Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Ney, que bom que vai voltar a relatar, da um gás a mais pra gente!

Deixa eu te fazer uma pergunta: "Ney, qual o papel das proteínas chaperonas na translocação do complexo "testosterona + receptor" para o núcleo celula?"

rsrsrsrsrs

Vc me deve seu endereço seu cavalo!

Grande abraço!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Que bom que voltou, Ney.

Seu treino segue a mesma metodologia que o meu, é um treino hibrido. Sou um grande defensor dessa metodologia.

abraços e vamo que vamo

Postado

Ney aproveitando que voce comentou sobre o stano, ele afetou muito seu perfil lipidico? Pergunto pq sei que voce utiliza de doses bem mais baixas que a galera em geral, e como foi sua tpc? Chego a fazer exames pós ciclo?

Abraços.

Postado

Fala Neyzao!

Parabens pela apresentacao do Mestrado cara, as vezes como voce mesmo disse realizarmos que nao sabemos nada(quando na realidade não é tão verdade) é bom para nos motivarmos! A minha área também é bem parecida(Direito). A gente estuda estuda estuda e quando acha que ta sabendo legal se pega uma doutrina mais clássica e realiza que não sabe é nada... rs.

Que bom tê-lo de volta cara!

Se me permite uma pergunta e se puder responder, o que você acha sobre o uso da creatina em cutting?

Grande abraço e segue firme nos teus objetivos.

Uma ótima semana.

Postado

Muito obrigado pela re-receptividade , meus amigos.

Bom ,quanto aos meus lipídios está tudo ok. O LDL deu uma subidinha, mas o HDL subiu junto então a relação LDL x HDL ta ok!

TGO e TGP tudo ok tb (esse ano nao deixei de tomar 1g de silimarina/dia em nenhum dia).

Sábado eu e o André treinamos juntos. Ele foi na minha academia com o seguinte discurso "Ney, puxe o treino que hoje eu nao quero pensar" hahaha.

Fiz na métrica que estou seguindo. Fizemos o seguinte treino:

Agachamento 4 x 8

Stiff 4 x 8

(aí começa a sessão náuseas):

Biset: Flexora deitado + extensora

4 x 10 cada

Biset: Leg Unilateral + Flexora em pé unilateral

4 x 12 cada

Biset: Panturrilha no leg horizontal + panturrilha sentada

No final eu ainda tive que deixar o monstro em casa e era uma gemeção que só no carro..um mais podre que o outro..foi muito bom mesmo.

O André tem uma força diferente eu percebo. Que ele nao se ofenda , mas eu chamo isso de "força de véio" sabe?

É uma coisa que percebo no meu pai por exemplo, ou dos meus amigos mais velhos que nem treinam. Uma estabilidade maior nos musculos do core, uma força diferente no antebraço, maior resistencia , enfim..e pra mim só chegamos nesse tipo de força da mesma forma que chegamos num físico denso: só com o tempo! Pode se intupir de bomba, pode fazer milhoes de séries de força mas a força que os cara que treinam mais de 10 anos tem é diferente e o André mesmo em off tem tanto maturidade muscular e uma força (mesmo as vezes se recuperando de lesoes) invejável. Tipo ,ele ja tinha treinado perna durante a semana e foi la treinar perna comigo...enfim.

Outra coisa que eu queria pontuar aqui é que eu entendo agora, na pratica, a "dó" que o André tem de fazer offs. Cara, esse ano eu nao sei ainda o que é empurrar comida. Estamos na metade do ano e eu to a 6 meses passando fome mesmo. É algo que nem eu acredito como fui tão longe. Em julho agora que irei fazer um bulk vou cuidar muito disso. Porque eu penso assim: se eu acredito que o glicogenio é o principal sinalizador da fome (isso nao tem nada comprovado portanto eu simplesemnte acredito, e estou ainda na busca de material pra me embasar melhor) quando chegamos no ponto de empurrar comida, é porque o estoque de glicogenio está totalmente completo.

Se meu estoque de glicogenio permanece completo os 7 dias da semana, durante esses 7 dias da semana eu nao estou em estado catabólico (na pior das hipoteses estou em momentos catabolicos ao acordar e pós treino por outras vias que nao a do glicogenio). Sendo assim, se eu empurrar comida só acontecerá uma coisa: armazenamento de gordura. Porque 1) minha maquinaria celular estará com certeza anabolisando (por uso de substancias sintéticas e pelo estoque de glicogenio estar repletado, por conta do overfeeding e 2) Como tenho estoque de glicogenio constante e ainda assim continuo diariamente comendo uma quantidade aí vamos chutar no minimo 5g de carbo por kg pra um bulk, nao tenho ESPAÇO pra queimar gordura, entao no minimo meu BF vai ficar estavel ou subir. E por isso que defendo doses baixas e seguras de anabolicos porque ele serviria apenas como um sinalizador (desde que a dieta estivesse 100% adequada) e por isso também tenho um pé atrás no uso de insulina sozinha porque voce apenas aumentará o influxo de glicose na célula e se nao houver um sinalizador interno do que fazer com essa glicose e aminoacidos que estao entrando de maneira mais abrupta eles ficarão a mercê de um metabolismo 'normal" dentro da fisiologia celular.

Logo, TEORICAMENTE falando, quando se chega num estado em que comer demais de causa até náusea e desconforto (desprezando particularidades como alguem que tem hérnia de hiato ou alguem que operou o estomago ou gastrite, etc) é porque seu corpo está operando em velocidade máxima e isso nao irá aumentar seus músculos. Ou ninguem nunca percebeu que as vezes agente começa a comer demais e demais pra crescer e quando passa um mes comendo assim se liga que ganhou uma barriga enorme e na quase totalidade se arrepende.

Nao to dizendo que o caminho certo também é ficar controlando demais o carbo no bulk, mas todo o meu acompanhamento com pessoas que querem crescer vem da monitorção mensal pela antropometria.

Se eu coloco 50kcal/kg pra um cliente e no mes seguinte eu vehjo que o braço dele nao aumentou nem o torax e só o que aumentou foi a dobra abdominal É LOGICO que o corpo dele nao ta dando conta de tanta kcal...isso é uma coisa tao logica e tao basica mas que fez meu diferencial como profissional...monitorar as coisas passo a passo, E eu sempre usei isso em mim até perceber que dava pra usar em todo mundo pois todos temos um limiar calórico ótimo tanto pra crescer quanto pra secar. E geralemtne os biotipos se repetem.

Eu falei pro André (que considero um biotipo muito parecido com o meu cada dia que passa vejo isso mais fácil ainda) que 40 kcal por kg pra mim é suficiente. E ele como está com 92 kg e eu com 90 , seria aproximadamente 3700 kcal dia pra nos. E ele falou "Ney eu ganho peso COM CERTEZA" com essas kcal..nao preciso mais do que isso" e eu falei "Poisi é ..te digo o mesmo" .

Mas enfim, sao especulacoes aqui misturadas com coisas cientíicas teórico-práticas que com certeza pode nos agregar e que cada dia que passa faz mais sentido pra mim...

E como essa semana tem feriado e eu preciso mudar de treino (esse mes que antecede o bulk eu vou pegar mais leve porque desde o campeonato eu to dando meu maximo nos treinos), eu ainda nao decidi como vou treinar esse mes. Mas nao vou treinar sábado...praciso dar um tempo de sábado na academia rsrsr. Ainda nao sei como vou fazer a divisao, se jogo triceps com peito, se jogo ombro com peito e mando triceps com biceps , enfim...to aceitando sugestoes tb...

Abração galera, boa semana!

Postado

Fla Neyzão, já dei os parabens pelo Face, mas tu merece novamente meus parabens. ^^

Acompanhando novamente.

Abraços.

Postado

Opa meu querido, de volta aqui acompanhando ! Muito feliz por você ter voltado, de verdade. Cara, sei que você gosta de treinar ABCDE, mas como vai treinar mais leve para preparar o corpo para o bulk de julho. Minha sugestão seria fazer ABoffCD, Sendo

A - Peitoral/deltoide anterior/medial

B - Costas/ombro posterior

OFF -

C - Pernas

D - Bíceps e Tríceps

Que tal ?

E quanto ao limiar calórico é muito pertinente o assunto, acho que muitas pessoas na ansia de desenvolver logo , até estão crescendo porém buscam sempre aumentar as kcals pensando ser a causa do problema e muitas vezes tem de esperar o tempo agir ou fazer mudanças em treino-descanso. Muito pertinente ! Abração meu querido.

Postado

Ney partindo desse pressuposto do glicogenio ser o maior sinalizador da fome, como vc explica aquelas dietas beem low carb (20g - 40g) e high fat inibirem a fome tmb? Seria cetose?

Abraços.

Visitante Madolios
Postado

Primeiramente Parabéns Ney pelas conquistas...

Sério estava aguardando o seu retorno, pois aprendi muito lendo o seu diário, vc fez muita falta

nesse fórum, q dessa vez um pouco menos atarefado vc possa entrar em algumas discussões

do fórum pra agregar mais conhecimento a todos...

Tb acredito q deva continuar competindo pq com o conhecimento q tem vai chegar mais longe ainda...

Acompanhando aqui sempre...

Postado

Fala Mestre !!

Primeiramente, parabéns pelo mestrado hahahaha ....

Saudades de vc man!

Po, sobre o treino ... eu quis eliminar meus treinos de sabado e fiz assim ó, ve se da uma luz:

A-peito

B-Quadriceps

C-Costas trapz

D- Ombro - posterior

E - Biceps e Triceps

Abraços Neyzão!

Postado

Bom ter você de volta Ney! E como sempre nos trazendo novos conhecimentos e despertando curiosidades.

Ney partindo desse pressuposto do glicogenio ser o maior sinalizador da fome, como vc explica aquelas dietas beem low carb (20g - 40g) e high fat inibirem a fome tmb? Seria cetose?

Abraços.

Sim, isso é um exemplo de dieta cetogênica. Mas deixa o Ney explicar que ele que manja :D

Postado

Galera muito obrigado pelas boas vindas e pelo parabéns ao mestrado..sei que é de coração.

Bom , Caio seu monstro , gostei da divisão porém a divisão do gabrielqueiroz me atraiu mais..eu já tinha pensado em algo do gênero. A divisão do gabrielqueiroz me permite algo crucial: nao ir quarta-feira também, pois quarta é o dia que mais atendo (as vezes é das 8 as 20:00) entao saio do consultório bem lesado sabe...

Só preciso me organizar aqui.

Quanto a dieta, vou manter 35 kcal/kg nesse período recuperativo-estagnativo rsrsrs

Sobre o glicogenio, eu falei que na minha opiniao era o maior sinalizador da fome, e não o unico.

E , sabendo do intercambio que rola com os macronutrientes, uma dieta highfat mesmo low carb mas estando hipercalórica ou isocalórica , não haveria alguma conversao de gordura e proteína em glicogenio? Claro , algumas coisas sao peculiares, por exemplo, a leucina é o unico aminoácido que não pode ser convertido em ácido graxo ou glicose (apesar de ser um dos poucos aminoácidos cetogênicos), etc. Entao eu levanto a hipótese de se manter bons níveis de glicogênio mesmo sem ingestão de carboidratos (ou baixíssima) desde que se esteja em dieta iso ou hipercalórica...

Voces experimentaram ficar 2 meses sem dayoff em uma dieta hipoglicidica e hipocalórica e de repente no dayoff começar a comer e perceberam que o praticamente o "corpo" não quer que voce pare de comer?? Pra mim isso só significa fome pelo glicogênio...

Postado

Ney,

é melhor tomar whey com malto ou com dextrose?

e se eu trocar minhas séries de 3X8 para 4X10 vou crescer mais??

se eu cortar gordura da dieta o corpo não vai queimar as gorduras do corpo???

brincadeira fera, parabéns pelos resultados, bem-vindo de volta e esteja sempre nos municiando de informações!

Postado (editado)

Mestre Ney!

vamos lá

Voces experimentaram ficar 2 meses sem dayoff em uma dieta hipoglicidica e hipocalórica e de repente no dayoff começar a comer e perceberam que o praticamente o "corpo" não quer que voce pare de comer?? Pra mim isso só significa fome pelo glicogênio...

então, como eu (ainda rs) estou sem a ajuda de sintéticos, no último cut, fiz algo diferente do primeiro e mantive o limiar de carbs mais alto. no primeiro eu ficava a semana quase toda praticamente sem carb e o treino bem metabólico ainda. quando chegava no final de semana, glicogênio lá em baixo, se não tivesse muito zanshin não tinha condição de parar de comer. até coisas que eu nunca curti (mingau de cremogema, vish) começavam a parecer a melhor guloseima do mundo.

hoje em dia, não sei se já me acostumei com manter sempre uns 10-20% das kcals vindo de alimentos que eu curto mesmo (vá lá uma nutella, um vinho, uma dose de whisky, chocolate, sorvete etc) e esses alimentos simplesmente não fazem tanta diferença mais, ou se é o fato de eu me manter (mesmo em cut) com um limiar glicídico relativamente alto (se bem me lembro no ultimo cut não fiquei um dia sequer com menos de 100-120g de carb), mas essas fomes destruidoras não me acontecem mais. aliás, me sinto até muito mal quando forço comida pra dentro, porque isso é "raridade" de acontecer.

@faixa de calorias

não sei se você concorda comigo, mas eu ainda penso que, de certa forma, pra onde você vai depende de onde você vem. rs. explico: quem vem de uma dieta hipo longa tem uma espécie de turnover muito forte quando se aumenta as kcals, mesmo que sensivelmente. vejo isso acontecer sempre: o sujeito passou ali 12-16 semanas se mantendo na faixa das 1600-1800 kcal (suponhamos) e, de repente, aumenta pra 2200-2300, o que já é o suficiente pra o corpo dar um feedback em forma de acúmulo de peso... mas logo ele pára e você vai tendo que adaptar essa quantidade. da mesma forma o outro sujeito vem de uma dieta bizarra com 4500kcal, dai baixa pra 3000 e o feedback vem ligeiro tb. claro que esse 'feedback' normalmente é uma diferença de peso em forma de retenção e conteúdo estomacal/intestinal mesmo, mas acho interessante que dá pra "manipular" pelo menos as primeiras semanas de uma dieta assim, sem se jogar de um extremo pra outro de vez... concorda?

abraço!

Editado por redlight
Postado

Seja bem vindo novamente Ney!!

Eu ando meio parada com o diário, dou uma passadinha as vezes pra espiar, mas é bom saber que está de volta..

Abraço

Postado

Fala meu querido , lembro de ter visto umas fotos suas do pré-contest e uma delas voce executava o leg press unilateral e agora eu vejo voce relatando unilateral novamente, sempre faz assim ? e tem algum motivo de ser unilateral ? abração

Postado

Ney muito obrigado pelas respostas, eu tenho mais uma curiosidade e gostaria de saber de voce, como tem sido aliar essa nova fase do culturismo ao corpo + competições etc, com a profissão, a vida social etc... Eu particularmente acho muito dificil aliar uma profissão com essa vida de fisiculturista, fora aspectos sociais como viagens, a sua profissão faz parte desse esporte, então de certa forma facilita a sua vida em relação a ambos, mas como tem sido tudo isso? Ta tranquilo de levar? Obviamente tmb que seu maior foco é em cima de sua profissão mas levar tudo tem sido tranquilo?

Faço essa pergunta pq vejo que muita gente quer levar esse esporte como estilo de vida e tal, mas a realidade é bem diferente, carregar uma profissão onde se tem muita dedicação dificulta esse estido de vida.

Ficou meio confuso mas acredito que de para entender + ou - oq eu quis falar haeuasu.

Abraços.

Postado

Redlight - Cara concordo totalmente e na verdade esse é o espírito da coisa..depende da onde voce vem pra onde voce vai...voce resumiu em uma frase praticamente porque eu dropo as kcal no cutting ou porque eu subo vagarosamente as kcal após um cutting.

Meus clientes que acompanham isso não me deixam mentir. Quantas vezes eu aumento apenas 50g de carboidrato em um bimestre, mas sempre explico "vamos devagarzinho....a insulina é um monstro durmindo que temos que pisar pé por pé ao lado dela pra nao acorda-la" ...por isso que te considero um dos usuários mais bacanas de discutir do fórum...e isso é inteligencia, é enteder as coisas. Se o cara está com 1200 kcal e quer ir prum bulk de 3000 se ele ir de uma vez só ele está ferrado..e sempre explico isso pra quem oriento

Cris- Obrigado querida..pessoal , conheci a Cris e o esposo dela pessoalmente eles além de serem exemplo de disciplina são pessoas muito bacanas...e Juaguariaiva que nos aguarde ne = P

Jayext - Como falei,a fome vem da carencia de carboidratos/calorias, meus dias de lixo sao mais amenos..mas sempre bem lixadinhos rsrsr

gabriel - Cara, peguei essa manha com o andrezao e tem mais um esquema com o calcanhar no final do movimento que o samuel vieira passou pra gente que é muito bacana pra focar bem o quadriceps e tirar a atencao do gluteo e do posterior...eu curti demais fica tipo um afundo sabe ?

Ware - eu é que fico feliz com sua amizade!!!

Stock - A sorte que eu ja sabia que era brincadeira senao meu cortisol ja estaria se elevando again hahaha

Brms - Entao cara, a sua questao é muito mais importante do que voce imagina. Na verdade eu ainda estou aprendendo a "descolar" do Ney pessoal do profissional. Faço coisas que me doem o coração as vezes, mas que até fui aconselhado pelo SEBRAE, por exemplo, estou as 22 horas no face alguem vem falar de dieta comigo. Eu normalmente falaria , pois meu mundo gira em torno disso e eu tenho tesão em falar de dieta, mas aí acaba que eu fico sobrevarregado e até as pessoas que convivem comigo sabe? O Caio que o diga, cara, eu estive pensando , aquele dia que voce veio de SP pra consulta e fomos jantar/sair no outro dia a noite, vc reparou que só falamos disso o tempo todo ???? hahahahah , é até engraçado , parece que agente nao sabe falar de outra coisa...mas agente sabe..o André ele é um exemplo pra mim disso..eu sempre digo que ele vai "da célula pro espaço pra vidas passadas e pra segunda guerra mundial " em uma mesma conversa... é complicado..é bem complicado. Eu sei que eu nao quero outra vida. E nao atrapalha a minha profissao essa disciplina de bodybuilder que tenho levado. O máximo que pode acontecer é eu estar comendo minha papinha de fibra mais com soja a tarde, enquanto meu cliente come a dele no outro lado da mesa ahahahahah...mas se eu tivesse outra profissao seria dificil..nesse caso nao sei aonde termina e aonde começa uma coisa e outra..(e acho que nem faço mais muita questao de me separar ou fragmentar sabe?)

Bom ja falei demais...que fome galera..que fome..preciso daqueles bulks nervosos de novo rsrs

Johnathan - É uma honra meu nobre!Tamo junto

Postado

Olá Neyzão !

Como fui citado vou responder também hahahahaha ...

Po sobre aliar a vida, eu como advogado que o diga é foda mesmo, aliás quando fui jantar com o Ney, depois de nossa consulta hahaha realmente falavamos só de dieta, treinos, bodybuilders famosos hahahahaha.

Mas é estranho como o Ney consegue conciliar tudo, ele tem a sorte de que o trabalho dele é mto próximo ao hobby hahahahaa.

Por falar nisso aquele jantar foi mtu engraçado .... o cara realmente é tudo que ele fala ... super simpático e atencioso.

Mas é verdade isso só falamos disso o fim de semana inteiro, ainda acabamos indo no estrantes juntos no domingo.

Espero poder repetir um jantar daquele o mais rápido possível neyzão.

ps: vcs não tem idéia do quanto esse cidadão come no dia do lixo dele ... é assustador hahaahhaahha.

Postado

Re-acompanhando aqui... esse lance de "empurrar a comida" pra mim faz todo o sentido. Mas é uma questão muito empírica, então achava que era pessoal mesmo, hahahaha.

Visitante germusculo
Postado (editado)

Redlight - Cara concordo totalmente e na verdade esse é o espírito da coisa..depende da onde voce vem pra onde voce vai...voce resumiu em uma frase praticamente porque eu dropo as kcal no cutting ou porque eu subo vagarosamente as kcal após um cutting.

Meus clientes que acompanham isso não me deixam mentir. Quantas vezes eu aumento apenas 50g de carboidrato em um bimestre, mas sempre explico "vamos devagarzinho....a insulina é um monstro durmindo que temos que pisar pé por pé ao lado dela pra nao acorda-la" ...

Ney, vc pisou no meu erro com esse post...rsrs

quando comecei a pesquisar, e li o topico ''como montar sua dieta'' fui logo cegamente segui-lo passo a passo, fiz a equação de harris benedict pra uma dieta hipercalorica e subi de uma vez as calorias de um cara que se alimentava mt mal (1,500kcal) e passou direto pra umas 3500-4000...

resultado? ganhei volume sim, massa muscular tambem, mais em compensação...meu estomago dilatou muito!

o tópico não avisa isso pra frangaiada isso que da... rsrs

Ney, voce acredita que é possivel beirar seu shape sem o uso de sinteticos, com bastante dieta e tempo de treino? tenho amigos 'naturais' que tem um shape mto bom

e aproposito, voce tem algumas literaturas ai pra ler sobre bulking, cutting, ou dietas relacionadas a fisiculturismo? (gostei muito do dieta anabolica do di Pasquale)

Editado por germusculo
Postado (editado)

cara q bom vc ter voltado o relato.. acompanhando de fato

ler aqui até me motiva tambem a ir atras do meu curso superior e mestrado de nutriçao sem medo, ter mais certeza do futuro, sabe..

perdoe-me perguntar, se quiser nao precisa responder, mas vindo de um futuro profissional, queria saber como anda o mercado pra um nutricionista esportivo que trabalha sério e bem, o mercado está bom? ha quanto tempo voce esta na profissao? tem conseguido tirar uma grana razoavel/boa, comparado a outras profissoes mais 'comuns' da nossa sociedade atual(ex medico, advogado, engenheiro, etc).. vc pretende no futuro formar-se também em ed.física ou outro curso relacionado a fim de aumentar seu conhecimento ou enriquecer o curriculo ainda mais? vai realmente me ajudar muito(e a outros também, acredito) trocar uma idéia com voce sobre isso..um abraçao e to acompanhando aqui meu brother

Editado por death.drk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...