Ir para conteúdo

A Mutação Que Cria Humanos Superfortes


pauloitalo77

Posts Recomendados

Postado

São Paulo – Um bebê capaz de ficar em pé dois dias depois de nascer; um garotinho que, antes dos 5 anos, aguentava halteres de 3kg com o braço esticado.

Esses são os dois únicos casos registrados em humanos de uma mutação famosa por dobrar ou até mesmo triplicar a massa muscular também em vacas, ratos, ovelhas e cachorros.

A mutação que dá músculos super definidos e, muitas vezes, uma agilidade superior a quem a possui ocorre no gene responsável pela produção da proteína myostatin (MSTN), que inibe o crescimento muscular. Na sua ausência, portanto, os músculos podem crescer muito mais.

“A relação entre ganho muscular e as mutações do chamado gene MSTN é conhecida desde 1997, mas a relação direta entre a força e a mutação só ficou clara um pouco depois, com a descoberta de humanos e cachorros que a apresentavam”, explica a Dra. Anneleen Stinckens, da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica.

No mês passado, ela e seus colegas publicaram uma extensa revisão das informações sobre as mutações do gene. Eles avaliaram os casos encontrados em humanos e também as pesquisas feitas em peixes que, modificados, passaram a ter até 45% mais músculos.

À INFO Online, a Dra. Anneleen explicou um pouco mais sobre a curiosa mutação, os casos encontrados em humanos e os possíveis usos ou riscos associados a ela.

INFO Online -Como uma mutação em uma proteína pode afetar tanto um organismo?

Anneleen Stinckens- Apesar de muitas proteínas terem papel na estimulação do desenvolvimento da massa muscular, somente a myostatin tem papel inibidor. Assim, a ausência ou diminuição dessa proteína devido a mutações no gene tem um efeito direto na massa muscular.

Em quantas espécies essa mutação já foi observada?

Em gado, ratos, humanos, ovelhas e cachorros ela ocorre naturalmente. Em peixes, embora nunca tenhamos visto uma ocorrer na natureza, é possível induzí-la. Peixes transgênicos já foram criados para servir de modelo para pesquisas.

E os casos em humanos?

Só conseguimos achar informações sobre dois garotos com a deficiência na proteína. O primeiro, um alemão, tinha músculos protuberantes nas coxas e bíceps logo que nasceu. Antes dos cinco anos, ele podia segurar mais de três quilos com os braços estendidos. Seus músculos são o dobro do tamanho dos de outras crianças de sua idade e ele possui apenas metade da gordura corporal. Sua mãe era relativamente musculosa, já seu tio e três outros parentes próximos homens eram também incomumente fortes.

O segundo garoto com uma condição parecida é Liam Hoekstra. Ele é uma criança de Michigan e seu corpo produz níveis normais da proteína, porém acredita-se que um defeito em seus receptores impeça que ela aja adequadamente nas células musculares. Ele tem 40% a mais de músculos do que o normal, muita força, agilidade, metabolismo super acelerado e quase nenhuma gordura corporal. Ele nasceu prematuro, de oito meses, e apenas dois dias após o nascimento podia se sustentar de pé e aguentar seu peso.

Existem problemas de saúde associados à mutação?

Nas duas crianças humanas não há registro de problemas - mas elas ainda são pequenas. Os cientistas temem que o coração dos garotos possa não conseguir dar conta de suportar seu crescimento, mas isso ainda terá que ser estudado. Em vacas, alguns efeitos colaterais da mutação MSTN foram descritos, como dificuldade no parto e línguas musculosas.

O estudo dessas mutações poderia ajudar a curar algumas doenças?

Sim. A pesquisa com a myostatin é útil para a busca de curas de doenças musculares, que estão entre as disfunções herdadas mais comuns e incluem, por exemplo, a distrofia muscular.

O gene poderia ser alterado em um adulto humano que quisesse ter músculos mais definidos – ou a pesquisa poderia acabar sendo deturpada como alguma forma de tratamento estético?

Basta uma busca na internet para ver que a manipulação do gene myostati em humanos está na lista de prioridades de muitos fisiculturistas. Provavelmente, na teoria, é possível modificar geneticamente um adulto ou construir algo que bloqueie a função dessa proteína. No entanto, não temos a menor ideia dos problemas que essa mutação poderia causar, especialmente em pessoas que não nasceram com ela. Provavelmente, o coração de uma pessoa “normal” não é de forma alguma feito para dar conta de um corpo com deficiência da proteína myostatin.

fonte.

Postado (editado)

algumas imagens dos ratos da pesquisa, em comparação com ratos comuns:

(lembrei daquele gif do rato fazendo supino com a gilhotina da ratoreira hehe)

ratinho1.jpg

fonte

ratones_mdx.jpg?w=300&h=229

fonte

pq1512700002.jpeg

fonte um pouco mais cientifica

Será que nenhuma emrpesa de suplementos, ou algum laboratório de drogas nunca considerou algumas pesquisas pro mercado do fisiculturismo?

o custo da pesquisa é alto, mas imagina os lucros insanos depois de comprovada uma formula segura e controlada!

Editado por Vasthor
Postado

Velho! Se já funciona assim com ratos... Pra funcionar com humano é um pulo...

não, não é um pulo...

Demora em média 10-12 anos para uma droga chegar ao mercado, isso se ela chega a ser estudada em humanos.

E além do mais isso viraria a mesma palhaçada que acontece com os esteróides anabolizantes.

Facilmente sujeito a usos sem controle médico, doses abusivas e efeitos colaterais diversos.

Postado

artigo sobre creatina x miostatina

A química do mundo dos esportes aguarda com ansiedade a chegada dos bloqueadores da miostatina: novas substâncias que reforçam os musculos que sabotam a proteina miostatina no tecido muscular e, assim, impulsionam o músculo a crescer. Segundo um estudo humano, cujos resultados serão exibidos em breve na Endocrinologia Molecular e Celular, um suplemento que funciona exatamente da forma como este que tem estado disponível há anos. Se puderem acreditar neste estudo, a boa e velha creatina é um bloqueador de miostatina.

Os autores do estudo são cientistas esportistas da Universidade de Arak no Iran. Eles queriam saber exatamente como a estrutura química da creatina (é mostrado aqui) funciona.

A maioria dos cientistas consideram a creatina como pouco mais que uma bateria que fornece células musculares com energia e fluidos. Isso é porque você ganha um par de quilos de tecido muscular, se você fizer um ciclo de creatina. Seu aumento de força na academia também, mas o efeito é temporário. Se parar de tomar a creatina, em seguida, os efeitos positivos desaparecem. Mas lá tem pequeno grupo de pesquisadores que dizem que a creatina faz muito mais. Eles dizem que a creatina também estimula a construção de tecidos musculares.

Os pesquisadores realizaram um estudo com 27 estudantes do sexo masculino. Destes, 8 não fizeram nada - o grupo controle.

Os outros 19 alunos treinados durante 8 semanas com pesos. Os alunos foram para a academia três vezes por semana, onde fizeram 6 exercícios básicos que abrangiam todos os grandes grupos musculares: supino, puxadas, rosca bíceps, leg press, extensão de joelho e flexão de perna. Os alunos treinaram em 60-70 por cento de sua 1RM, e fizeram três séries de cada exercício. Os alunos descansaram por não mais de 2 minutos entre as séries.

Metade dos alunos que treinaram tomou creatina. Na primeira semana eles tomaram 0,3 g diárias de creatina por quilo de peso corporal, e nas semanas restantes tomaram 0,05 g diárias de creatina por quilograma de peso corporal. Não precisa ser gênio para perceber que o teste nos indivíduos que treinaram ficaram mais musculosos e fortes, e que o suplemento de creatina aumentou o efeito.

Os pesquisadores mediram a concentração de miostatina nos sangue. O treinamento com peso reduziu a concentração. E treinar usando creatina reduz a concentração ainda mais.

Os pesquisadores mediram a concentração do crescimento e fator de diferenciação de proteínas associadas a proteína do soro-1 [GASP-1]. Esta proteína neutraliza a miostatina. La esta a patente em que os investigadores descrevem como versões sintéticas podem provocar o crescimento muscular. [united States Patent 7.192.717] Seja como for, a produção de GASP-1 aumentou, como resultado do treinamento de força e aumentou ainda mais nos casos em que se combinaram treinamento de força e suplementação de creatina.

Os investigadores concluem que a creatina não apenas enche os músculos temporariamente. Então a creatina é um verdadeiro anabolizante, responsável por uma maior produção de proteína muscular. "Diminuindo miostatina e inibindo a sua função por GASP-1 pode desempenhar um papel importante no aumento da força e massa muscular pelo treinamento de resistência", escrevem. "A suplementação com creatina resultou em maior aumento da massa muscular e força, e essas melhorias foram acompanhadas por maior diminuição dos níveis de miostatina."

Fonte: Effects of oral creatine and resistance training o... [Mol Cell Endocrinol. 2010] - PubMed result

Postado

po aumentar a massa muscular em humanos é de longe o menos importante, na minha opinião.

aumenta a qntd de carne em cada gado, galinha, peixe, em vacas talvez leve ao aumento da produção de leite

só por esses motivos eu te garanto que a pesquisa nao vai evoluir por enquanto

ninguem quer que seu produto desvalorize... só quando a qntd de comida mundial já estiver mais baixa (populaçao cresce em PG e comida em PA. Darwin) que talvez isso seja estudado com força. as empresas nao querem perder o lucro assim. por enquanto o estoque cumpre a demanda

Postado (editado)

isso é meio old hein

Myo-Blast-CSP3.jpg

Cytodyne Apresenta um Neutralizador de miostatina projetado para remover os limites genéticos sobre a massa muscular impostas pelo seu corpo.

Cytodyne's Product Description:

- O que é isso?

Myo-Blast é formulado para ajudar no processo de fortalecimento muscular do corpo.

- O que ele faz?

Myo-Blast contém um neutralizador de miostatina como sua base de ingredientes naturais para uma formação muscular mais completa. Para receber o desejado fortalecimento muscular benefícios da Myo-Blast, ele deve ser usado em conjunto com uma dieta bem balanceada e um programa de exercício que inclui treinamento de resistência.

- Como faço para fazer isso?

Tome duas Explo-Caps na parte da manhã e duas Explo-Caps na parte da tarde com 200ml de água.

Editado por mass.effect
Postado

po aumentar a massa muscular em humanos é de longe o menos importante, na minha opinião.

aumenta a qntd de carne em cada gado, galinha, peixe, em vacas talvez leve ao aumento da produção de leite

só por esses motivos eu te garanto que a pesquisa nao vai evoluir por enquanto

ninguem quer que seu produto desvalorize... só quando a qntd de comida mundial já estiver mais baixa (populaçao cresce em PG e comida em PA. Darwin) que talvez isso seja estudado com força. as empresas nao querem perder o lucro assim. por enquanto o estoque cumpre a demanda

Eu não lembro direito, mas não seria Teoria Malthusiana? Se não, perdoe-me.

Mazaí ia ficar uma carne muito dura. E mesmo que um dia usem em animais ia ser um preço absurdo. Ora se já não existem esteróides anabolizantes há tempos e um ciclo é uma pauladinha no bolso. Isso pra um boi, imagina vários...

Postado

não, não é um pulo...

Demora em média 10-12 anos para uma droga chegar ao mercado, isso se ela chega a ser estudada em humanos.

E além do mais isso viraria a mesma palhaçada que acontece com os esteróides anabolizantes.

Facilmente sujeito a usos sem controle médico, doses abusivas e efeitos colaterais diversos.

Um pulo que eu pensei foi uns 5 anos.rs E sei que o que emperra mesmo e a "burocracia?" para testes em humanos e tal.. De qualquer forma. 10-12 anos é muito pouco em se tratando desses assuntos

Postado (editado)

a quem interessar, uma matéria em inglês, sobre a follistatina, antagonista da miostatina:

link externo

March 09, 2011

Update on Follistatin, Myostatin, and selective androgen receptor modulators

Share

Researchers at Nationwide Children's Hospital in Ohio have gained funding to carry out a clinical trial injecting a virus carrying a gene called follistatin which stimulates muscle growth

Jerry Mendell M.D. and Brian Kaspar PhD have been awarded a US$600,000 grant by the US charity Parent Project Muscular Dystrophy. The money will be used to manufacture the clinical grade viruses and conduct the clinical trial which is due to start in 2011. The gene therapy approach has been successfully tested in monkeys and involves blocking the protein myostatin with follistatin. Myostatin is a protein produced by muscle cells that prevents the muscles from growing bigger and stronger

.

They will inject a modified virus (vector) carrying the gene for the muscle growth-stimulating protein follistatin into the quadriceps muscles of volunteers with Becker muscular dystrophy and sporadic inclusion body myositis. The goal of the study is to verify that the procedure is safe and to document any increase in quadriceps muscle size and function. People with these diseases have overall muscle weakness but with particular weakness of the quadriceps muscle, which is important for standing and sitting. Preliminary studies in mice with muscular dystrophy and in non-human primates demonstrated that follistatin delivered in this manner can cause significant increases in the size of injected muscles. Improvements in the strength of the mice and non-human primates were documented.

Follistatin on Monkeys

The researchers just injected the gene follistatin (FS344) directly into the monkeys right thigh muscles. It has been shown that follistatin can block myostatin, a molecule that down-regulates muscle growth, but strengthens tendons. Eight weeks after the injection the circumference of the monkeys right thigh muscles, had on average gone up 15 percent compared with the left thigh. A study done on two of the monkeys showed that muscle strength in the right leg was increased by respectively 12 and 36 per cent compared to the untreated leg.

SARM a potentially safer steroid

Selective androgen receptor modulators or SARMs are a novel class of androgen receptor ligands. They are intended to have the same kind of effects as androgenic drugs like anabolic steroids but be much more selective in their action. None of the SARMs yet developed are truly selective for anabolic effects in muscle or bone tissues without producing any androgenic effects in tissues such as the prostate gland, however several non-steroidal androgens show a ratio of anabolic to androgenic effects of greater than 3:1 and up to as much as 10:1, compared to testosterone which has a ratio of 1:1.

Information from Kaizer Coutore (trainer and bodybuilder) and some of my own research.

Ostarine which is a SARM(Selective Androgen Receptor Modulator) and is currently in Human clinical trials by GTx Inc. and also another SARM under the codename BMS-564,929 which is being developed by Bristol-Myers Squibb. Only the substance known as "SARMs S4" (Andarine) has made it to the market, and is being used by a limited number of pro and amateur bodybuilders.

Ostarine at wikipedia

GTx held an End of Phase II meeting with the United States Food and Drug Administration (FDA) in December 2010. GTx expects to initiate early in the third quarter of 2011, following additional input from FDA, a pivotal Phase III clinical trial evaluating Ostarine for the prevention and treatment of muscle wasting in patients with non-small cell lung cancer.

The next 5-10 years will see many substances come out and some might be good replacements for Anabolic steroids. These drugs will be available through the black market for pro and amateur athletes alike, with unprecedented anabolic effects and close to no negative side effects.

There are various stories online of people claiming to already by using Ostarine and to being able to but it.

Kaizer Coutore listed some online sites where SARMs can be purchased.

The Follistatin (myostatin blocking) gene therapy clinical trial only costs $600,000, so it seems likely that some athletes could already be experimenting with it. Someone who wanted to experiment with it could probably spend a lot less than the $600,000 used in a clinical trial with multiple controls and other steps that are not needed for personal use.

If you liked this article, please give it a quick review on ycombinator or StumbleUpon. Thanks

aplicações e acompanhamento custam só 600 mil dólares.

sussa.

Editado por Vasthor
Postado

Eu não lembro direito, mas não seria Teoria Malthusiana? Se não, perdoe-me.

Mazaí ia ficar uma carne muito dura. E mesmo que um dia usem em animais ia ser um preço absurdo. Ora se já não existem esteróides anabolizantes há tempos e um ciclo é uma pauladinha no bolso. Isso pra um boi, imagina vários...

opa malthusiana mesmo! desculpe

nao fica mt dura se nao for exercitado, o gado atualmente nao se mexe muito, ele vive cercado pra carne ficar mais macia (lugares com investimento tecnologico, e nao o zezinho que vive na roça hahahaha)

e nao seria tao caro pq é uma mutação genetica, seria uma dose e pimba! cara com certeza, mas dividindo mas com pedidos em grandes volumes barateia. e isso depende da mutaçao, se for no dna do zigoto ainda, boa chance de o filho ja nascer com a mutação! entao seria um investimento que pagaria no futuro, mas novamente o que é mais vantajoso: vender varias doses ou modificar um embriao?

Postado

Outro problema que limita muito os seres humanos são as juntas. Tem outra "mutação" que deixa elas muito mais fortes do que o normal, só não sei o nome. Sei que li uma vez sobre, no caso era sobre uma menina que aguentava pesos absurdos.

Postado (editado)

Eu acho que se ficar igual aquelas fotos photoshopadas o coração não vai aguentar.

Vai ter que estudar também como adaptar um coração de boi no peito de um ser humano.

O coração vai pifar se for pra bombear sangue pra um corpo monstruoso.

Editado por Flex W.
Postado

Olha o shape do rato, pra matar é só com martelada

Velho! Se já funciona assim com ratos... Pra funcionar com humano é um pulo...

E cobaia humana é o que não vai faltar nessa área! ahuuahhuaahu

Pois é, se tem gente que toma anabolizante sem ter conhecimento algum, imagina pra ser cobaia dessa parada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...