Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ele Pode Ser Grande Treinando Com Tão Poco Peso

gabriell.v.b.

Posts Recomendados

Postado (editado)

nando novais de castro meu professor na academia fiziculturista. esse peso que ele pega tem em torno de uns 20 kg ja vi ele treinar num treina pesado não 546633_264623303626605_703469963_n.jpg395934_208573522564917_301881891_n.jpg Editado por gabriell.v.b.
Postado

Não entendi qual sua dúvida a ponde de criar um tópico ? Como ele pode ser grande pequeno pouco peso ? Cara pegar muito peso não significa que você vai crescer, se fosse assim levantadores de peso/ Strongman seriam ENORMES e na realidade não são tão grandes como um fisiculturista profissional... Entende aonde eu quero chegar ?

Postado

Na academia que treino, tem muito muleke que soca peso fazendo tudo errado e outros com pouco peso, pouco mesmo, execução correta, adivinha quais são os maiores?

ai vem aquela pergunta basica! "O que vc ta tomando?"

Postado

Mas não tem aquela questão do rompimento da síntese ?

Ou seja, se eu fizer 1x5 com o máx de peso que aguento e 5x 50% do que aguento, o resultado seria o mesmo?

Postado

tempo de treino, dieta e anabols, nao tem segredo

para a hipertrofia voce precisa apenas de um estimulo basico e uma quebra pequena no musculo , por isso peso eh secundario e execucao , contracao e etc , vem na frente

alem do que cada vez que aumenta o peso, o risco de lesao aumenta tambem

Postado

aff, não vou nem comentar a quantidade de asneira que já foi dita aqui nesse tópico, e isso porque ainda tá na primeira página.

isso já foi discutido milhares de vezes aqui no fórum, é só procurar.

a síntese da resposta é: com as drogas que ele usa, se ele fizer o levantamento da xuxa ele vai crescer. e no mais, não me admira ele treinar com pouco peso, com um físico desse, era de se esperar.

abraço

Postado

tempo de treino, dieta e anabols, nao tem segredo

alem do que cada vez que aumenta o peso, o risco de lesao aumenta tambem

Isso mesmo,principalmente AEs NINGUÉM fica grande fazendo esse tanto de exercícios isoaldos e pesos de moça sem estar usando nada e só no ''arroz com feijão''.

''Cada vez q aumenta o peso aumenta o risco de lesão'' ... não diga bobagens amigo, nada a ver o q vc disse,inclusive já li estatísticas mostrando q o número de lesões em fisiculturistas é muito maior em do q em levantadores de peso, não invente pelamor.

Postado

Anabolizantes, tempo de treino, dieta, o cara é fraco por natureza e está em cutting.

Direto vejo os treinos dos caras e sinto pena, pouco peso, execução uma bosta e exercícios isoladores o tempo todo.

Postado

Anabolizantes, tempo de treino, dieta, o cara é fraco por natureza e está em cutting.

Direto vejo os treinos dos caras e sinto pena, pouco peso, execução uma bosta e exercícios isoladores o tempo todo.

é de sentir pena mesmo. e o pior é que esse tipo de treinamento é o mais difundido porque os inocentes acham que vão ficar igual fazendo. e, pior ainda, o senso comum é que treinar com pesos de moça, 1/4 da amplitude e usando aparelhos/movimentos guiados é mais "seguro". daí o indivíduo perde mobilidade, não desenvolve estabilizadores, consciência corporal e força como um todo. no dia em que força um pouquinho além da conta, tá armado o circo.

Postado

ABCDEGF é foda hauahuaa

Mas assim, fazer exercício com pouco peso, mas fazendo corretamente, e o movimento COMPLETO, produz os melhores resultados. Na verdade, na muitas vezes pode parecer "pouco" peso, porque você está acostumado a ver os outros e a ver você mesmo fazendo com MUITO peso...Além do necessário, e de maneira incorreta.

Por exemplo, uma vez eu fui treinar um treino novo, o instrutor passou pra eu fazer tríceps corda na polia, ok. Fui lá e fiz do jeito que eue achava, coloquei 21kg, pensando que tava legal, já que eu fazia com uns 30 na máquina de tríceps. Só que eu tava deixando o corpo todo tenso, obros contraídos parecia que eu ia explodir e nem sequer tava trabalhando direito o tríceps. Aí o isntrutor me corrigiu, e falou: "coloca metade disso e faz o movimento completo que você vai ver que tá faezndo muito errado". Resultado: consegui faer o movimento sem mover os cotovelos, e completando o movimento até o final, e para minha surpresa, o tríceps ficou bem mais dolorido do que quando estava fazendo com 21kg....

É como um amigo disse uma vez: "Quem levanta peso é empilhadeira, eu faço é exercícios!"

mas como nem vi a foto do cara pq aqui não abriu, nem sei se o cara deve tomar ou não esteróides...isso é um fato mesmo. mas normalmente quem toma anabolizantes acaba querendo pegar bem mais peso que a média e não o contrário...

Postado

ABCDEGF é foda hauahuaa

Mas assim, fazer exercício com pouco peso, mas fazendo corretamente, e o movimento COMPLETO, produz os melhores resultados. Na verdade, na muitas vezes pode parecer "pouco" peso, porque você está acostumado a ver os outros e a ver você mesmo fazendo com MUITO peso...Além do necessário, e de maneira incorreta.

Por exemplo, uma vez eu fui treinar um treino novo, o instrutor passou pra eu fazer tríceps corda na polia, ok. Fui lá e fiz do jeito que eue achava, coloquei 21kg, pensando que tava legal, já que eu fazia com uns 30 na máquina de tríceps. Só que eu tava deixando o corpo todo tenso, obros contraídos parecia que eu ia explodir e nem sequer tava trabalhando direito o tríceps. Aí o isntrutor me corrigiu, e falou: "coloca metade disso e faz o movimento completo que você vai ver que tá faezndo muito errado". Resultado: consegui faer o movimento sem mover os cotovelos, e completando o movimento até o final, e para minha surpresa, o tríceps ficou bem mais dolorido do que quando estava fazendo com 21kg....

É como um amigo disse uma vez: "Quem levanta peso é empilhadeira, eu faço é exercícios!"

mas como nem vi a foto do cara pq aqui não abriu, nem sei se o cara deve tomar ou não esteróides...isso é um fato mesmo. mas normalmente quem toma anabolizantes acaba querendo pegar bem mais peso que a média e não o contrário...

OK. Agora sim, é definitivo. Alguém fecha o tópico e eterniza como a primeira página com mais pérolas da história do fórum.

Fecha. Só fecha.

Postado

Iceman, o que eu quis dizer é corroborando o que vc já tinha postado, ou seja: não adianta fazer com muito peso se está fazendo errado. E talvez, o criador do tópico pense que o peso de alguém seja pouco, mas pode ser o suficientae para hipertrofiar, se executado de maneira correta. Não quiz dizer que com menos peso tem mais resultado. Como vc mesmo disse: tem que comparar sempre com execução correta; Mas um cara executando um exercício corretamente com "X" peso tem melhores resultados que outro executando o mesmo exercício com "2X" peso, mas com técnica zuada.

Então vc pode ver alguém grande azendo o exercício com "pouco" peso, mas não quer dizer que o cara toma bomba. Mas se form muito pouco peso aí é de desconfiar mesmo, claro.

Me expressei mal usando o "pouco" peso. "pouco" é relativo. Em relação ao cara que faz tudo errado com 200kg pode ser "pouco", mas vc terá resultados bons e baixo risco de lesão. E o cara que faz com muito, se fizer correto, claro que vai ter melhores resultados do que com peso leve...Senão os sedentários seriam os mais fortes! huahauhuaua

Postado

vcs ficam falando tecnica é isso tecnica é akilo...Tecnica vc tem q ter a sua propria tecnica, aquela que vc fas o exercicio e sente o musculo trabalhando,Ao Longos dos Anos vc vai desenvolvendo sua propria tecnica para fazer o determinado exercicio...Arnold por exemplo tem sua tecnica q ele desenvolveu com varios Anos de treino..Asim como O treino Kd um fas o treino q da melhor com seu corpo...Resumindo A tecnica certa é akela q vc nao causa Lesao

Postado

eu que nao vou ler todo o topico... to mais preocupado com a minha refeiçao jaja KKKKKKKKKKKKK

Postado

@fiqfiq: então vc é adepto ao "lesione primeiro, depois faça direito"?

@fiqfiq: então vc é adepto ao "lesione primeiro, depois faça direito"?

Meu amiguinho avida é feita de erros e acertos...nao to dizendo pra se lesionar...pra finalizar essa tua pergunta nao tem nexo com a resposta que dei,se vc tem sua tecnica dificiumente vc vai se lesionar mas claro q pde acontecer
Postado

Acho que proporcionalmente falando, este tópico é o que contém o maior número de pérolas da história do fórum.

Com apenas 9 respostas, conseguiu reunir um sem número de mitos e imbecilidades que permeiam o mundo do fisiculturismo.

A exceção fica por conta de posts de alguns usuários bem informados, caras como o Danilo Z e o redligth, ainda bem que vocês existem...

Os maiores são os que usam os maiores pesos com técnica correta.

Sua analogia é fail pq usa parâmetros incomparáveis.

Técnica errada é algo que nem deve ser considerado, técnica errada só produz lesão.

Então uma comparação justa seria técnica errada + pouco peso X técnica errada + muito peso = quem terá mais resultados?

Outra comparação justa seria técnica correta + pouco peso X técnica correta + muito peso = quem terá mais resultados?

Em ambos os casos, em um cenário livre de esteróides, quem levanta mais peso tem mais resultado, embora aquele que usa técnica incorreta/deficiente corre mais riscos de sofrer lesões.

Na verdade, levantadores de peso/Strongan SÃO enormes, basta compará-los em suas respectivas categorias.

A diferença é que a maioria tem um percentual de gordura bem mais alto do que os fisiculturistas.

Mas pegue qualquer strongman e seque a banha dele e depois veja se não sobra um shape muito decente, talvez diferente de shapes de fisiculturistas em alguns aspectos, como profundidade de cortes e detalhamento muscular.

Isto já foi debatido à exaustão aqui, inclusive com várias fotos de strongman tais como Derek Poundstone e Marius Pudzianowski, por exemplo, com shapes comparáveis ao de qualquer fisiculturista.

+1

Exatamente.

Com esteróides, rosca com almofada produz resultados e "pump".

Isoladamente considerando, esteróides aumentam mais o risco de lesão do que aumento de carga.

O que realmente aumenta o risco de lesão é técnica incorreta.

Poizé, exatamente isto.

O cara tem um corpo tão fraco que seus músculos internos sequer suportam os músculos aparentes (e o manguito rotador não me deixa mentir, está por ae, doendo no ombro de milhares de pessoas, porque estas fizeram milhares de exercícios para deltóide anterior, medial e posterior, mas nada fazem para atingir o manguito, que está escondidinho lá dentro, depois reclamam).

Chegam num ponto em que o subdesenvolvimento e deficiência dos músculos internos estagna seu desenvolvimento e culpam a genética.

Na tentativa desesperada de retomar seu crescimento, o cara tenta aumentar as cargas dos exercícios, sem qualquer preparação, sem que o corpo esteja condicionado ao princípio da progressão de cargas, sem adaptar seus tendões, ligamentos, articulações e, principalmente, sem que sua musculatura postural, estabilizadora e isométrica esteja fortalecida.

O cara tenta e se machuca, de quem é a culpa?

Lógico, a culpa é do exercício pesado, a culpa nunca é do idiota que ficou anos negligenciando seus músculos e que depois, da noite para o dia, impôs uma sobrecarga muito maior do que eles suportavam.

Daí os imbecis concluem que exercícios pesados são perigosos.

No fim, a resposta à pergunta do autor do tópico tem uma resposta muito simples, mas que a maioria prefere negar.

A resposta é: Esteróides.

Ponto, ele consegue ser grande usando pesos leves devido ao uso de esteróides. Simples assim.

Obs. que fique bem claro, não tenho nada contra o uso e/ou quem usa esteróides, se eu competisse, também usaria, só acho uma tremenda sacanagem enganar a molecada dizendo que ficaram daquele tamanho indo para a academia seis vezes por semana e treinando ABCDEFG com drop set.

Creio eu que o tópico acabou aqui! Tá cheio de tópico ai falando sobre o assunto e não tem o porque ficar discutindo isso mais uma vez.

vcs ficam falando tecnica é isso tecnica é akilo...Tecnica vc tem q ter a sua propria tecnica, aquela que vc fas o exercicio e sente o musculo trabalhando,Ao Longos dos Anos vc vai desenvolvendo sua propria tecnica para fazer o determinado exercicio...Arnold por exemplo tem sua tecnica q ele desenvolveu com varios Anos de treino..Asim como O treino Kd um fas o treino q da melhor com seu corpo...Resumindo A tecnica certa é akela q vc nao causa Lesao

Essa foi boa hein.... imagina cada um querendo fazer o exercício do seu jeito ? Eu iria pra academia com um pote de pipoca pra ficar assistindo e rindo das bizarrices!

Técnica não existiria se cada um tivesse a sua.

Mas como já disseram, esse tópico vai longe ainda!

Postado (editado)

se alguem tiver ainda alguma dúvida, que releia os posts do ICEMAN.

sendo curto e grosso:

quer saber como se treina para crescer ?

treine o mais pesado que conseguir com a melhor forma possivel.

meu ponto de vista, ponto final..

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

eu treino pesado,num creio muito nessa de fazer com poco peso pra fazer certo,pego pesado mais num faço 100% certo nem 100% errado to na media sempre que tento pegar um peso novo sempre to uma robadinha mais depois de alguns dias ja consigo fazer exercicio certo,roubando pra adaptar,fazendo certo pra crescer :medieval:

Editado por gabriell.v.b.
Postado (editado)

Na minha academia tem 3 campeões SULAMERICANOS NABBA 2012, cada um na sua categoria respectiva, e um deles, inclusive, campeão OVERALL. Os três treinam com pouco peso, cadência lenta e execução perfeita. Não foi sempre que eles treinaram assim, mas acho que descobriram que com as drogas que eles usam não precisam massacrar tanto os músculos com bastante peso, ficando assim muito menos sujeitos a lesões.

Editado por tupete11
Postado (editado)

Na minha academia tem 3 campeões SULAMERICANOS NABBA 2012, cada um na sua categoria respectiva, e um deles, inclusive, campeão OVERALL. Os três treinam com pouco peso, cadência lenta e execução perfeita. Não foi sempre que eles treinaram assim, mas acho que descobriram que com as drogas que eles usam não precisam massacrar tanto os músculos com bastante peso, ficando assim muito menos sujeitos a lesões.

Não foi sempre que eles treinaram assim, mas acho que descobriram que com as drogas que eles usam não precisam massacrar tanto os músculos

é isso, mais o que o pessoal tem que intender é que sem os AES a coisa é totalmente diferente...

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...