Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

• Respostas 2,3k
  • Visualizações 271,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Falai meus manos Final de ano é muito bom pra alguns, pra outros é uma merda. Se você ganha umas férias no final de ano, sinta-se privilegiado. SEGUNDA-F

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Falai meus manos   Essa aí é a Liza, eu e ela somos grandes brothers. Isso aqui é um post de deixar ideias registradas para mim mesmo. Hoje oficialmente o ano começa e

• Forte igual a um cavalo e gordo igual a um boi kkk

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
Em 06/12/2025 em 11:26, Hipertrofia.org disse:

Quem tiver contato direto com ele, por favor, avisa pro @ThorMitologicamenteAcurado ver o e-mail dele.

Ocorreu um bug único com o login no fórum envolvendo o login via gmail.

Valeu Bronco, te respondo por lá.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 06/12/2025 em 11:26, Hipertrofia.org disse:

Quem tiver contato direto com ele, por favor, avisa pro @ThorMitologicamenteAcurado ver o e-mail dele.

Ocorreu um bug único com o login no fórum envolvendo o login via gmail.

Opa, Bronco. Te mandei um email hoje, só quero garantir que você realmente recebeu.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.
Em 15/10/2025 em 11:12, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Supino

Em 03/12/2025 em 11:37, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agachamento ...

Screenshot-20251203-113237-Whats-App.png

TERRA!

Falai meus manos

Carai como que usa esse editor novo kk

Eu sei, eu sei, primeiro de tudo, os bichos:

Whats-App-Image-2026-01-20-at-09-53-29.j

Whats-App-Image-2026-01-20-at-09-58-51.j

Whats-App-Image-2026-01-20-at-10-01-40.j

Whats-App-Image-2026-01-20-at-10-02-05.j

Whats-App-Image-2026-01-20-at-09-58-516-

Vocês devem estar se perguntando: Onde esteve o homem MAIS FORTE desse fórum? Infelizmente, eu também não sei o que aconteceu com o Wagner, terão de perguntar diretamente pra ele.

Vocês também devem estar se perguntando: O que aconteceu com o MELHOR diário do fórum? Isso eu sei, o viadorenzo parou por viadagem, o viadosen parou por viadagem e o viadomers parou pelo jiu jitsu (ou seja, viadagem).

Isso aqui tudo virou mato, tô entendendo nada.

Enfim manos, o que causou minha queda foram responsabilidades, eu não tenho mais tempo e nem acesso ao computador pra tirar fácil uns minutos para escrever absurdos tão grandes que tiram o fórum das pesquisas do google.

Simplesmente, não dá mais. Aliás, hoje eu treino fullbody 3x e emagreci 14kg.

Quando eu me ausentei, estava pesando 122kg, hoje estou com 108kg e só paro em 100kg. Acontece que trabalhar sendo mais leve rende pra caralho.

Terra 240kg

Treino de hoje foi easy peasy lemon squeeze. Porém, como tudo feito desde então, à "moda caralha", sem programação nenhuma, e isso é algo que preciso resolver pro camp.

Terra 2x3x200kg

Voluminho que me destruiu.

Supino 190kg

Foi uma bosta. Não consegui terminar o treino, não fiz volume.

Enfim manos, vou tentar montar uma programação decente e relatar aqui a jornada de algum DL prestável pro camp.

Sobre o campeonato, gostaria de pedir e agradecer ao @lorenzo_EP por me ajudar a administrar, como falei, meu tempo tá bem curto. E também ao @Doctor Manhattan e @Rambaoretorno por coisas ainda não anunciadas ...

Valeu! default_medieval.gif

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Whats-App-Image-2026-01-21-at-14-31-22.j

Vocês viram que estão separando os homens dos meninos aqui no fórum? Está acontecendo no:

Consegui encontrar uns minutos no almoço pra fazer o relato do treino de ontem, o thorzinho não é mais aquele

Supino 170kg "Comp"

Hoje o treino foi apenas superiores, tô fazendo inferiores apenas nas segundas e sextas, tô achando melhor.

O que significa esse "Comp"? Eu não sei, mas to escrevendo no nome dos vídeos para diferenciar. Na verdade, é uma variação sem leg drive.

O motivo pelo qual estou fazendo essa variação sem leg drive é porque a fela do poota da IPF baniu o supino com sinking e leg drive. Eles também baniram outras coisas muito importantes como usar colares, comemorar após um levantamento e sair do rack de agachamento pela frente.

Vi muitos nomes grandes de competidores da IPF criticando essas mudanças, mas nenhuma mudança nas regras do Terra.

Enfim, tô fazendo esse supino sem leg drive pra testar, e podem ver que sou consideravelmente mais fraco nele.

Supino 3x4x150kg

https://www.youtube.com/shorts/-AjbsBrmFYs

Morram links não incorporados.

Movimento tá bem cru e sem estabilidade ainda, muita coisa pra trabalhar.

Até o momento, tô pensando em manter essa variação de supino só nas quartas, vou vendo.

Barra Fixa 3x12xBW

Esse vídeo incorporou, e é tudo o que importa.

Desde que comecei a perder peso a Barra Fixa se tornou extremamente fácil, aí eu deveria estar adicionando o cinto com pesos, mas a preguiça é grande, fazer só com o peso corporal é de uma praticidade imensa.

Porém, acredito que tá quase inútil fazendo assim, faço 12 reps e ainda sobram várias na reserva.

Enfim manos, foi só isso aí, tô procurando arrumar tempo pra fazer um post sobre pegada no terra pra ajudar o pessoal, acredito que a parte mais interessante nesse camp de terra será justamente o pessoal aprendendo as pegadas e como ganhar força nela; mas o tempo tá foda.

Que merda, esse virou um desses diários que o autor fica reclamando de tempo, o thorzinho não é mais aquele.

Postado
Em 22/01/2026 em 13:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O motivo pelo qual estou fazendo essa variação sem leg drive é porque a fela do poota da IPF baniu o supino com sinking e leg drive.

Ainda não foi banido mudaram pra março, o movimento q foi banido foi o qual as atletas leves fazem, de fazer o arco encostar a barra no corpo baixar o arco e jogar pra cima, leg drive pelo q vi não foi banido

Tenta eliminar isso aqui

Postado
Em 22/01/2026 em 13:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O motivo pelo qual estou fazendo essa variação sem leg drive é porque a fela do poota da IPF baniu o supino com sinking e leg drive. Eles também baniram outras coisas muito importantes como usar colares, comemorar após um levantamento e sair do rack de agachamento pela frente.

IPF... o maiô...

Vou ficar quieto kkkkkk

Pra quem se interessou segue o calendário. Há ainda os calendários regionais de cada federação estadual. Fiquem de olho. Pra entrar no brasileiro precisa ter participado de um estadual. Quem mora no Paraná, por exemplo, tem esse campeonato aí, em março, curiosamente na mesma data do champz aqui.

image.png

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Whats-App-Image-2026-01-23-at-12-45-02.j

As cachorrinhas estão cuidando direitinho do descanso pra fazer bonito no

Sábado, relatando treino de sexta.

Deadlift 3x3x210kg

Não, eu ainda não arrumei a programação.

Não, eu ainda não arrumei aquele tapete que está jogado ali atrás.

Não, eu ainda não fiz o post sobre pegada porque enfiei o canivete no meu dedo, sangrou bonito, quase ranquei um pedaço da ponta e está uma merda pra fazer a pegada. Acho que até segunda-feira será possível fazer o grip tanquilamente.

Essas séries foram bem de boa e continuo achando meu DL terrível de feio.

Supino 3x3x170kg

Subiu meio ruim.

Mas hoje eu bati um PR, 107kg de peso corporal, parte de mim pensa:

look-how-they-massacred-my-boy-godfather

A outra parte não pensa, pq se pensasse não estaria em cutting.

A intenção de segunda-feira é lançar um DL com top set de 250kg e 3x3x210kg novamente.

95b63fae7a2480033809d2ee95db54a4.jpg Tempo tá passando meus manos, como tá o treino pro camp de DL aí?

Postado
  • Autor
Em 22/01/2026 em 15:17, vitoriacampeao2 disse:

O leg drive foi banido também? Que loucura (Nunca acertei fazer mesmo... Mas nem vejo motivo pra isso)

Em 22/01/2026 em 18:43, Doctor Manhattan disse:

Ainda não foi banido mudaram pra março, o movimento q foi banido foi o qual as atletas leves fazem, de fazer o arco encostar a barra no corpo baixar o arco e jogar pra cima, leg drive pelo q vi não foi banido

Tenta eliminar isso aqui

Como o Manhattan comentou aí, a intenção deles acredito que tenha sido essa mesma, eliminar esses supinos que ainda têm cheiro de exorcista. Porém, a regra que colocaram vai impactar em todos que usam leg drive.

Direto do livro de regras oficial:

Causes for Disqualification of a Bench Press

4. Utilizing upper body thrust to initiate upward movement of the bar from the chest

Pronto, já era, matou qualquer tipo de uso de leg drive.

Se essas regras realmente passarem não haverá discussão, leg drive banido.

Olhando o contexto geral do esporte, acho que muito antes de tirar o leg drive eles deveriam rever novamente as regras de amplitude. Nesse vídeo que o Manhattan mandou, mesmo que não houvesse leg drive a amplitude estava meio ... né?

Mas quem sou eu pra julgar? Faço supino com sarrada.

Em 22/01/2026 em 19:59, Vecchio disse:

curiosamente na mesma data do champz aqui.

IPF 🤮

Valgrind 😁

Eu pelo menos não homologo apenas maios que realcem o piru dos competidores, talvez deveria.

Postado
  • Autor

Falai meus manos

Whats-App-Image-2026-01-24-at-07-20-58.j

Se inscrevam no

Relatando o treino de ontem

Deadlift 250kg + Pegada

A quem estiver interesse em como melhorar o grip no Terra, esse aí é o jeito.

Aliás, o treino todo hoje foi com esse foco no grip, até no volume.

Deadlift 3x3x210kg + Pegada

Chegando nas últimas séries minha mão já estava completamente esfolada, triplicando os calos.

Sempre tentando segurar pelo máximo de tempo possível. Terra já é destruidor, fazendo isso aí no final então ...

Supino 190kg

Subiu menos merda do que na semana passada, mas ainda subiu merda.

Supino 3x3x170kg

Foi tranquilo.

Sobre a programação, ainda não ocorreu. Um dia, talvez. Tô devendo arrumar a programação até da Paulinha.

É só isso por hoje meus manos, tô bem enroladão no trabalho recentemente, mas os treinos estão indo nos conformes, que é o que importa.

Postado
Em 27/01/2026 em 10:14, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É só isso por hoje meus manos, tô bem enroladão no trabalho recentemente, mas os treinos estão indo nos conformes, que é o que importa.

Barriga murchando hein? Essa tirzepatida funciona mesmo, muito eficiente. Parabéns.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.