Ir para conteúdo

Dúvida - Contratação De Personal

nandowbr

Posts Recomendados

Postado

Olá meu amigos, este é o meu primeiro tópico, agradeço a oportunidade, já li alguns tópicos e vi que tem muita gente bacana neste fórum disposta a ajudar, como estou começando agora preciso de ajuda, mas vou continuar estudando e em breve espero ajudar também.

Vamo lá, primeiro me apresentar, me chamo Fernando, tenho 28 anos e sou Engenheiro de Computação, nunca malhei na vida, única parte do corpo que exercitava é o cerébro heheeh. Eu fiz uma avaliação com a nutricionista, segue as medidas e a dieta:

1) MEDIDAS

ALTURA: 1,83 m

PESO: 66,7 kg

% DE GORDURA: 12,7%

PESO GORDO: 8,47 kg

PESO MAGRO: 58,22 kg

TÓRAX: 93/88/85 cm

BRAÇO D: 27 cm

BRAÇO E: 27 cm

CINTURA: 78 cm

ABDOMEN: 82,5 cm

QUADRIL: 92 cm

COXA D: 50/47/42 cm

COXA E: 50/47/40 cm

PANTURRILHA D: 36 cm

PANTURRILHA E: 35 cm

OBJETIVO DA DIETA: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E DIETOTERAPIA PARA REDUÇÃO DE % DE GORDURA LOCALIZADA E AUMENTO DE MASSA MUSCULAR.

2) DIETA

Desjejum

6:30 h

• 1 copo de suco de frutas ou 1 xícara de café com leite ou 1 iogurte;

• 2 fatias de pão integral ou 3 torradas bauducco ou 4 cream crackers integrais ou 1 pão de hamburger ou 1 pão francês;

• 1 fatia de queijo mussarela ou 1 col de sobremesa de requeijão;

• 1 fatia de presunto de peru.

• 1 fruta.

• Ou 1 xícara cheia de cereais com leite de soja ou com iogurte e 1 banana;

• Ou 1 xícara cheia de mingau de aveia em flocos e 1 banana.

Lanche

9:30 h

• 1 copo de suco ADES e 1 barra de cereais ou 1 iogurte e 4 cream crackers integrais ou 1 copo de suco de fruta e 1 barrinha de proteínas WHEY BAR LOW CARB (PROBIÓTICA) ou 1 iogurte e 1 fruta ou 1 copo de vitamina de fruta (leite + fruta) ou 1 iogurte e 3 cookies integrais . NÃO DEIXE DE FAZER OS LANCHES!

Almoço

12:30 h

• Salada de folhosos à vontade (como prato de entrada: alface/ agrião/ repolho/ acelga/ brócolis... temperados com 1 col de sobremesa de azeite de oliva e limão);

• 3 pedaços grandes de carne (branca 4 x/semana e vermelha 3 x);

• 4 col grandes de legumes ou 4 pegadores de macarrão (de preferência integral) ou 2 col grandes de purê de batatas e 2 de arroz (de preferência integral) ou 4 col grandes de arroz (de preferência integral);

• 1 concha de feijão;

• 1 quadradinho de chocolate meio-amargo ou 1 fruta.

Lanche

15:30 h

• 1 fruta e 1 iogurte ou 1 xícara de cappuccino com 5 cookies integrais e requeijão ou 1 copo (ou 1 caixinha) de suco de frutas e 2 fatias de pão multicereais com1 fatia de queijo ussarela e 1 fatia de peito de peru ou 1 copo (ou 1 caixinha) de suco de frutas e 2 cookies integrais e 1 polenguinho light ou 1 iogurte light com 2 col de sopa de farinha de linhaça dourada. NÃO DEIXE DE FAZER OS LANCHES!

Lanche Após os exercícios

• 1 copo de leite batido com 2 medidas do 100 % WHEY PROTEIN (EAS) + 1 fruta + 2 castanhas-do-Pará. NÃO DEIXE DE FAZER OS LANCHES!

Jantar

Às 20 h

• 1 prato de sopa de legumes e carne, 3 torradas e 1 fruta;

• Ou salada crua à vontade, 2 pedaços de carne branca, 4 col de sopa de arroz (de preferência integral) e 1 fruta.

• Ou 1 copo de suco de frutas ou 1 xícara de café com leite ou 1 iogurte;

• 4 fatias de pão integral ou 6 torradas bauducco ou 8 cream crackers integrais ou 2 pães de hamburger ou 2 pães franceses;

• 2 fatias de queijo mussarela ou 2 col de sopa de requeijão;

• 2 fatias de presunto de peru.

Ceia

23 h

• 1 copo de leite com 1 medida de 100% WHEY PROTEIN (EAS).

3) SUPLEMENTOS

MONSTER EXTREME BLACK (PROBIÓTICA)

Ingerir 1 pack 30 minutos antes dos exercícios.

100 %WHEY PROTEIN (EAS)

Ingerir 2 medidas batidas com leite + 1 fruta + 2 castanhas-do-Pará após os exercícios, e 1 medida batida com leite na ceia do dia em que praticá-los.

Então, hoje (12/05/2011) faz uma semana que estou indo pra academia, com aquele treino de adaptação, AB.

Segue o "Shape" 0 do magrelo heheeheh

DSC01470.JPG?w=c1527caf

DSC01473.JPG?w=f99777cb

Meu amigos, a minha dúvida é sobre a contratação de um profissional pra fazer um trabalho mais específico no meu treinamento, com a finalidade de eu entender melhor os movimentos, cuidar da minha coluna, tentar ganhos bons nesse começo... então vocês acham que é válido, ou tá muito cedo, devo esperar um tempo maior pra pensar nisso e ir fazendo normalmente pela academia? Enfim... Sei que se fuçar esse fórum provavelmente acharei quase tudo que preciso. Um personal aqui me cobrou R$300,00 pelo acompanhamento.

Pra entender melhor sobre o assunto, eu tô consultando esse livro aqui, alguém tem sugestões de literatura/sites/canais de video para curiosos? =)

AtlasdosmovimentosdeMusculacao.jpg?w=643894b9

Obrigado a todos.

Postado

Olá meu amigos, este é o meu primeiro tópico, agradeço a oportunidade, já li alguns tópicos e vi que tem muita gente bacana neste fórum disposta a ajudar, como estou começando agora preciso de ajuda, mas vou continuar estudando e em breve espero ajudar também.

Vamo lá, primeiro me apresentar, me chamo Fernando, tenho 28 anos e sou Engenheiro de Computação, nunca malhei na vida, única parte do corpo que exercitava é o cerébro heheeh. Eu fiz uma avaliação com a nutricionista, segue as medidas e a dieta:

1) MEDIDAS

ALTURA: 1,83 m

PESO: 66,7 kg

% DE GORDURA: 12,7%

PESO GORDO: 8,47 kg

PESO MAGRO: 58,22 kg

TÓRAX: 93/88/85 cm

BRAÇO D: 27 cm

BRAÇO E: 27 cm

CINTURA: 78 cm

ABDOMEN: 82,5 cm

QUADRIL: 92 cm

COXA D: 50/47/42 cm

COXA E: 50/47/40 cm

PANTURRILHA D: 36 cm

PANTURRILHA E: 35 cm

OBJETIVO DA DIETA: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E DIETOTERAPIA PARA REDUÇÃO DE % DE GORDURA LOCALIZADA E AUMENTO DE MASSA MUSCULAR.

2) DIETA

Desjejum

6:30 h

• 1 copo de suco de frutas ou 1 xícara de café com leite ou 1 iogurte;

• 2 fatias de pão integral ou 3 torradas bauducco ou 4 cream crackers integrais ou 1 pão de hamburger ou 1 pão francês;

• 1 fatia de queijo mussarela ou 1 col de sobremesa de requeijão;

• 1 fatia de presunto de peru.

• 1 fruta.

• Ou 1 xícara cheia de cereais com leite de soja ou com iogurte e 1 banana;

• Ou 1 xícara cheia de mingau de aveia em flocos e 1 banana.

Lanche

9:30 h

• 1 copo de suco ADES e 1 barra de cereais ou 1 iogurte e 4 cream crackers integrais ou 1 copo de suco de fruta e 1 barrinha de proteínas WHEY BAR LOW CARB (PROBIÓTICA) ou 1 iogurte e 1 fruta ou 1 copo de vitamina de fruta (leite + fruta) ou 1 iogurte e 3 cookies integrais . NÃO DEIXE DE FAZER OS LANCHES!

Almoço

12:30 h

• Salada de folhosos à vontade (como prato de entrada: alface/ agrião/ repolho/ acelga/ brócolis... temperados com 1 col de sobremesa de azeite de oliva e limão);

• 3 pedaços grandes de carne (branca 4 x/semana e vermelha 3 x);

• 4 col grandes de legumes ou 4 pegadores de macarrão (de preferência integral) ou 2 col grandes de purê de batatas e 2 de arroz (de preferência integral) ou 4 col grandes de arroz (de preferência integral);

• 1 concha de feijão;

• 1 quadradinho de chocolate meio-amargo ou 1 fruta.

Lanche

15:30 h

• 1 fruta e 1 iogurte ou 1 xícara de cappuccino com 5 cookies integrais e requeijão ou 1 copo (ou 1 caixinha) de suco de frutas e 2 fatias de pão multicereais com1 fatia de queijo ussarela e 1 fatia de peito de peru ou 1 copo (ou 1 caixinha) de suco de frutas e 2 cookies integrais e 1 polenguinho light ou 1 iogurte light com 2 col de sopa de farinha de linhaça dourada. NÃO DEIXE DE FAZER OS LANCHES!

Lanche Após os exercícios

• 1 copo de leite batido com 2 medidas do 100 % WHEY PROTEIN (EAS) + 1 fruta + 2 castanhas-do-Pará. NÃO DEIXE DE FAZER OS LANCHES!

Jantar

Às 20 h

• 1 prato de sopa de legumes e carne, 3 torradas e 1 fruta;

• Ou salada crua à vontade, 2 pedaços de carne branca, 4 col de sopa de arroz (de preferência integral) e 1 fruta.

• Ou 1 copo de suco de frutas ou 1 xícara de café com leite ou 1 iogurte;

• 4 fatias de pão integral ou 6 torradas bauducco ou 8 cream crackers integrais ou 2 pães de hamburger ou 2 pães franceses;

• 2 fatias de queijo mussarela ou 2 col de sopa de requeijão;

• 2 fatias de presunto de peru.

Ceia

23 h

• 1 copo de leite com 1 medida de 100% WHEY PROTEIN (EAS).

3) SUPLEMENTOS

MONSTER EXTREME BLACK (PROBIÓTICA)

Ingerir 1 pack 30 minutos antes dos exercícios.

100 %WHEY PROTEIN (EAS)

Ingerir 2 medidas batidas com leite + 1 fruta + 2 castanhas-do-Pará após os exercícios, e 1 medida batida com leite na ceia do dia em que praticá-los.

Então, hoje (12/05/2011) faz uma semana que estou indo pra academia, com aquele treino de adaptação, AB.

Segue o "Shape" 0 do magrelo heheeheh

DSC01470.JPG?w=c1527caf

DSC01473.JPG?w=f99777cb

Meu amigos, a minha dúvida é sobre a contratação de um profissional pra fazer um trabalho mais específico no meu treinamento, com a finalidade de eu entender melhor os movimentos, cuidar da minha coluna, tentar ganhos bons nesse começo... então vocês acham que é válido, ou tá muito cedo, devo esperar um tempo maior pra pensar nisso e ir fazendo normalmente pela academia? Enfim... Sei que se fuçar esse fórum provavelmente acharei quase tudo que preciso. Um personal aqui me cobrou R$300,00 pelo acompanhamento.

Pra entender melhor sobre o assunto, eu tô consultando esse livro aqui, alguém tem sugestões de literatura/sites/canais de video para curiosos? =)

AtlasdosmovimentosdeMusculacao.jpg?w=643894b9

Obrigado a todos.

Não to com muito tempo agora, mais dei uma lida resumidamente e vi que vai mandar whey com leite né?

Tente trocar leite por água (mais rapida a absorção) no pós treino... vai ser melhor para seus resultados,

se quer realmente forçar no leite mande com desnatado mesmo assim, sugiro água.

Antes de dormir poderia mandar com o desnatado sem problemas.

E sobre o personal. Que diabos de academia é a sua ?

Não tem um personal pra te auxiliar nessas dúvidas? Ao longo do tempo lendo o forum você pode aprender diversar coisas

sem gastar esses 300 r$.... ai depende também do seu bolso né, academia sem personal formado (eu hein)

abçs

Postado

@WhitePump

Talvez você esteja confundindo Personal com Professor, são duas funções diferentes, apesar de muito parecidas.

@Topic

Acho que o serviço de um personal é de extrema valia, principalmente pra quem está começando, pois além de (em tese) ele te passar as execuções corretas dos exercícios, também funciona como um "parceiro de treino", que pra quem treina pesado ajuda e muito!

Essa é minha opinião,

Abraços!

Postado (editado)

Tbm achei muito carbo e pouca proteína(e mal 'distribuída'). Mas no geral está boa.

Um acompanhamento de personal é extremamente válido se tiver condições de bancar ;)

OBS: procura a assessoria do moderador como o dgc falou.

Bjus

Editado por Gaby
Postado

@WhitePump

Talvez você esteja confundindo Personal com Professor, são duas funções diferentes, apesar de muito parecidas.

@Topic

Acho que o serviço de um personal é de extrema valia, principalmente pra quem está começando, pois além de (em tese) ele te passar as execuções corretas dos exercícios, também funciona como um "parceiro de treino", que pra quem treina pesado ajuda e muito!

Essa é minha opinião,

Abraços!

Pra ser sincero até hoje, dos tempos que treino... nunca procure saber disso, mais como pra ser 'professor' na academia, tem que ter diploma em educação fisica como

um personal ( e geralmente se chama personal dentro delas ), acreditei ser tudo a mesma coisa mesmo existindo os 'personais que fazem acompanhamento' apenas pensando em ser um que 'não conseguiu um serviço por ai', bom de qlq forma fiquei meio besta. Professor que está nas academias não é personal? Não é a mesma formação?

Postado

@WhitePump

Pelo menos onde malho, geralmente os Personal Trainers são os professores que já tem mais experiência e são promovidos para Personal.

A diferença entre as duas funções é:

Professor - Tira as dúvidas e fica a disposição de TODOS os alunos presentes na academia para tirar quaisquer dúvidas.

Personal - Tira as dúvidas e auxília no treino de um ÚNICO aluno exclusivamente.

Postado (editado)

@WhitePump

Pelo menos onde malho, geralmente os Personal Trainers são os professores que já tem mais experiência e são promovidos para Personal.

A diferença entre as duas funções é:

Professor - Tira as dúvidas e fica a disposição de TODOS os alunos presentes na academia para tirar quaisquer dúvidas.

Personal - Tira as dúvidas e auxília no treino de um ÚNICO aluno exclusivamente.

Entendi, aqui pra poder 'dar aula' tem que ter diploma, mais muitos são relaxados (se não perguntar, não ajudam em nada),

tem mesmo é que sentar e trocar um lero, vejo a rapaziada novata tudo fazendo as coisas lá erradas e eles nem tchum! Agora tem umas academias

que puta merda, são tops e tem entre 2 a 3 que auxilia todos, é interessante essa parte. Mais aqui se nao tiver diploma, academia = fechada e multa.

abçs

Editado por WhitePump
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...