Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

VᚤᚿGᚱᛁᚢᚦ - Campeonato de Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

lord-of-the-rings-lotr.gif

Chegou, meus manos.

Ao enviarem seus levantamento, preencham:

Carga:

Reps:

Peso Corporal:

Tentará Novamente?:

Vídeo:

@Vecchio @jonathan viana @CDR @lorenzo_EP @projetohuck2 @T. Wall @Rambaoretorno @vitoriacampeao2 @AL o Juvenil @fullbodier @gtfonseca_ @Paulinha500 @adaounder @Debew @mzampieri @Naak @TRAININGLIFE @Snakez97 @Ericles96 @reginarsto

RELEIAM AS REGRAS NO POST INICIAL!

Vou fazer algumas breves lembranças aqui.

Vocês possuem 3 semanas para enviar o levantamento, terras feitos fora do período de envio não são válidos.

Larguem os straps.

Até 5 reps são permitidas, a barra deve estar completamente parada e sem tensão entre as reps (deadstop).

Quadril deve estar completamente estendido, revejam a análise no primeiro post.

Gravem de forma que seja possível verificar a validade da finalização.

Apoios só serão permitidos os que foram medidos e validados aqui no tópico do campeonato, enviar um levantamento utilizando um apoio não previamente permitido resultará em desclassificação.

GRAVEM AS ANILHAS NO FINAL DO LEVANTAMENTO!!!

Acima de tudo, divirtam-se, se esforcem, se matem, façam o melhor.

• Respostas 109
  • Visualizações 4,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Tu não entendeu irmão, é pra escrever as desculpas patéticas na cartolina que vai receber, não mandar aqui, ninguém quer ler isso. @mzampieri ficou "aleijado" por meses com uma lesão na perna, até hoj

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

CAMPEONATO AᚱᛟᛖAᛠAᛇE - FINALIZADO! É isso mesmo que os senhores leram, a classificação do campeonato AROMATASE já está sendo divulgada. Os membros do fórum que aqui foram marcados podem entrar em con

• @ThorMitologicamenteAcurado esse angulo ta ok ou precisa ser mais de lado ainda?

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Carga: 260kg

Reps: 1

Peso Corporal: 103kg

Tentará Novamente?: Sem dúvidas.

Vídeo:

Postado

Fracassado

Carga: 100 kg + barra

Reps: 5

Peso Corporal: 123kg

Tentará Novamente?: Sim (Agora estou em uma academia de verdade, com as paradas olímpicas, nesse vídeo não tinha nada, nem achei nada para elevar).

Vídeo:

https://i.ibb.co/zVYDvmQR/20260227-062016.jpg

20260227-062023.jpg

20260227-062251.jpg

Pelo menos em FRUTINHA e ARREGÃO não fico. 🤣

Editado por Fracassado

Postado
  • Autor
Em 28/02/2026 em 08:49, jonathan viana disse:

Quero aproveitar enquanto não é válida para pedir aos Srs que comentem sobre a avaliação do movimento, o ângulo de gravação e claro alguma dica para melhorar meu levantamento.

Mecânica do movimento tá excelente.

Finalização, claramente tá estendendo completamente o quadril.

Ângulo de gravação, deu pra avaliar o movimento sem problemas.

Fez o deadstop entre reps.

Tá perfeito.

Como o @Vecchio disse, só faltou gravar as anilhas no final do movimento. Só lembrar disso quando for fazer pra valer.

Em 28/02/2026 em 17:36, Ericles96 disse:

Esse padrão estaria válido?

Boa pergunta, não sei. Tu precisa mandar pra gente certinho a altura do seu suporte a altura das suas anilhas, leia o primeiro post e veja o envio do suporte do Lorenzo.

Manda direitinho pra gente esses dados e continua treinando forte irmão, tu vai se classificar bem aqui nesse camp também.

Em 01/03/2026 em 07:19, jonathan viana disse:

talvez anilhas maiores melhore um pouco porque a base ficaria maior, talvez...

É uma boa ideia. Tem também a questão de que "dá medo" de bater a barra numa anilha de ferro, ela pode rachar e você acaba gastando muito mais energia na descida do movimento. O ideal mesmo são os tapetes emborrachados que o @lorenzo_EP está usando, observem bem o impacto e dá pra ir fazendo camadas até bater a altura ideal.

Em 01/03/2026 em 17:05, Vecchio disse:

O irmão menor dele não vai aprovar.

As anilhas ficaram minúsculas... ou ele é um gigante. Opa, péra...

Nesse dia aí ele pegou o meu peso de aquecimento e resolveu fazer uma graça. A gente tem que deixar ele sonhar também.

Postado
Em 02/03/2026 em 09:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Acima de tudo, divirtam-se, se esforcem, se matem, façam o melhor

Carga: 80kg (barra 20kg + 25 + 25 + 5 + 5)

Reps: 2

Peso Corporal: 55kg

Tentará Novamente?: Siiim

Video:

Editado por Paulinha500
esqueci de dar enter no link e ele nn apareceu rs

Postado

Boa tarde pessoal

Carga: 200kg

Reps: 2

Peso Corporal: 87kg

Tentará Novamente?: Sim, irei descansar e irei fazer a tentativa de 1Rm para 220kg

Vídeo: https://imgur.com/a/RyNxqBC

Fiz uma cara de triste no final, porque prometi 2 reps mas queria entregar 3. Mas como deu pra notar aí era impossível sair mais qualquer coisa daí hehehe

Postado

Carga: 192kg (PR)

Peso Corporal: 86,7kg

Superará essa marca? Sim

Vídeo:

90kg de cada lado + barra de 12kg

Postado

Eu, guiimers

Peso:Nao sei, faz semanas que nao peso, chuto 93, to bem menor e com menos mm.

Altura: 1.70

Quanto pretende levantar: Nao sei tambem, ultimo sabado fiz 230x2 ou 3, nem lembro mais kkk.

Postado
Em 03/03/2026 em 01:02, Debew disse:

se ajustar essa posição inicial deve ir pra uns 210kg rindo

Faz sentido. Desde que comecei a treinar o terra, há alguns meses, sempre que falhei foi "a barra não saiu do chão". É o meu ponto de dificuldade. Mas... tentar ajustar o movimento agora, valendo o campeonato, acho que pode ser um tiro no pé.

Postado

Peguei dengue e fiz uma cirurgia, mês todo de fevereiro sem treinar, to off do campeonato :(

Postado
Em 02/03/2026 em 14:21, AL o Juvenil disse:

@ThorMitologicamenteAcurado

Validação das anilhas pode ser isso aqui? anilha de 25kg medindo 38cm + calço de 3cm

https://photos.app.goo.gl/QF5NCNAdngoR6hSv7

https://photos.app.goo.gl/MZ9D3NY6hhZnNqjs6

@ThorMitologicamenteAcurado vou gravar hoje usando essas anilhas e esse suporte, gravo o suporte tbm para provar que usei a anilha de 10kg como tal

Vamo tentar os 210* os 30 não subiu nem um fio de cabelo

Editado por AL o Juvenil

Postado

Carga: 180kg (8 anilhas de 20kg, 2 de 10kg. A barra não é olímpica, é oca, mas talvez tenha alguns kg.

Peso corporal: 71kg

Tentará novamente? Sim

Por via de dúvidas em relação ao suporte também gravei sem. Nesse deu pra pegar melhor as anilhas,

já tava fadigado

Editado por Ericles96

Postado
Em 03/03/2026 em 09:07, lorenzo_EP disse:

Faz sentido. Desde que comecei a treinar o terra, há alguns meses, sempre que falhei foi "a barra não saiu do chão". É o meu ponto de dificuldade. Mas... tentar ajustar o movimento agora, valendo o campeonato, acho que pode ser um tiro no pé.

Depende do ajuste.
Tem uma tendência de que em movimentos já consolidados, tentar modificar alguma coisa cause uma queda de performance inicial, mas como tu disse, faz pouco tempo que começou a treinar o terra e no teu caso o ajuste te possibilita adicionar mais massa muscular ao movimento.
Caso queira experimentar no aquecimento, chega um dedo para tras e senta mais na posição inicial, projeta mais o joelho a frente e sobe o peito, isso vai te colocar em uma posição que o quadriceps consegue contribuir de fato com o movimento principalmente no inicio e vai aliviar um pouco esse esforço exagerado dos eretores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.