Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição Pré Treino É De Ultra Importância

R.Hellmann

Posts Recomendados

Postado

O problema é a insulina alta no pré treino, pq não bate açaí com whey no liquidificador no pós e depois me fala como fico. :D

Pensava que ele não era de Alto IG.

só pra constar as informações nutricionais.

Por 100g (cem gramas) de polpa:

* Calorias: 69 kcal (em média)

* Proteínas: 3,8 g

* Lipídios: 12,2 g

* Fibra: 16,90 g

* Cálcio: 118 mg

* Ferro: 11 mg

* Fósforo: 0,5 mg

* Vitamina B1: 11,80

* Vitamina B2: 0,36

* Vitamina C: 0,01

Apesar do alto teor de gordura do açaí, trata-se em grande parte de gorduras monoinsaturadas (60%) e poliinsaturadas (13%),[9] também presentes no abacate. Estas gorduras são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhoram o HDL, contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto do coração.''

• Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu achei esse valor tb mais tb achei esse:

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL DO AÇAÍ

Análise Nutricional para cada 100 Gramas da fruta

Proteínas 3,8G

Calorias 247 Kcal

Gordura 12,2 G

Carboidratos 36,6 G

E tb na hora de fazer o creme, eles adicionam um xarópe antes de servir q é pura sacarose.

Abraço.

Postado
A questão é que a galera pensa que comer muito carboidrato 1 hora até 2 horas do treino, leia carboidrato sólido, vai fazer alguma diferença, não, não vai nenhuma diferença, isso é psicologico, não há liberação alguma de energia 1 hora após a ingestão de batata doce, proveniente desta.

A sua questão já é a resposta.

Eu também pensava assim porque é isso que nos é repassado.

Como o nome da refeição também influencia muito.

A pré treino eu tenho que comer muito porque e dessa refeição que vai vir minha energia.

Então você come muito porque você pensa que quanto mais comer nessa refeição mais força terá para fazer os exercícios.

Uma espécie de mito que foi criado por leigos assim como tantos outros que existem...

Só que se você não caça por informações sempre ficará com essas idéias na cabeça.

Particulamente falando eu ainda não tive coragem de adaptar minha dieta para fazer um pré treino sem carbos.

A ideia fica tão ramificada e vc acaba se habituando tanto que se torna díficil deixar de comer.

É psicológico, mas pra mim se não tiver um carbinho na refeição pré treino, eu acho que não conseguirei treinar.

É como se meu organismo já estivesse dependente dos carboidratos.

Postado (editado)

Ow uma coisa sobre o açai, normalmente as empresas não põe na informação nutricional os carboidratos provenientes do açucar cristal (Sim, eles colocam) e do xarope de guaraná.

É comum ver nas casas de açai posters enormes com a composição, falam das proteinas, das gorduras, mas nem tem carboidratos na tabela. Isso é a composição da polpa do açaí mesmo, mas a massa que eles vendem passa por uma mistura pra ficar daquele jeito...

O Ideal é comprar no mercado a polpa e fazer em casa, assim vc pode controlar a quantidade de xarope na mistura, e tbm pode adicionar o que vc quiser, banana, guaraná em pó, aveia, amendoim (fica bom! mas sem sal claro)

E só pra não ficar muito off-topic...

Eu passei a render bem mais no treino depois que adicionei uma dose de whey na refeição pré-treino :) Acredito que sejam os aminoácidos livres em ação, BCAAs e Glutamina principalmente...

Carbos de alto IG bons pra consumir no pré-treino são Frutas Secas (Eu gosto de ameixa). Na propria mastigação já começa a digestão delas, e depois que elas passam pelas enzimas do suco gástrico, viram uma forma de gel, semelhante á esses carbos-gel que ciclistas e jogadores tomam, e são absorvidas bem rapidas.

Editado por Bellator
Postado

Só que eu não compro o industrializado.

comprou a 'polpa' do Açai moido.

não leva açucar,não leva nenhum produto,só a fruta mesmo.

quanto ao indice glicêmico do açai achei umas coisa na net e vou botar aqui:

Link: https://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/nutricao-e-ciencia/422

"a primeira fase os pesquisadores selecionaram o suco do açaí (Euterpe oleracea), a farinha de mandioca e a farinha de tapioca alimentos esses que fazem parte da cultura alimentar do homem amazônida. Após pesquisa os índices encontrados foram:

Suco do açaí: 45%

Farinha de tapioca: 56%

Farinha de mandioca: 61%

Como vemos nenhum desses alimentos possuem alto índice glicêmico o que facilita aos nutricionistas brasileiros a sua prescrição."

Link:https://eusoumaisacai.blogspot.com/2010/04/39-razoes-para-tomar-acai.html

"39 RAZÕES PARA TOMAR AÇAÍ.

Razão n º 1 Açaí Você Ajuda a dormir melhor!

Porque contém nutrientes como vitamina B e outros, o açaí é capaz de diminuir o seu nível de estresse e auxilia na comunicação entre suas células cerebrais. Açaí é capaz de fazer isto, assistindo com a tomada de neurotransmissores. Alguns neurotransmissores são conhecidos

Razão n º 2 Açaí aumentará seu nível de energia!

Monavie pode e é usado por atletas renomados como Venus Williams, Açaí porque tem uma grande quantidade de nutrientes e, especialmente, uma grande quantidade de lipídios, que são responsáveis por impulsionar o seu nível de energia. Esta é a razão pela qual Monavie pode ser usado em uma base diária para melhorar o seu nível de energia, e mesmo antes de mais uma "energia exigente" evento.

Razão n º 3 Açaí Reduz o colesterol elevado

Açaí tem um monte de EFAs que representa os ácidos gordos essenciais. Estes Acids manter o bom colesterol (HDL-colesterol, que é nomeado) e, ao mesmo tempo, irá diminuir o nível do mau colesterol (LDL). Estas duas ações, feita pelo EFAs levará a uma melhor circulação sanguínea no corpo você.

Se quiser saber mais sobre como monavie ajuda a reduzir o colesterol elevado pode também ler Monavie & Colesterol

Razão n º 4 Açaí irá ajudá-lo a perder peso!

Se você está tentando perder peso, então Monavie é uma mina de ouro para você! Beber Monavie irá ajudá-lo a perder peso porque Açaí irá atrasar a fome e ajudar a controlar o apetite. Isto é possível porque Açaí tem um baixo índice glicêmico.

Postado

Razão n º 4 Açaí irá ajudá-lo a perder peso!

Se você está tentando perder peso, então Monavie é uma mina de ouro para você! Beber Monavie irá ajudá-lo a perder peso porque Açaí irá atrasar a fome e ajudar a controlar o apetite. Isto é possível porque Açaí tem um baixo índice glicêmico.

Não é o açaí, sim o xarope q adicionam no creme, se vc comprar só a poupa e fizer sem carb de alto ig ou puro ai não tem problema.

Postado

Não é o açaí, sim o xarope q adicionam no creme, se vc comprar só a poupa e fizer sem carb de alto ig ou puro ai não tem problema.

olha a pergunta....

isso vale pra malto de açaí com guaraná tb?

eu so acho que tem gostinho...

mais sei lá é uma dúvida!

:huh:

Postado

olha a pergunta....

isso vale pra malto de açaí com guaraná tb?

eu so acho que tem gostinho...

mais sei lá é uma dúvida!

:huh:

uheauaheuahueahuaehuaeh

não pode não cara xD

Postado

A sua questão já é a resposta.

Eu também pensava assim porque é isso que nos é repassado.

Como o nome da refeição também influencia muito.

A pré treino eu tenho que comer muito porque e dessa refeição que vai vir minha energia.

Então você come muito porque você pensa que quanto mais comer nessa refeição mais força terá para fazer os exercícios.

Uma espécie de mito que foi criado por leigos assim como tantos outros que existem...

Só que se você não caça por informações sempre ficará com essas idéias na cabeça.

Particulamente falando eu ainda não tive coragem de adaptar minha dieta para fazer um pré treino sem carbos.

A ideia fica tão ramificada e vc acaba se habituando tanto que se torna díficil deixar de comer.

É psicológico, mas pra mim se não tiver um carbinho na refeição pré treino, eu acho que não conseguirei treinar.

É como se meu organismo já estivesse dependente dos carboidratos.

Sim, sim criei o tópico para debater esse assunto que é polêmico.

Até hoje eu vejo prof de ED fisica falando pra comer muito carb antes do treino pra dar energia, e nego recomendando malto ainda por cima, é foda isso.

Com certeza, agora sobre dependência dos carbos ela realmente existe, pois deixa o organismo mais relaxo, não tão ativado quanto a alimentação restrita em carbos, isso é verdade e existe, por isso muitos recorrem a estimulantes e ao café antes do treino.

Postado

O consumo de proteínas antes do treino deve ser reduzido, já que nesse momento o organismo precisa armazenar glicogênio muscular e hepático para que nossas células sejam capazes de gerar trabalho durante a atividade física.

Portanto, ledo engano se você consome suplementos protéicos ou refeições hiperprotéicas antes de seu treino. Quando consumidas pré-treino, as proteínas são utilizadas como fonte de energia durante a atividade física, trabalho esse que é muito bem desempenhado pelos carboidratos.

Li isso em um site, eu acho que em relação a usar a fonte de energia venha da proteina pré não existe, pelo o fato que o que vem a ser usado seja o glico que foi armazenado no dia anterior.

Postado

Sim, sim criei o tópico para debater esse assunto que é polêmico.

Até hoje eu vejo prof de ED fisica falando pra comer muito carb antes do treino pra dar energia, e nego recomendando malto ainda por cima, é foda isso.

Com certeza, agora sobre dependência dos carbos ela realmente existe, pois deixa o organismo mais relaxo, não tão ativado quanto a alimentação restrita em carbos, isso é verdade e existe, por isso muitos recorrem a estimulantes e ao café antes do treino.

Então eu sou a prova viva que existe... não acreditava que existia, mas existe. Eu tinha uma dieta REPLETA de carbos... já consegui melhorar muito, mas não vejo meu desjejum e pré treino sem carbos...

Você diz que uma dieta sem carbos o organismo fica mais ativado...

No meu caso eu sem carboidratos me sinto fraca, desanimada, dores de cabeça, começo a ficar fria e até um pouco de formigamento nas pontas dos dedos das mãos e pés...

Isso deve ser por conta do organismo viciado mesmo...

Postado

Bom gente., eu não tenho nenhuma teoria "cientifica" sobte isso, se é melhor treinar sem pré ou com pré, só tenho o que eu já fiz.

Quando eu comecei a treinar, uns 5 anos atrás, tds falavam pra fazer uma refeição boa antes do treino p aguentar os exercicios, ai o besta aqui sem nenhuma informação melhor comecei a fazer isso, e com isso eu ficava mal durante o treino, ficava "lembrando" da comida durante o treino td, não rendia quase nada. Depois disso comecei a não comer e aí eu não conseguia fazer o treino 100%, sempre deixava algumas repetições p/ trás.

Hoje eu como cerca de 19g de carbo e umas 50 de prot antes do ttreino, 1hr +/-, e consigo levar o treino numa boa, não passo mal nem me falta energia.

Sei lá, deve ter alguma explicação nutricional em cima disso, mas acredito que varia e muito de organismo p/ organismo.

Postado

Eu como nada antes do treino (só umas 2h antes uma refeição BEM leve com uns 30g de prot, uns 5g de carbo provindo APENAS de salada e um pouco de gord também) e meu treino rende muito mais. Já fiz grandes refeições pre-treino, com uns 100g de carbo, muita proteína, usando sempre medio/baixo IG. Treinar em jejum de carboidratos é muito bom. Essa parada de 'se sentir fraco', IMO, é psicologico. Mas, por outro lado, o que nao é?

Essa parada de pre-treino é muito polemica, nao acho que, para um ecto em bulkao, comer uns 50-100g de carbo complexo no pre-treino seja total desperdicio. É claro, isso só vale pra quem come de 3 em 3h.

E pra quem se sente mal, tem tontura, enjoo, visão turva, entre outros, pode ter CERTEZA que nao é culpa da falta de carbos no pré-treino. Isso pode acontecer por diversos fatores, em geral relacionados à sua dieta como um todo, ou até um pre WO que vc esteja tomando.

Sobre treinar em jejum x treinar com alguma refeição antes (qualquer que seja, nao importa se nao tiver carbos), ambas têm vantagens. Nao vou entrar em detalhes mínimos aqui, cada um tem que descobrir o que funciona melhor pra si.

Postado

Minha refeição pre´treino 1 hora e meia antes

50 gr de aveia

14 gr de albumina

250 ml de leite desnatado

1 banana

Adoçante a vontade

no finalzinho treino bate a maior larica :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

• 1 mês depois...
Postado

meu pré-treino é o almoço, ou seja, uma refeição grande, mas agora surgiu uma dúvida, se não é bom ter fibras no pré eu devo trocar o arroz integral pelo branco? e parar com batata doce?

Postado

meu pré-treino é o almoço, ou seja, uma refeição grande, mas agora surgiu uma dúvida, se não é bom ter fibras no pré eu devo trocar o arroz integral pelo branco? e parar com batata doce?

Não, pode continuar com esse pré.

Postado

pra mim a refeição incluir batata doce/macarrao e frango/carne vermelha nao tem anda de mais,é apenas mais uma refeição,e o meu corpo fica muito bem com ela durante o treino,

no meu ponto de vista nao tem como existir um pre treino ideal,enquanto pra uns o shake é 100x melhor ,para outros o treino nao renderia 10% do normal

enfim,

eu utilizo batata doce/carne apenas como mais uma refeição durante o dia,que contem carbo de baixo ig e proteina de alto VB

abraços

Postado

Vc diz junto? Poder pode, eu não gosto. Ou entendi errado?

Junto s, queria saber c n tem problema comer tanto carb (batata e arroz) no começo da noite =]

Postado

Vc diz junto? Poder pode, eu não gosto. Ou entendi errado?

Junto s, queria saber c n tem problema comer tanto carb (batata e arroz) no começo da noite =]

Desde q as kcals estejam dentro de um limite pode sim, não é o horario q determina isso não!

Postado

Ok gurizada. Já chegamos a conclusão de que não é necessário se entupir de comida durante o pré treino.

E quanto à treinar demanhã em jejum?

Estou fazendo isso há alguns dias e não noto muita diferença quanto à ter um pré treino mais elaborado.

Postado

Sim, a diferença realmente é quase que inexistente tirando o fator psicológico que é muito forte e como seria sua refeição pré treino.

Depois Louresini, tenta jogar alguns aminoácidos, e faz o teste, veja se não melhora ainda mais.

Postado

Eu fiz refeição pre treino noe stilo BOMBASTICA ( BATATA DOCE FRANGO ) por uma semana e achei UMA MERDA, ia pra academia arrotando, cheio, encomodando mesmo pra fazer alguns exercicios como pullover para peitoral.

Hj em dia so tomo um copo de leite com café aqui no trabalho + sanduiche de pão integral com requeijao, peito de peru e queijo branco.

Me sinto muito melhor e mais disposto....

Agora até que ponto isso afeta meu treino "QUIMICAMENTE" falando eu nao sei , tenho vontade de experimentar alguns shakes pretreinos mas nao tenho tempo ( $$$$$$$ )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...