ResilientRise Postado Novembro 14, 2012 às 12:08 Postado Novembro 14, 2012 às 12:08 Tudo a ver, pq ambos usam quase os mesmos grupos. A diferença entre o supino e o OHP é o recrutamento do peitoral. No supino recruta mais peitoral e menos deltóide, no OHP recruta mais o deltóide e menos o peitoral. O segredo de ambos está no tríceps. Não conheço. Uma variação interessante é fazer a remada unilateral, se vc está com dificuldades na remada curvada, pode usar a unilateral para ajudar a fortalecer. Eis a resposta. Tenho dado preferencia aos pull ups que paralelas...
Arthur C Postado Novembro 14, 2012 às 12:20 Postado Novembro 14, 2012 às 12:20 (editado) Help aqui galera!!! Irei começar o 5x5 mais tipo, num tem agachamento, num tem paralela, e nao tem suporte para fazer OHP. a academia que eu treino chama-se Cia. do Fitness logo é dificil achar esses suportes de treino livre... la tem é muita maquina rsrs mas eu faço agacho livre e militar do mesmo jeito, tirando a barra do suporte do desenvolvimento sentado, logico que com ajuda de outra pessoa, por causa do peso... e o paralelas chega ser inacreditavel... hahahahaha por eu ser bem baixo... adivinha onde eu conseguir " inventar " uma parelela? na maquininha de fazer abdominal... coloco 1 degrau de cada lado pro aparelho ficar mais alto, e coloco a maquina de abdominal por cima deles (virada de cabeça pra baixo) e mando ver hahahaha (viro ela, e pego nessa parte curvada...) chega ser engraçado... hahaha mas é o jeito.. quando nao tem, a gente inventa! Editado Novembro 14, 2012 às 12:21 por Arthur Cappelle
Visitante Renan.012 Postado Novembro 14, 2012 às 17:34 Postado Novembro 14, 2012 às 17:34 FastApologies Adicionar peso todo treino tem esse problema, uma hora realmente não da pra progredir toda hora mesmo por X motivos, eu não me preocuparia com isso.
ResilientRise Postado Novembro 14, 2012 às 17:41 Postado Novembro 14, 2012 às 17:41 FastApologies Adicionar peso todo treino tem esse problema, uma hora realmente não da pra progredir toda hora mesmo por X motivos, eu não me preocuparia com isso. Mas eu nem adicionei, eu tava falhando toda hora no OHP. Ai eu comecei aumentar o tempo pra 3 min. E as vezes simplesmente nao dá pra fazer intervalo de 5 min, ai o treino ia demorar 25 minutos so num exercicio, entao eu continuei fazendo e falhando.
Fox.WalKinG Postado Novembro 14, 2012 às 17:43 Postado Novembro 14, 2012 às 17:43 Tinha começado a fazer o SL , alguns professores me viram fazer e ficaram criticando , falando que esse treino é ruim bla bla bla , acabei fazendo o treino só 2 semanas por causa de encheção de saco desses caras , ai acabei minha série abc (fiquei 3 meses nela ) , vi poucos ganhos .Agora irei voltar a fazer SL 5x5 e que se dane oque irão falar , eu treino oque eu quiser ,rs . 10 meses de treino
hylian Postado Novembro 14, 2012 às 17:48 Postado Novembro 14, 2012 às 17:48 Os professores te criticam porque? O agachamento vai destruir teu joelho? O terra vai arrebentar tua lombar? O OhP é um desperdício, já que você poderia fazer desenvolvimento sentado? Me poupe, esses caras mal sabem a diferença entre agachamento high-bar e low-bar, isso se souberem o que é um agachamento. Isso que este é o exercício mais importante em qualquer treino de força ou hipertrofia.
Fox.WalKinG Postado Novembro 14, 2012 às 17:56 Postado Novembro 14, 2012 às 17:56 Quando eu disse sobre o treino , ficaram falando que fazer só 1 exercício pra cada grupo muscular não iria crescer nada,ainda mais 5x5 .Não sei porque fiquei dando atenção,perdi 3 meses em série abc, enquanto poderia estar no SL 5X5 ,sem contar que acabei diminuindo a carga em alguns exercícios,e deixei de fazer agachamento livre,OhP,terra,remada curvada ,agora pra voltar vou pegar leve denovo , só perdi meu tempo dando ouvido a lixos,desabafo.
pablomariz Postado Novembro 14, 2012 às 18:32 Postado Novembro 14, 2012 às 18:32 Não faço o SL, mas meu treino é baseado em 5x5, com um ou dois isoladores como complementos, e te digo que tenho bem mais ganhos assim do que com treinos sarcoplasmaticos... tô conseguindo progredir pra caralho nas cargas! são uns imbecis esses instrutores que depois que se formam não estudam mais porra nenhuma e vem falar asneiras como essas...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 14, 2012 às 18:42 Postado Novembro 14, 2012 às 18:42 Vou ser sincero. Tu não vai para academia para fazer amigos, tu vai para treinar. Se fizer amigos melhor, é claro. Então, qdo alguém chega depreciando teu treino, movimento, exercício..... sem mostrar interesse em aprender, apenas com aquela intenção de impor seu conhecimento, mande o cara longe! Assim tu te livra da pinta, tu não vai estar perdendo nada e vai sair ganhando, muito. 99% dos instrutores são arrogantes, eles não aprendem nada de academia na faculdade, não faz parte do curriculo, nem weider os caras sabem o que é. É uma perda de tempo gastar 0,00001 seg de conversa com um instrutor sobre treinamento. Se tu quiser jogar uma conversa fora, sobre futebol, mulher, festa... vai firme, mas sobre treinamento, pode ir com os 2 pés atras. Pior coisa que pode acontecer para um instrutor é ele saber menos que o aluno. HATERS GONNA HATE AUTOMATIC. É um conta de fadas tu achar que o instrutor vai dizer "Conte-me mais sobre esse 5x5, fiquei muito interessado!" XP própria para vocês Treinei 2 anos numa academia que eu era o primeiro aluno a chegar as 7 da mãnha, eu não dava nem bom dia para o instrutor boleteiro. Uma das melhores coisas que fiz em termos de academia. A ajuda eu pedia para as parcerias, o instrtor ficava lá de espantalho É claro que esse foi um caso extremo, já treinei em academia que me dava muitissimo bem com os instrutores. Não perca tempo com o instrutor, é muito raro que ele seja um cara "think outside off the box" Não é um desabafo nem nada , simplesmente é a nossa realidade Abraço.
ricardo89 Postado Novembro 14, 2012 às 21:21 Postado Novembro 14, 2012 às 21:21 ice voce como faz 5x5 á tanto tempo. voce ainda mantem todos os exercícios 5x5? ou já baixou algum pra 3x5 ou 1x5?? como explica na sua tradução que quando faz deload 2x deve baixar pra 3x5 e depois 1x5 eu fiquei curioso. na sua opinião é melhor manter 5x5 e estagnar várias vezes e fazer vários deloads ou acha deve baixar pelo menos pra 3x5?
Fox.WalKinG Postado Novembro 14, 2012 às 22:07 Postado Novembro 14, 2012 às 22:07 Estou indo treinar , meu primeiro dia de SL novamente , dessa vez ninguém vai me desanimar . 2x5 pra aquecimento e 5x5 o treino normal , aquecimento pro levantamento terra também né ? abç.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 14, 2012 às 22:51 Postado Novembro 14, 2012 às 22:51 Então, minha ideia de deload é reduzir pouco e depois progredir mais lentamente, para dar tempo para o corpo se adaptar àquela carga, por isso que insisto tanto em anilha de meio quilo e até em anilha fracionada. Bah, todo o segredo está ali, inclusive o Mehdi já ventilou a ideia das anilhas fracionadas, mas isso é uma percepção de vanguarda. A galera se sente humilhada por estar treinando com anilhas de 200gr ou uma caneleira no meio da barra, mas não entendem que fazendo um leve deload e fazer progressão fracionada torno o treino absurdamente dificil, estamos falando exatamente do meio do 8/80. Parece piada, mas experimentem estar fazendo agacho a 2.2 BW e adicionar aquela merda de anilha 200gr de cada lado e depois a de 400gr e depois a de 600gr..... e nunca fazer deload porque falta pouco para você chegar no seu limite do 5x5, mas você esta usando anilhas fracionadas, então esse pouco que falta vai demorar 2 ou 3 meses. Cada um irá aprender ao seu tempo
ricardo89 Postado Novembro 14, 2012 às 23:00 Postado Novembro 14, 2012 às 23:00 Cara, eu não gosto de deload, para mim não funciona. Então, minha ideia de deload é reduzir pouco e depois progredir mais lentamente, para dar tempo para o corpo se adaptar àquela carga, por isso que insisto tanto em anilha de meio quilo e até em anilha fracionada. Também não curto o 3x5 do stronglifts, se for o 3x5 num modelo de treino do Reg Park acho interessante, pq o treino do Reg é mais volumoso, tem mais exercícios, então justifica fazer apenas 3 séries de treino, mas no stronglifts não gosto, o treino já tem baixo volume, se vc reduzir ainda mais e ficar em 3x5, acaba ficando destreinado. Acho o 3x5 muito bom para força, nas não tão bom para hipertrofia. Eu quero o melhor dos dois mundos, não abro mão de força, mas também quero hipertrofia. Agora, se o bicho pegou mesmo e vc não consegue mais progredir, então o negócio é fazer ciclos usando o treino do Bill Starr e, posteriormente, mudar de treino. Bah, todo o segredo está ali, inclusive o Mehdi já ventilou a ideia das anilhas fracionadas, mas isso é uma percepção de vanguarda. A galera se sente humilhada por estar treinando com anilhas de 200gr ou uma caneleira no meio da barra, mas não entendem que fazendo um leve deload e fazer progressão fracionada torno o treino absurdamente dificil, estamos falando exatamente do meio do 8/80. Parece piada, mas experimentem estar fazendo agacho a 2.2 BW e adicionar aquela merda de anilha 200gr de cada lado e depois a de 400gr e depois a de 600gr..... e nunca fazer deload porque falta pouco para você chegar no seu limite do 5x5, mas você esta usando anilhas fracionadas, então esse pouco que falta vai demorar 2 ou 3 meses. Cada um irá aprender ao seu tempo deu pra entender bem... obrigado! nas minhas cargas ainda estou a conseguir progredir bem. a minha anilha mais pequena é de 1,25Kg para cada lado. vou tentar encontrar anilhas mais pequenas mas aqui é portugal não faço a minima ideia onde encontrar. tenho de procurar melhor. queria: 2x1Kg 2x500g 2x250g 2x125g tenho de começar a minha busca nas lojas. não gosto de mandar vir coisas da internet :/
ResilientRise Postado Novembro 15, 2012 às 12:58 Postado Novembro 15, 2012 às 12:58 Ainda nao entendi esse negocio de começar o 5x5 com nenhuma anilha na barra? Devo mesmo começar com o peso só da barra ou posso começar com os pesos que eu fazia antes com 3x10? Obrigado desde ja! Nao entendeu porque nao tava afim de ler o livro ou por que nao sabia que existe o livro traduzido no post 1?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 15, 2012 às 14:00 Postado Novembro 15, 2012 às 14:00 Bah não quis falar isso no mês passado, mas agora está mais evidente, estou secando , é muito estranho, porque não estou em cutting, não estou tomando nenhum fatburner e nem fazendo aerobicos... perdi um pouco de peso, mas as medidas continuam as mesmas, nem da para acreditar que o que foi embora foi gordura, simplesmente inacreditavel!
ricardo89 Postado Novembro 15, 2012 às 17:05 Postado Novembro 15, 2012 às 17:05 Gremista e a sua dieta como esta? Tem calorias a mais ou a menos!?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 15, 2012 às 17:21 Postado Novembro 15, 2012 às 17:21 A dieta é a mesma desde que iniciei o SL, praticamente como mais carbo nos dias ON e mais proteinas nos dias OFF. A única diferença de quando fazia Bulk, que conseguia chegar até 85Kg, era que antes eu tomava iogurte e comia sanduiche todos os dias e esses alimentos eu troquei nos dias OFF por leite e atum/queijo cottage. Mas eu não calculo as minhas calorias, eu já sei bem o que fazer para diminuir ou aumentar. Te diria que a minha dieta está mais para manutenção, mas o SL é um treino muito intenso e exigente, deve ser por isso que estou secando, mas é um processo bem lento, por isso que só agora no 5o mês que ficou mais evidente
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 16, 2012 às 00:59 Postado Novembro 16, 2012 às 00:59 Olha só o que eu achei sobre anilhas fracionadas Top 5 Reasons You're WEAK! Progressing too Fast If you're after steady, long-term strength gains, your goal should be "micro" progressions each week. Going "balls out" every single time you step in the gym may result in strength gains for a few weeks, but will eventually lead to burnout and/or injury. If you're looking to be in the "strength game" long-term, slow and steady will definitely 'win the race'! https://www.defrancostraining.com/ask-joe-test/41-strength-training/232-top-5-reasons-youre-weak-.html
Supermoderador Aless Postado Novembro 16, 2012 às 13:32 Supermoderador Postado Novembro 16, 2012 às 13:32 Eu teria algo mais polêmico que mamilos para dizer... eu já notei que mesmo não aumentando carga, mas mantendo a intensidade do treino, é possível ganhar massa magra e desenvolver os músculos. Digamos que você chegou a um ponto que não está mais se desenvolvendo, que treino não é o foco principal, mas que continua treinando pesado, sem progressão, mas continua treinando. Se der tempo ao tempo, você vai notar diferença em 2 ou 3 meses de treino. Sei lá, o corpo se adapta aquela carga e desenvolve massa magra até um limite, claro, mas existem algumas adaptações que não são apenas massa magra, que leva tempo para conseguir desenvolver. Isso é mais ou menos o que acontece quando se faz um deload de umas 2 semanas ou até 1 mês para voltar às cargas antigas, nesse período, você deixou o corpo se desenvolver por completo para aguentar aquelas cargas passadas que você não teve problemas de se desenvolver. Se forem olhar alguém que já treina a um bom tempo e que não evolui, mas que sempre priorizou os básicos, o cara tem um shape bem legal, mas ele está nesse ponto onde não evolui muito, e ainda assim o shape está melhorando aos poucos. Não sei se foi isso que aconteceu com o Gremista, até porque ele está priorizando os treinos nesse momento e pelo que eu entendi, fazendo o máximo para evoluir.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 16, 2012 às 15:02 Postado Novembro 16, 2012 às 15:02 @ Aless Foi isso sim que aconteceu comigo, mas estagnei no Weider nos últimos 4 anos, tanto em cargas, medidas e peso, já estava no piloto automático qse mudando de esporte e derrepente deu aquele estalo, de mudar de modalidade dentro da própria categoria com ferros. Todos aqui já conheceram aquele cara da academia que sempre coloca as mesmas cargas e bate um papo com o pessoal da academia, eu fiquei nessa durantes os últimos anos @ Iceman Eu tbm tremo no OHP, bem feito para nós que sempre treinamos desenvolvimento sentado @ Topico Bah, mudei de ideia, vou meter as anilhas fracionadas em LBS. É bem mais barata que a de KG é da para jogar da seguinte forma: 110gr - 230gr - 340gr - 450gr - 560gr - 680gr - 790gr e 900gr @_@ Muuuuito melhor que as anilhas fracionadas de KG e são mais baratas que um ShotGun
Supermoderador busarello Postado Novembro 16, 2012 às 16:05 Supermoderador Postado Novembro 16, 2012 às 16:05 achei anilhas fracionadas como estas na lifting large.
Romare Postado Novembro 16, 2012 às 16:14 Postado Novembro 16, 2012 às 16:14 Caras, acho que a remaada está me fazendo doer bastante as costas. Nem o trra faz isso, na verdade parece que só me recupero disso quando o faço. Não sei se to fazendo errado, eu fico naquela posição, levanto, e enquanto levanto com o braço, eu levanto um pouco as costas, acho que é o certo... To querendo fazer com haltere por enquanto, que acham? Li que força bem menos as costas. Ah, devo contrair meu abdômen na remada? Eu bem que tento, mas é difícil, já que se respira no exercício... Eu expiro quando puxo e inspiro quando abaixo. E no trra/agchamento/dsenvolvimento, devo contrair os glteos tb, além do abdômen? Ah, vou fazer uma operação, retirada de pedras nos rins. Talvez fique uns 15 dias sem ter de treiinar... Até fazê-la, acho que não quero fazer o agchmaneto, sei lá, não quero me machucar, e esse pra mim é o que oferece maior risco, eu acho. Tava pensando em fazer um tal de Peter Step Up no lugar, que acham? E sobre esse tempo parado, o que me recomendam? Como meu objetivo é emagrecer, acho que irei consumir o equivalente à minha TMB, assim não engordo, e talvez não perca muita massa magra. Depois recomeçar, com uns 10% a menos de carga. bem, é isso, obrigado.
Romare Postado Novembro 16, 2012 às 19:26 Postado Novembro 16, 2012 às 19:26 Alguém pode me responder? Se tiver alguma que já foi perguntada, então só respondam as que não foram... Obrigado.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 16, 2012 às 20:05 Postado Novembro 16, 2012 às 20:05 Na liftinlarge, rogue, ironwoody.... só esperar semana que vem pelas promoções
JohnnyCN Postado Novembro 17, 2012 às 15:20 Postado Novembro 17, 2012 às 15:20 Caros, pratico natação e corrida além da musculação. Devido a certos interesses profissionais, não cogito tirá-las da minha rotina, principalmente a natação. Muito se fala sobre o descanso nesse tipo de treino. Caso eu deixasse a natação e a corrida para as terças, quintas e sábados, supondo que o treino com pesos ficasse para as segundas, terças e quartas, haveria uma influência negativa relevante na recuperação? Tinha visto falarem bastante do 5x5 por aqui, mas só agora li um pouco mais com calma e considerei fazer uma experiência por uns meses.
ricardo89 Postado Novembro 17, 2012 às 18:14 Postado Novembro 17, 2012 às 18:14 sobre anilhas fracionadas não encontrei nada aqui em portugal. o mínimo que vi em lojas de aqui perto foi anilhas de 500g mas já sei o que vou fazer! vou comprar correntes pequenas. pequenos fios de correntes de 100g cada 1. vou fazer 4 fios de correntes pra cada lado da barra. assim fico com: 100g 200g 300g 400g depois coloco a anilha de 500g e continuo a progressão com as correntes até 900g e coloco a anilha de 1K Hugo Santos reagiu a isso 1
mrarf Postado Novembro 18, 2012 às 13:05 Postado Novembro 18, 2012 às 13:05 To com uma dor na hora de agachar bem aqui: https://www.sports-injury-info.com/image-files/hip-pain-hip-flexor.jpg Já tive antes, mas passou sozinho, só que isso atrapalha na progressão pq dói pra agachar. Como resolve isso? Pq começa a doer aí? Vcs fazem alguma coisa pros deltóides laterais?
Visitante Postado Novembro 18, 2012 às 18:13 Postado Novembro 18, 2012 às 18:13 Ja tive dor ai. Creio que é falta de flexibilidade
Pituca292 Postado Novembro 18, 2012 às 22:08 Postado Novembro 18, 2012 às 22:08 Pessoal, uma dúvida aqui, aonde eu treino não tem paralelas, então posso fazer "banco" como auxiliar para tríceps?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora