Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Galera,

eu naum li todos os posts, mas o que li no primeiro post achei mto interessante e totalmente cabível a realidade de quem treina pesado. Mta gente me recrimina pois as vezes posto fotos de hambugueres, etc e pq naum uso dieta escrita no papel. Eu sei da carencia que esses alimentos tem de alguns nutrientes, mas meu maior interesse esta nas calorias, proteinas e carbos. Para manter meu off (1,70m; 100Kg; treino 6x por semana) com alguns alimentos defendidos aqui seria um parto. Meu gasto calórico é relativamente alto, eu utilizo principalmente hamburgueres com 2 carnes, para manter o peso, mas eu controlo a distribuiçao de gordura, carbo e proteina, este procedimento tem sim seu custo, principalmente a carencia de alguns nutrientes e o tipo das gorduras. Pediram para eu abordar algo semelhante a isso num próximo VLog, e achei uma idéia interessante. Não escrevi detalhadamente td pois to meio cansado agora, mas vou fzer um video abordando o tema.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um fato a favor (:

Agradeco a todos aquels que estao ajudando aqui tbm, dando mais credibilidade ao tema...

Como dito aqui em cima pelo Diego...alimentos processados sao carentes em micronutrientes, nunca disse nada sobre só comer sorvete ou só comer besteiras, porém encaixa-las em seu consumo calorico, para voce manter uma sanidade, conforto e ainda possuir uma otima dieta

Se muitos nao sabem como ''comercar'', eu sugiro que comecem fazendo uma regra que muitas pessoas gostam de comecar, para ter controle de quantos alimentos ''sujos'' a pessoa adiciona na dieta.

A regra do 80/20 é muito simples, voce consome pelo menos 80% das suas calorias e macronutrientes de comidas ''limpas'' e os 20% de comidas ''sujas''

Eu já nao fico tao precupado com isso, sei que as vezes meu limite passa de 80 e chega a ser um 70/30 ou até mesmo eu faco 90/10....

Essa forma de controle é muito facil para manter uma dieta ótima, sem precisa fazer dia do lixo, onde vc tem 100/0, e nem sabe quantas calorias ingeriu ou etc

Abracos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo brother, eu naum como só tranquera naum galera, eu uso estes alimentos para completar as calorias da minha dieta e pq eu gosto tbm.... gosto de sentir um pouco de prazer tbm nas refeiçoes rs.... Sei que mta gente vai distorcer algumas informaçoes aqui, mas tentem analisar este procedimento de forma mais racional.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo brother, eu naum como só tranquera naum galera, eu uso estes alimentos para completar as calorias da minha dieta e pq eu gosto tbm.... gosto de sentir um pouco de prazer tbm nas refeiçoes rs.... Sei que mta gente vai distorcer algumas informaçoes aqui, mas tentem analisar este procedimento de forma mais racional.

Abraços

Moderacao é a chave de tudo, se voce souber utiliza-la, voce dará certo...ficar com neurose, voce falha!

Pessoal, editei o primeiro post com os artigos cientificos, estudos, etc, para ficar mais fácil, quem quiser, é só abrir a abinha dos spoilers lá que tem tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a posição de vocês e dos criadores da dieta quando à ingestão de aminoácidos durante o período prolongado entre as refeições. Digo isso porque segundo os livros de fisiologia tradicional, o pico de GH no corpo em um estado de jejum é bem grande, potencializado ainda mais pela administração de doses de arginina isolada ou glutamina isolada. Na pratica há algum estudo recente que comprove isso mesmo?

Eu faço 4 refeições, as 7:30, 12:30, 18:30, 22:30. Treino as 17 horas, uma suplementação de aminoácidos isolados potencializaria meus ganhos ou é desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a posição de vocês e dos criadores da dieta quando à ingestão de aminoácidos durante o período prolongado entre as refeições. Digo isso porque segundo os livros de fisiologia tradicional, o pico de GH no corpo em um estado de jejum é bem grande, potencializado ainda mais pela administração de doses de arginina isolada ou glutamina isolada. Na pratica há algum estudo recente que comprove isso mesmo?

Eu faço 4 refeições, as 7:30, 12:30, 18:30, 22:30. Treino as 17 horas, uma suplementação de aminoácidos isolados potencializaria meus ganhos ou é desnecessário?

Desnecessario, se voce fez uma alimentacao às 12:30, seu corpo tem aminoácidos no sangue suficientemente, porém em historia de energia pode ser algo diferente...

Por exemplo, uma refeicao com 100g de proteina faz com que aminoácidos circulem no seu sangue até 72h...

Suplementacao com Aminoácidos é apenas necessaria(porem há controversias) em caso de treino em jejum...se voce nao treina em jejum, nao há a necessidade alguma de suplementar com BCAA

bassitos, para um cutting qual séria a melhor maneira de calcular meu gasto calorico ?

Nao tem melhor maneira, use as formulas que eu forneci no primeiro post, a partir de lá, voce tira quantas calorias voce quer, sendo de 10-20% um numero bom para tirar, mantendo em vista manter massa magra e reduzir gordura, a partir disso, como base, voce pode diminuir mais ou menos, mas aconselho que espere de 2 a 4 semanas antes de modificar algo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de passar um bom tempo lendo o tópico, os artigos, eu fiz uma busca pelo PubMed sobre frequência das refeições e encontrei um artigo do International Society of Sports Nutrition e nele há algumas informações que são contrárias às passadas aqui, ou nos outros artigos citados, como :

"2. If protein levels are adequate, increasing meal frequency during periods of hypoenergetic dieting may preserve lean body mass in athletic populations."

e

"5. Increasing meal frequency appears to help decrease hunger and improve appetite control."

O artigo é recente e achei estranho eles falarem isso ainda mais vindo da International Society of Sports Nutrition. Vejam:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3070624/?tool=pubmed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...