Postado 11/03/2011 às 13:00 03/11, 2011 Supermoderador Cara, tô com umas dúvidas aqui e dei uma pesquisada aqui mas não achei: - Meu protocolo é o de 8h de trabalho: acordo às 7h e treino das 18h até 19h30, incluindo 20min aeróbico depois do treino. Faço a primeira refeição por volta de 12h - 12h30; a segunda 17h; tomo um shake pós treino e a última refeição por volta de 20h30 - 21h. O que eu queria saber é sobre os carboidratos no pós. No shake já coloco uns 40g de dextrose e tenho comido arroz integral na última refeição. Devo parar com o arroz ou não fará mta diferença? A idéia inicial da dieta é perder peso (1,77m - 85Kg). Outra dúvida é sobre os AEJ que pretendo fazer nos finais de semana. Devo tomar alguma coisa logo depois (whey + água + pouca dextrose) ou continua em jejum mesmo até a hora da primeira refeição? Valeu pelas dicas!!! Eu sigo este protocolo também (só não costumo fazer o aeróbico). Lembre-se que a grande maioria dos carboidratos deve ser ingerida após o treino. As duas primeiras refeições devem ser menores, e após o treino você deve ingerir em torno de 50% das calorias do dia. Você pode manter o arroz se quiser. Só faça as contas e coloque a maior parte dos carboidratos do dia após o treino. Quanto ao AEJ, deve ser de baixa a média intensidade (até 70% da FCM). E o ideal é que seja feito no final do período de jejum; por exemplo, se sua primeira refeição é às 12:00, faça o AEJ às 11:00. Aí logo depois você come normalmente. Se fizer mais cedo, desde que seja com baixa intensidade, mantenha o jejum (ou ingira uma pequena quantidade de BCAA). Diário
Postado 11/03/2011 às 14:03 03/11, 2011 Estou seguindo à dieta à 2 semanas, e embora eu ainda esteja me adaptando e elaborando os alimentos, já lhes avizo que o USO DE BCAAs não é estritamente necessário. Minha última refeição do dia é das 17:00 às 17:30 e só volto a comer no dia seguinte no pós treino das 10:30-11:00 (primeira refeição com pão branco, leite desn. e ricota light) e segunda refeição Ao meio dia (refeição livre). Após a refeições Pós Treino só como às 14:30 e novamente às 17:00, Oque não bate exatamente com o protocolo de 8 horas de alimentação da LG. Acordo, vou para o trabalho na academia, arrumo toda ela (que é mais ou menos um treino anaeróbico) das 7:30 às 9:00, e após isso começo o meu treino. Meu treino é super volumoso, 5-6 para grandes e 4 para pequenos. Como é treino novo estou tendo ótimos resultados de força, mesmo fazendo-o em completo jejum e sem o uso de BCAAs Se ganhei ou perdi gordura, só saberei na próxima avaliação. Oque torna a dieta boa para Cutting não é que ela faz milagres, é que fica dificil comer 6 refeições em 3,. E se você não colocar um monte de porcaria na dieta, fica mais difícil ainda de atingir um valor calórico acima do necessário para ganhar músculos limpos, ou mantê-los e perder banha ao mesmo tempo. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 11/03/2011 às 17:39 03/11, 2011 Eu sigo este protocolo também (só não costumo fazer o aeróbico). Lembre-se que a grande maioria dos carboidratos deve ser ingerida após o treino. As duas primeiras refeições devem ser menores, e após o treino você deve ingerir em torno de 50% das calorias do dia. Você pode manter o arroz se quiser. Só faça as contas e coloque a maior parte dos carboidratos do dia após o treino. Quanto ao AEJ, deve ser de baixa a média intensidade (até 70% da FCM). E o ideal é que seja feito no final do período de jejum; por exemplo, se sua primeira refeição é às 12:00, faça o AEJ às 11:00. Aí logo depois você come normalmente. Se fizer mais cedo, desde que seja com baixa intensidade, mantenha o jejum (ou ingira uma pequena quantidade de BCAA). Show.... tenho feito isso mesmo... no almoço só tenho comido saladas, azeite e proteinas. O único carbo antes do treino é no shake das 17h q coloco farinha de aveia e como uma barra de frutas. Esse vai ser o primeiro final de semana q vou fazer o AEJ. Prefiro acordar cedo e ir pq senão bate preguiça... hehehehe Valeus pelas dicas! Mês q vem falo os resultados.
Postado 12/03/2011 às 21:22 03/12, 2011 Acabei de Lê todo o tópico, porém ainda me restaram algumas dúvidas: Eu sei que o ideal seria dezesseis horas de jejum, mais eu poderia aumentar para dezoito? É que meu tempo não permite uma alimentação dentro dos padrões da dieta em oito horas. No tópico falaram que essa dieta é recomendada para pessoas entre 70 e 90kg, entretanto, eu peso entre 60 e 70kg, poderia assim mesmo usá-la? Outra dúvida que tenho é em relação ao treinamento mais adequado para essa dieta, levando em conta que sou iniciante gostaria de vocês dessem uma pequena olhada no meu treinado: Seg: Supino reto com halteres 3x10 Crucifixo inclinado com halteres 3x10 Puxada no triângulo 3x10 Pulley nuca pegada aberta 3x10 Desenvolvimento frente com barra 3 x 10 Encolhimento 3 x 10 Supino fechado (para tríceps) 3 x 10 Rosca direta barra 3 x 10 Ter: Hack Machine 3 x 10 Leg Press 3 x 10 Extensora 3 x 10 Mesa Flexora 3 x 10 Adutor 3 x 10 Panturrilhas no leg press 4 x 15 Quinta e sexta: Mesmo treinamento dos dias anteriores. Desculpe tantas dúvidas, Obrigado!
Postado 12/03/2011 às 22:26 03/12, 2011 cara, o protocolo ta ai, vai de você fazer ele rigidamente, se quiser modificar ai é uma consequencia.
Postado 12/03/2011 às 22:26 03/12, 2011 JRC Pode fazer por menos tempo de over sim. Cara com esse peso eu não vejo pq usar uma dieta pra clean bulk a não ser q tenha facilidade de ganhar gord, do contrario acho besteira, pois os ganhos nesse tipo de dieta são lentos porem limpos. Sobre o treino vc é quem deve escolher o q é melhor pra vc. Abraços Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 14/03/2011 às 13:33 03/14, 2011 11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos 12:00-13:00 PM: Treino 13:00 : Pós treino (maior refeição do dia) 16:00 : Segunda refeição 21:00 Última refeição tenho algumas dúvidas , quem puder ajudar , entrarei em um cutting e vou fazer um "pré" de 2 semanas da LG!! 1)o shake pós-treino , fica como ? eu treino das 11 às 12 , e almoço as 13hrs , daria perfeitamente para tomar o shake 2) no pós sólido , como no restaurante , onde tem bastante variedade de salada , e acompanha arroz e feijão , o feijão irei cortar , agora o arroz , é necessário cortar ou reduzir pela metade ? 3) na segunda refeição , irei mandar frango cozido desfiado + brocolis/espinafre 4) eis meu problema , estudo de noite , poderia levar um shake com whey + albumina + glutamina ? Obrigado
Postado 14/03/2011 às 13:41 03/14, 2011 11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos 12:00-13:00 PM: Treino 13:00 : Pós treino (maior refeição do dia) 16:00 : Segunda refeição 21:00 Última refeição tenho algumas dúvidas , quem puder ajudar , entrarei em um cutting e vou fazer um "pré" de 2 semanas da LG!! 1)o shake pós-treino , fica como ? eu treino das 11 às 12 , e almoço as 13hrs , daria perfeitamente para tomar o shake 2) no pós sólido , como no restaurante , onde tem bastante variedade de salada , e acompanha arroz e feijão , o feijão irei cortar , agora o arroz , é necessário cortar ou reduzir pela metade ? 3) na segunda refeição , irei mandar frango cozido desfiado + brocolis/espinafre 4) eis meu problema , estudo de noite , poderia levar um shake com whey + albumina + glutamina ? Obrigado Pode tomar seu shake... não entendi qual é o problema. Pra cutting eu ainda acho melhor deixar o feijão e tirar o arroz. Mas, sinceramente, por ser pós-treino e dieta lg eu não acho necessário cortar nenhum dos dois. Apenas reduza a quantidade. Ok dependendo do resto da dieta. Da pra jogar uma gordura ai. Não é a melhor opção, mas pode sim. E joga alguma coisa ai, gordura de novo seria uma boa. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 14/03/2011 às 13:57 03/14, 2011 Pode tomar seu shake... não entendi qual é o problema. Pra cutting eu ainda acho melhor deixar o feijão e tirar o arroz. Mas, sinceramente, por ser pós-treino e dieta lg eu não acho necessário cortar nenhum dos dois. Apenas reduza a quantidade. Ok dependendo do resto da dieta. Da pra jogar uma gordura ai. Não é a melhor opção, mas pode sim. E joga alguma coisa ai, gordura de novo seria uma boa. Abraço Valeu leandro .. esqueçi de mencionar , na segunda refeição , vou tomar 2 colheres de azeita extra vrgem e na última refeição , vou mandar cerca de 10 amendoas .. Abraço ps : a respeito de reduzir quantidade , o arroz vem naquela "tijela" prata , que é comum em restaurantes , não sei informar quanto pesa , mas enche o prato se colocar todo o arroz , e o feijão , vem naquela ceramica marrom , não sei se você conhece ... seria bom comer metade de cada ? sempre acompanha 2 files de frango bem generosos
Postado 15/03/2011 às 16:13 03/15, 2011 Cara dificil dizer sem saber a quantidade, tente estipular a quantidade, mas não acho q seja mto, tipo 200g já é bastante arroz e tem cerca de 40-45g de carb apenas, feijão em cutting eu não gosto pela dificil digestão e pelos gases, mas se achar q é tranquilo tudo bem. Abraços Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 15/03/2011 às 22:44 03/15, 2011 Em cutting eu não tiro feijão(apenas diminuo a quantidade). Ele contem magnésio e potássio, assim como vegetais de coloração verde-escura. É completo pra evitar dores e desconfortos. "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 18/03/2011 às 12:04 03/18, 2011 então , é que eu adoro feijão , vem mais ou menos 3 4 conchas ´, é uma delícia !!! e olhando assim , deve ter umas 200 300 gr de arroz , estou chutando isso , mas pense num prato normal , e ele fico todo completo .. vou tentar medir para vocês e a respeito da 2 e da ultima refeição estou substituindo por : -3 torradas de pão de forma nutrella ( como fonte de carbo ) -200gr frango cozido picado , 100 gr tomate , cebola , alho , 2 colheres azeite , pouco sal , 2 colheres de vinagre de maçã e metade de uma cenoura ( nao sei quantas gramas tem ) e talvez algumas amendoas , mais ou menos umas alguma objeção ? ps : 1) é necessário mandar glutamina em LG em todas as refeições , pra segurar o máximo de MM ? 2) posso fazer AEJ ? Lá pelas 8hrs ? Lembrando que treino as 11.30 www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NjAzMg== ( a dietas pra quem quiser dar uma olhada ) obrigadoo Editado 18/03/2011 às 12:06 03/18, 2011 por gui2608 (veja o histórico de edições)
Postado 18/03/2011 às 20:43 03/18, 2011 Supermoderador Não precisa de glutamina em nenhum horário... muito menos para "segurar o máximo de MM" Você está fazendo cutting? Treina quantas vezes na semana? Diário
Postado 18/03/2011 às 21:28 03/18, 2011 quero segui a LG mas tem um probleminha... faco faculdade, e quinta feira 'e dia de festa, entao 'e quase certeza que vai rolar bebida e tal. fico com receio de fazer LG porque alem do mal que a bebida faz pra academia, sei que ela tem calorias e ia cortar meu jejum que deveria comecar as 10 da noite e deve durar ate as 2 da tarde do dia seguinte nao vou deixar de beber por causa da academia, so queria saber se tem como eu conciliar a bebida com a LG, se iria atrapalhar muito e tal ou 'e melhor ficar numa dieta que nao seja baseada em jejum Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 18/03/2011 às 22:10 03/18, 2011 Supermoderador Não tem problema, pode continuar bebendo... seguindo a LG 6 dias dos 7 da semana já está ótimo. E quanto às calorias do álcool, se você apenas beber, não tem problema. Álcool não é estocado como gordura. O problema é tudo o que se consome junto com o álcool. Diário
Postado 18/03/2011 às 23:30 03/18, 2011 Não tem problema, pode continuar bebendo... seguindo a LG 6 dias dos 7 da semana já está ótimo. E quanto às calorias do álcool, se você apenas beber, não tem problema. Álcool não é estocado como gordura. O problema é tudo o que se consome junto com o álcool. Mas cerveja tem malte, cevada... isso é estocado então? E também ninguém vai mandar álcool puro, sempre tem outras kcals no meio...
Postado 19/03/2011 às 10:49 03/19, 2011 Supermoderador dá uma lida aqui: https://www.leangains.com/2010/07/truth-about-alcohol-fat-loss-and-muscle.html Diário
Postado 19/03/2011 às 14:28 03/19, 2011 se procurar aqui no forum tem traduzido tb... basicamente é o seguinte: se for beber no dia, diminua os carbos e gorduras e coma muitas proteínas. Uma vez por mes fazendo isso pode ajudar mais do que atrapalhar, tirar retenção e tal. /quit
Postado 20/03/2011 às 19:56 03/20, 2011 voces seguem a LG todos os dias da semana ne? Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 20/03/2011 às 20:14 03/20, 2011 voces seguem a LG todos os dias da semana ne? Eu sigo. Só no sabado que começo e termino o over 1hr mais cedo, por causa do futebol Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 21/03/2011 às 15:09 03/21, 2011 quantas horas depois de acordar voces comecam a comer? Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 21/03/2011 às 15:16 03/21, 2011 quantas horas depois de acordar voces comecam a comer? 5-6 horas Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 21/03/2011 às 20:38 03/21, 2011 Acordo por volta das 8, treino das 9:00 às 10:xx e como às 10:30, por aí. E a última refeição acontece somente às 5 da tarde. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 21/03/2011 às 20:43 03/21, 2011 Acordo por volta das 8, treino das 9:00 às 10:xx e como às 10:30, por aí. E a última refeição acontece somente às 5 da tarde. Pois é, não tem vantagem seguir a LG desse jeito como ja te disse. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 22/03/2011 às 15:21 03/22, 2011 minha ultima refeicao 'e pelo menos 3 horas antes de dormir, sera que tem algum problema? vi que o ideal seria 1 a 2 horas.... Uploaded with ImageShack.us CRIANÇAS 2.0! (LL)
Postado 22/03/2011 às 15:25 03/22, 2011 Supermoderador Não tem problema nenhum. LG é apenas uma forma diferente de fazer suas refeições... não é mágica. Diário
Postado 22/03/2011 às 15:32 03/22, 2011 não existe um ideal.. se quiser fazer lean gains faça 8 horas com comida 16 sem... só isso. não é mágica como o próprio mpcosta82 falou. o próprio Martin fala que pode ser ok, ele só recomenda aqueles protocolos pq ele acredita que as pessoas tem menos fome no "café da manhã" e na "ceia". Editado 22/03/2011 às 15:33 03/22, 2011 por quenca333 (veja o histórico de edições)
Postado 22/03/2011 às 15:42 03/22, 2011 beber água de côco no under é considerado uma quebra do jejum? por vezes tomo já que acordo 5:45 e só vou comer as 14:00, dai a fome bate hard. ://
Postado 22/03/2011 às 16:42 03/22, 2011 Supermoderador Depende do quanto... mas provavelmente é, sim. você pode beber bastante água, café, chá, etc, desde que sem açúcar. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar