Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Artigo] Porque os básicos não bastam para otimizar a hipertrofia

Posts Recomendados

Postado
Em 17/11/2025 em 22:36, MikeBaguncinha disse:

você disse pessoas, agora quer me trazer atletas de alto rendimento com necessidades extremamentes específicas, físicos já muito bem desenvolvidos e usuários ávidos de esteroides anabolizantes em doses cavalares?

é de cair o cu da bunda.

@gl4yu Você apresenta um argumento apresenta um exemplo e dai o cagão vai la e mete essa ali kkkkkkkkkk

@MikeBaguncinha parece aquela criança dona da bola no futebol de rua que não joga nada mas se não deixar fazer o gol ele quer ir embora com a bola

• Respostas 90
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Cadê o shape, vídeos, medidas, projeto, portfólio alguma coisa que comprove que essa papagaiada toda que vc divulga aqui produz algum resultado? ficar gerando resuminho de GPT serve pra nada bixo.

• Muito obg FODÃO kkkkk Breve farei ajustes no meu plano de treino com base nas dicas desse tópico ✅ Deixa de ser chato cara! O fórum é um espaço para compartilhar e discutir estudos e experiências. N

• Pra quem achar que pode fazer alguma diferença... Eu nunca tive shape, nem nunca fui forte... bebo pra caralho, adoro vinho, cerveja, whisky curto minha pizza, meu churrasco (essas são minhas desculp

Postado
Em 17/11/2025 em 22:46, Lucas disse:

obeso nunca fui, mas já fui gordinho e magrelo kkkkk

Sabia que eu já tinha visto você respondendo alguém que já foi gordo

Antes do antes, do magro, vc passou por processo de emagrecimento com dieta?

Em 17/11/2025 em 22:39, Doctor Manhattan disse:

Creio q por isso se chama básico meio óbvio isso.

Tipo comprar um carro básico e achar q vai vim completo. Pra alguns é mais q o suficiente para outros não vai precisar de mais

Vai precisar de mais, visando shape

Mas não vai construir com o "a mais"

Gente seca, magra, uma tábua, fazendo só isoladores vai dar em coisa nenhuma

Tipo, vou começar a treinar, quero ter braço, vou ficar pendurado na polia ? Não vai ter nem força nem braço

Postado
Em 17/11/2025 em 22:47, Lucas disse:

vc tá certo, é isso, mas tem gente que discorda, né kkkkkk

Entendo o pessoal no seguinte contesto tipo em aprendizado de idiomas não adianta querer aprender o mais avançado da língua sem ter dominado o básico.

"As pessoas estão dispostas a fazer tudo que um atleta faz, menos a dieta e o treino."

Postado
Em 17/11/2025 em 22:51, andersonluisr disse:

@gl4yu Você apresenta um argumento apresenta um exemplo e dai o cagão vai la e mete essa ali kkkkkkkkkk

Eu realmente não entendi, ele queria que eu pegasse a foto de alguém que eu conheço e colocasse aqui?
Ai ele podia dizer que o cara treinar de outra forma e eu to mentindo

Ou ele queria que eu pegasse algum influenciador fitness que treina com baixa intensidade e colocasse aqui?
Ai ele podia falar que o cara usa ergogênicos e só desenvolveu alguma coisa por causa deles .

Além disso, ele ignorou o resto da argumentação, recortou uma parte desse, e criou outra linha da argumentação paralela a inicial que, além de não ser relevante pro tópico, já é algo provado tanto empiricamente tanto teoricamente: treinou, mesmo com baixa intensidade, vai ter algum resultado.

Postado
Em 17/11/2025 em 23:00, Doctor Manhattan disse:

Entendo o pessoal no seguinte contesto tipo em aprendizado de idiomas não adianta querer aprender o mais avançado da língua sem ter dominado o básico.

Acredito que a grande maioria daqui segue essa linha de raciocínio.
O básico é importantíssimo, mas acredito que só existam benefícios em dar uma pincelada no que é um pouco mais avançado. Não vejo nenhum maleficio, lógico, caso você não deixe o básico de lado.

Como você mesmo disse, o treinamento é mais para o aprendizado de idiomas do que para o aprendizado de matemática, por exemplo.

Durante o aprendizado de idiomas, você pode aprender termos/palavras especificos enquanto desenvolve o básico.
Na matemática você não consegue aprender a multiplicar sem saber somar, em outras palavras, tem que dominar o básico, pra partir para o avançado.

Editado por gl4yu

Postado
Em 17/11/2025 em 23:07, Rambaoretorno disse:

Construiu físico so com isolador e cargas baixíssimas sim confia

Eu não entrei no mérito de isoladores, ele fazia bastante multiarticulares.
Ademais, o vídeo é mais recente (2021), caso você pesquise, no período que eu destaquei como referencia no meu comentário anterior, você dificilmente vai achar uma rotina de treinamento dele dessa forma

Inclusive, se você se interessar pela pesquisa, e encontrar alguma coisa, volta e compartilha com a gente, de verdade, eu nunca vi o FF treinando pesado de verdade antes de 2019

Editado por gl4yu

Postado
Em 17/11/2025 em 23:00, gl4yu disse:

Além disso, ele ignorou o resto da argumentação, recortou uma parte desse, e criou outra linha da argumentação paralela a inicial que, além de não ser relevante pro tópico, já é algo provado tanto empiricamente tanto teoricamente: treinou, mesmo com baixa intensidade, vai ter algum resultado.

Então né. Eu falei que o estudo mensura os resultados dos métodos de treino, mas ele não falou disso também kk.

Típico de quem argumenta com má fé.

Enfim. Vou parar de poluir a postagem do Lucas desviando do assunto.

Editado por reginarsto

Postado
Em 17/11/2025 em 23:11, gl4yu disse:

Eu não entrei no mérito de isoladores, ele fazia bastante multiarticulares.
Ademais, o vídeo é mais recente (2021), caso você pesquise, no período que eu destaquei como referencia no meu comentário anterior, você dificilmente vai achar uma rotina de treinamento dele dessa forma

Inclusive, se você se interessar pela pesquisa, e encontrar alguma coisa, volta e compartilha com a gente, de verdade, eu nunca vi o FF treinando pesado de verdade antes de 2019

Cara, nada contra o fe Franco mas eu acompanho um pessoal mais bruto

Ninguém constrói físico foda só com isolador

Inclusive não é nem isso que o Lucas tá propondo, se você leu direito

Vcs querem desculpa pra ficar pedurados na polia o dia todo tentando fazer um pedaco bracinho aparecer, só façam o que vocês querem, não vem validar essa merda com a porcaria de um vídeo do Felipe Franco como se ele tivesse construído o físico dele assim

Querem fazer coisa sem nexo ok, eu também faço UM MONTE TODO DIA, mas eu não fico enchendo o saco dos outros tentando me afirmar com argumento pseudo científico

Postado
Em 17/11/2025 em 23:21, Rambaoretorno disse:

Cara, nada contra o fe Franco

Nem eu, acho ele engraçado pra caramba inclusive kkkkkkkk

acompanho um pessoal mais bruto

Eu também

Ninguém constrói físico foda só com isolador

Concordo plenamente

Vcs querem desculpa pra ficar pedurados na polia

Eu gosto de multiarticulares cara 😭

validar essa merda com a porcaria de um vídeo do Felipe Franco como se ele tivesse construído o físico dele assim

Não era esse o meu ponto inclusive, eu não falei sobre isoladores (inclusive, no vídeo ele faz desenvolvimento com pegada supinada, eu teria me auto-refutado caso fosse esse meu ponto). O meu ponto era que qualquer merda dá resultado.
Inicialmente, o @MikeBaguncinha usou como argumento o ad hominem "se acha, então pq não tem shape" para os pontos do lucas. Então, como contra-argumento, eu disse que mesmo que o lucas tivesse um físico muito maneiro, isso não provaria nada, visto que qualquer merda dá resultado. Pra fundamentar, uma vez q ele pediu para eu provar o argumento, eu trouxe o video do fe franco, em que ele treina com baixa intensidade e altíssimo volume e teve um resultado, indiscutivelmente, foda!
Não era pra provar como isoladores são superiores, que é algo que eu inclusive, NÃO acredito.

Querem fazer coisa sem nexo ok, eu também faço UM MONTE TODO DIA, mas eu não fico enchendo o saco dos outros tentando me afirmar com argumento pseudo científico

Concordo plenamente com você, novamente. Mas não foi isso que eu quis dizer, foi justamente o contrário na verdade
Não dá pra provar oq é, de fato, superior, faz oq quiser.

Essa discussão tangenciou do tema demais, ela nem deveria existir, quase todo mundo aqui concorda: multiarticulares são foda, mas dá pra incluir isoladores numa boa

(desculpa a bíblia 😅)

Postado
Em 17/11/2025 em 13:18, Lucas disse:

PUXADAS E REMADAS (ABERTAS E FECHADAS), NOS PLANOS SAGITAL, ESCAPULAR E FRONTAL: O QUE CADA VARIAÇÃO TRABALHA

Puxadas no plano sagital, focando em descer o cotovelo, trabalham a parte mais baixa do latíssimo dorsal.

Já as puxadas no plano frontal, as puxadas abertas, também trabalham a parte baixa do lats, mas o redondo maior rouba muito do trabalho, tornando essas puxadas ótimas para desenvolver o redondo maior, mas ruins para desenvolver o latíssimo.

Uma puxada aberta, se feita descendo os cotovelos na linha do tronco, mais verticalizada, produz o trabalho descrito acima. Mas se for feita puxando os cotovelos para trás e com o tronco mais inclinado, o estímulo migra para upper back — trapézio, romboides e delt posterior.

Um padrão semelhante aparece nas remadas:

• Remadas abertas têm foco praticamente total em upper back, com pouco ou nenhum trabalho de latíssimo.

• Remadas fechadas também trabalham upper back, mas já focam mais na parte superior do latíssimo, especialmente quando feitas próximas ao corpo e levando os cotovelos em direção ao quadril.

Combinar esses exercícios traz um desenvolvimento mais harmonioso das costas como um todo. Ainda é possível adicionar encolhimentos para focar mais na parte superior do trapézio.

Mais sobre isso no tópico:

Treino de latíssimo dorsal e costas em geral

Um último adendo que eu faria é que o trapézio provavelmente, em qualquer remada, recebe um estímulo muito sub ótimo, e que faria sentido pra maioria das pessoas um encolhimento com apoio pro peito.

A gente consegue puxar um peso bem grande com o trapézio, então ele provavelmente fica bem longe de sofrer o ápice de tensão mecânica em remadas.

Editado por reginarsto

Postado
Em 17/11/2025 em 22:51, andersonluisr disse:

@MikeBaguncinha parece aquela criança dona da bola no futebol de rua que não joga nada mas se não deixar fazer o gol ele quer ir embora com a bola

Ajaahuahhu o véi, tava com saudade dessas tretas kk

@Lucas grato demais pela colaboração man, tu enrriquece demais o fórum, seus artigos são muito bons, de verdade!

Essa galera que busca “resultado e referência” precisa de algo pra se apegar, já que pouco resultado tem, ainda fica “amostra o shape pra eu ver se vc é foda” kkk

@andersonluisr os cara já formaram time já, tipo aquele natural chato “elite natural” ahauahau aqui são “resultado só com referência” kkkkkkk

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

Na moral, Lucas

"Eu não tenho shape", daí ele vai e mostra foto de um físico mais estético do que 90% da população kkkkkkkkkkkkkk

Adorei o tópico, eu meio que já aplico essas coisas na prática com base em conhecimentos que fui buscando, mas esse tópico com certeza vai me ajudar a otimizar muito mais o treino. Vou fazer igual o @jonathan viana e usar ele para ajudar a montar a próxima divisão.

Num treino onde tem rosca scott e rosca no banco inclinado, você acha que há espaço para fazer rosca direta e rosca martelo? Digo em dias alternados (eu faço FB), e biceps é um músculo que eu curto muito treinar e é um dos que mais se destacam em mim. Atualmente eu faço esses 4 exercícios por gosto pessoal mesmo e sinto que eles ficam melhor com esse volume mais elevado, mas pode ser coisa da minha cabeça já que tem o gosto pessoal envolvido.

Abraços

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado
Em 18/11/2025 em 05:45, natalliacarv disse:

Na moral, Lucas

"Eu não tenho shape", daí ele vai e mostra foto de um físico mais estético do que 90% da população kkkkkkkkkkkkkk

Adorei o tópico, eu meio que já aplico essas coisas na prática com base em conhecimentos que fui buscando, mas esse tópico com certeza vai me ajudar a otimizar muito mais o treino. Vou fazer igual o @jonathan viana e usar ele para ajudar a montar a próxima divisão.

Num treino onde tem rosca scott e rosca no banco inclinado, você acha que há espaço para fazer rosca direta e rosca martelo? Digo em dias alternados (eu faço FB), e biceps é um músculo que eu curto muito treinar e é um dos que mais se destacam em mim. Atualmente eu faço esses 4 exercícios por gosto pessoal mesmo e sinto que eles ficam melhor com esse volume mais elevado, mas pode ser coisa da minha cabeça já que tem o gosto pessoal envolvido.

Abraços

Sem referência e dados precisos do shape, não adianta nada, foto do chat gpt KKKK

(Ironia)

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado

O mano tá certo, errado tá o hospício que deixou sair.

Postado
  • Autor

Pensando em complementaridade, a martelo entra mto bem, pois trabalha mais braquial e braquiorradial. Já a rosca direta teria certa redundância especialmente com a inclinada, mas com a diferença de não ser feita com o músculo tão alongado - e isso pode até ser bom pra dar mais volume, já que trabalhar o músculo em alongamento pode provocar uma recuperação mais lenta.

Em 18/11/2025 em 00:03, reginarsto disse:

Um último adendo que eu faria é que o trapézio provavelmente, em qualquer remada, recebe um estímulo muito sub ótimo, e que faria sentido pra maioria das pessoas um encolhimento com apoio pro peito.

A gente consegue puxar um peso bem grande com o trapézio, então ele provavelmente fica bem longe de sofrer o ápice de tensão mecânica em remadas.

Remadas são ótimas pro trapézio, em especial as abertas, onde se faz um movimento completo de abrir e fechar escápulas (adução e abdução).

Encolhimento, nas diversas angulações possíveis, vai entrar em duas situações: (1) isolar, sem a necessidade de trabalhar o resto; (2) trabalhar uma porção específica do trapézio, não tão bem trabalhada no restante do treino ou simplesmente que se queira dar uma atenção especial.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
Em 18/11/2025 em 00:03, reginarsto disse:

Não existe ninguém no planeta que reme pesado e não tenha trapézios bem desenvolvidos.

Em 18/11/2025 em 05:22, Polaco88 disse:

grato demais pela colaboração man, tu enrriquece demais o fórum, seus artigos são muito bons, de verdade!

Vc usa caneta de tirzepatida pra bater 65kg bixo.

Mas ele não fala que usa esteroide

7 anos pra aquela evolução com esteroide? saiu de 6 pra meia dúzia, só cresceu pêlo no peito e ficou calvo.

Tenham muito cuidado de quem vcs querem absorver informação.

Eu to aqui pra provocar, não dá pra deixar essa gentalha solta falando bosta livremente.

• Pq chega um novato e vai achar que dá pra construir shape com isoladores

• Outro vai achar que precisa de canetinha pra secar e ficar com físico de mendigo em inanição,

• Outro pode achar que se todo mundo usando esteroide tá evoluindo nesse ritmo mediocre, sem esteroide não dá pra sair do lugar.

@Hipertrofia.org já passou da hora de regular o conteúdo, tem muita gente compartilhando informação sem um mínimo de moderação. Isso aqui perdeu qualidade demais.

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado

Em 18/11/2025 em 11:38, MikeBaguncinha disse:

Não existe ninguém no planeta que reme pesado e não tenha trapézios bem desenvolvidos.

Broscience mais famosa do forum. Das duas uma: Ou a pessoa tem uma boa genética pra trapézio que dispensa o uso de isoladores, ou ele além de remar pesado também fazia exercícios isolados pro trapézio para OTIMIZAR a hipertrofia.

Só um analfabeto funcional com pensamento dicotômico vai interpretar dessa forma.

Por último, não se julga o conhecimento e a prática de ninguém pelos "resultados". Tem gente que treina e come porcamente e tem shape bom única e exclusivamente pela genética, que é o fator determinante para um "bom shape".

Editado por PranTs

Postado

Vou acrescentar outro exemplo pra ver se você acompanha:

(...) o deltoide lateral provavelmente, em qualquer supino, recebe um estímulo muito sub ótimo, e que faria sentido pra maioria das pessoas uma elevação lateral.

Edit: Esse não foi o melhor exemplo. Fui testar essa tese e, aparentemente, o deltoide lateral tá mais próximo de não ter nenhuma ativação em supinos (pelo menos nos não inclinados) do que de ter.

Se um cara tá fazendo supino com 200kg obviamente que o ombro dele também vai ser gigante, mas isso não significa que o ombro dele vai estar recebendo o melhor estímulo possível. A mesma lógica se aplica ao tríceps que também atua em um supino, enfim.

Me dá um bom motivo do porquê não seja possível, que eu apago a minha conta aqui do fórum.

Eu te dou um bom motivo do porquê é possível.

Mas prevejo que como todas as vezes, você vai fugir da argumentação e escolher alguma outra coisa pra bater.

Editado por reginarsto

Postado

@Hipertrofia.org já passou da hora de regular o conteúdo, tem muita gente compartilhando informação sem um mínimo de moderação. Isso aqui perdeu qualidade demais.

Sim, você é um dos principais catalizadores disso inclusive.

Novamente, ignorou tudo oq eu disse e fugiu da argumentação, trocou de alvo e atacou eles no lugar de suas ideias. Esse é o seu comportamento padrão.

Não consigo identificar se você é covarde ou ignorante. Independente da resposta correta, você não está contribuindo com nada aqui. Na verdade, muito pelo contrário, não por você discordar de mim, o que seria ridículo. Mas por não existir argumentação possível com você, discutir com você é o mesmo que jogar xadrez com um pombo.

Em 18/11/2025 em 12:14, PranTs disse:

Só um analfabeto funcional com pensamento dicotômico vai interpretar dessa forma.

Ele não interpretou dessa forma. Mas não consegue discutir com argumentos, ele precisa usar falácias argumentativas para conseguir se expressar, uma vez que evidentemente não possui argumentos para fundamentar a tese dele.

Olha esse exemplo claro da falácia do espantalho feita por ele:

Eu to aqui pra provocar, não dá pra deixar essa gentalha solta falando bosta livremente.

• Outro vai achar que precisa de canetinha pra secar e ficar com físico de mendigo em inanição,

• Outro pode achar que se todo mundo usando esteroide tá evoluindo nesse ritmo mediocre, sem esteroide não dá pra sair do lugar.

Postado
  • Administrador
  • Este é um post popular.

Se estiver disposto a ajudar a diminuir esse tipo de conteúdo, saiba que é possível remover a própria conta através do painel do usuário.

Dica de ouro: não marque o admin na conversa à toa e ainda para dar feedback não construtivo.

Postado
Em 18/11/2025 em 13:08, Hipertrofia.org disse:

Se estiver disposto a ajudar a diminuir esse tipo de conteúdo, saiba que é possível remover a própria conta através do painel do usuário.

Dica de ouro: não marque o admin na conversa à toa e ainda para dar feedback não construtivo.

Grato man, esses oráculos de monster cast poluem demais o fórum.

Podia rolar um purgatório né kkk tem uns que merecem

.

.

.

.

Postado

"Você acha que é possível um iniciante construir um físico considerável utilizando apenas exercícios isoladores?"

@HeiseN_ @Lucas @lorenzo_EP @vitoriacampeao2 @mzampieri

Sem sacanagem nenhuma, eu acho que no fim todo mundo concorda com a mesma coisa ou parecido

@reginarsto eu, pessoalmente não acredito que de pra construir só com isolador saindo do 0 uma coisa realmente boa e sólida

Pra vc provar tua tese vc vai ter que ser o primeiro cobaia mesmo no teu diário, mas todavia eu acho que tu muda de direção no meio do caminho

Sim gente, eu entendo que o post do Lucas não tá dizendo isso, mas guinou pra esse lado

Paz nesse trem

Postado

Tem gente que treina e come porcamente e tem shape bom única e exclusivamente pela genética

Nunca vi, ouvi ou conheci alguem que se alimentasse porcamente que não fosse um adolescente magricela com um abdomen definido.

Por último, não se julga o conhecimento e a prática de ninguém pelos "resultados"

Se você diz saber fazer o bolo, faz o bolo 1x na vida pelo menos.

Em 18/11/2025 em 12:33, reginarsto disse:

Me dá um bom motivo do porquê não seja possível, que eu apago a minha conta aqui do fórum.

Já te deram mil motivos cara, vc ignorou todos e continuou acreditando nas suas ilusões.

Em 18/11/2025 em 13:04, gl4yu disse:

Novamente, ignorou tudo oq eu disse e fugiu da argumentação, trocou de alvo e atacou eles no lugar de suas ideias. Esse é o seu comportamento padrão.

Gay4you cara, eu ataco as ideias e pessoas mau carater que defendem e propagam ideias nocivas.

Vc faz parte do mesmo grupo que defende uso de canetinha pra emagrecer como se fosse suplemento e uso de esteroide pra físicos medíocres, eu não entendo a dificuldade de assimilar que essas ideias são nocivas a sociedade e usuários leigos.

Não adianta tentar me chamar do que quiser, vcs são iludidos e jamais vão dar o braço a torcer.

Vou encerrar minha participação aqui com uma frase:

Se o que eu falei aqui é mentira, só ignorar pq é mentira.

Normalmente é a verdade que incomoda tanto assim.

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado
Em 18/11/2025 em 05:22, Polaco88 disse:

Ajaahuahhu o véi, tava com saudade dessas tretas kk

@Lucas grato demais pela colaboração man, tu enrriquece demais o fórum, seus artigos são muito bons, de verdade!

Essa galera que busca “resultado e referência” precisa de algo pra se apegar, já que pouco resultado tem, ainda fica “amostra o shape pra eu ver se vc é foda” kkk

@andersonluisr os cara já formaram time já, tipo aquele natural chato “elite natural” ahauahau aqui são “resultado só com referência” kkkkkkk

Ja falei em outro topico o @MikeBaguncinha faz parte do clube das winx desse forum. Tu discorda dele e as fadinhas dele vem defender ... é foda mas fazer o que

O clube é composto pelo baguncinha, o atleta pró sem pró card e mais uns outros ai

Postado
Em 18/11/2025 em 13:35, MikeBaguncinha disse:

Gay4you cara, eu ataco as ideias e pessoas mau carater que defendem e propagam ideias nocivas.

Não ataca as ideias, ataca as pessoas.

Vc faz parte do mesmo grupo que defende uso de canetinha pra emagrecer como se fosse suplemento e uso de esteroide pra físicos medíocres, eu não entendo a dificuldade de assimilar que essas ideias são nocivas a sociedade e usuários leigos.

OUTRA falácia, tá generalizando minhas ideias em um grupo que eu não faço parte.

Não adianta tentar me chamar do que quiser, vcs são iludidos e jamais vão dar o braço a torcer.

Se projetando em mim, meu amigo?

Se o que eu falei aqui é mentira, só ignorar pq é mentira.

Caralho, jajá tu vai fechar o bingo das falácias em mano, isso é para poucos, parabéns!
Aristóteles podia te usar como exemplo perfeito.

Você disse uma coisa que eu discordo, eu apenas contra argumentei.
Assim como você mesmo disse, e se um iniciante ver e concordar com você? Na minha ótica você tá errado, pq não discutimos o TÓPICO?

Você não argumenta, você afirma;
Você discorda de um fato>recebe uma contra argumentação>distorce o argumento com alguma falácia>corre da argumentação;

Editado por gl4yu

Postado
Em 18/11/2025 em 13:44, andersonluisr disse:

faz parte do clube das winx desse forum

Sei que vc vai querer ser, uma de nós <3

Postado

Ja falei em outro topico o @MikeBaguncinha faz parte do clube das winx desse forum. Tu discorda dele e as fadinhas dele vem defender ... é foda mas fazer o que

O clube é composto pelo baguncinha, o atleta pró sem pró card e mais uns outros ai

Literalmente ninguém

Absolutamente ninguém

0 pessoas

Vieram defender

Postado

Dessa vez ninguém veio não kkkkkkkkkkkkk
Só a ramba, mas eu acredito que ela tenha interpretado meus pontos de uma forma diferente do que eu quis dizer de fato

Postado

Fala fala e fala mas resultado que é bom também não apresentou nenhum

Ta igual o realdeal do velho testamento... isso de desconversar pra não apresentar resultado e ficar com choro de "ele usa bomba por isso é assim" ou "ele usa ozempic por isso é magro"

Em 18/11/2025 em 13:49, gl4yu disse:

Dessa vez ninguém veio não kkkkkkkkkkkkk
Só a ramba, mas eu acredito que ela tenha interpretado meus pontos de uma forma diferente do que eu quis dizer de fato

"ninguem veio defender minha fadinha não" by: @Rambaoretorno

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.