Supermoderador Aless Postado Novembro 25, 2012 às 17:55 Supermoderador Postado Novembro 25, 2012 às 17:55 Ah sim. Que uma vez perguntei sobre um aspecto da execução do militar, e me mandaram um vídeo do rippetoe. Mas agora que vi o título do vídeo, chama "Learning to press". https://www.youtube.com/watch?v=gTu8QWrLtUM Para o primeiro ser um militar falta juntar as pernas. E normalmente terá uma pegada um pouco mais junta, levemente maior do que a largura dos ombros.
Jotaa Postado Novembro 26, 2012 às 13:54 Postado Novembro 26, 2012 às 13:54 Seguinte, fiz sl5x5 por 1mes e meio, interrompi o treino no meio mesmo as cargas estando leves por dores no joelho direito(creio eu devido a um pequeno erro de execução no agach), recentemente voltei a treino de low reps. um ab 1.5x puxar empurrar com progressao de carga por treino, mas tava pensando em voltar pro sl5x5, mas minha duvida é. Pesos( sem contar a barra) Agach - 60kg Supino - 50kg Remada - 36kg Ohp - 30kg Terra - 72kg No agach,supino, ohp, ja esta mto pesado, creio que mais uns 3 treinos e eu n consiga executar as 3x5( do atual treino) Ou seja, se eu mudasse pro sl5x5 eu poderia manter todas as respectivas cargas ? Ou abaixaria dos exe que estao perto de estagnar e comecaria o sl5x5 de novo ?
Dreiker Postado Novembro 26, 2012 às 13:59 Postado Novembro 26, 2012 às 13:59 Bom dia! Por favor se poder renovar os links do youtube agradeço, alguns foram removidos do youtube =/
ricardo89 Postado Novembro 26, 2012 às 20:55 Postado Novembro 26, 2012 às 20:55 podem me explicar se na remada curvada se eu fizer supinada ou pronada... qual será a diferença efetiva que vai afetar meus musculos??? á diferença?? é grande? obrigado
Supermoderador busarello Postado Novembro 26, 2012 às 22:08 Supermoderador Postado Novembro 26, 2012 às 22:08 podem me explicar se na remada curvada se eu fizer supinada ou pronada... qual será a diferença efetiva que vai afetar meus musculos??? á diferença?? é grande? obrigado É o mesmo raciocínio da barra fixa, focar mais ou menos no biceps. Entra muito o conceito de propriocepção: O foco é dorsal e costas então há que buscar a forma melhor de recrutar estes grupamentos.
gaspar Postado Novembro 27, 2012 às 04:29 Postado Novembro 27, 2012 às 04:29 É o mesmo raciocínio da barra fixa, focar mais ou menos no biceps. Entra muito o conceito de propriocepção: O foco é dorsal e costas então há que buscar a forma melhor de recrutar estes grupamentos. Na verdade o foco só muda nos braços, ou está no bíceps ou no braquiorradial+braquial, mas nas costas ele sempre vai estar. As costas não participam do movimento de flexão do cotovelo. Como os bíceps são maiores que os braquios, então sente-se mais facilidade ao fazer com as mãos supinadas.
ricardo89 Postado Novembro 27, 2012 às 23:25 Postado Novembro 27, 2012 às 23:25 (editado) entendi. experimentei supinado e achei bem mais facil mesmo. mas tem diferença entre usar uma e outra no SL 5x5? o treino fica melhor ou pior usando uma delas? Editado Novembro 27, 2012 às 23:26 por ricardo89
WebeR Postado Novembro 28, 2012 às 00:49 Postado Novembro 28, 2012 às 00:49 Galera fiquei em dúvida no seguinte: Nos exercícios de assistência faz 10x1, ai próx. treino faz 10x2, e assim sucessivamente, certo? Só que depois o tutorial fala que faz 3x12, ai complicou um pouco. E outra coisa, pode fazer outro tipo de exercício de assistência, como por exemplo algum de bíceps, tríceps ou panturrilha, ao invés dos citados?
liedson Postado Novembro 28, 2012 às 02:25 Postado Novembro 28, 2012 às 02:25 Galera fiquei em dúvida no seguinte: Nos exercícios de assistência faz 10x1, ai próx. treino faz 10x2, e assim sucessivamente, certo? Só que depois o tutorial fala que faz 3x12, ai complicou um pouco. E outra coisa, pode fazer outro tipo de exercício de assistência, como por exemplo algum de bíceps, tríceps ou panturrilha, ao invés dos citados? Você faz até 10 séries de 5, a partir disso começa a fazer 3 séries de no maximo que aguentar, quando conseguir fazer umas 3x10, começa a botar peso e fazer 3x5. Pode sim
ResilientRise Postado Novembro 28, 2012 às 02:44 Postado Novembro 28, 2012 às 02:44 Galera fiquei em dúvida no seguinte: Nos exercícios de assistência faz 10x1, ai próx. treino faz 10x2, e assim sucessivamente, certo? Só que depois o tutorial fala que faz 3x12, ai complicou um pouco. E outra coisa, pode fazer outro tipo de exercício de assistência, como por exemplo algum de bíceps, tríceps ou panturrilha, ao invés dos citados? Vei... É so voce tentar fazer 12 repeticoes! Nao conseguiu? Nao tem problema. Descança e tenta de novo o maximo, exemplo 1 x 9. Ai vai indo. Todo treino tu faz isso até conseguir fazer as 3 x 12.
Jotaa Postado Novembro 28, 2012 às 11:06 Postado Novembro 28, 2012 às 11:06 poxa, tinha como responder minha duvida aliii! ?
Supermoderador busarello Postado Novembro 28, 2012 às 11:47 Supermoderador Postado Novembro 28, 2012 às 11:47 poxa, tinha como responder minha duvida aliii! ? Se você não consegue fechar 3X5 me parece óbvio que para aumentar o volume vai ser necessário um download. Eu faria pelo menos 20%.
AFT Postado Novembro 28, 2012 às 12:15 Postado Novembro 28, 2012 às 12:15 Ae galera, por um probleminha de tempo que estou tendo agora, tem algum problema eu fazer o 5x5 -> segunda, quarta e sábado?
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 28, 2012 às 12:19 Supermoderador Postado Novembro 28, 2012 às 12:19 Ae galera, por um probleminha de tempo que estou tendo agora, tem algum problema eu fazer o 5x5 -> segunda, quarta e sábado? não
Jotaa Postado Novembro 28, 2012 às 13:25 Postado Novembro 28, 2012 às 13:25 Se você não consegue fechar 3X5 me parece óbvio que para aumentar o volume vai ser necessário um download. Eu faria pelo menos 20%. eu ainda nao estagnei nesses exercicios descritos, o que eu disse é que nos proximos treinos eu iria estagnar pelo fato de ja estar pesado! nos proximos 3 ou 4 treinos eu iria estagnar, dai a necessidade de tirar um pouco de peso.
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 28, 2012 às 13:28 Supermoderador Postado Novembro 28, 2012 às 13:28 eu ainda nao estagnei nesses exercicios descritos, o que eu disse é que nos proximos treinos eu iria estagnar pelo fato de ja estar pesado! nos proximos 3 ou 4 treinos eu iria estagnar, dai a necessidade de tirar um pouco de peso. Hein? você quer tirar peso antes de estagnar? espera chegar até lá, e SE você estagnar você faz o deload após manter a carga por alguns treinos.
Supermoderador busarello Postado Novembro 28, 2012 às 13:31 Supermoderador Postado Novembro 28, 2012 às 13:31 Hein? você quer tirar peso antes de estagnar? espera chegar até lá, e SE você estagnar você faz o deload após manter a carga por alguns treinos. Pelo que entendi a pergunta era sobre migrar de um AB "low rep" (3x5) para o SL, sendo que no AB já são feitos os compostos do SL. Caso algum exercício esteja falhando ou próximo da falha (considerando que o volume é menor - 3X5), é melhor fazer um deload. Hein? você quer tirar peso antes de estagnar? espera chegar até lá, e SE você estagnar você faz o deload após manter a carga por alguns treinos. Pelo que entendi a pergunta era sobre migrar de um AB "low rep" (3x5) para o SL, sendo que no AB já são feitos os compostos do SL. Caso algum exercício esteja falhando ou próximo da falha (considerando que o volume é menor - 3X5), é melhor fazer um deload.
Jotaa Postado Novembro 28, 2012 às 13:47 Postado Novembro 28, 2012 às 13:47 Pelo que entendi a pergunta era sobre migrar de um AB "low rep" (3x5) para o SL, sendo que no AB já são feitos os compostos do SL. Caso algum exercício esteja falhando ou próximo da falha (considerando que o volume é menor - 3X5), é melhor fazer um deload. . Exato, mas a pergunta foi. se eu poderia migrar mantendo os msm pesos dos compostos do treino ab...
gaspar Postado Novembro 28, 2012 às 14:37 Postado Novembro 28, 2012 às 14:37 entendi. experimentei supinado e achei bem mais facil mesmo. mas tem diferença entre usar uma e outra no SL 5x5? o treino fica melhor ou pior usando uma delas? Tanto faz, o movimento que as costas fazem é o mesmo, só muda a posição dos braços. ricardo89 reagiu a isso 1
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 28, 2012 às 16:11 Supermoderador Postado Novembro 28, 2012 às 16:11 Exato, mas a pergunta foi. se eu poderia migrar mantendo os msm pesos dos compostos do treino ab... Não. Você já tem dificuldade em progredir com 3x5, imagina com 5x5? Já iria começar estagnado. Já foi bem explicado, no stronglifts você tem que reduzir substancialmente a carga (você pode, por exemplo, reduzir de forma a atingir suas cargas antigas entre a 8ª e a 12ª semana).
ResilientRise Postado Novembro 28, 2012 às 16:28 Postado Novembro 28, 2012 às 16:28 Nas férias vou fazer um FAQ porque as perguntas sao sempre as mesmas... A duvida de "que peso começar?" chega a das nos nervos de tantas vezes que ja foi respondida ehehe.
Supermoderador Aless Postado Novembro 28, 2012 às 16:32 Supermoderador Postado Novembro 28, 2012 às 16:32 Nas férias vou fazer um FAQ porque as perguntas sao sempre as mesmas... A duvida de "que peso começar?" chega a das nos nervos de tantas vezes que ja foi respondida ehehe. Eu já sentei para fazer isso, mas o tópico inicial explica isso. Aí eu larguei de mão.
AFT Postado Novembro 28, 2012 às 21:40 Postado Novembro 28, 2012 às 21:40 Nenhum, a única contra indicação é treinar dois dias seguidos, mas tendo um dia de intervalo entre os treinos, pode treinar os dias que quiser. Eu mesmo faço isso as vezes, falha um dia e eu treino, por exemplo, segunda, quinta e sábado; ou segunda, sexta e domingo, dae começo a próxima semana na terça e por ae vai... Ok, suspeitava que respeitando um dia de descanso não teria problema mas achei melhor perguntar, valeu por tirar minha dúvida:)
WebeR Postado Novembro 28, 2012 às 23:47 Postado Novembro 28, 2012 às 23:47 Obrigado por sanar minhas dúvidas galera. Já vou começar o SL 5x5 segunda-feira. Bons treinos!
Fox.WalKinG Postado Novembro 29, 2012 às 01:43 Postado Novembro 29, 2012 às 01:43 Hoje estava fazendo a série B ,no exercício OhP , me chega o professor e fala que o certo é fazer sentado , que em pé fode a coluna.Nem dei muita bola,falei que faz parte do meu treino e que só faço em pé ,ai ele foi embora .Agora não deixo mais que nenhum fdp se entrometa no meu treino
pablomariz Postado Novembro 29, 2012 às 01:54 Postado Novembro 29, 2012 às 01:54 Até porque quando você precisar levantar alguma coisa acima dos ombros no dia a dia, com certeza você vai fazer isso sentado... e com um cinturão na coluna também...
Supermoderador Aless Postado Novembro 29, 2012 às 11:06 Supermoderador Postado Novembro 29, 2012 às 11:06 Na minha academia antiga o pessoal reclamava da ponte, por causa da coluna, e que eu não deveria ficar com os pés no chão. Aí eu mandei um artigo para o dono e ele entende das coisas e resolveu. Na verdade eles se reunem 1 sábado por mês para discutir artigos e notícias sobre musculação, o que normalmente significa que o dono passa o conhecimento para os instrutores normais. Mas sempre tem um estagiário novo que me via e ia reclamar. Da última vez foi um cara bolador balão que estava fazendo supino no smith me dizer que eu estava com a pegada muito fechada e que meus pés estavam no chão, deviam ficar no step e bem abertos para caso a barra caia para um lado eu posso segurar, daquela forma eu poderia cair para o lado. Depois de tentar explicar ele disse assim 'se tu quer falar complica, tudo bem, só não vai dizer que eu não avisei quando tu se lesionar'. Eu disse OK e voltei para o treino
Jotaa Postado Novembro 29, 2012 às 11:39 Postado Novembro 29, 2012 às 11:39 Galera, desculpe se eu fiz perguntas sobre o peso que ja foram respondidas, nao foi minha intenção ;; Hoje estava fazendo a série B ,no exercício OhP , me chega o professor e fala que o certo é fazer sentado , que em pé fode a coluna.Nem dei muita bola,falei que faz parte do meu treino e que só faço em pé ,ai ele foi embora .Agora não deixo mais que nenhum fdp se entrometa no meu treino Ja aconteceu isso cmg, mas eu n perco meu tempo explicando, pq eles sempre acham que tao certos!
Supermoderador busarello Postado Novembro 29, 2012 às 11:47 Supermoderador Postado Novembro 29, 2012 às 11:47 Mudando de assunto: Me cobrem daqui um mês, ontem mudei meu treino e fiz um negócio bem mais brutal, vou testar por um mês e depois posto minhas impressões para vocês, se bem que, pela experiência, tenho quase certeza que vai funcionar. Se funcionar como estou imaginando, devo continuar com essa divisão por todo o ano de 2013. Não deixe para depois do Natal a aporrinhação que pode ser feita agora: Abre o jogo ai. Estou testando "trocentas" coisas diferentes mas confesso que o tempo escasso tem complicado bem (ou bem pesquisa ou bem treina). Uma direção seria bem vinda. Tá, tá, eu sei da individualidade, etc, etc, etc, antes que me crucifiquem. E sim, eu sei que sou folgado.
Arthur C Postado Novembro 29, 2012 às 11:51 Postado Novembro 29, 2012 às 11:51 Não deixe para depois do Natal a aporrinhação que pode ser feita agora: Abre o jogo ai. Estou testando "trocentas" coisas diferentes mas confesso que o tempo escasso tem complicado bem (ou bem pesquisa ou bem treina). Uma direção seria bem vinda. Tá, tá, eu sei da individualidade, etc, etc, etc, antes que me crucifiquem. E sim, eu sei que sou folgado. 2 eu ia esperar até depois do natal, maaaaaaaaaaas sou curioso pra caraleo!!! hahahahahaha
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora