Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

onde estudo a oferta de proteína e gordura nos lanches é baixíssima, quase tudo é alto em carbos. sempre tenho que comer pouco arroz/feijão no almoço pra não ficar apertado no fim do dia.

Quase todo local de lanche é assim, cheio de coxinhas quase sem carne, empadas quase sem carne, doces, doces e mais doces, sucos doces, refrigerantes, proteína infelizmente só se consegue da boa no almoço em selfservices, ou em casa mesmo, pena! Mesmo que fosse um pouco mais caro, lanchonetes em geral deveria oferecer opções com boa quantidade de proteína, porque até os sanduíches geralmente vêm com pouco desse macro (uma exceção é o Subway),

• Supermoderador
Postado

Não alimentem os trolls...

Eu até hoje nunca manifestei minha opinião sobre essa metodologia, mas sempre tive uma dúvida, pesquisei bastante mas até hoje não achei resposta congruente. Enfim, como vocês fazem o controle da relação molar crítica?

Dones, eu sou a favor de IIFYM mas não como desculpa para não comer comidas saudáveis. Eu defendo bastante o uso de saladas, vegetais e legumes, além de conter vitaminas e minerais, evitam a acidose metabólica. Eu não controle exatamente a quantidade de vitaminas que eu ingiro por dia, mas eu sempre tento comer o máximo de verduras e vegetais (quando eu consigo comprar) e umas 2 porções de frutas. IIFYM não é desculpa para não ler sobre nutrição.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Relação molar crítica é um cálculo para verificar se há desequilíbrio entre as interações de minerais no lúmen intestinal, por exemplo, ferro e cálcio, zinco e cobre, zinco e ferro, etc. Esse é um dos motivos de porquê é preconizado o intervalo entre as refeições e o número delas.

Eu não tenho nada contra essa metodologia da IF desde que o individuo saiba utiliza-la, é a mesma coisa da dieta dos pontos, se souber usa-la ok. Eu só sou realmente contra essa metodologia de uma refeição ao dia, duas refeições. Eu não vejo nenhum beneficio vindo disso, nem mesmo estético.

Postado (editado)

Relação molar crítica é um cálculo para verificar se há desequilíbrio entre as interações de minerais no lúmen intestinal, por exemplo, ferro e cálcio, zinco e cobre, zinco e ferro, etc. Esse é um dos motivos de porquê é preconizado o intervalo entre as refeições e o número delas.

Eu não tenho nada contra essa metodologia da IF desde que o individuo saiba utiliza-la, é a mesma coisa da dieta dos pontos, se souber usa-la ok. Eu só sou realmente contra essa metodologia de uma refeição ao dia, duas refeições. Eu não vejo nenhum beneficio vindo disso, nem mesmo estético.

1 refeicao ao dia nao é optimal em termos de síntese de proteína, Alan Aragon já postou isso em algum lugar, só preciso achar...

Porém comer de 3 em 3h também nao é optimal em termos de retencao proteína e forca, algo do tipo, eu tenho um estudo sobre isso, preciso achar

Editado por dushlolzor
Postado (editado)

Fala galera, tudo sussa ??!!

Não pude acompanhar o desenvolvimento do tópico nessa semana, já que tive de fazer um concurso hoje cedo, então desde já peço desculpas!

Não fala assim do arroz :(

Eu gosto de arroz branco bem temperado (meu arroz + sal + cebola + alho). Com uma carne vermelha e salada fica muito bom. E eu não acho ele tão calórico, 100g tem se não me engano 75g de carbo (cru). Se tu for olhar 100g crua depois de cozido, é muito. Meu pós-treino (jantar) frequentemente era arroz ou massa, carne e salada.

Seguinte, não é que eu não goste de arroz. Se for pra gastar meus carbos, prefiro gastá-los com feijão, que eu considero bem mais nutritivo, tem menos carbos e ainda por cima dá uma sensação muito maior de saciedade!
Deixo pra gastar os carbos do arroz em: pão com requeijão cremoso, sanduíches e outras coisas que eu considero bem mais gostosas que ele. Entretanto, também existem os dias em que eu fico doido pra comer um bife acebolado/ovo frito com arroz e salada!

Fala Dannilo, como tu calcula os macros da cerveja?

Rapaz, eu não sou muito paranoico de ficar contando kcal por kcal não, eu calculo tudo na média e vou tabulando no site Dieta e Treino oferecido pela Growth. Tudo que eu não encontro lá, eu saio procurando na net e monto uma estimativa a partir de fontes confiáveis. O segredo está em sempre deixar uma margem de sobra e ficar em um patamar seguro.
Exemplo: De acordo às minhas pesquisas cada 100 ml de cerveja tem em torno de umas 75 kcal.

Cara o IIFYM não prega uma refeição por dia! Ele te dá uma cera liberdade, mas depende única e exclusivamente de você fazer os malabarismos para encaixar seus "desejos de grávida" na dieta. Como diria o Ney... nutrição vai além do frango e da batata doce!

Editado por Dannilo
Postado

Vou aderir esse sistema para meu bulking semana que vem.

Na teoria parece certo, vamos ver na prática.

Tudo bem que eu parei de acreditar em muitas coisas que se lê sobre nutrição, cada dia é um negócio totalmente contraditório ao que foi comprovado outra vez.

O bom também que vou poder participar da pascoa com menos remorso esse ano! Hahahah.

Postado

Vou aderir esse sistema para meu bulking semana que vem.

Na teoria parece certo, vamos ver na prática.

Tudo bem que eu parei de acreditar em muitas coisas que se lê sobre nutrição, cada dia é um negócio totalmente contraditório ao que foi comprovado outra vez.

O bom também que vou poder participar da pascoa com menos remorso esse ano! Hahahah.

estarei em cutting na Páscoa... :(

Postado

estarei em cutting na Páscoa... :(

Programei certinho par terminar minha consolidação na páscoa, então.......... Dieta da lua aqui vou eu!!!!!!

Postado

Uma duvida: na opinião de vcs, quanto tem um file de frango grelhado de 100g? Tem tabelas completamente distintas na internet e eu fiz uma média entre elas. Cheguei a 24g de proteina para 4g de gordura.

• Supermoderador
Postado

Uma duvida: na opinião de vcs, quanto tem um file de frango grelhado de 100g? Tem tabelas completamente distintas na internet e eu fiz uma média entre elas. Cheguei a 24g de proteina para 4g de gordura.

Filé de peito de frango grelhado tem 25g de proteína e 1g de gordura (ou nada de gordura). Para o peito de frango cru, 100g = 20g de proteína e 0,9g de gordura. Se for grelhado mesmo, a maioria dessa gordura vai embora. Por isso que se diz que o peito de frango grelhado tem virtualmente nada de gordura.

Postado

1 refeicao ao dia nao é optimal em termos de síntese de proteína, Alan Aragon já postou isso em algum lugar, só preciso achar...

Porém comer de 3 em 3h também nao é optimal em termos de retencao proteína e forca, algo do tipo, eu tenho um estudo sobre isso, preciso achar

Ou seja, dá no mesmo comer de 3 e 3 horas e 1 refeição ao dia

Certo?

o que vc quer dizer com "mais macros"? haha

Micro, na verdade

Postado

mesmo se esses micronutrientes fossem ingeridos corretamente na refeição, todos eles?

o corpo não absorve tudo?

• Supermoderador
Postado

mesmo se esses micronutrientes fossem ingeridos corretamente na refeição, todos eles?

o corpo não absorve tudo?

Saint, dependendo do caso, não. Existem alimentos que podem previnir a absorção de outros nutrientes. Por exemplo não é recomendado tomar café depois de comer feijão - o café pode prejudicar a absorção de ferro, que é um dos pontos fortes do feijão. Existem diversos casos de alimentos que, se ingeridos juntos, podem prejudicar (não eliminar completamente) a absorção de alguns nutrientes. Ao mesmo tempo, existem alimentos que maximizam a absorção de outros nutrientes.

No entanto, caso você não tenha uma dieta montada por um nutricionista competente ou você não tenha lido um livro sobre isso, você possivelmente não vai saber combinar essas coisas, e não está relacionado a IIFYM ou comer batata doce e peito de frango o dia todo. É simplismente um approach diferente.

Mas se você se preocupar com a saúde e comer 2-3 porções de frutas, verduras e legumes e variar os mesmos todos os dias, as chances de tu conseguir absorver isso tudo e estar fazendo bem para a saúde são muito boas.

Dica 1: procure sobre a dieta Gracie (não estou dizendo que exatamente disso que o Dones está falando)

Dica 2: chocolate meio amargo e morango são excelente para saúde e bem gostosos se misturados ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Então galera, vou entrar em um cutting agora pra trincar geral, e quero saber a opinião de vcs sobre deixar o carbo lá em baixo

Inicialmente estou pensando em algo entorno de 120carb - 300protein - 80fat

2400 calorias, para manter preciso de 3000, já que tenho 1,78m e 78kg

Só estou meio assim quanto a saciedade dos carbos, não me sinto muito bem com pouco carbo no corpo

Alguém tem uma dica ?

• Supermoderador
Postado

Então galera, vou entrar em um cutting agora pra trincar geral, e quero saber a opinião de vcs sobre deixar o carbo lá em baixo

Inicialmente estou pensando em algo entorno de 120carb - 300protein - 80fat

2400 calorias, para manter preciso de 3000, já que tenho 1,78m e 78kg

Só estou meio assim quanto a saciedade dos carbos, não me sinto muito bem com pouco carbo no corpo

Alguém tem uma dica ?

Com ~80Kg, você não precisa de mais do que 180g de proteína no final do cutting. Pode cortar essa proteína aí e jogar o resto em carbo. A não ser que seja usuários de AEs...

Postado

O que era pra ser uma dieta pra quem tem pouco tempo, ta se tornando "modinha" e muita gente aderindo sem muito conhecimento pratico, imagine-se tomando 1L de coca cola no pos treino ? Ahahaha

Podem fazer o que quiserem, mas eu nao seguiria essa "IIFYM", afinal de contas tu pode ate crescer, mas a saude vai ta fudida em 1 ano.

• Supermoderador
Postado

O que era pra ser uma dieta pra quem tem pouco tempo, ta se tornando "modinha" e muita gente aderindo sem muito conhecimento pratico, imagine-se tomando 1L de coca cola no pos treino ? Ahahaha

Podem fazer o que quiserem, mas eu nao seguiria essa "IIFYM", afinal de contas tu pode ate crescer, mas a saude vai ta fudida em 1 ano.

Você realmente leu o tópico? Acha mesmo que aquela quantidade de estudos mostrados no tópico inicial foram feitos por cientistas que estavam sendo levados por modinhas?

Postado

Tenho seguido a metodologia IIFYM, e tenho tido ótimos ganhos com apenas comidas que eu gosto.

Então não fale de coisas que você nao sabe e ao menos nunca testou para comprovar.

Abraço!

Postado

Sim a dieta visa a estética não a saúde, pra mim é um péssimo negócio. Além do que essa modinha não é nova. Essa dieta é reciclada, é a mesma e velha dieta hipocalórica de contagem de caloria, com um nome diferente, Apenas isso, e só.

Só usar com moderação cara.

Não sair comendo um monte besteira por aí.

• Supermoderador
Postado

Queria que me explicassem qual a diferença dessa dieta para todas aos outras baseadas em contagem de calorias?

Tudo que vem dos EUA, que é modinha lá importam pra cá, o que mais vem é lixo.

Este tópico é péssimo pelo seguinte motivo: Toda a opinião contrária, qualquer crítica a esta dieta é respondida de forma estúpida, pelo que parecem ser fãs da dieta. Este espaço é um clubinho IIFYM, ou um fórum de discussões. Toda crítica aqui é censurada, com o objetivo sei lá qual, a não ser parecer fazer essa dieta como superior as outras.

Críticas não são censuradas, argumentos são discutidos. O que é deletado são usuários banidos mais de 30x que continuam criando clones... :lmaosmiley:

Só usar com moderação cara.

Não sair comendo um monte besteira por aí.

Aqui está o erro que os caras que vão contra IIFYM cometem: comer 'um monte' de besteiras não vai encaixar nos macros! Come um sonho de padaria durante um cutting e vai ter que apertar e pensar em todo o resto da dieta para encaixar os carboidratos do dia. Come um pedaço de bacon brasileiro, que é pura gordura, e tenta encaixar alguma outra coisa 'suja' na dieta... não é 'só besteira'. É uma questão de raciocínio lógico.

Postado

Críticas não são censuradas, argumentos são discutidos. O que é deletado são usuários banidos mais de 30x que continuam criando clones... :lmaosmiley:

Aqui está o erro que os caras que vão contra IIFYM cometem: comer 'um monte' de besteiras não vai encaixar nos macros! Come um sonho de padaria durante um cutting e vai ter que apertar e pensar em todo o resto da dieta para encaixar os carboidratos do dia. Come um pedaço de bacon brasileiro, que é pura gordura, e tenta encaixar alguma outra coisa 'suja' na dieta... não é 'só besteira'. É uma questão de raciocínio lógico.

Justamente.

Postado (editado)

Assim como baniu o autor deste tópico sobre IIFYM também. A desculpa sempre é esta, quando não tem argumentos bani-se o sujeito.

O Basitos foi sacanedo por dezenas aqui neste fórum por defender esta dieta. Agora que baniram ele por conveniência, utilizam normalmente o tópico dele. As vezes dá vontade de chorar, de rir. Como você e tantos outros do seu grupinho são hipócritas..

Por isso muitos estão saindo do fórum..

Triste e ver comentarios como o seu. Ate eu que sou usario `novo` no forum, sei que ele foi banido justamente, de acordo com as regras do forum. Primeiramente ele foi suspenso, por causa de certos posts que ele fez nada sensatos, provocando e menosprezando usuarios, e so foi banido depois pois não esperou a suspensão acabar e criou um clone.

@edit : Agora você fala de argumentos, e de hipocrisia, mas onde no seu post há argumentos de que o basitos foi sacaneado por dezenas aqui no forum e que baniram ele por conveniência e não por justa causa?

Editado por Guilherme C. P. A.
Postado

Fica triste não em pouco tempo não verá mais meu comentário, que será apagado pela censura. Essa panelinha controla o fórum e dão cada vez mais força a ela, por isso, virou essa lixeira, um tira dúvidas, não tem mais discussões.

começa uma discussão ai então parceiro

diz pra gente o que é mais certo com referências científicas ai

estou no aguardo das suas soluções milagrosas da nutrição

panelinha? ou os caras que não defecam pelos dedos?

Postado

Me diz ai, tá ganhando quanto pra seguir os mestres? Por que ninguém pode ser tão burro.

me diz você , quanto ta ganhando pra postar aqui quase meia noite, criou acc só pra trollar?

Postado

Tenho seguido a metodologia IIFYM, e tenho tido ótimos ganhos com apenas comidas que eu gosto.

Então não fale de coisas que você nao sabe e ao menos nunca testou para comprovar.

Abraço!

Eu disse que nao da certo meu amigo? Eu disse eh que daqui 10 anos, mesmo malhando, tu vai ta hipertrofiado e com a saude ruim.

Você realmente leu o tópico? Acha mesmo que aquela quantidade de estudos mostrados no tópico inicial foram feitos por cientistas que estavam sendo levados por modinhas?

Complicado dizer as coisas e as pessoas intterpretarem mal. O que eu disse foi que 50% dos que estao seguindo provavelmente poderiam ter uma alimentacao melhor, mas nao fazem por preguiça e pra seguir os outros.

E quanto aos cientistas, pergunte a eles o quao bem a saude faz comer um grande lanche do mc donalds com gordura trans e saturada extra!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...