Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galera To Hipertrofia Tem Empresa?

M.SILVA

Posts Recomendados

Postado

Bom, só para trocarmos mais idéias ....

Não precisam dizer os nomes das suas empresas se tiverem ( para não falar que estamos fazendo propaganda ), mas só para ter uma idéia, saber como que é a correria, curiosidades, dicas, alertas...

só pra familia hipertrofia ir ficando mais junta....

Um abraço, espero que entendam o propósito do Tópico.

Estou pensando em abrir uma loja de perfumes importados em Bauru-SP ou Londrina-PR, dentro do shopping, ou em alguma avenida, pois tenho uma ajuda financeira e espero que dê certo, MAS isso é so pensamento, aprimorar mesmo vai ser quando colocar td no papel caneta, lapis, arquivo, dhasdusahdas abraço galera"

Postado (editado)

meu pai tem uma empresa de blusas de lã..

unica ideia para trocar é que esse brasil tem muito imposto,um funcionario receber miseros 600reais por mes e custar 1.2mil é sacanagem :s

Editado por Eduardoo
Postado

meu pai tem uma empresa de blusas de lã..

unica ideia para trocar é que esse brasil tem muito imposto,um funcionario receber miseros 600reais por mes e custar 1.2mil é sacanagem :s

Opa esqueci de dizer: Meu pai tem uma oficina de funilaria e pintura de carros, trabalha nisso desde pequeno...

E isso é verdade.... pagar salario de funcionário é assim : salário x 2 = salario real pago!

Postado

Meu pai tem empresa de locação de som, faz shows musicais com a minha mãe pra empresas e talz praticamente no Brasil todo.

Vou começar a trabalhar no ramo mas não com meu pai. Um amigo dele que também tem empresa de som, vou trabalhar com ele e as vezes fazer bicos de Dj !

Postado

Galera, se for para ficar zuando o tópico, NÃO POSTEM!!! O cara abriu com idéias legais e uns aí ficam zuando...

Por favor né criancinhas!!

abrassss

Postado

Bom na minha familia ngm eh empresario ou algo do tipo!!!

Sempre corri atras de trampo msm!!

Mais se vc deseja ser empreendedor parceiro!!!!

Vai na fé e tomara q tenha sucesso!!!!

Esse pais precisa de mais gente como vc, q mete as caras e nao tem medoo!!

abraço!!!

Postado (editado)

puutz, minha familia não tem nada :/

boa sorte man, se for mesmo abrir sua loja (:

Opa vlw cara, vamos ver... se der tudo certo, vou meter a cara e regassar de ganhar dinheiro e manter uma vida boa, vo ralar destruir se for isso mesmo vo arrancar sangue do corpo para manter uma vida boa .... haha

Bom na minha familia ngm eh empresario ou algo do tipo!!!

Sempre corri atras de trampo msm!!

Mais se vc deseja ser empreendedor parceiro!!!!

Vai na fé e tomara q tenha sucesso!!!!

Esse pais precisa de mais gente como vc, q mete as caras e nao tem medoo!!

abraço!!!

Nós temos que tentar melhorar sempre né, evoluir, naõ só para arrecadar dinheiro, mas evoluir mentalmente, acho que isso leva-nos a um grau/nivel melhor da vida, e consequentemente coisas melhores virão....

Vlw pelo apoio...

Editado por M.SILVA
Postado (editado)

Minha vó tem uma papelaria :) Mas é só pra ela não ficar parada em casa neh! Mas sempre tive vontade de abrir um negócio e já andei trocando umas idéias com uns caras que se arriscaram.

Então...sem querer te desanimar! Mas de maneira geral pra um empreendimento dar certo é necessário que você tenha pelo menos já trabalhado no ramo! Assim você acaba pegando as manhãs , conhecimentos e os contatos necessários pra construir uma base legal pro seu emprendimento. Não basta ter apenas vontade e garra pra dar certo!

Editado por Marcelo48
Postado

Minha vó tem uma papelaria :) Mas é só pra ela não ficar parada em casa neh! Mas sempre tive vontade de abrir um negócio e já andei trocando umas idéias com uns caras que se arriscaram.

Então...sem querer te desanimar! Mas de maneira geral pra um empreendimento dar certo é necessário que você tenha pelo menos já trabalhado no ramo! Assim você acaba pegando as manhãs , conhecimentos e os contatos necessários pra construir uma base legal pro seu emprendimento. Não basta ter apenas vontade e garra pra dar certo!

Minha mãe iniciou sem conhecimento / experiência alguma no ramo... Começou com uma lojinha pequena dps montou uma maior e agora tem duas. E tem dado bem certo. Já meu pai já tinha conhecimento e anos de experiência... Mas é outra história.

Abraços!

Postado

Minha mãe iniciou sem conhecimento / experiência alguma no ramo... Começou com uma lojinha pequena dps montou uma maior e agora tem duas. E tem dado bem certo. Já meu pai já tinha conhecimento e anos de experiência... Mas é outra história.

Abraços!

Por isso que usei a expressão "de maneira geral" . É claro que haverá excessões!

Postado

é isso é verdade cara, o conhecimento eu vou começar a adquirí-lo , na faculdade, o resto vou apanhando e aprendendo mesmo, sei que é muito dificil, impostos é o pior problema, depois vem a imaturidade no negócio e tal.... converso com um administrador todo fds cara sobre essas coisas.... ele administra uma empresa de energia elétrica aqui na city....

vlw pelo toque....

Abraços!

é cara, excessões né, sempre existem.... força de vontade e tudo o mais...

Postado

Não acho que seja excessão, acho que tudo depende do seu empenho no negócio e não colocar os pés pelas mãos!!! Tem que estar ciente que lucro só vai ter depois de um ano e olhe lá, ou seja, você tem que ter sempre dinheiro disponível para eventuais problemas! E claro, um poquinho de sorte não vai mal!

Postado

meu pai tem um empresa de produtos químicos ,

eu sou vou cursar eng quimica , mas to estudando bolsa de valores e tou me encaminhando pra ser jogador de poker + operador da bolsa durante uns 6anos, adoro administrar.

Postado

minha familia tem uma empresa no ramo de iluminação, eu fasso eng civil e procuro abrir algo(construtora) só meu num futuro não muito distante

abs

Postado

Só uma dica para quem tem interesse em ser empresário.

O Sebrae oferece bastante informações e cursos.

Sobre impostos é a parte terrível mesmo, mas tem que se informa e fazer as coisas certas, pois há várias maneiras LEGAIS de se reduzir a carga tributária.

Infelizmente devido a complexidade da nossa legislação torna-se bem trabalhoso de adotar...

Postado (editado)

Excelente dica da Janinha.

O Sebrae é excelente tanto para quem pretende montar um negócio, como quem já possui um.

Vale a pena se informar.

Temos uma empresa de Publicidade, já de longa data, está bem estruturada e com vários clientes significativos.

Tudo isso foi um processo, começou da paixão de meu pai por criação. Ele começou sozinho num quartinho em casa e hoje possuímos estabelecimento próprio, com funcionários.

Com muito trabalho conseguimos evoluir e esperamos que assim prossiga.

Acho que conhecer o negócio que pretende seguir é importante. Mas todo mundo passa por um aprendizado, e as vezes conhecemos muito a teoria, mas a prática é o que manda.

O início e fundamento principal de tudo é você gostar do ramo que pretende abrir um negócio. Depois disso é adquirir conhecimento. Seja através da leitura, contato com outras pessoas do ramo, cursos, eventos e etc...

Procure buscar diversas fontes de informação sobre o negócio. Isso irá agregar um grande valor para seu projeto.

Empresa é um negócio sério e arriscado.

Se você tiver vontade, determinação e visão. Você terá futuro.

Importante dizer que é preciso paciência.

Assim como na musculação, os resultados são a longo prazo. Mas seguindo os caminhos corretos, os objetivos são alcançados.

Boa Sorte!

[]'s

Editado por tHiBoy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...