Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody é melhor para inciantes ?

Kenny esta morto

Posts Recomendados

Postado

estou a 1 mes na academia, pratiquei 6 meses do mesmo treino em 2019. que é basicamente o treino abc 2x na semana que todo professor passa.

sinceramente tenho duvida se esse treino é adequado para mim, visto que é padronizado para todo mundo.  basciamente gasto 1 h a 1:30 academia, e tento encaixar o cardio dia sim e dia não 

vale a pena continuar com esse treino ou tentar algo diferente ? 

Postado

Padronização, em teoria, não é algo ruim. Pelo contrário. Você padroniza porque é algo que vai funcionar pra maioria. Se esse treino padronizado é bom, aí só vendo o treino pra saber.

Quanto a mudar o treino, isso tem que vir de você. Você tá satisfeito com seu treino? Tá tendo resultados?

Postado

Essa ideia de mudar a esquematização do treino nem é tão necessária, utilize técnicas diferentes, varie os exercícios de cada agrupamento muscular, etc. 

Quanto ao tempo, mais que 1 hora de treino, ainda mais pra quem é natural, não vira, faça 1 hora de treino intenso, com o descanso necessário, sem ficar morgando no aparelho vendo a galera treinar. Eu lembro que fazia a mesma parada que você 1hr 30 m de treino, me sentia murcho e não evoluia, dá uma atenção nessa parada.

Postado

Acho que o quesito de treino é muito pessoal. Mas por que não dá uma chance ao fullbody e vê como seu corpo se adapta a ele? Já que você usou ABC2X durante todo o tempo que treinou.

Caso continue no fullbody, lembre-se que não dá pra esperar mudanças drásticas em menos de duas semanas. Treina pesado por um tempo antes de tomar uma decisão e caso realmente não goste ou não veja resultados, muda.

Postado

Full body 3x e Push/pull/leg, são os que acho os mais interessantes e que darão mais resultados a iniciantes! Em ambos a frequência semanal do músculo trabalhado será 2x. Além do foco nos compostos e progressão de carga que ocorrerá.

• 2 semanas depois...
Postado

A : peito 

supino inclinado

reto 

voador.

declinado

B costa

puxador

remada

voador invertido

remada sentada triangulo

C : perna

agachamento

leg press

mesa extensora

mesa adutora

stiff

panturrilha

duas vezes na semana: vou todos os dias sempre seguindo os  4 series de 12 repetções para todos os exercicios 

Postado

Dá uma lida no tópico abaixo:

Trechinho do tópico:

Qual a disponibilidade de tempo?

Essa é a primeira pergunta que se deve fazer e não “fullbody é melhor que ABC?”. Portanto, quantos dias da semana se tem pra treinar é a primeira pergunta a ser respondida. Mais dias podem significar maior volume, maior variedade de exercícios e faixas de repetições. Portanto, via de regra, mais dias tendem a produzir melhores resultados pra hipertrofia.

Postado

Eu gosto do ABC 2X, a frequência é boa e dá pra dividir bem os grupos musculares. Não acho necessário mudá-la, mesmo que seja um treino padrão da academia. Ele é padrão justamente porque funciona bem. Mas como a galera já disse, você pode mudar os exercícios e utilizar técnicas.

Full Body é uma ótima divisão, eu particularmente não gosto, pois não curto treino longo ou volumoso demais. Prefiro treinos curtos de 1h no máximo, mas aí é gosto pessoal meu.

• 2 meses depois...
Postado
Em 12/02/2021 em 19:27, Zyzzfodase disse:

Full body 3x e Push/pull/leg, são os que acho os mais interessantes e que darão mais resultados a iniciantes! Em ambos a frequência semanal do músculo trabalhado será 2x. Além do foco nos compostos e progressão de carga que ocorrerá.

Tem alguma ficha de exemplo mano?

Postado
Em 24/05/2021 em 09:03, East~ disse:

Tem alguma ficha de exemplo mano?

https://www.muscleandstrength.com/workouts/jason-blaha-ice-cream-fitness-5x5-novice-workout o FB 3X

O ABC, caso queira, pede lá no meu diário, que eu penso em algo pra ti. Me diga lá sobre seu físico, tempo de treino, disponibilidade na semana etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...