hplus Postado Agosto 27, 2012 às 20:46 Postado Agosto 27, 2012 às 20:46 Amigo, caso você consiga levantar algum peso, não comece com a barra vazia, porque você irá perder a progressão que já obteve. (claro que você deve diminuir o peso que você coloca atualmente) Ta e a progressão, não fica prejudicada? Olha, ela vai se dar do mesmo jeito, porém você vai chegar em uma carga alta mais rápido e quando estagnar basta fazer o processo normal(manter as cargas, com sua possível diminuição). Acredito que seja melhor do que começar com a barra vazia.
Zohan Postado Agosto 27, 2012 às 20:56 Postado Agosto 27, 2012 às 20:56 amg se n ker zerar faça com 50%do peso normal, ou ate 60%. @off, 2° dia de 5x5, meu instrutor me olhou com cara super feia quando fiz terra e chin up... quando fiz farmer walk a academia parou pra me observar aff deu ate vergonha na hora kkk :S amg se n ker zerar faça com 50%do peso normal, ou ate 60%. @off, 2° dia de 5x5, meu instrutor me olhou com cara super feia quando fiz terra e chin up... quando fiz farmer walk a academia parou pra me observar aff deu ate vergonha na hora kkk :S
Heittor Hemétrio Castilhos Postado Agosto 28, 2012 às 00:14 Postado Agosto 28, 2012 às 00:14 shuashuahu teve um dia que fui malha de noite no dia de trapezio e antebraço fui faze farm walker a o professor da noite o de tarde e um exprofessor da acdemia ficaram me gastando ashuashu galera sacana . Mais eles sabiam oque eutava fazendo pq troco ideia com eles direto ashashu bando de fdp ashuashy
Zohan Postado Agosto 28, 2012 às 02:13 Postado Agosto 28, 2012 às 02:13 Meus amgs tudo dizendo q esses exercicios do 5x5 são furada e tals, mas um camarada grandinho passou uma semana sem malhar e o cara secou de um jeito q axo q perdeu uns 5cm de braço ou +, era tudo retenção em... Kero ver dps do meu 5x5 se eu vou perder massa rapido assim. PS: ele usa creatina e BCAA O_O @Pergunta: meu instrutor recomendou eu fazer a remada curvada livre (sem apoio) com a palma das mãos voltadas pra CIMA, e no apoio eu fazer com as mãos para BAIXO... Eu tipo q fikei WTF? Alguem sabe se isso procede? pq ate um tempo eu so fazia no apoio :x
ResilientRise Postado Agosto 28, 2012 às 02:20 Postado Agosto 28, 2012 às 02:20 De acordo com o Mandhi, 99,9% dos instrutores sao estupidos.
ricardo89 Postado Agosto 28, 2012 às 02:59 Postado Agosto 28, 2012 às 02:59 duvida simples: o aumento dos pesos nos exercicios 5x5 é sempre pra aumentar todos os treinos até não dar mais??? por exemplo se eu conseguir fazer agachamento completo 5x5 no A com 40Kg no proximo treino no B já tenho de fazer com 42Kg correcto??
gaspar Postado Agosto 28, 2012 às 03:22 Postado Agosto 28, 2012 às 03:22 Meus amgs tudo dizendo q esses exercicios do 5x5 são furada e tals, mas um camarada grandinho passou uma semana sem malhar e o cara secou de um jeito q axo q perdeu uns 5cm de braço ou +, era tudo retenção em... Kero ver dps do meu 5x5 se eu vou perder massa rapido assim. PS: ele usa creatina e BCAA O_O @Pergunta: meu instrutor recomendou eu fazer a remada curvada livre (sem apoio) com a palma das mãos voltadas pra CIMA, e no apoio eu fazer com as mãos para BAIXO... Eu tipo q fikei WTF? Alguem sabe se isso procede? pq ate um tempo eu so fazia no apoio :x Não perde peso da forma que a turma do sarcoplasma pois sua hipertrofia e mais sarcomérica. Isso é você ganha literalmente mais CARNE e não retenção de LÍQUIDOS. Não vou alongar isso porque já foi discutido em outros tópicos. A diferença é essa A remada pode ser feita com qualquer das duas posições, não tem jeito errado. Com as palmas supinadas, você recruta mais o bíceps o movimento fica até mais fácil. Rennatow10 reagiu a isso 1
Romare Postado Agosto 28, 2012 às 11:27 Postado Agosto 28, 2012 às 11:27 Po, ontem fiz o miilitar, resolvi aumentar 4 quilos ao invés de dois, até pq no livro falar pra aumentar 3 quilos por treino, então achei que não teria problema aumentar 4 num treino... Acabei não conseguindo fazer direito hehe. Acho que irei diminuir no próximo treino. Uma dúvida sobre isso: no mltar, ao invés de descer para frente da pessoa, poderia descer para trás da cabeça? E as costas devem ficar o mais paradas possível? Que acho que mexi muito as costas no último treino... E outra coisa, tem problema inverter a ordem de exercícios? Por exemplo, fazer o terceiro por segundo, e o segundo por terceiro.
Zohan Postado Agosto 28, 2012 às 13:47 Postado Agosto 28, 2012 às 13:47 Pô vlw, resposta completa em, vou dar uma pesquisada maior na hipertrofia miofribilar. @Romare: tem q fazer pela frente msm man, pq se n ja vira outro exercício. No no livro do 5x5 o cara deixa meio q expresso pra vc seguir a ordem dos exercícios q ele descreve, então acho melhor n mecher em.
ResilientRise Postado Agosto 28, 2012 às 13:57 Postado Agosto 28, 2012 às 13:57 Po, ontem fiz o miilitar, resolvi aumentar 4 quilos ao invés de dois, até pq no livro falar pra aumentar 3 quilos por treino, então achei que não teria problema aumentar 4 num treino... Acabei não conseguindo fazer direito hehe. Acho que irei diminuir no próximo treino. Uma dúvida sobre isso: no mltar, ao invés de descer para frente da pessoa, poderia descer para trás da cabeça? E as costas devem ficar o mais paradas possível? Que acho que mexi muito as costas no último treino... E outra coisa, tem problema inverter a ordem de exercícios? Por exemplo, fazer o terceiro por segundo, e o segundo por terceiro. Nossa cara, ta fazendo tudo errado. E nao é 3 kilos coisa nenhuma. Voce ta confundido tudo, uahahah. E pode fazer o que quiser, so nao chama de SL e ta beleza.
ricardo89 Postado Agosto 28, 2012 às 14:06 Postado Agosto 28, 2012 às 14:06 é 2K de carga total... ou seja 1k de cada lado, e aumenta todos os treinos até chegar ao seu limite de carga máxima. sem comprometer a execução correta! o único que foge á regra é o levantamento terra que é carga total de 5k... 2,5K de cada lado isso é o que está escrito no tópico traduzido: Progressão de carga A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios: Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg) Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado. Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo: Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1. Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.
Romare Postado Agosto 28, 2012 às 14:24 Postado Agosto 28, 2012 às 14:24 É, eu errei, no livro ele fala pra se adicionar 2,25 quilos por treino. "No entanto, você pode realizar essa proeza de força em apenas 12 semanas, começando com a barra vazia e adicionando £ 5 a cada treino." Foi um problema meu, eu errei ao converter libra em quilo... Mas não ocorreu nada grave por causa disso, só mesmo o negócio do mlitar, mas isso se resolve.
Supermoderador Aless Postado Agosto 28, 2012 às 14:29 Supermoderador Postado Agosto 28, 2012 às 14:29 Tecnicamente nao tem problemas de progredir mais rapido do que 1Kg de cada lado. No entanto: O treino eh montado para bater os records em 12 semanas. Monte uma planilha no excel com as melhores cargas e projete chegar nelas em 12 semanas. Comecando com a barra vazia ou 50% do peso, tanto faz, mas foque em repetir o peso atual apenas apos 12 semanas. Progrida mais de 1Kg (de cada lado) no terra e agacho se achar necessario, mas nao no desenvolvimento! Militar eh o exercicio que voce vai travar mais cedo. Se conseguir progredir 0,5Kg de cada lado nele, melhor!
Romare Postado Agosto 28, 2012 às 14:35 Postado Agosto 28, 2012 às 14:35 Entendi sobre o dsenolvimento, obrigado
Visitante usuario_deletado343434 Postado Agosto 28, 2012 às 15:12 Postado Agosto 28, 2012 às 15:12 Eu achava que estava mandando bem com o FatGripz, até ver esse video da Sorinex, olhem a grossura da barra e eles sempre fazem com a pegada convencional. Como os americanos estão anos luz a frente no treino de pegada, impressionante. https://www.youtube.com/watch?v=Tgbdmyq0MUs&feature=plcp Tecnicamente nao tem problemas de progredir mais rapido do que 1Kg de cada lado. No entanto: O treino eh montado para bater os records em 12 semanas. Monte uma planilha no excel com as melhores cargas e projete chegar nelas em 12 semanas. Comecando com a barra vazia ou 50% do peso, tanto faz, mas foque em repetir o peso atual apenas apos 12 semanas. Progrida mais de 1Kg (de cada lado) no terra e agacho se achar necessario, mas nao no desenvolvimento! Militar eh o exercicio que voce vai travar mais cedo. Se conseguir progredir 0,5Kg de cada lado nele, melhor! Eu adotei essa estrategia, barra vazia e pprogressão de mais de 1 Kg para records em 12 semanas, entretanto, como eu nunca fiz OverHead press na vida, estou levando foguete, a minha projeção de cargas para o OHP está 15% abaixo do que eu "achava" que iria meter Sexta fecha 2 meses de SL e deixo meu feddback
Night Postado Agosto 29, 2012 às 19:22 Postado Agosto 29, 2012 às 19:22 Muito bom, pretendo começar em breve Tenho uma pergunta um tanto quanto ridicula boba: como na minha academia n tem paralelas, a melhor opção seria fazer pushups? Pelo q entendi o lance é usar o peso corporal+prog. de cargas nas assistencias, usar supino fechado seria muito idiota inviavel?
Zohan Postado Agosto 29, 2012 às 22:08 Postado Agosto 29, 2012 às 22:08 ja q flaram em paralelas, la vai uma duvida sobre ela... Eu como ja sabem n tenho força de fazer ai ca academia comprou um Graviton e to fazendo nela. Quando eu desso, meus cotovelos abrem pros lados. A minha duvida e essa, fasso normal msm com os cotovelos abrindo pros lados ou forço pra abrir 'pra trás'?
Night Postado Agosto 30, 2012 às 02:33 Postado Agosto 30, 2012 às 02:33 Essa das paralelas já foi respondido, por baixo, umas 10 vezes. Faz mergulho entre bancos ou então o supino fechado mesmo. Não sabia que ja tinha sido respondido, mesmo assim obrigado.
Spectrum Postado Agosto 30, 2012 às 13:55 Postado Agosto 30, 2012 às 13:55 (editado) Galera mais experiente precisa da ajuda na seguinte questão: Fiz o SL por quase 18 semanas, precisei parar por 40-45 dias e pretendo voltar agora na próxima semana. Minhas cargas ao terminar eram as seguintes somando a barra Agachamento 90Kg Supino 58Kg Remada Curvada 60Kg Overhead 37Kg Levantamento Terra 98Kg Pretendo fazer uma redução para atingir essas marcas novamente na 3a. semana. Seria uma boa essa redução ou devo reduzir ainda mais? Se alguém ja passou por essa situação como o corpo reage em relação a readaptação muscular e neural? Editado Agosto 30, 2012 às 13:56 por Spectrum
Romare Postado Agosto 30, 2012 às 14:22 Postado Agosto 30, 2012 às 14:22 Galera, um comentário e tals. O livro fala (e pesuqisei posts neste tópico também) para se fazer uma fase concêntrica rápida, "explosiva". Bem, li em outro lugar que na fase concêntrica deve-se subir controladamente, sem impulsos, só com a força. Bem, qual é o certo para o SL?
Supermoderador Aless Postado Agosto 30, 2012 às 14:27 Supermoderador Postado Agosto 30, 2012 às 14:27 Galera mais experiente precisa da ajuda na seguinte questão: Fiz o SL por quase 18 semanas, precisei parar por 40-45 dias e pretendo voltar agora na próxima semana. Minhas cargas ao terminar eram as seguintes somando a barra Agachamento 90Kg Supino 58Kg Remada Curvada 60Kg Overhead 37Kg Levantamento Terra 98Kg Pretendo fazer uma redução para atingir essas marcas novamente na 3a. semana. Seria uma boa essa redução ou devo reduzir ainda mais? Se alguém ja passou por essa situação como o corpo reage em relação a readaptação muscular e neural? Toca 50% da carga para 2 treinos (4 ao total) e entao coloca 75% para ver se esta OK. Se estiver, segue dai. Se nao, pega algo intermediario. Galera, um comentário e tals. O livro fala (e pesuqisei posts neste tópico também) para se fazer uma fase concêntrica rápida, "explosiva". Bem, li em outro lugar que na fase concêntrica deve-se subir controladamente, sem impulsos, só com a força. Bem, qual é o certo para o SL? Se for colocar uma ordem para prioridade, eu prefiriria: 1) Controlado 2) Explosivo Ser explosivo faz parte da ideia, mas que isso nao comprometa a tecnica, logo, controlando. Se voce conseguir 'explodir' e nao fazer nada de errado, beleza.
Romare Postado Agosto 30, 2012 às 17:29 Postado Agosto 30, 2012 às 17:29 Entendi. Então se beneficiar um pouco do implso não tem problema, ne?
ricardo89 Postado Agosto 30, 2012 às 19:56 Postado Agosto 30, 2012 às 19:56 a lógica do 5x5 é ganho de força mas tb dá hipertrofia. pelo que li aqui no topico é algo mais demorado mas parece que é mais doradouro correcto?? várias pessoas treinam com muitas repetições e têm uma hipertrofia rápida mas é só inchaço mesmo pq se pararem de treinar isso desaparece tudo (quase) eu proprio senti iso na pele. treinei como iniciante mesmo 2 meses e notei meu corpo bem inchado! parecia que tava crescendo bem (braço cresceu 2cm num mês e meio e tal) mas com ganhos de força quase nulos. era só inchaço mesmo xD agora que começei o treino 5x5 á 2 ou 3 semanas minha força e o peso que elevo têm tido evoluções grandes! mas no tamanho do corpo n noto quase nada só mais nas pernas por causa do agachamento! pernas e costas também, têm resultados muito bons tanto em força como hipertrofia mas os meus braços, trapézio e peito parece ter parado é normal?? com o tempo de treino vai bombar mais?? ainda n estou nas cargas máximas do treino mas já estou perto?? alguem tem dicas???
ricardo89 Postado Agosto 30, 2012 às 20:39 Postado Agosto 30, 2012 às 20:39 otimo saber que é apenas uma questão de tempo ainda por cima dito pelo ICE. obrigado
ResilientRise Postado Agosto 30, 2012 às 20:58 Postado Agosto 30, 2012 às 20:58 Eu achei que ia perder 30 cm de braço quando comecei o StrongLift perante ao meu antigo ABCDE com E especifico de Triceps e Biceps. Mas ai comecei a fazer so dois ex de assistencia "Barra Fixa e Paralela" e pra minha surpresa, mesmo tanto em cutting, nao perdi nada.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Agosto 31, 2012 às 10:56 Postado Agosto 31, 2012 às 10:56 Putz O mais importante me esqueci de falar, perdi 2 kilos nas 2 primeiras semanas de treino, fui de ~83 para ~81 kilos. Perda de peso totalmente esperada, mas qdo acontece contigo, que vem do treininho sarco, dói na alma essa perda rsrsrsrs e a maior perda de medida,foi do torax, de ~113 cm para ~108cm [5 cm pow ], para os meus 1,69 de altura. 2o mês completo Bem pessoal, aconteceu algo muito estranho. Estou 2 kg mais magro de qdo fazia o treino sarco e essa semana fiz as minhas medições e ..... estou com as mesmas medidas de qdo estava treinando Weider. Achei isso muito interessante e fiquei surpreso e muito feliz. Só lembrando, qdo parei com Weider e começei SL, perdi 2 KG nas 2 primeiras semanas e não baixou dos 81 KG. Estes 2 primeiros meses tirei todos os suplementos do cardapio, para ver o qto teria de perda corporal e para dar um tempo ao organismo. Iniciando o 3o mes vou meter creatina, albumina, whey .... e depois da 12a semana PW. As cargas totais estão Squat 112 OHP 57 DL 108 BP 64 Pendlay 64 Estou treinando com FatGripz, só vou retirar o FG qdo ocorrer o 2o deload do exercicio. No DL consegui ir com pegada convencional até 84kg, uma vergonha, depois para progredir tive que fazer pegada trocada. Ando muito curioso e ancioso de saber se além de ter recuperado as minhas medidas, se vou ganhar peso ou até recuperar os 83kg que eu tinha e queimar gordura, seria algo muito além do que eu estava esperando para um protocolo tão simples. Saudações tricolores.
Supermoderador Aless Postado Agosto 31, 2012 às 11:01 Supermoderador Postado Agosto 31, 2012 às 11:01 Excelente Gremista, continue nos informando sobre os resultados.
cesar.brandao Postado Agosto 31, 2012 às 12:49 Postado Agosto 31, 2012 às 12:49 Muito bom Gremista... Tu começou com barra zerada? e esses pesos são anilhas + barra? ou apenas as anilhas?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Agosto 31, 2012 às 13:35 Postado Agosto 31, 2012 às 13:35 Não, não... são os valores das anilhas de cada lado Brincadeira, são valores totais [anilhas mais barra], se todos colocassem os valores totais aqui no forum, ficaria bem mais facil. Começei com a barra zerada mas fui elevando as cargas de 4kg a 4kg e o DL de 8kg a 8kg, para chegar na 12a semana com cargas desafiadoras.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora