Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

STRAPS - Usar ou não usar?

Posts Recomendados

Postado

Comecei a usar straps nos meus treinos pull e tive uma melhora tanto esteticamente como na progressão de carga.

Porém, reparei que quando treino sem eles, meu treino cai muito o desempenho: antebraços/punhos cansando antes das dorsais, diminuição da força, etc.

Então ai pensei: continuar usando ou treinar sem eles?

Pontos positivos: retira a sobrecarga do punho/antebraço, dando maior ênfase nas dorsais (que é o que queremos).

Pontos negativos (na minha opinião): trabalha menos punho/antebraço e, por consequência, diminui a capacidade de força desses pontos.

Postado

Na minha visão os straps são feitos para quem já está num nível avançado.

Iniciante e "intermediário" usando straps é tipo a galera com 70kg cheirando amônia para supinar 50kg.

Postado
  • Autor
Em 24/03/2023 em 12:24, Super Ogro disse:

Uma coisa é usar pra bater PR ou em dias que o grip tá excepcionalmente fraco, aí considero de boa. Usar todo o treino eu já acho que é pedir pra ficar com o antebraço fraco pro resto da vida...

Então, notei isso ontem na prática. Parece que estava sem força nenhuma.

Agora mudei: os primeiros 2 exercícios faço com strap e os 2 restantes faço sem. Intercalo entre 1 puxada e 1 remada

Postado
  • Este é um post popular.

Faça as series de preparação sem straps.

Faça as worksets sem straps até onde der.

Quando não conseguir segurar mais e atrapalhar o treino de dorsal ou pernas, usa.

Ninguem liga se voce ta usando ou não, é um acessorio e vai garantir que consiga trabalhar o musculo que esta treinando sem interferencia.

Se quer dorsal boa e um terra de respeito, tem que usar.

Até PL geralmente quando faz mais de 5 reps estão tudo usando.

O @t2dsnao usa e manda mais de 15 reps com 180 no terra, mas ele não é referencia, usa hook grip e magnesio, porque no pelo mesmo não dá.

Alem da questão da força, tem o suor da mão, aderencia da barra e etc.

Postado

Como disse td depende do seu foco, se sua pegada é fisiculturismo tem q estar nem ai pra força do antebraço oq importa é o dorsal, tem outros meios de se treinar antebraço. Resumindo se vai te ajudar a melhorar o seu musculo alvo não tem pq nao usar so pq não vai ajudar em algo q não é prioridade naquele exercicio

Postado

Strap existe pra você treinar o músculo alvo, sem que a força da pegada seja um fator limitante.

Tua pegada é um fator limitante que te faz desistir da série antes do esperado? Autoexplicativo.

Editado por egoless

Postado
Em 24/03/2023 em 12:20, umaprendiz disse:

Resposta:

Se vc é fraco, vai adicionar uma muleta e mascarar uma fraqueza.

Se vc é forte, vai adicionar um melhorador e ir um nível além.

Eu acho que straps antes de conseguir um "serrote" com halter de 40kg pra 10-15 reps, é desnecessário.

Pessoalmente uso bem pouco straps, as vezes num stiff.

Postado

Straps são utilizados no momento em que a pegada já não é segura devido a carga e a fadiga do antebraço/pegada.

Permitindo a realização do exercício com segurança e focando no músculo alvo, sem roubar usando os braços, no caso das puxadas.

Eu acho totalmente necessário nos compostos com carga alta e nas séries mais pesadas, não vejo necessidade de usar o treino todo ou em puxadas verticais. 

E TB é importante misturar o uso de straps com exercícios de fortalecimento da pegada. 

Postado
Em 24/03/2023 em 12:20, umaprendiz disse:

Comecei a usar straps nos meus treinos pull e tive uma melhora tanto esteticamente como na progressão de carga.

Porém, reparei que quando treino sem eles, meu treino cai muito o desempenho: antebraços/punhos cansando antes das dorsais, diminuição da força, etc.

Pontos positivos: retira a sobrecarga do punho/antebraço, dando maior ênfase nas dorsais (que é o que queremos).

Pontos negativos (na minha opinião): trabalha menos punho/antebraço e, por consequência, diminui a capacidade de força desses pontos.

straps  almofadinha agachamnto, garrafinha track field, fone galvao bueno e adidas ultraboost. Ah..shampo que nao arde o olho. Kit completo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.