Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínico E Creatina Manipulada

Bia.M.

Posts Recomendados

Postado

Galera, batendo um papo com meu endocrinoligista sobre os suplementos, ele me recomendou (além do whey e dextrose), uma creatina manipulada (pois disse que é mt perigoso comprar pronta por causa das falsas).. O que acham?! Tem a msma eficácia?

E também me passou um multivitamínico chamado mega woman ou então um chamado vita gold. Nunca ouvi falar em nenhum dos dois, aliás, ainda não vi ninguém inserindo esse elemento na suplementação, mas andei pesquisando o preço do tal Mega Woman, e é mt caro, sem condições! E o Vita Gold, achei um monte, fiquei confusa. Tem outra coisa que eu possa pôr no lugar desse multivitamínico?

;)

Postado

Nunca ouvi falar bem das creatinas manipuladas.. eu pegaria uma de marca mesmo. Prolab, Universal, Optimun, Dymatize.. todas só escuto bem!

E o multivitaminico por que não manda manipular? Esse sim compensa, vc coloca as vitaminas de acordo com o que vc quer.. é legal até dividir em 2 capsulas, uma vc toma quando acorda e a outra antes de ir dormir (ou depois do treino).

Postado

O multivitaminico manipulado valeria apena se você, ao invés de usar a mesma dosagem dos fabricados, colocar em doses que valham a pena. Eu tomo da Daily formula da universal e minha amiga, que tem farmácia de manipulação, disse que esses multi vem tudo subdosado, que valeria mais apena eu tomar as vitaminas tudo separado.

Sobre a creatina, pra ter certeza que você esta comprando um produto original só se for em loja mesmo que, apesar de ja estar liberado, só vai ser permitida a venda lá pra metade de julho por causa dos processos legais de autorização, etc.

Então você tem três opções: Comprar de algum vendedor sem ter certeza de que é original, mandar manipular correndo o risco do produto não ser de qualidade, ou esperar um pouco e comprar nas lojas.

Sobre a qualidade das farmacias eu não entendo até que ponto da pra confiar. Eu tomo algumas coisas manipuladas como termogênicos e vasodilatadores por serem mais baratos em relação aos que vemos nas lojas e ainda podemos controlas as dosagens, porém coisas como glutamina são mais baratos em lojas e ainda dizem ter mais qualidade. Parece que tá cerca de 350 reais o kilo da glutamina na farmacia, e peguei uma da performance nutrition por 120 reais. Tem que ver o que vale e o que não vale apena.

Postado

Olha não sei se tem para humanos, mas se ele receitou acredito que sim.

Agora cansei de ver em veterinaria vendendo vita-gold para cavalos vende de litrão e tem uns pequenos...

http://www.acpccp.com.br/produtos/vitagold__327

Agora pode ser que tem um para gente, mas há 15 anos atrás quando fiz academia por 1 ano e meio, cansei de ver neguinho indo na veterinaria prá comprar esse vita gold. Dizem ser bom, mesmo o prá cavalos, rs

Abraços

• Supermoderador
Postado

É como o Felipe disse, veja se compensa manipular mesmo.

Eu nao acho que comprar creatina falsa é tão facil assim, apenas se for de algum lugar (ou alguem) nada confiável mesmo (principalmente se for comprar no paraguay em alguma farmacia bem duvidosa, pois tem algumas por lá que vc encontra apenas sup. originais e outras é tudo falso).

Muitas lojas de suplementos tem creatina a venda faz tempos (só que nao ficam nas vitrines), se for comprar nelas procure as creatinas que usam a creatina do fornecedor/fabricante "Creapure" (é a fornecedora de creatina de diversas marcas, por exemplo, Prolab, Optimum, etc) que são as que mais tem qualidade (e mais recomendada nos foruns gringos).

Postado

isso eh fato, voc encontra mesmo creatina em lojas por ai, porem irreguarmente e, consequentemente, mais caro.

ainda bem que a maldita da anvisa liberou a creatina, era complicado pras lojas honestas venderem produtos e competirem com as que vendia a famosa. Agora como todas irao vender, vai baratear bastante mesmo. =D

É como o Felipe disse, veja se compensa manipular mesmo.

Eu nao acho que comprar creatina falsa é tão facil assim, apenas se for de algum lugar (ou alguem) nada confiável mesmo (principalmente se for comprar no paraguay em alguma farmacia bem duvidosa, pois tem algumas por lá que vc encontra apenas sup. originais e outras é tudo falso).

Muitas lojas de suplementos tem creatina a venda faz tempos (só que nao ficam nas vitrines), se for comprar nelas procure as creatinas que usam a creatina do fornecedor/fabricante "Creapure" (é a fornecedora de creatina de diversas marcas, por exemplo, Prolab, Optimum, etc) que são as que mais tem qualidade (e mais recomendada nos foruns gringos).

Postado

Pesquisando, eu achei um usuário aqui no fórum, que tb é do Rj, que postou seu relato pessoal sobre a creatina manipulada:

Faça a creatina em marcas de farmacias conceituadas, fiz a minha na Ph.d e tive ótimos resultados

eu nao tenho o que reclamar de creatina manipulada!

voltei a tomar tem 4 dias

ja senti um aumento na força

e ganho de peso 0,5~1,5kg

mesmo sendo poucos dias de uso

...

Essa farmácia que ele citou é a msma onde eu pretendo fazer, acho que vou arriscar..

A que o endocrinologista me receitou foi "creatina monohidratada - 250g", esse user aqui do forum mandou manipular um composto até interessante:

é um composto com:

Arginina

Ornitina

BCAA

Creatina

tudo em um mesmo produto

acheii mto legal essa combinação

Sobre o multivitamínico, n sabia que tinha nem pra cavalo! Rsrs... Eu vou ver os componentes desse tal "Mega Woman" e ver qnt fica pra manipular.. Mas msm assim, n to mto confiante nisso não! N poderia trocar por outra coisa?!

Postado (editado)

uma vez eu ouvi de um fabricante nacional, quando eu tava comentando sobre pegar creatina de farmacia, e ele me disse:

"para baratear o curso eles (as farmacias) pegam a materia prima da china, por isso que desconfiam da qualidade dos produtos manipulados. Fazer efeito eh logico que vai fazer, porque tudo eh creatina, porem voce tem que tomar cuidado com o que voce coloca no seu corpo tanto a curto quanto a longo prazo, o corpo eh seu, e ele tambem sera daqui a 20 anos. Voce ja deve ter perdido a conta de quantas pessoas chegam aqui na loja e querem massa muscular ou emagrecer, agora quantas entram aqui e pedem um omega-3 pra evitar o alzhaimer? poise."

E ainda quem nao teve aquele professor de biologia que nao tomava cafe em copo de plastico porque causa cancer?

Sao algumas precaucoes que eu prefito tomar, ate mesmo porque nao pretendo tomar creatina por 1 ano, mas sim pro resto da minha vida enquanto ativa na academia. Manipular Arginina, taurina, ornitina, cafeina e outras coisas que voce toma durante certos periodos eh uma coisa, agora consumir durante um longo tempo um produto que pode pode nao ser de qualidade, eh outra.

Por isso que eu evito comprar de farmacia coisas como glutamina, bcaa e creatina. Agora vai de cada um, afinal, tem gente que toma ate creatina animal.

Editado por felipemush
Postado

Aqui no forum tem vendedores honestos de creatina e outros produtos

comprei minha creatina da universal por um preço bom com o GuiSilva

só dar uma pesquisada que voce acha !

Postado

Universal e ponto final ;D

zoooa

só há um modo de vc nao correr risco

compre de marcas confiaveis de vendedores confiaveis

e...

SAFO !

multivitaminioco é a seu criterio de bolso ;D

manipula se for em conta...!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...