

Lucaro
  • Banido
  • 213 posts
  • Braço:38,5cm
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:70
  • Altura:178

Postado as 06:05:03 em 08/08/2010

Vlwzão veio,

Nunca parei para pensar em usar ABCAB, na outra semana CBACB...

Não ciclo não, nem pretendo (devido à minha idade, e pelo fato de o BB não fazer parte da minha vida) mas eu me dedico (em relação à dieta, stress e sono), claro que não chega perto de um ciclo, mas pelo menos dentro do que posso fazer eu faço para que eu consiga tirar o máximo proveito disso.

Denovo grande abraço em veio, geralmente o pessoal que manja do assunto, fica com ouro para si mesmo, e não se abre com os "newbies", e quando são questionados, respondem com sarcasmo.
Você é diferente, sucesso para você, e um muito obrigado.
Na humildade, nunca parado.

Final do ano, micareta 39 de braceta, é nóis M2a, sem camisa na parada...

#42 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 09:02:29 em 08/08/2010

O bom de ciclar o ABCAB é que fica menos desbalanceado né, se nao voce tem 4 treinos para membros superiores e 1 pra inferior; fica aquilo que falei no comeco do post: 95% nao sabe treinar com intensidade que justifique os 7 dias de descanso, e acaba virando o de sempre: perna lazarenta de fraca se comparada com os membros superiores.

E agradeco novamente os elogios brother, sempre bom trocar informacoes :D

Abracos!
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

Because facts don't change the minds of the faithful.

Melhores tópicos da seção suplementação
Melhores tópicos da seção nutrição
Melhores tópicos da seção treinamento

#43 Lucaro

Lucaro
  • Banido
  • 213 posts
  • Braço:38,5cm
  • Peso:70
  • Altura:178

Postado as 09:09:28 em 08/08/2010

Ver postcraw69, em 09:02:29 em 08/08/2010, disse:

O bom de ciclar o ABCAB é que fica menos desbalanceado né, se nao voce tem 4 treinos para membros superiores e 1 pra inferior; fica aquilo que falei no comeco do post: 95% nao sabe treinar com intensidade que justifique os 7 dias de descanso, e acaba virando o de sempre: perna lazarenta de fraca se comparada com os membros superiores.

Abracos!

Po veio, sei lá, pelo menos os meus treinos de perna, eu descanço na academia, porque se eu saio andando para casa eu saio esbarrando nas paradas...
Não sei se vale os 7 dias, mas eu tento, kkk, se não tiver resultados, eu corto 1 treino que não tenha necessidade, e faço perna...
Vlw
Na humildade, nunca parado.

Final do ano, micareta 39 de braceta, é nóis M2a, sem camisa na parada...

#44 Tranco

Tranco
  • Membro
  • 11 posts
  • Braço:40
  • Peso:78
  • Altura:170

Postado as 09:25:54 em 08/08/2010

Vou postar mesmo so para agradecer o Craw pelo conhecimento e paciencia com a galera.
Treino sério ha mais de 3 anos, dieta com nutri, suplementos... Meu treinador sempre passou ABx2 e, por conta disso, sempre fiquei com a pulga atrás da orelha, tipo "quando é que eu vou evoluir para o treino ABCD ou ABCDE??". Pensei que fosse o caminho natural da coisa, o objetivo a ser atingido afinal, 'todo bodybuilding deve fazer isso', mas o Craw matou 'o mito'. Valeu!
Firme como trilho de trem...

#45 thefilipe

thefilipe
  • Membro
  • 328 posts
  • Altura:180

Postado as 11:18:27 em 09/08/2010

É por estes tipos de topico que o forum vale tanto a pena visitar todo dia. Estava na duvida pra montar um novo treino, agora elas tão 90% respondidas. Vou pesquisar mais um pouco, se não achar, eu pergunto aqui. E se tem tantos assuntos que possam escrever um livro, porque não escrever Craw69 ? Fazer um ebook é fácil, e se você cobrasse R$ 19,90 eu tenho certeza que varios usuarios do forum comprariam com um sorriso no rosto. Eu sou um. Fora outras trocentas formas de divulgar teus conhecimentos, qualquer coisa é só perguntar. Nunca penso na ideia ? E muito obrigado mesmo pela aula.
Como é BOM voltar pra casa!
~Dieta | ~Treino | ** Relato Jack3d 6 semanas [FINALIZADO] **

68,8kg bf11~11,5% 16/5/11 | 68,8kg bf11~11,5% 6/4/11 | 67,9kg bf11~12% 15/1/11

Artigos para Ler: Como tomar Creatina by Nikhil Rao (tradução e comentarios Draggo) / Jack3d / Vinagre De Maçã / Quatro Maneiras De Potencializar A Sensibilidade Insulínica / Tribulus Terrestris / Receita de Pré-Treino / Leucina / Como tomar BCAA

Peso:72,9kg (14/09/2010) / 72kg (14/08/2010) / 73kg[15,5%] (15/07/2010) / 73kg (13/06/2010) / 72,3kg (17/05/2010) / 70,1kg (04/05/2010) / 69,6kg (22/03/2010)

.

#46 redlight

redlight
  • Membro
  • 447 posts
  • Braço:37
  • Peso:75
  • Altura:184

Postado as 12:18:21 em 09/08/2010

cara, eu sempre gostei de aprender sobre o bodybuilding 'oldschool'. eu acho que hoje existem muitos métodos que prometem inovação demais e acabam fazendo confusão na cabeça da maioria. como já falaram no tópico, muita gente acha que o "caminho" do bb é o cara começar fazendo ABC, depois passar pra ABCD, ABC2x e depois ABCDE. muita gente pensa assim.
e eu já reparei que "nas antigas", os treinos eram bem menos frescos e os descansos eram bem menores. inclusive tem um treinador old school aqui na minha cidade, que fez verdadeiras transformações em caras muito magros e tem muito respeito com muitos caras GRANDES, e tem um principio mais ou menos como esse que o craw falou (e que é o que eu acho que to seguindo agora).
meu treino, por exemplo, tá sendo assim:
A - peito, ombro, trapezio e triceps
B - costas, biceps e perna
1 ou dois dias de descanso, a depender do "stress" rs
aí repito, sendo que no primeiro treino "B" eu dou mais enfoque ao quadríceps e no segundo treino B eu dou mais enfoque à parte posterior.
nesse caso, as vezes eu acabo treinando dia de sábado ou domingo, então não é todo mundo que tem essa disponibilidade. mas eu já tava gostando muito, e agora depois do que li, vou continuar seguindo esse ritmo.
aliás, craw... esse esquema (A/B/off/off/A/B ) dá mais ou menos 4 treinos por semana, sendo que cada músculo é trabalhado em média duas vezes. [sem querer ser chato ou individualista, rs] o tempo de descanso tá bom, ou você diminuiria ainda mais?

abraço!

Este post foi editado por redlight: 12:18:45 em 09/08/2010

"You disobeyed my orders, son, why were you ever born?

You brother's ten times better than you, Jesus loves him more!"

#47 gabriell7x

gabriell7x
  • Membro
  • 171 posts
  • Altura:170

Postado as 12:30:38 em 09/08/2010

Esse topico merece um fixo, parabéns Craw, foi uma verdadeira aula :D
Lá pelo dia 20 de setembro vou dar uma mexida no meu treino, nao vou mexer agora por que tô tendo resultados bons pra costa/trapézio/biceps...o resto tá desenvolvendo, mas nao tanto quanto os citados anteriormente.Quando eu for mudar o treino acho que vou por Pernas,Peito/Ombro/triceps,Costa/Trapézio/Biceps,Off,Pernas em uma semana, na outra vou treinar peito 2x por semana, ai na outra volto pra 2x pernas...o que vcs acham ? Tô começando a achar 5x na semana muito treino...

EDIT: Esqueci de falar, eu tô viciado em academia tbm ahuehauea, parece que se eu nao for meu dia não está completo...Fora que treinar costas com menos frequencia vai ser uma tortura, é meu treino preferido *-*

Este post foi editado por gabriell7x: 12:34:10 em 09/08/2010

I'm sailing that river alone,
Gotta try to find my way back home,
But i don't believe in magic, life is automatic,
And i don't mind being on my own...

#48 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 08:51:07 em 09/08/2010

Ver postLucaro, em 09:09:28 em 08/08/2010, disse:

Po veio, sei lá, pelo menos os meus treinos de perna, eu descanço na academia, porque se eu saio andando para casa eu saio esbarrando nas paradas...
Não sei se vale os 7 dias, mas eu tento, kkk, se não tiver resultados, eu corto 1 treino que não tenha necessidade, e faço perna...
Vlw

Mas se for ver isso é normal né, pernas = base; base destruida = dificil pra andar. É igual nego que passa mal no treino de perna e acha que está sendo eficiente, nao tem a minima ligacao... O cara agacha com menos de 60kgs/lado, fica tonto e acha que esta funcionando, quando na verdade é um sintoma natural de voce estar comprimindo todo o organismo alem de provavelmente estar respirando errado; e até onde sei, respirar errado com uma barra nas costas fazendo agachamento nao é garantia nenhuma de que seus quadriceps estao "passando tao mal" quanto seu cerebro por culpa da falta de oxigenacao correta.

Quis dizer que seu treino nao está efetivo? Nao, com certeza nao; apenas quis mostrar que esse parametro que a galera usa de passar mal intra/pós treino de pernas nao tem, em 90% dos casos, nada a ver com o estimulo que os quadriceps/posterior estao recebendo. A melhor analise é ver os resultados, só.

Ver postthefilipe, em 11:18:27 em 09/08/2010, disse:

É por estes tipos de topico que o forum vale tanto a pena visitar todo dia. Estava na duvida pra montar um novo treino, agora elas tão 90% respondidas. Vou pesquisar mais um pouco, se não achar, eu pergunto aqui. E se tem tantos assuntos que possam escrever um livro, porque não escrever Craw69 ? Fazer um ebook é fácil, e se você cobrasse R$ 19,90 eu tenho certeza que varios usuarios do forum comprariam com um sorriso no rosto. Eu sou um. Fora outras trocentas formas de divulgar teus conhecimentos, qualquer coisa é só perguntar. Nunca penso na ideia ? E muito obrigado mesmo pela aula.

Apesar da ideia de fazer um ebook nao ser ruim, deixarei isso bem mais frente irmao. Quem sabe num futuro eu nao faca um ou outro ebook dando umas ideias pra galera, gratuito mesmo... enfim, com certeza vou pensar com mais calma em um futuro proximo, mas por enquanto nao tenho toda inspiracao necessaria nao.

Mas agradeco de coracao o apoio brother ;)

Ver postgabriell7x, em 12:30:38 em 09/08/2010, disse:

Esse topico merece um fixo, parabéns Craw, foi uma verdadeira aula :D
Lá pelo dia 20 de setembro vou dar uma mexida no meu treino, nao vou mexer agora por que tô tendo resultados bons pra costa/trapézio/biceps...o resto tá desenvolvendo, mas nao tanto quanto os citados anteriormente.Quando eu for mudar o treino acho que vou por Pernas,Peito/Ombro/triceps,Costa/Trapézio/Biceps,Off,Pernas em uma semana, na outra vou treinar peito 2x por semana, ai na outra volto pra 2x pernas...o que vcs acham ? Tô começando a achar 5x na semana muito treino...

EDIT: Esqueci de falar, eu tô viciado em academia tbm ahuehauea, parece que se eu nao for meu dia não está completo...Fora que treinar costas com menos frequencia vai ser uma tortura, é meu treino preferido *-*

Respondido por MP ;)

Gostaria de agradecer a todos que estao dando apoio/incentivo/elogios aos meus posts :D Provavelmente mais pra frente eu abra um diario de treino até porque quero relatar umas experiencias que vou fazer, e ai quem sabe lá eu discuta alguns temas que nao discuti aqui e que podem ser de grande valia pra todos :)

Abracos
Foruns sao uteis quando a informacao é discutida e debatida com a honesta intencao de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em foruns terminam em competicoes entre grupos que estao mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definicao de "correto"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informacao sendo trocada.

#49 Kiki22

Kiki22
  • Membro
  • 832 posts
  • Braço:41,5 cm
  • Peso:83 (BF 9%)
  • Altura:1,80 m

Postado as 11:07:29 em 10/08/2010

Para quem quer um exemplo de FB 3x que o Craw citou, eu encontrei um, e pelo que parece é muito bom. É totalmente flexível e adaptável.

http://www.bodybuild...m/fun/hst1b.htm

Retirado daqui: http://www.bodybuild...om/fun/hst1.htm

E para quem quer um exemplo de AB2x (é o que eu faço atualmente, muito bom por sinal):

http://www.hipertrof...rek-charlebois/

Este post foi editado por Kiki22: 11:10:45 em 10/08/2010

#50 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 11:11:47 em 10/08/2010

Ver postKiki22, em 11:07:29 em 10/08/2010, disse:

Para quem quer um exemplo de FB 3x que o Craw citou, eu encontrei um, e pelo que parece é muito bom. É totalmente flexível e adaptável.

http://www.bodybuild...m/fun/hst1b.htm

Retirado daqui: http://www.bodybuild...om/fun/hst1.htm

HST (esse treino que voce postou) ganhou fama por ter tido 90% de sua base montada baseada em estudos, e nao em empirismo/logicas igual a maioria dos outros treinos. Basicamente, ele defende algo que eu disse no topico: treino menos intenso porem mais frequente. Como voce ja colocou o link pro BB.com que tem uma rapida explicacao, acho que nem tem necessidade de falar muito.

EU nao gosto de HST simplesmente porque nao gosto de treinos FB com mais do que 3-5 exercicios, mas pra quem nao quer deixar de lado as roscas diretas, elevacoes laterais e outros isoladores, mas quer experimentar os resultados de se treinar com maior frequencia e menos volume/intensidade, é uma boa opcao sim.

Abracos

#51 Pa Prut

Pa Prut
  • Membro
  • 2756 posts
  • Braço:29

Postado as 09:42:57 em 10/08/2010

Ver postcraw69, em 04:41:58 em 06/08/2010, disse:

O principio desses treinos é mais ou menos o que voce disse, BASICAMENTE: arrebentar menos o musculo (na verdade é "arrebentar" de uma forma diferente, o intuito é focar hipertrofia miofibrilar e nao sarcoplasmatica, mas aqui entraria outra discussao que da pra escrever um livro  :D o que da pra explicar é: existe muito menos acumulo de metabolicos [acido latico, por exemplo] entao a dor tardia TENDE a durar menos ) para treina-lo com uma frequencia levemente maior, sem ser em dias consecutivos (assim evitando problemas com sistema nervoso) e sem atrapalhar a recuperacao muscular em si.

Entendi (menos a parte da hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática, é claro kkkkkkk mas não precisa explicar não).
Obrigada pelo esclarecimento Craw, eu adoraria acompanhar um diário seu, faz sim!  :lol:

Bjs.
Imagem

No Poney No Pain

** favor não copiar

#52 granolo

granolo
  • Membro
  • 22 posts
  • Objetivo:Emagrecimento
  • Peso:46
  • Altura:1,59

Postado as 08:21:56 em 12/08/2010

"quantas pessoas voce ja viu agachando até o ponto em que travem no chao e tenham que jogar a barra pra tras? Praticamente nenhuma, e por tanto 99% das pessoas nao agacham até a falha em hipotese alguma."

Mas como jogar a barra para trás sem que quebre o piso? =S

Dúvidas:
1. Isso poder ser feito com qualquer exercício certo? Mas será que dá mesmo pra fazer como o pessoal costuma dizer, 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos?
2. Esse tipo de treino pode e/ ou deve ser realizado sempre? Como base pra qualquer pessoa que busca hipertrofia ou apenas de vez em quando?
3. Sou iniciante e treino abx2, queria saber se dá certo treinar até a falha AB-descanço-AB.

Vlw.

#53 Rainier

Rainier
  • Membro
  • 62 posts
  • Braço:35
  • Peso:76
  • Altura:1,70

Postado as 08:42:50 em 12/08/2010

Ver postcraw69, em 09:02:29 em 08/08/2010, disse:

Abracos!

Craw69,

Teria como vc postar o seu treinamento, se nao for pedir demais é claro?

#54 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 12:14:37 em 12/08/2010

Ver postgranolo, em 08:21:56 em 12/08/2010, disse:

"quantas pessoas voce ja viu agachando até o ponto em que travem no chao e tenham que jogar a barra pra tras? Praticamente nenhuma, e por tanto 99% das pessoas nao agacham até a falha em hipotese alguma."

Mas como jogar a barra para trás sem que quebre o piso? =S

Power Rack  ;)

Dúvidas:
1. Isso poder ser feito com qualquer exercício certo? Mas será que dá mesmo pra fazer como o pessoal costuma dizer, 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos?

Qualquer exercicio que funcione com alto uso de lombar (terra/agachamento/remada curvada etc) nao é recomendado se ir muito alem do limite neurologico já que a lombar pode lesionar facilmente. Leia tudo o que postei e vai ver que ja comentei que nao tem como atingir falha muscular dentro de um mesmo treino, fazendo 4/3 exercicios.

2. Esse tipo de treino pode e/ ou deve ser realizado sempre? Como base pra qualquer pessoa que busca hipertrofia ou apenas de vez em quando?

Relativo, depende da alimentacao e descanso; mas a principio, nao.

3. Sou iniciante e treino abx2, queria saber se dá certo treinar até a falha AB-descanço-AB.

Falha muscular ou neurologica? Se for a muscular, um iniciante nao vai saber fazer de qualquer jeito, entao nao se preocupe. Neurologica... é debativel, eu sou contra treinos que utilizem de falhas neurologicas constantes mas isso vai depender da opiniao de cada um.

Vlw.

Respondido acima ;)

Ver postRainier, em 08:42:50 em 12/08/2010, disse:

Craw69,

Teria como vc postar o seu treinamento, se nao for pedir demais é claro?

Atualmente estou experimentando algumas ideias novas entao nao vou postar; mas até um tempinho atras eu fiz ABx1.5 (faco dois treinos A e um B, semana seguinte dois B e um A e assim vai) sendo A - Peito/Ombro/Triceps; B - Pernas/Costas/Biceps , média de 4-5 exercicios por treino.

Abracos

#55 Rainier

Rainier
  • Membro
  • 62 posts
  • Braço:35
  • Peso:76
  • Altura:1,70

Postado as 01:35:38 em 12/08/2010

Ver postcraw69, em 12:14:37 em 12/08/2010, disse:

Atualmente estou experimentando algumas ideias novas entao nao vou postar; mas até um tempinho atras eu fiz ABx1.5 (faco dois treinos A e um B, semana seguinte dois B e um A e assim vai) sendo A - Peito/Ombro/Triceps; B - Pernas/Costas/Biceps , média de 4-5 exercicios por treino.

Abracos

Era isso que eu queria saber. A minha duvida é: 4-5 exercicios por treino para cada grupo muscular ou por dia? Sei lá eu acho que fazer tres grupos em um dia só é foda!!!!

#56 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 04:18:24 em 12/08/2010

Ver postRainier, em 01:35:38 em 12/08/2010, disse:

Era isso que eu queria saber. A minha duvida é: 4-5 exercicios por treino para cada grupo muscular ou por dia? Sei lá eu acho que fazer tres grupos em um dia só é foda!!!!

4-5 exercicios por treino, faco basicamente compostos. Exemplo de um treino de perna (focado em posterior de coxa e densidade de costas)

Terra
Cavalinho
Stiff
Barra Fixa
Rosca Martelo

Todos os 5 pegam MUITO bem antebraco; cavalinho, barra e martelo vao pegar bem biceps; terra e stiff vao pegar posterior de coxa; terra, cavalinho e barra vao pegar costas. O segredo está aqui, usar exercicios que peguem varios musculos... Nao adianta querer montar um treino tipo esse com muito isolador, tem que pegar exercicios que trabalhem tudo de uma vez só ;)

Abracos

#57 Bibiano

Bibiano

Motivo: Número de avisos excedido

• Banido
  • 2006 posts
  • Altura:183
  • Academia:Olympus Fitness

Postado as 04:29:06 em 12/08/2010

esses topicos assim depois q o craw respondesse pudia fexa

usheiuasheiasheiuasheiahe

#58 Kafalil

Kafalil
  • Membro
  • 180 posts

Postado as 05:12:52 em 12/08/2010

Porra o cara é um Andrézinho, rs, mas brincadeiras a parte tu manja muito brother. Em relação a esse treino ABA-BAB, você poderia postar um exemplo de divisão e exercícios se nao for muito encomodo? Grato!

#59 craw69

craw69
  • Supermoderador
  • 5506 posts

Postado as 05:34:34 em 12/08/2010

Ver postKafalil, em 05:12:52 em 12/08/2010, disse:

Porra o cara é um Andrézinho, rs, mas brincadeiras a parte tu manja muito brother. Em relação a esse treino ABA-BAB, você poderia postar um exemplo de divisão e exercícios se nao for muito encomodo? Grato!

Divisao postei um ou dois posts acima e exercicios eu costumo variar de certa forma, mas nao foge muito dos basicos (terra, agachamento, supino, desenvolvimento, mergulho, barras). Bem simples, nada de chique tipo drop set e coisas do tipo :D

Abracos

#60 Hellraiser

Hellraiser
  • Membro
  • 40 posts
  • Braço:41

Postado as 11:34:17 em 12/08/2010

Craw parabéns, você tem futuro nesse esporte. Eu testei a sua dica de treino de periodização não linear (peito/costa;perna;off;braço/ombro;off;repete) e achei ótima. Mas confesso que no período em que estou (cutting) me sinto melhor com um ABCAB-CABCB, devido aos vários estímulos na semana. Outra coisa, acho que EU não arriscaria um ABA-BAB cara, não consigo me ver fazendo só 1 ou 2 exercícios pra cada grupo muscular. Eu tenho conhecimento de todas essas falhas, já senti na pele a falha excentrica, só não sei se o meu parecer de treino intenso é diferente de outros....bom acho que ainda não sei o que é intensidade, mas essa é minha opinião. Dizem que treino é treino, cada um tem o seu...

No mais, gostaria de parabeniza-lo, você realmente sabe do que está falando e investe tempo em busca de pesquisas científicas para montar a base dos seus comentários, coisa que a maioria das pessoas no geral têm preguiça de fazer.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

1 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.