Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Uma caixa de bis tem 750 calorias. Eu tenho 1800calorias livres.

500 gramas de frango(130 gramas de prot, 813 kcal, 20 gord)

200 gramas de bacon(576,48 kcal, 40 prot, 40 gord)

8 ovos inteiros (640 kcal, 48 prot, 48 gord)

Dias de treino eu consumo 3900 calorias, dias sem treino 2600. Mesmo em off treino eu posso comer bis.

Editado por Burgos Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou fixar esse tópico a pedido de alguns usuários!

Bassitão, vc poderia trocar o link de "O corpo nao tem limite de absorcao de proteínas por refeicao" por esse que é em português http://www.hipertrofia.org/blog/2011/09/12/ha-um-limite-de-quantidade-de-proteina-que-o-corpo-pode-usar-em-uma-unica-refeicao/

Só uma sugestão msm hehehe

Abraço e parabens pelo tópico, muito completo, merecidamente fixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fixar esse tópico a pedido de alguns usuários!

Bassitão, vc poderia trocar o link de "O corpo nao tem limite de absorcao de proteínas por refeicao" por esse que é em português http://www.hipertrof...unica-refeicao/

Só uma sugestão msm hehehe

Abraço e parabens pelo tópico, muito completo, merecidamente fixo!

Vou adicionar, eu nao li, mas é a traducao do que ta lá?

Obrigado, é um prazer em ajudar (:

OBS: Pessoal, presta atencao na hora de calcular as calorias, tem gente se confundindo e MUITO, segue passo a passo que da certinho (:

Como vcs verao, vai dar uma diferenca entre as formulas, porem use a ultima que é a mais correta, se vc nao possuir bf, NAO chute-o, use a segunda formula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Nao tem limite, se vc dar 100g de prroteina, ele vai demorar mais para digerir, porem vai digerir tudo, nao tem essa, eu postei um artigo la, se vc quiser entender melhor, mesmo nao lendo ingles, joga no google tradutor (:

2- Nao sei te explica, porem 100g de proteina podem deixar aminoácidos circulando no seu sangue por até 72h

3- Proteinas nao ficam estocadas para virar gordura, o que vira gordura é o excesso de calorias que vc come em cima do que vc gasta, seja de proteinas, carboidratos ou gorduras

1-Obvio que deve ter um limite,senão eu vou comer meio quilo de proteina e ficar dois dias sem comer :),pra carbo o mesmo

Vou procurar o artigo entre os muitos que vc postou e ler,se tiver o link fácil coloca ai que facilita rss

2-Interesante,comer 1 vez a cada dois dias as proteinas necessárias estaria de boa.E carbo vc sabe?

3-Eu tinha levado em conta uma dieta com excedente calórico.Voltando a pegunda então,quanto tempo os carbos e proteinas ficam na corrente sanguinea antes de virar energia ou gordura por não serem usadas pelos musculos e tecidos?

Eu li um artigo uma vez sobre janela de oportunidade dizendo que dura mais de 20hrs

Falava que a reposição de glicogenio é feita em uma taxa de mais ou menos 5% por hora,que logo após o treino era um pouco maior e no fim era algo como 3% a hora

Pergunto sobre os carbos pq se eu comer todos os carbos logo após o treino e os musculos só absorvem 5% de sua capacidade de estoque por hora,não corre o risco dos carbos virarem gordura antes de serem absorvidos pelos musculos?por isso queria saber quanto tempo os carbos levam para serem transformados em gordura e assim saber a cada quanto tempo devo comer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Obvio que deve ter um limite,senão eu vou comer meio quilo de proteina e ficar dois dias sem comer :),pra carbo o mesmo

Vou procurar o artigo entre os muitos que vc postou e ler,se tiver o link fácil coloca ai que facilita rss

2-Interesante,comer 1 vez a cada dois dias as proteinas necessárias estaria de boa.E carbo vc sabe?

3-Eu tinha levado em conta uma dieta com excedente calórico.Voltando a pegunda então,quanto tempo os carbos e proteinas ficam na corrente sanguinea antes de virar energia ou gordura por não serem usadas pelos musculos e tecidos?

Eu li um artigo uma vez sobre janela de oportunidade dizendo que dura mais de 20hrs

Falava que a reposição de glicogenio é feita em uma taxa de mais ou menos 5% por hora,que logo após o treino era um pouco maior e no fim era algo como 3% a hora

Pergunto sobre os carbos pq se eu comer todos os carbos logo após o treino e os musculos só absorvem 5% de sua capacidade de estoque por hora,não corre o risco dos carbos virarem gordura antes de serem absorvidos pelos musculos?por isso queria saber quanto tempo os carbos levam para serem transformados em gordura e assim saber a cada quanto tempo devo comer

Todas suas alternativas estao falsas....

1 - Nao tem limite, se vc precisa de 190g de proteina por dia, e comer 190g em uma refeicao, o seu corpo ira absorver...

2 - Nao, pois voce precisa de gorduras tbm, e vc tem um total calorico, se vc precisa de 200g e comeu 400g, isso é um valor calórico para o dia....

3 - Nao, carbos nao ficam na corrente para virar gordura, nem gordura, isso é excesso calorico, apenas um excesso calorico que vira gordura...

janela anabolica dura 24h pos exercicio, eu postei um estudo na primeira pagina, e nao, novamente, carboidratos nao viram gordura ao menos que ponham voce em um excesso calorico, voce acha que mesmo em deficit calorico um carbo vai virar gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas suas alternativas estao falsas....

1 - Nao tem limite, se vc precisa de 190g de proteina por dia, e comer 190g em uma refeicao, o seu corpo ira absorver...

2 - Nao, pois voce precisa de gorduras tbm, e vc tem um total calorico, se vc precisa de 200g e comeu 400g, isso é um valor calórico para o dia....

3 - Nao, carbos nao ficam na corrente para virar gordura, nem gordura, isso é excesso calorico, apenas um excesso calorico que vira gordura...

janela anabolica dura 24h pos exercicio, eu postei um estudo na primeira pagina, e nao, novamente, carboidratos nao viram gordura ao menos que ponham voce em um excesso calorico, voce acha que mesmo em deficit calorico um carbo vai virar gordura?

Acho que vc não entendeu minhas perguntas,vou tentar dar um exemplo extremo(irreal) pra ver se fica mais claro

Digamos que eu gasto 200g ao dia em média de glicogenio

Em um mes vou gastar 6000g

Se eu comer 6000g de carb em um único dia e ficar o resto do mes sem comer oq vai acontecer?o carb vai ficar disponível pra fazer a reposição do glicogenio?

vc diz que o conta é o saldo no final do dia,se tem excedente vira gordura,mas ai eu pergubto,pq no final do dia?pq não 3hrs,10hrs,uma semana,um mes?

é esse tempo que eu queria saber tanto a respeito dos carbos quanto das proteinas

eu entendo muito pouco de nutrição,posso estar falando muita besteira,mas eu gostaria de entender

vou ler os artigos que vc citou,se lá explica nem precisa responder aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que vc não entendeu minhas perguntas,vou tentar dar um exemplo extremo(irreal) pra ver se fica mais claro

Digamos que eu gasto 200g ao dia em média de glicogenio

Em um mes vou gastar 6000g

Se eu comer 6000g de carb em um único dia e ficar o resto do mes sem comer oq vai acontecer?o carb vai ficar disponível pra fazer a reposição do glicogenio?

vc diz que o conta é o saldo no final do dia,se tem excedente vira gordura,mas ai eu pergubto,pq no final do dia?pq não 3hrs,10hrs,uma semana,um mes?

é esse tempo que eu queria saber tanto a respeito dos carbos quanto das proteinas

eu entendo muito pouco de nutrição,posso estar falando muita besteira,mas eu gostaria de entender

vou ler os artigos que vc citou,se lá explica nem precisa responder aqui

Pelo menos com relação à carboidratos, acontece mais ou menos o seguinte: quando você ingere carboidratos em quantidades consideráveis, o corpo deixa de usar gordura e passa a utilizar apenas carboidratos como fonte de energia. Se você ingerir gorduras junto com os carboidratos, aquelas serão estocadas nas células de gordura.

Mas o que importa é o saldo final (usualmente utilizamos um dia como base, mas talvez seja mais); se no final do dia você consumiu mais calorias do que gastou, suas células de gordura terão um estoque maior do que quando o dia começou. Se você consumiu menos do que gastou, então terá perdido um pouco de gordura.

Para carboidratos serem transformados em gordura em valores consideráveis, você teria de passar alguns dias consumindo carboidratos acima do seu gasto calórico diário; por exemplo, se seu gasto calórico é de 2400 kcal, você teria de consumir mais de 600g de carboidrato todos os dias, durante alguns dias, para que a conversão de carboidratos em gorduras (de novo lipogenesis) seja significante. E isso considerando que seus estoques de glicogênio já estejam cheios.

E proteínas não se transformam em gordura, para isso acontecer provavelmente deveria ocorrer a mesma situação dos carboidratos - uma ingestão maciça de proteínas ao longo de alguns dias. Isto nunca foi estudo, e até onde eu sei ninguém aqui ingere mais de 500-600g de proteína em um dia só, quem dirá por alguns dias.

Não sei se te ajudei....espero que sim hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos com relação à carboidratos, acontece mais ou menos o seguinte: quando você ingere carboidratos em quantidades consideráveis, o corpo deixa de usar gordura e passa a utilizar apenas carboidratos como fonte de energia. Se você ingerir gorduras junto com os carboidratos, aquelas serão estocadas nas células de gordura.

Mas o que importa é o saldo final (usualmente utilizamos um dia como base, mas talvez seja mais); se no final do dia você consumiu mais calorias do que gastou, suas células de gordura terão um estoque maior do que quando o dia começou. Se você consumiu menos do que gastou, então terá perdido um pouco de gordura.

Para carboidratos serem transformados em gordura em valores consideráveis, você teria de passar alguns dias consumindo carboidratos acima do seu gasto calórico diário; por exemplo, se seu gasto calórico é de 2400 kcal, você teria de consumir mais de 600g de carboidrato todos os dias, durante alguns dias, para que a conversão de carboidratos em gorduras (de novo lipogenesis) seja significante. E isso considerando que seus estoques de glicogênio já estejam cheios.

E proteínas não se transformam em gordura, para isso acontecer provavelmente deveria ocorrer a mesma situação dos carboidratos - uma ingestão maciça de proteínas ao longo de alguns dias. Isto nunca foi estudo, e até onde eu sei ninguém aqui ingere mais de 500-600g de proteína em um dia só, quem dirá por alguns dias.

Não sei se te ajudei....espero que sim hehe

Beleza entendi,

Vamos fala do consumo de proteina, supondo que o atleta precise de 200G de proteinas diarias so que em vez de dividir as refeições ele faça uma refeição so que tenha as 200G,pelo que pesquisei quando ha um excesso de aminoacidos ou proteinas elas sao estocadas principalmente no fígado, mucosa intestinal, sangue ou no interior das células na forma de proteínas intracelulares,si ultilizarmos o mesmo parametro que existe em torno do uso do carbo (excesso de carbo gera gordura i ela e ultilizada quando necessario)essa proteina armazenada seria ultilizada de acordo com a necessidade do corpo,dessa forma facilitaria muito a vida pois fariamos somente uma refeição com alta dose de proteinas e evitariamos o catabolismo durante o dia (inclusive no treino)e durante a noite pois alem dos niveis de aminoacidos no sangue estarem em bons niveis a proteina estocada tambem seria ultilizada.

So que surgiu uma pergunta:

Quais mecanismos o corpo ultilizaria para que essa proteina 'estocada' fosse ultlizada quando fosse necessario ?

Logo pensei insulina pois ela estimula as células do fígado e dos músculos a fazer proteínas a partir de aminoácidos(que estaria estocados),mas para que houve-se essa liberação de insulina seria necessario um pico glicemico ou seja nos controlariamos o fluxo de aminoacidos na corrente sanguinea,dessa forma o mais conviniente seria ultilizar alimentos de alto indice glicemico logo apos o treino pois ele iria libera a insulina que por sua vez estimularia a produção/liberação de proteinas no horario mais conviniente (pos treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...