Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

Postado

mais aquela tese de que o corpo nao consegue absorver mais do que 40g de prot por refeição? tipo 80g nao é mt não? o excesso nao é eliminado pela urina? mais se funcionou com você para que deu certo..

abraço

Ja caiu por chao isso faz tempo. Absorver proteina o corpo SEMPRE vai absorver, voce pode mandar 100g em 30 mins que ele vai ter que absorver. A diferenca está na palavra aminoacidos; carregue o corpo com muitos aminoacidos no mesmo momento que ai sim ele nao "absorve", visto que a quantidade de receptores nao da conta; logo, o excesso de aminoacidos é oxidado.

Na pratica, isso aplica-se basicamente na velocidade de absorcao das proteinas ingeridas. Mandar 2 scoops de whey igual tem gente que faz, sendo mais de 50g de rapida absorcao é disperdicio e realmente nao tem aproveitamento bom. Porem, misturar diversas fontes de prots na mesma refeicao, nao tem problema (obvio, com bom senso). Desde que essas 80g sejam de diferentes fontes e diferentes velocidades de absorcao, o corpo VAI quebrar aos poucos as prots em AAs, VAI haver uma liberacao gradual de AAs na corrente sanguinea (e portanto, nao vai "entupir" receptores a ponto de ser oxidado a quantia excedente) e VAI haver um bom aproveitamento das proteinas.

Abracos

Postado

ah entendi craw ;D valeu pela otima explicação velho, então a parada é tentar misturar os mais diversos tipos de prot, alto VB, baixo VB, liberação gradual lenta e rapida..

essa leangains seria uma opção pra um bulk mais limpo? ou é mais recomendado pra quem quer cuttar msm? é possivel ganhar uma MM razoavel seguindo essa dieta?

abraços e vlw !

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

levando em conta o AEJ e o treino anaerobico por volta das 18:30, pretendo fazer da seguinte maneira:

Capturar.JPG

incluindo no pós o shake (whey+malto+glutamina)

Editado por stii
Postado

faz sentido (;

talvez troque o BCAA das 10 por chá verde

mais uma duvida, há algum problema em usar lipo 6 black durante essa dieta?

abraço

Postado

esse tipo de dieta é recomendada para qualquer nivel de treino e corpo ou tem alguma restrição?

Na verdade o craw ja comentou comigo que não é muito recomendado pra pessoas com muita massa muscular, tipo acima dos 85~90kgs..

Abrçao

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Sou leve (72 kg, 1,75m altura), já tentei essa dieta mas fui muito porco (não conseguia comer tudo), mas o resultado não foi catastrófico (não perdi massa, mas fiquei estagnado, sem perder gordura, sem ganhar massa). Acabei de sair de um mini-cutting (de 4 semanas) que me fez perder uma quantia relativa de MM (muito aeróbico), penso em tentar seguir essa dieta direitinho, suplementando (não tenho costume de suplementar, mas conseguiria comprar um BCAA, embora teria de deixar a creatina de lado, além da vitaC), mas pelo meu peso (já citado) que me coloca no patamar de frango fico meio receoso.

Seria melhor ganhar mais peso antes de tentar de novo?

Edit: Só avisando, seria sem refeição pré-treino, terminaria o treino até as 14h e faria a recarga até as 22h (se minha matemática não me engana), com treino 3 vezes na semana (atualmente faço fullbody).

Editado por valtin
Postado

16 horas em jejum certo? Isso tem que ser contado apartir de que hora? Posso parar de comer às 20:00 e ir dormir as 23:00 que mesmo assim está valendo? Ou tem que contar somente antes de dormir (Depois de uma ceia).

Postado

16 horas em jejum certo? Isso tem que ser contado apartir de que hora? Posso parar de comer às 20:00 e ir dormir as 23:00 que mesmo assim está valendo? Ou tem que contar somente antes de dormir (Depois de uma ceia).

Pode fazer sim desse jeito. Na verdade é bem aconselhado dar um tempo para a digestão antes de ir dormir.

Abraço

Postado

dá pra seguir leangains usando leucina no lugar de bcaa?

BCAA tem valina e isoleucina, é mais completo pois esses amino-acidos tem funções distintas, mas a leucina sozinha ajuda sim, mais não é completa.

Abraço.

Postado

e se eu mandasse 10-15g de whey + umas 5-10 gramas de leucina? :P

10g de whey não tem nem 2g de BCAAs apesar de ter outros aminos, se for assim use apenas 15g de leucina msmo, EU usaria apenas 5g antes das ref para aumentar a sintese proteica, mas dá pra usar intra tb. :D

Abraço.

Postado

Posso usar LG tipo duas vezes por semana a fim de criar novos estímulos? Estou estagnado e mal acostumado, fazendo 6 refeições por dia dormindo muito mal durante as noites. Só tenho receio de entrar nessas dietas tipo LG ou WD porque meu metabolismo ta muito acelerado e, apesar de sentir fome o tempo todo, não aguentaria as refeições muito carregadas do overfeeding.

Postado

pô cara, usar 2 vezes pode, mas eu aconselharia partir logo de uma vez, experimenta, você não vai se arrepender, fora que já que você ta acostumado a comer de 3 em 3 horas, a fome vai ficar grande, dai vai ficar tranquilo de você mandar o over

Postado

Mas mesmo com uma fome monstro, eu não consigo comer muito na mesma refeição, justamente porque nao estou acostumado. Aí fico com medo de não conseguir compensar e perder massa.

Postado

Posso usar LG tipo duas vezes por semana a fim de criar novos estímulos? Estou estagnado e mal acostumado, fazendo 6 refeições por dia dormindo muito mal durante as noites. Só tenho receio de entrar nessas dietas tipo LG ou WD porque meu metabolismo ta muito acelerado e, apesar de sentir fome o tempo todo, não aguentaria as refeições muito carregadas do overfeeding.

Se seu metabolismo tá acelerado (nao sei como descobriu) e voce nao vai aguentar comer o que deve, obviamente vai perder massa.

Postado

Não ficou claro o assunto sobre a porcentagem de proteína, carboidratos, gordura pra perder peso (gordura)... Eu sempre fico encucado com isso quando tento montar dieta.

Não sei bem inglês, mas usando o tradutor e lendo os posts do blog do martin, ele diz em um trecho, pelo que entendi, que é necessário 1g DE PROTEÍNA por libra (que equivale a aproximadamente 0,4kg, certo?), mas não achei a de carboidratos e gorduras, é o que eu quero saber (Detalhe: em outros sites dizem que precisa de 3g de proteína por kg do corpo, em outros, 4g por kg...).

OBS: Estou usando a fórmula da TMB pra elaborar a dieta, deu 2900kcal. Dividi em 2 refeições (modelo de treino em jejum da IF, sendo a primeira refeição com 70% da carga calórica, e a segunda, 30%).

Pelo q o Martin falou, eu comeria 40g de proteína. Alguém pode me dar a fórmula pra calcular qtas gramas de carbo e gorduras tenho q comer?

Abraços.

Postado

Não ficou claro o assunto sobre a porcentagem de proteína, carboidratos, gordura pra perder peso (gordura)... Eu sempre fico encucado com isso quando tento montar dieta.

Não sei bem inglês, mas usando o tradutor e lendo os posts do blog do martin, ele diz em um trecho, pelo que entendi, que é necessário 1g DE PROTEÍNA por libra (que equivale a aproximadamente 0,4kg, certo?), mas não achei a de carboidratos e gorduras, é o que eu quero saber (Detalhe: em outros sites dizem que precisa de 3g de proteína por kg do corpo, em outros, 4g por kg...).

OBS: Estou usando a fórmula da TMB pra elaborar a dieta, deu 2900kcal. Dividi em 2 refeições (modelo de treino em jejum da IF, sendo a primeira refeição com 70% da carga calórica, e a segunda, 30%).

Pelo q o Martin falou, eu comeria 40g de proteína. Alguém pode me dar a fórmula pra calcular qtas gramas de carbo e gorduras tenho q comer?

Abraços.

Cara, pra proteina usa 2g/kg.

O resto das calorias vc coloca de carboidrato e gordura, caso vc tenha mt dificuldade de ganho de peso, coloque mais carboidratos do que gorduras.. caso acumule gordura mais facilmente, faz o inverso.

Abraço

Postado

Abraços.

Ele (Martin) nao é de defender porcentagens de macros exatas pelo o que me lembro.

E 1lb = 2.2kgs (aproximados), logo uma pessoa de 75kgs pesa 165lbs e precisa de 165g de prot/dia. Voce deve ter feito a conta errada.

Abracos

Postado

Usando como base o meu TMB: 2900kcal. Pra minha surpresa:

Proteínas: 219g

Carboidratos: 350g

Gorduras: 70g

Gordura da pra ir de boa obviamente, com amendoins e/ ou azeite de oliva. O grande desafio são os outros 2.

Pra proteínas de tenho que comer 7 peitos de frango, ou pouco menos de 600g de carne de sol, ou o latas de atum por dia.

Pra carboidratos umas 10 batatas doces ou umas 12 mandiocas.

Então venho aqui tirar uma dúvida, pra carboidratos convém apelar pra farinha de mandioca pra suprir a maioria desses carboidratos, afinal farinha de mandioca é mandioca em pó (na tabela nutricional verao2011.com.br consta como sendo composta por 96% de carboidratos e 1% de proteína).

E pra isso tudo de proteína por dia, como vocês fazem? (Que falta faz um depósito pra estocar tanta carne)

Sou relativamente novo nos treinos (2 meses) e queria saber se esse é o unico jeito de "chegar lá" sem suplementos (tendo q comer essas dezenas de frango/ carne todo dia), porque mesmo querendo comer tudo nego vai ficar revoltado comigo aqui em casa.

Abraço.

Postado

Cara, usa Aveia que é bem cbalórico, aveia em pó mesmo, quinoa(quinua). Proteína, busca por ovos, frango, carnes, peixes, se você dividir certinho, 600g de frango em 3 refeições da 200g em cada refeição é bem tranquilo. Fora que Omeletes descem muito fácil, tranquilo então. Eu aumentaria um pouco as gorduras, por volta de 100g, eu curto dietas com gordura alta hahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...