Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Hellraiser,

O Alan Aragon fez um review da posição da ISSN sobre frequência de refeições. Dê uma lida aqui: http://www.leangains.com/2011/04/critique-of-issn-position-stand-on-meal.html

Com relação a estes dois pontos em específico que você citou, o Alan escreve:

2.

After examining the literature on protein metabolism/nitrogen retention, the ISSN concluded that, “…it appears as if the protein content provided in each meal may be more important than the frequency of the meals ingested, particularly during hypoenergetic intakes.” Still, this statement is collectively based on the Garrow study involving 20-30g protein per day, the Wilson rodent study, and the Paddon-Jones study, all of whose limitations are critical. Nevertheless, the ISSN made the redeeming point that increasing meal frequency isn’t likely to increase metabolic rate. To their credit, they repeatedly acknowledged that there’s a lack of research on the effect of meal frequency on various aspects of metabolism in athletic & physically active subjects.

5.

Missing Longer-Term Research on Hunger & Satiety

An important study is missing from the ISSN’s review. In fairness, it’s likely because it wasn’t yet available at the time it was written. Leidy et al compared varying protein levels consumed across either 3 or 6 meals per day [22]. Predictably, the higher-protein level (25% vs. 14%) promoted greater satiety. Interestingly, the higher meal frequency led to lower daily fullness ratings regardless of protein level. Meal frequency had no significant impact on ghrelin levels, regardless of protein intake. PYY, which is associated with satiety, was 9% lower in the higher meal frequency.

When focusing mainly on the short-term (within-day) studies, increasing meal frequency appears to have beneficial effects on appetite control. However, these results for the most part have not been supported by longer-term research. Thus, the blanket recommendation to increase meal frequency in order to decrease hunger is not based on the weight of the evidence.

--------------------------

O artigo que o Alan escreveu é longo, mas vale a pena ler quando você tiver tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu ia postar isso agora...obrigado mpcosta, vou adicionar ao primeiro post (:

EDIT: Adicionei mais coisas ao primeiro post, fiz a edicao de algumas coisas para chamar atencao ao que quiserem ler, como estudos, fontes, etc...

Qualquer duvida ou erro da minha parte, peco para mandar pm ou deixem aqui para que outras pessoas tbm pocam ajudar

Se acharem alguma fonte ou artigo interessante que possa contribuir, coloque aqui para que eu edite o primeiro post (:

Editado por bassitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bassitos, se eu fizer um "cheat day" no meu cutting mas comendo o tanto de kcal que eu como na semana, porém comendo tranqueira, teria algum problema no resultado final ?!

1 dia de cheat day nao vai te matar....se vc quer tanto fazer um cheat day, use isso como um refeed, leia o link do leangains que eu te mandei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 dia de cheat day nao vai te matar....se vc quer tanto fazer um cheat day, use isso como um refeed, leia o link do leangains que eu te mandei...

mas ai eu teria que fazer a injestão alta de carbo e pouca de gordura né ? queria fazer um cheat day de rodizio.... mas 1 dia da semana de cheat day vai me matar sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc ta se preucupando demais, 1x na vida nao vai te matar....apenas use a moderacao, ue!

Mas não é no cheat day que não se deve moderar ?! No link que você postou o rapaz diz para fazer um carb up após umas 3-4 semanas de cutting né ? Mas nesse tempo todo o pessoal fica sem sujar a dieta ? que absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas não é no cheat day que não se deve moderar ?! No link que você postou o rapaz diz para fazer um carb up após umas 3-4 semanas de cutting né ? Mas nesse tempo todo o pessoal fica sem sujar a dieta ? que absurdo

A matemática é simples.

Se durante a semana você diminui 500 kcal por dia na sua dieta, por exemplo, ao final da semana você terá reduzido 3000 kcal. Se no cheat day você chutar o balde e comer umas 2000 kcal acima da sua manutenção, você jogou fora quase 70% da dieta que fez ao longo da semana.

Quer ir a um rodízio, ótimo. Mas ainda assim tem que ter moderação. Você pode até chutar o balde no rodízio, mas se além disso você ainda tiver comido muito ao longo do dia, aí você já estará abusando.

Não pense a curto prazo, um dia ou outro. Pense a longo prazo. Se você seguir a dieta corretamente 80% do tempo, e não chutar o balde toda semana, provavelmente você terá os resultados que procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...