Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Alerta] Medidor, Scoops De Alguns Suplementos.

bhf

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera, como alguns sabem, eu estou fazendo o uso do shotgun e outros suplementos, e hoje quando fui tomar constatei uma coisa.

Pois bem. Na embalagem, diz que cada scoop tem 21g, e em um pote, 28 doses, portanto 588g. . Porém, eu percebi que pelo tempo de uso (15.5 doses aproximadamente), deveria restar-me apenas 12,5 doses, porém, a quantidade de pó está com mais da metade, então resolvi verificar.

Tenho uma balança de precisão com tara (zerar o peso). Coloquei o copo d'água, zerei o peso, e coloquei 1 scoop. Deu 12g. Não vou saber falar se a densidade do produto aumentou ou não, pois eu percebi uma umidade à mais, se é tática da marca ou não, mas fiquem de olho.

Resolvi pesar o whey, meu whey é o Perfect Whey Protein - Nature's Best 2,3kg (5lbs).

Eu percebia que ele estava descendo (com o constante uso) menos que o normal também. Pesei um scoop dele, deu 21 gramas, sendo que nele falava que era de 28g o medidor.

Peguei minha albumina (Saltos) e coloquei no medidor do, whey, cheia, paralelo ao final do scoop. Deu 28g exatas. A densidade o whey parece menos mesmo, ele está meio fofo e tal, coisa normal, mas agora eu coloco um scoop bem cheio (com aquela montanha) e dá o tanto que eu quero.

Realmente o pó da albumina, só de olhar, você percebe que é mais denso em relação ao do whey, talvez se eu "socasse" o pó do whey e enchesse o scoop daria certo.

Creatina: 1 colher de chá cheia são exatamente 5g. Em um medidor de xarope, o 7,5ml é 5g exatas de creatina, e 5ml são 3g.

Glutamina: Idem creatina

Quase todos suplementos sofrem com a umidade (só conheço a creatina monohidratada que não), mesmo que quase não perceptível, eles se "expandem" fazendo com que a densidade diminua (espaço entre o "grão" aumenta)

Fica a dica pra galera

FIQUEM DE OLHO NA SUPLEMENTAÇÃO. As recomendações variam muito, por exemplo "uma colher de sopa" nunca vai ser igual do que a segunda vez que você colocará. A balança está me ajudando em tudo, dieta e suplementação, e garanto que foi a melhor coisa que eu fiz.

EDIT: Mais tarde postarei uma foto para vocês com os medidores, e os "pós".

Abraços

Editado por bhf
Postado

Eu doso todos meus suplementos na balança, o Shotgun realmente é isso ai que vc falou (geralmente sirvo um scoop e meio para atingir a dose recomendada), o mesmo ocorre com o Synthesize, e realmente eles sofreram variação com a umidade, já o whey da ON o scoop é preciso, exatas 32g, mas quanto a creatina, eu uso uma colher de chá bem cheia, e dosa as 5g, assim como a glutamina e o bcaa...

Postado

cara eu tomo a 4whey tech.... e cara é uma proteina que nao dura 30 dias nunca nenhum whey durou 30 dias cmg tomando inclusive sabado e domingo uma vez por dia 30gramas... pra mim o peso vem errado mais fazer oq né!

Postado

Eu estou indo pela balança também, pra não durar nem mais nem menos, além de que a balança ( eu comprei a mini - até 500g) tem o custo bem acessível. Paguei R$ 28,00 na minha.

Postado

Realmente o custo x benefício de uma balança é muito bom. Foi a melhor coisa que eu fiz. Você acha balanças de 5kg por 25 reais, precisão de 1g. É aquelas dá china mas são muito bem reguladas e boas, CLARO que eu testei.

Quando der tempo eu posto as fotos.

Postado

Realmente o custo x benefício de uma balança é muito bom. Foi a melhor coisa que eu fiz. Você acha balanças de 5kg por 25 reais, precisão de 1g. É aquelas dá china mas são muito bem reguladas e boas, CLARO que eu testei.

Quando der tempo eu posto as fotos.

Comprei uma via mercado livre por 38 reais com peso até 7kg, foi uma mão na roda mesmo, o próximo produto será uma mini-gril, que custa R$ 50 já com frete.

Postado

Balança.

Eu peso TUDO que como em Bulking ou Cutting

E te ajudou na fase Cutting Intense?Pois comprei a minha pensando mais no cutting.

Postado

Eu doso todos meus suplementos na balança, o Shotgun realmente é isso ai que vc falou (geralmente sirvo um scoop e meio para atingir a dose recomendada), o mesmo ocorre com o Synthesize, e realmente eles sofreram variação com a umidade, já o whey da ON o scoop é preciso, exatas 32g, mas quanto a creatina, eu uso uma colher de chá bem cheia, e dosa as 5g, assim como a glutamina e o bcaa...

32g exatos whey da optimum msm? ate a borda?

Quando eu pego whey com scoop sinto que fica uns "vacuos" dentro do scoop, entao tenho que"preciona contra a lateral do pote pra "entrar" tudo, ai nisso eu deixo ficar acima da borda.

Alguem sabe me dizer quantos gramas de dextrose e malto(ambos naturais) cabem nesse scoop da optimum?

Postado

Bem notado. Percebi isso mais com whey. Nas primeiras semanas eu uso exatamente a medida do scoop, lá pra terceira semana começo a colocar uns scoops mais cheios, meio montanha. Já no shotgun, o meu deu exatamente 28 doses, o scoop que veio aqui foi o de 33cc. Pra dosar creatina uso scoop de jack3d.

Postado

Tenho essa mesma dúvida da malto

Tipo, ela veio sem medidor, alguém sabe num medidor de 15g de whey quantas g de malto dá?

O whey que eu tenho são dois scoops pra fechar 30g, mas pelo que sei o malto é mais pesado, queria saber isso ae.

Valeu :D

Postado

Bem notado. Percebi isso mais com whey. Nas primeiras semanas eu uso exatamente a medida do scoop, lá pra terceira semana começo a colocar uns scoops mais cheios, meio montanha. Já no shotgun, o meu deu exatamente 28 doses, o scoop que veio aqui foi o de 33cc. Pra dosar creatina uso scoop de jack3d.

Ah não cara, por meus calculos, meu shot era pra acabar sexta que vem, MAS, ta na metade do pote ! pqp

já to mandando 2 scoop (~24g), semana q vem vo começar a mandar 30g acho...

Postado

O whey que eu uso, segundo a embalagem, o scoop é de 15g. Eu, como sou curioso tbm, pesei para ver se era isso mesmo, e nao era, o scoop dá 20g do produto. E para o rapaz que perguntou do malto, um scoop de supostas 15g de whey, dá 30g de malto segundo a minha balança, rs.

Postado

O whey que eu uso, segundo a embalagem, o scoop é de 15g. Eu, como sou curioso tbm, pesei para ver se era isso mesmo, e nao era, o scoop dá 20g do produto. E para o rapaz que perguntou do malto, um scoop de supostas 15g de whey, dá 30g de malto segundo a minha balança, rs.

Cara, qual whey é ? Eu tinha comprado um da Solaris que estava em promoção. Tava muito satisfeito com o produto, tanto no preço, sabor e solubilidade; mas notei que ele tinha acabado um pouco antes do planejado. Na época eu tinha achado estranho, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça ahahu

Postado

Isso acontece bastante mesmo, altos suplementos meus já terminaram antes ou depois do planejado. Eu acho balanca essencial de qualquer forma, o que nao falta é galera falando que almocou 300g de arroz sendo que era 150g, ai ingere os macros todos diferentes do previsto, nao tem os resultados que gostaria e xinga alguma coisa aleatoria.

E como já falaram ai, tem gente que nao sabe/esquece que um scoop nao dá a mesma quantia pra qualquer pó, depende da densidade deste. Um scoop de 70cc pode ser 28g de whey Optimun, mas esse mesmo scoop pode equivaler a 22g de outro whey ou de 50g malto; por isso pegar um scoop de um suplemento e usar emprestado para outro tambem nao costuma dar certo.

Postado

Cara, qual whey é ? Eu tinha comprado um da Solaris que estava em promoção. Tava muito satisfeito com o produto, tanto no preço, sabor e solubilidade; mas notei que ele tinha acabado um pouco antes do planejado. Na época eu tinha achado estranho, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça ahahu

É o 3 whey da probiótica, amigo. As vezes a gente acha que 5g nao vão dar diferença. Mas sao 2 scoops de supostas 15g ( que na verdade sao 20 ), logo, 2 scoops era para ser 30g, mas na verdade é 40..então em 2 scoops desse, vc "perde" um...e quando vai ver acontece isso mesmo, rs, o suplemento acaba antes do previsto.

Craw, essa da balança é verdade, rs. Eu mesmo, antigamente, jurava que comia 200g de frango, quando arrumei uma balança, percebi que eu comia malemá a metade disso. Até me assustei com as verdadeiras 200g, hehe.

Postado (editado)

Falou da creatina e disse "glutamina" idem?

Então eu me entupi de glutamina.

Eu tomo a creatina com o medidor do jack3d (não sei se tá certo, mas o jack3d acabou e eu achei prático, mesmo não sendo exatas 5g, deve ser bem próximo).

E a glutamina veio com medidor, este que dizia ser de apenas 2g (pensei eu que ela fosse pouco densa). Tomei sempre com esse medidor (que parecia mais de 2g).

Editado por villas
Postado (editado)

Isso acontece bastante mesmo, altos suplementos meus já terminaram antes ou depois do planejado. Eu acho balanca essencial de qualquer forma, o que nao falta é galera falando que almocou 300g de arroz sendo que era 150g, ai ingere os macros todos diferentes do previsto, nao tem os resultados que gostaria e xinga alguma coisa aleatoria.

E como já falaram ai, tem gente que nao sabe/esquece que um scoop nao dá a mesma quantia pra qualquer pó, depende da densidade deste. Um scoop de 70cc pode ser 28g de whey Optimun, mas esse mesmo scoop pode equivaler a 22g de outro whey ou de 50g malto; por isso pegar um scoop de um suplemento e usar emprestado para outro tambem nao costuma dar certo.

Falou tudo Craw.

Editado por fernandows
Postado

Eu tive 2 problemas parecidos faz pouco tempo. O primeiro foi com suplemento e o segundo com dieta. Na dieta, eu comecei a fazer LG e pra fazer o arroz (eu ia mandar bastante), comecei a usar um medidor que achei aqui em casa. Achei também um medidor pro feijão, e comecei a usá-lo. Acontece, que depois de um tempo fazendo a LG, comecei a emagrecer bastante e parei de ter ganhos. Pra tirar a dúvida, e não jogar a culpa na dieta, emprestei uma balança de um amigo meu, e descobri que tava ingerindo muito menos do que o planejado.

Outro problema que tive foi com a creatina da Dymatize.No potinho vem 300g. Tomei por 2 meses os supostos 5g/dia, então era pro potinho ter acabado, mas acho que ainda tem uns 100g. Provavelmente a colher que eu tava usando era menor do que a de chá "verdadeira".

Postado

Aconteceu comigo com o No Shotgun também. Durou mais do que o previsto. Na época não tinha balança pra verificar.

Whey sinceramente nunca percebi grandes mudanças (uso o da Optimum).

E as creatinas sempre fecharam certinho praticamente.

• 3 anos depois...
Postado

Boa tarde a todos, já existem tópicos sobre esse tema, mas, nenhum de de 2014/15 então vim relatar. Comprei um 2.268kg 100% Pure Whey da probiotica e no seu rótulo mandam colocar 2 scoops (equivalentes a 30g) desconfiei devido ao tamanho do scoop e peguei o scoop da creatina (3g athletica). Resultado consegui colocar 13 scoops dentro no scoop do whey, ou seja 39g. Podem dizer sobre densidade ou qualquer coisa, mas, isso n é normal

Espero que não fechem meu tópico para que outros users com a mesma duvida possam sana-la

Postado

porque não usa uma balança? pois densidade tem tudo haver.... utilizando uma balança.. vai saber se o scoop está ou não de acordo.....

Postado

Uso esse whey, já testei o scoop na balança, realmente 2 scoops tem 30 gramas.

A densidade da creatina é outra, e isso importa sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...