Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Colageno Da Gelatina Comum é Bom ?

Posts Recomendados

Postado

Olha a gelatina comum não, adianta! Ou é colageno hidrolisado, ou é nada... gelatina comum tem proteina e colageno sim mas não o suficiente para absorvermos e termos esse efeito desejado...

Colageno hidrolisado não é algo milagroso, é uma sulpementação com outra qualquer! Tem toda uma alimentação por tras, o importante é se alimentar bem, ter uma dieta saudavel, fazer o dia do lixo com consciencia (pois ninguem é de ferro), e trazer esses habitos para a sua vida no dia a dia...

Se quer pele mais firme e etc, vai precisar ler bastante a respeito, procurar os alimentos que ajudam nisso, tentar coincidi-los com seu obejtivo (emagrecer, definir, hipertrofiar)

Enfim dieta é uma coisa de louco... mas agente chega lá!

A diferença entre o remedio e o veneno é a dosagem.

• 1 ano depois...
  • Respostas 107
  • Visualizações 62,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Melhor vocë estudar mais, filho........ Dez perguntas sobre gelatina por Thais Szegö / design Fabiana Rodrigues Revista SAÚDE!, Edição 251, de Agosto de 2004 Gelatina Ela

• Achei isso agora O colágeno é sintetizado intracelularmente em pequenas porções e exportado para fora da célula, onde, através da atuação de enzimas polimerizantes, é definido com a estrutura pró

Postado

Nossa, essa desenterrada até que valeu a pena...
dando uma lida nos primeiros posts, da pra ver como os users do forum engatinhavam nos estudos pra poder apresentar algum material aqui no forum.
Não é a toa que levam a flag "hall da fama".

Postado

[quote name='Vasthor' timestamp='1322660675' post='834750']
Nossa, essa desenterrada até que valeu a pena...
dando uma lida nos primeiros posts, da pra ver como os users do forum engatinhavam nos estudos pra poder apresentar algum material aqui no forum.
Não é a toa que levam a flag "hall da fama".
[/quote]

Também gosto de dar uma olhada em tópicos antigos e perceber o quanto alguns users evoluíram drasticamente com o tempo...

[quote name='match' timestamp='1322659986' post='834729']
[i]Comprei a Gelativa Hidrolisa em pó em famacia de manipulação.[/i]
[i]Eu que achava muito ruim tomar Albumina Saltos, quase insuportável, vejo que a gelativa sem sabor tb não fica muito atraz, pois é bem ruim, lembra aquela gosto de pé de boi, mocotó, sei lá...[/i]
[i]Ainda não li esse tópico, e então deve os skemas pra tomar e os efeitos percebidos por voces.[/i]
[i]Deppois retorno, se for o caso[/i]
[/quote]

Brother, só pra saber, quanto vc pagou pela gelatina hidrolisada?

Abraços

Editado por tguntzel (veja o histórico de edições)

Postado

A gelatina comum tem pouquíssimas calorias, galera... Eu como sempre porque gosto e porque é barato e rende bastante. O consumo da normal (com açúcar) não evita que eu atinja minha quantidade de proteínas necessária. A comum, de fato, tem mais carboidrato do que proteína, mas são quantidades mínimas. Prefiro pensar que estou consumindo um pouco de proteína, juntamente com os carbos... hehe

Afinal, é necessário comer carbos também, não adianta viver somente de proteína... =D

Você tem medo do colesterol? Então leia isso e responda: Colesterol - Mitos Revelados

Postado

[quote name='Vasthor' timestamp='1322663574' post='834835']
me metendo aqui novamente...
uma vez comprei em pote... deu uns 50 reais

achei uma loja que vende por kg, sai 42 o kg.

barato até
[/quote]

E que o vc achou dos resultados, Vasthor? Teve algum benefício significativo?

Abraço

Postado

Acho muito bom o uso da gelatina. Na minha dieta ela está inclusa, mas para notar uma diferença, tem que ser a ingestão de mais de 10g como recomendam, já faço o uso a 2 meses, e já to vendo que ajuda mesmo na pele ou é impressão minha, tu começa a nota no 3 mês de uso.

Postado

em questão de uma semana de uso, varias dores em articulações amenizaram significativamente.
a cabeleira tbm ficou menos espantada...

vou ver se faço uso continuo

Postado

[quote name='Vasthor' timestamp='1322672146' post='835006']
em questão de uma semana de uso, varias dores em articulações amenizaram significativamente.
[b]a cabeleira tbm ficou menos espantada[/b]...

vou ver se faço uso continuo
[/quote]

Ué, mas a melhora do cabelo não seria pq ele nasce com uma qualidade melhor? Como vc viu resultados nisso se seu cabelo nem deve ter crescido significativamente nesse período?

Edit: pesando melhor acho que em uma semana dá pra nota diferença no tamanho do cabelo sim, então acho a gelatina realmente funciona pra isso também...

Abraço

Editado por tguntzel (veja o histórico de edições)

Postado

poxa bem legal mesmo o topico, vou tentar associar tbm aos poucos, a minha dieta.
ao meu ver então, a unica que da beneficios então é o colageno hidrolisado tomando 10g ao dia.

[quote name='Detrox' timestamp='1322670578' post='834983']
Acho muito bom o uso da gelatina. Na minha dieta ela está inclusa, mas para notar uma diferença, tem que ser a ingestão de mais de 10g como recomendam, já faço o uso a 2 meses, e já to vendo que ajuda mesmo na pele ou é impressão minha, tu começa a nota no 3 mês de uso.
[/quote]

a gelatina que voce se refere na sua dieta é a hidrolisada mesmo né?

Postado

[quote name='JhonyAdamuchio' timestamp='1322677068' post='835125']
poxa bem legal mesmo o topico, vou tentar associar tbm aos poucos, a minha dieta.
ao meu ver então, a unica que da beneficios então é o colageno hidrolisado tomando 10g ao dia.

a gelatina que voce se refere na sua dieta é a hidrolisada mesmo né?
[/quote]

Sim.

Postado

vcs consomem 10 gramas de colageno hidrolisado direto ou dividem ao longo do dia? pq meu café da manha é 50g de aveia, 30g de albumina, 5g de creatina, misturado num "suco de salada" (espinafre, brocolis, beterraba, cenoura e tomate)....eu queria meter mais 10 g de colageno, sera q atrapalha na absorção de alguma coisa?

até to pensando em meter a creatina no pós treino, pq no hsake vai dextrose, e li em algum lugar q era melhor consumir creatina com alimento de alto indice glicemico :)

Postado

Só pra deixar relatado (porque provavelmente eu vou esquecer desse tópico) meus 2 bulks foram de colageno hidrolisado pos treino 40g desjejum 40 pos treinos, me preparando pra campeonato ....pra mim é a fonte de melhor c x b de aminoacidos ja digeridos...vale lembrar que nao é uma proteina completa pois faltam aminoacidos essenciais..mas eles eu preencho no pre treino ja...
Abraços

A Nutrição é a ciência do passado, presente e futuro.

Por favor, ajude essa ciência a evoluir , mas sem desrespeitar o espaço que já conquistou!

www.nutricaoavancada.com.br

Postado

Só uma dica:

Comprem gelatina incolor nessas casas de produtos naturais. Comprei 500g por R$ 15,00 a tabela nutricional informa que 12g dessa gelatina = a 10g de proteína, ou seja 83% de proteína mais colágeno.

"Eles podiam levantar pesos pesados, ​​sobrecarga, sendo também capazes de realizar ginástica e exercícios de equilíbrio. Eles eram o padrão, então, a era esteróide veio junto com cabeças preguiçosas e estas merdas todas exercícios que você está sentado em máquinas um treino inteiro."

Postado

Mas esse colageno dessas gelatinas normais é hidrolisado?

Alguém tem mais alguma dica de compra?

alguma marca barata,etc...

Postado

[quote name='Ware' timestamp='1322796911' post='837088']

[/quote]

Não sei se é hidrolisado, mais essa gelatina incolor não sofre adição de açúcar, corantes, carboidratos ou outras substâncias, até onde sei é uma das melhores formas(mais puras) da gelatina e ainda é barata se comparada a essas de caixinha.

"Eles podiam levantar pesos pesados, ​​sobrecarga, sendo também capazes de realizar ginástica e exercícios de equilíbrio. Eles eram o padrão, então, a era esteróide veio junto com cabeças preguiçosas e estas merdas todas exercícios que você está sentado em máquinas um treino inteiro."

Postado

[quote name='Ware' timestamp='1322796911' post='837088']

[/quote]

As de supermercado, são gelatinas hidrolisadas, porém com adições de terceiros para sabor, corante e assim vai...

Postado

Gelatina é o colageno SEM ESTAR HIDROLISADO...ou seja, é uma proteina...uma vez hidrolisado ja nao é proteina...

A Nutrição é a ciência do passado, presente e futuro.

Por favor, ajude essa ciência a evoluir , mas sem desrespeitar o espaço que já conquistou!

www.nutricaoavancada.com.br

Postado

[quote name='Ney Felipe' timestamp='1322843160' post='837582']
Gelatina é o colageno SEM ESTAR HIDROLISADO...ou seja, é uma proteina...uma vez hidrolisado ja nao é proteina...
[/quote]

Não consigo entender sua colocação. A Gelatina em primeiro lugar não é puramente colágeno, a gelatina é como um alimento qualquer cheio de aminoácidos, porém com sua maior parte de aminoácidos (prolina, glicina e lisina) sendo fonte da formação da sintese do colágeno. Já a Gelatina Hidrolisada (aquela em pó, suplemento) é especificamente mais rica em colágeno, na qual não tem adições de terceiros como maltodextrina, corante, entre outros.

Postado

[quote name='SociallyCorrupt' timestamp='1322847129' post='837673']
Gelatina hidrolisada nada mais é que colágeno hidrolisado.
[/quote]

2, gelatina hidrolisada apresenta muito mais colágeno do que qualquer outra fonte de gelatina...

Postado

[quote name='Detrox' timestamp='1322846424' post='837656']
Não consigo entender sua colocação. A Gelatina em primeiro lugar não é puramente colágeno, a gelatina é como um alimento qualquer cheio de aminoácidos, porém com sua maior parte de aminoácidos (prolina, glicina e lisina) sendo fonte da formação da sintese do colágeno. Já a Gelatina Hidrolisada (aquela em pó, suplemento) é especificamente mais rica em colágeno, na qual não tem adições de terceiros como maltodextrina, corante, entre outros.
[/quote]

O que ele quis dizer é que na gelatina existem proteínas(= cadeia de aminoácidos) e na hidrolisada existem aminoácidos livres...

Abraço

• 11 meses depois...
Postado

Todos reclamam que a gelatina tem um aminograma ruim , que tem pouco BCAA e tal . Realmente se for analisar só isso é melhor gastar o dinheiro em albumina mesmo , mas vejam o seguinte : ela possui aminoácidos específicos do colágeno como hidroxiprolina e hidroxilisina . Acho que a combinação desses aminoácidos na circulação vai gerar um estímulo para o aumento da produção de colágeno , não esquecendo que níveis de vitamina C tem que estar bons pois ela é o cofator da enzima que sintetiza  o colágeno . O colágeno é uma proteína grande e não vai ser absorvido pelo corpo como acontece com a creatina que é um protídio de 3 aminoácidos condensados . São os aminoácidos na forma própria do colágeno que torna sua suplementação específica para gerar o estímulo de sua síntese no corpo .

Seria interessante , como foi citado , tomar a gelatina sem sabor junto com vit C , mas não precisa ser doses grandes . Cerca de 30 mg (dose de absorção máxima) deve ser suficiente .

Editado por Thales Freire (veja o histórico de edições)

Postado

gente e a gelatina com claras de ovos vira um perfeito marshmallow.. uma delicia proteína pura, e uma sobremesa saborosa, é só acrescentar adoçante e esta pronto sua sobremesa..

a receita ta aqui no face da Dani tamega

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=106522479457737&set=a.106518249458160.12735.100002999564986&type=1&theater

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110323-dirio-da-van/

Postado

Só vou deixar registrado aqui porque eu li todo o tópico, mas não li ninguém explicando porquê é melhor o hidrolisado que o não. Pois bem, nós temos a enzima colagenase que digere a proteína colágeno quando está chega no lúmen do intestino, aí é aquela velha questão, os aminoácidos são separados e absorvidos. O problema é que por causa da estrutura molecular do colágeno, a enzima colagenase não age de uma forma íntegra, ou seja, sobrará algumas partes não digeridas. Está parte não digerida não é absorvida. Por isso é sempre recomendado o uso do hidrolisado.

obs: eu também estou usando no desjejum e no pós treino.

Postado

A gelatina hidrolisada,ou colágeno em si,Dones ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.