Postado 28/01/2021 às 11:04 01/28, 2021 a dose vai variar de acordo com a resposta do seu corpo e dose de testosterona utilizada anastro não vai zerar seu E2 letrozol pode zerar exemestano é o mais seguro. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 28/01/2021 às 11:58 01/28, 2021 Só acho válido o uso quando apresentam sintomas, a droga ainda vai empilhar, ai sim você pode (ou não) sentir sintomas, sentiu? Tome. Não sentiu? Não tome. Remédios são coisas muito sérias, não tomem caso não precisem.
Postado 28/01/2021 às 12:55 01/28, 2021 2 horas atrás, paulodiasreis disse: Eu sou a favor de só usar com sintomas. Quando for só gineco, usa tamoxifeno e deixa o e2 como está. Se mais coisas começarem a surgir, exame. Nesse caso, se já ocorreu uma vez o colateral pelo E2 alto, que seria a ginecomastia, ao usar o tamoxifeno ela irá sumir, mas se o E2 continuar alto como voce disse para deixar, ao cortar o tamoxifeno a ginecomastia teoricamente não retornaria?
Postado 28/01/2021 às 13:12 01/28, 2021 12 horas atrás, lawbomb disse: @Stein @MBD acompanho o fórum a muitos anos apesar de nunca ter postado, sei que vcs são bem ativos, gostaria de contar com a opinião de vcs. Se nos acompanha sabe a opinião. IA é prevenção, SERMS é tratamento. Se seu BF está em 13% ou mais e/ou se você possui gordurinhas chatas, e/ou possui facilidade pra ganhar gordura, IA é obrigação. Uma dose baixa de IA não vai te deixar problematizado. Assim como qualquer coisa, o problema é o excesso. E se você errar a mão (tipo usar 1mg todo dia) e baixar demais seu e2, basta retira-lo que com 500mg de testo por semana em dias ele retorna ao nível normal. Entenda uma coisa: é muito mais difícil e complicado ABAIXAR o e2 que está muito alto (e é bem problemático) do que deixar subir um e2 que está muito baixo (e é menos problemático). Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 28/01/2021 às 14:19 01/28, 2021 11 horas atrás, WesleySoares disse: Faz igual o amigo falou de fazer acima... faz o uso preventivo de 0,5mg ds3dn e acompanha nos exames a proporção do estradiol em relação a testo. Mas eu, falo por mim, começaria a tomar após o primeiro exame, do qual faria lá pela 4/5 semana. Um ratio que eu geralmente fico bem é de 1(tt):20(e2) (média). Já vi relatos aqui de pessoas que ficam entre 25 +/- e segue normal sem sintomas. exemplo: minha fica em torno de 1400/1500 enquanto o meu estradiol fica entre 70/75. Olá, tenho uma duvida! No caso a relação estiver 1/20 de testosterona e Estradiol, não ocorre aromatização? Exemplo: TT=2000 e E2=100 ou é melhor baixar para a casa dos 40 ou 50 o estradiol para ficar na faixa de referencia?
Postado 28/01/2021 às 14:22 01/28, 2021 Não vou ler o tópico todo porque to sem tempo agora, mas só pra dar a minha experiência. Faço acompanhamento com médico então de 2 em 2 meses faço vários exames... está indo pra 1 ano e meio que to com ele, nunca usei anastrozol, a indicação foi sempre entrar em contato com ele caso tivesse alguma sensibilidade. Um outro ponto que devido ao acompanhamento, ele provavelmente sabe que não tenho predisposição a ter aromatização. Mais tarde vou ler os posts pra ver as opiniões da galera. Editado 28/01/2021 às 14:23 01/28, 2021 por tmz (veja o histórico de edições) Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 28/01/2021 às 15:24 01/28, 2021 52 minutos atrás, Lori2172 disse: No caso a relação estiver 1/20 de testosterona e Estradiol, não ocorre aromatização? Aromatização é o processo de conversão de testosterona em estradiol. É um processo fisiológico normal, ocorre em todos, inclusive naturais. 53 minutos atrás, Lori2172 disse: Exemplo: TT=2000 e E2=100 ou é melhor baixar para a casa dos 40 ou 50 o estradiol para ficar na faixa de referencia? Essa é a discussão do tópico. Se vale a pena abaixar ou deixar alto em decorrência do aumento de testosterona. 2 horas atrás, MarceloAlvesFerreira disse: Nesse caso, se já ocorreu uma vez o colateral pelo E2 alto, que seria a ginecomastia, ao usar o tamoxifeno ela irá sumir, mas se o E2 continuar alto como voce disse para deixar, ao cortar o tamoxifeno a ginecomastia teoricamente não retornaria? Não da pra dizer. Precisa avaliar o histórico de uso da pessoa. Por exemplo, se a ginecomastia aparecer quando diminuir as doses, tipo em um cruise ou ao parar o uso para fazer TPC, a causa provável é que a testosterona diminuiu mais rápido do que o E2. Então depois de alguns dias tende a normalizar. Já se é o primeiro contato, com doses usuais, taxa de aromatização está dentro dos padrões (aproximadamente 1:20), com droga de confiança, e mesmo assim sofre gineco, é um sinal que a pessoa (ou as células da mama) é mais sensível ao E2. Uma possibilidade é reduzir a dose de testosterona e usar drogas que aromatizem menos. Isso tende a ser mais comum em quem aromatiza mais (mudando a proporção), possivelmente por excesso de gordura. Por isto as recomendações de não usar andrógeno com BF alto. Histórico de ginecomastia talvez influencie tbm. Quanto ao dilema de E2 baixo ou alto, eu não afirmaria que E2 alto, dentro das proporções esperadas, é mais prejudicial que E2 baixo. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 28/01/2021 às 15:32 01/28, 2021 7 minutos atrás, paulodiasreis disse: Não da pra dizer. Precisa avaliar o histórico de uso da pessoa. Por exemplo, se a ginecomastia aparecer quando diminuir as doses, tipo em um cruise ou ao parar o uso para fazer TPC, a causa provável é que a testosterona diminuiu mais rápido do que o E2. Então depois de alguns dias tende a normalizar. Já se é o primeiro contato, com doses usuais, taxa de aromatização está dentro dos padrões (aproximadamente 1:20), com droga de confiança, e mesmo assim sofre gineco, é um sinal que a pessoa (ou as células da mama) é mais sensível ao E2. Uma possibilidade é reduzir a dose de testosterona e usar drogas que aromatizem menos. Isso tende a ser mais comum em quem aromatiza mais (mudando a proporção), possivelmente por excesso de gordura. Por isto as recomendações de não usar andrógeno com BF alto. Histórico de ginecomastia talvez influencie tbm. Quanto ao dilema de E2 baixo ou alto, eu não afirmaria que E2 alto, dentro das proporções esperadas, é mais prejudicial que E2 baixo. Entendi. Obrigado.
Postado 28/01/2021 às 19:21 01/28, 2021 3 horas atrás, paulodiasreis disse: Aromatização é o processo de conversão de testosterona em estradiol. É um processo fisiológico normal, ocorre em todos, inclusive naturais. Essa é a discussão do tópico. Se vale a pena abaixar ou deixar alto em decorrência do aumento de testosterona. Não da pra dizer. Precisa avaliar o histórico de uso da pessoa. Por exemplo, se a ginecomastia aparecer quando diminuir as doses, tipo em um cruise ou ao parar o uso para fazer TPC, a causa provável é que a testosterona diminuiu mais rápido do que o E2. Então depois de alguns dias tende a normalizar. Já se é o primeiro contato, com doses usuais, taxa de aromatização está dentro dos padrões (aproximadamente 1:20), com droga de confiança, e mesmo assim sofre gineco, é um sinal que a pessoa (ou as células da mama) é mais sensível ao E2. Uma possibilidade é reduzir a dose de testosterona e usar drogas que aromatizem menos. Isso tende a ser mais comum em quem aromatiza mais (mudando a proporção), possivelmente por excesso de gordura. Por isto as recomendações de não usar andrógeno com BF alto. Histórico de ginecomastia talvez influencie tbm. Quanto ao dilema de E2 baixo ou alto, eu não afirmaria que E2 alto, dentro das proporções esperadas, é mais prejudicial que E2 baixo. Sim, o receio muito grande da maioria do pessoal seja aromatizar e ser tarde demais para mandar um inibidor de aromatase! Mas se tiver o estradiol na casa dos 90 ou 100, e mandar 0,5mg de anastrozol dia sim dia não, será o suficiente para baixar ele, ao ponto de não zerar o estradiol e ficar no valor de referencia?
Postado 28/01/2021 às 20:17 01/28, 2021 52 minutos atrás, Lori2172 disse: Sim, o receio muito grande da maioria do pessoal seja aromatizar e ser tarde demais para mandar um inibidor de aromatase! Mas se tiver o estradiol na casa dos 90 ou 100, e mandar 0,5mg de anastrozol dia sim dia não, será o suficiente para baixar ele, ao ponto de não zerar o estradiol e ficar no valor de referencia? Não sei... Da para chutar dosagens menos ou mais agressivas, mas não da pra prever a resposta com exatidão. E nem garantir que dentro do valor de referência não vá será pior. E essa é justamente a questão do tópico. Não estamos falando sobre zerar. Zerar é o pior caminho. A questão é: para 5000 de testosterona, por exemplo, o estradiol deve ficar lá em cima, tipo 200~250, ou 20~40 (VR)? Esta é a discussão do tópico e há argumentos para as 2 situações. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 29/01/2021 às 01:36 01/29, 2021 Aproveitando o tópico. Estou em cruise (250mg/sem), usando anastro ds2dn. Devido aos colaterais relatados aqui e por várias pessoas do meio médico, estou pensando em usar tamoxifeno para controlar a aromatização. Alguém sabe a melhor forma de usar? 10mg por dia se sentir sensibilidade no mamilo?
Postado 29/01/2021 às 16:12 01/29, 2021 Até hoje fiz meu primeiro ciclo com 500mg de testo week entre setembro e outubro de 2020. Usava IA 0,5 mg DS 2DN. Em exame Testo acima de 1800 n/dl (laboratório ruim aferiu assim), estradiol 116. Sem sensibilidade. Proporção adequada dessa forma. Agora em cruise 250Mg week 0,5 1x por semana. Não fiz mais exames. Sem sintomas. Exagerar em IA é realmente perigoso. Infelizmente sem exames de Estradiol e testo é difícil saber se usa ou não, já tive colegas que tiveram necessidade de tomar mais devido estradiol estar acima de 400 e testo em 2000. Proporção ideal seria então 100 testo 10 estradiol? Editado 29/01/2021 às 16:13 01/29, 2021 por Taylor VJ Mais informações (veja o histórico de edições)
Postado 29/01/2021 às 17:17 01/29, 2021 1 hora atrás, Taylor VJ disse: Em exame Testo acima de 1800 n/dl (laboratório ruim aferiu assim) Tem que perguntar se é possível fazer amostra com diluição. Todo laboratório tem essa limitação usual. Alguns, proativamente, já fazem a diluição quando os valores vem altos, sem vc pedir. Outros não fazem, precisa pedir. 1 hora atrás, Taylor VJ disse: Proporção ideal seria então 100 testo 10 estradiol? É justamente a discussão, se devemos buscar manter a proporção "natural", ou não... Essa proporção seria de 1:20 até 1:50, que representam as taxas usualmente "saudáveis" de conversão de testo em E2: 0,2 a 0,5%. Em números: a cada 1000 de testo, 20 a 50 de E2. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 2/02/2021 às 15:54 02/2, 2021 Autor Muito obrigado pela participação de todos. Me ajudaram bastante. Por tudo exposto, comecei com 0,5mg DS4DN e vou tirar exames periodicamente.
Postado 4/03/2021 às 01:54 03/4, 2021 Em 28/01/2021 em 22:36, ianbfaria disse: Aproveitando o tópico. Estou em cruise (250mg/sem), usando anastro ds2dn. Devido aos colaterais relatados aqui e por várias pessoas do meio médico, estou pensando em usar tamoxifeno para controlar a aromatização. Alguém sabe a melhor forma de usar? 10mg por dia se sentir sensibilidade no mamilo? Tamox pelo que eu ja li intraciclo em 5mg ele nao interfere nos ganhos, acho que abre os receptores tambem, nao lembro... ja mais do que isso acho acho que costumase usar em TPC apenas, nao? E o IA que seria para nao dar sensibilidade Em 28/01/2021 em 08:00, Stein disse: esquece o que esses causadores de tretas da internet falam pra gerar midia vou te dizer minha opinião. se vai usar testo, use um IA vc tem que prevenir problemas e não esperar que eles ocorram pra ter que trata-los depois uso de IA é indispensável sim. Tambem concordo, lógico, quase que buguei com este tópico aqui... doideira, rs @Stein eu tenho um topico aqui sobre E2 voce poderia dar uma opniao la? estou bem perdido, estou com um anastro de confiança e acho que ele nao esta mais segurando no E2, dieta limpa, pensando em partir para Letro ou Exemesteno.. se der veja la por favor se da pra dar um help, abs
Postado 4/03/2021 às 02:04 03/4, 2021 Em 28/01/2021 em 00:03, R0meoAlpha disse: O teto máximo para o E2, mesmo com a TT mais alta, seria não passar de 100, ou isso não existe? Cara ate onde sei independente da TT 1000 ou 4000 o E2 teria que estar controlado, controlado digo dentro do valor referencia que mostra la no exame quando voce faz, nao? E2 passando de 100 ja estaria bem fora e alguma coceira ja teria talvez, ai vem o IA Em 29/01/2021 em 14:17, paulodiasreis disse: Tem que perguntar se é possível fazer amostra com diluição. Todo laboratório tem essa limitação usual. Alguns, proativamente, já fazem a diluição quando os valores vem altos, sem vc pedir. Outros não fazem, precisa pedir. É justamente a discussão, se devemos buscar manter a proporção "natural", ou não... Essa proporção seria de 1:20 até 1:50, que representam as taxas usualmente "saudáveis" de conversão de testo em E2: 0,2 a 0,5%. Em números: a cada 1000 de testo, 20 a 50 de E2. Tem certeza isso? Acho que esta errado hein colega, por exemplo alguem com TT de 3000+ por exemplo teria que manter com IA seu E2 a 20~50...
Postado 4/03/2021 às 03:36 03/4, 2021 tamoxifeno nao ajuda em relacao a mama/gineco. oq vai fzer isso é o anastro. dai vai de pessoa pra pessoa. saber qnd usar, alguns precisam dsdn, outros 2 ou 3 dias. 1mg. mas na maioria das vezes e necessario. eu consultei com o dr romulo algumas vezes etc. entendo o pensamento dele, mas levando em consideracao q cada corpo é um corpo (geneticas) uns aromatizam mt facil, (como eu). e o IA se faz necessario. meus treino sao voltado pro powerlifter, sem lesoes. treinando e administrando a testo em doses de TRT'
Postado 4/03/2021 às 04:42 03/4, 2021 2 horas atrás, marcio.silva disse: Tem certeza isso? Acho que esta errado hein colega, por exemplo alguem com TT de 3000+ por exemplo teria que manter com IA seu E2 a 20~50... Não, não está errado sobre existir uma proporção entre E2:TT. Esses valores que você se refere são em casos de pessoas que utilizam IA como prevenção - mas isso não quer dizer necessariamente que ocorrerá ginecomastia se o valor ultrapassar. Tem gente com 100 de E2 sem sintomas nenhum de ginecomastia. E2 é anabólico - ajuda na recuperação -, tem função sexual. E2 baixo pode por exemplo ressecar a pele - como o mamilo e o atrito da camisa com o mamilo pode fazer com que você sinta ele coçando ou ardendo. Causa de E2 muito baixo, usar IA em doses altas todos os dias.
Postado 4/03/2021 às 10:50 03/4, 2021 8 horas atrás, marcio.silva disse: estou com um anastro de confiança talvez esteja confiando demais .. stomach vacuum ciclo só de oxan distribuições de baixa frequência distribuições de treino Panturrilhas - Como Treina-las. ( método stein para panturrilhas ) Clembuterol - Poste Suas Duvidas E Sugestões Atenção - Iniciantes - Primeiros Contatos com AES guia básico de protocolos para iniciantes ginecomastia e tamoxifeno Dbol ( metandrostenolona ) qual o melhor momento para usar SEO - aprenda porque provavelmente vc não deve usar. iniciantes e stanozolol
Postado 4/03/2021 às 11:25 03/4, 2021 9 horas atrás, marcio.silva disse: Tem certeza isso? Acho que esta errado hein colega, por exemplo alguem com TT de 3000+ por exemplo teria que manter com IA seu E2 a 20~50... Algumas funções benéficas do E2: Melhora densidade óssea, melhora de perfil lipídico, maior concentração de serotonina no SNC, possui ação anorexígena (controle de apetite), é neuroprotetor (enquanto andrógenos são neurodegenerativos, logo, se a T está alta, é interessante ter o E2 alto "protegendo"). Alguns malefícios da SUPRESSÃO do E2: Redução da potência peniana, dislipidemia, aumento da gordura subcutânea e visceral, redução da lubrificação articular e vaginal. Mas, independentemente disto, essa discussão não tem fim, visto que não é comum do brasileiro conhecer/seguir a ciência. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 7/03/2021 às 03:53 03/7, 2021 esse papo de elevar e2 é besteira pra muitos. gineco / ansiedade / sem libido é oq vai acontece pelo menos cmg jogaib n tem razao em td. se liguem
Postado 10/11/2021 às 15:59 11/10, 2021 Tbm estou com coceira no mamilo. Quanto de tamox devo tomar? Por quanto tempo?
Postado 2/04/2023 às 03:12 04/2, 2023 Eu tenho procurado saber qual melhor momento de utilizar anastrozol e a quantidade que pode ser ideal para meu corpo. Já senti coceira no mamilo, ele chegou até mesmo a mudar o tamanho, mas até o momento nada de estranho mudou. No cruise Tenho fracionado as doses por segurança, no blast testo base, Deca e Diana 6 semanas. Meu Cruise é Dura não usei nenhum protetor, mas estou atento e orando... Senti alguma colaterais relacionados ao E2, mas devido a ter fracionado as doses tudo se equilibrou, pois o E2 está relacionado ao nível de testo, testo sobe E2 sobe, então repeito a meia vida e mantenho o pico plamático regular para não ter problemas
Postado 2/04/2023 às 18:24 04/2, 2023 Em 27/01/2021 em 21:26, lawbomb disse: Boa noite! Este é meu primeiro tópico no fórum. Pois bem, estou na segunda semana do meu primeiro ciclo. Enantato de Testosterona 500mg/semana por 10 semanas. Exames pré-ciclo realizados. Testo/E2/Prolactina dentro da faixa. Foi-me indicado a utilização de Anastrozol 0,5mg dia sim e 3 não. Como eu gosto de estudar e pesquisar bastante, além de acompanhar diversos profissionais da área e médicos, acabei "bugando" minha cabeça. Explico: Alguns médicos que lidam diretamente com essa parte hormonal (especificamente acompanham pacientes que consomem recursos ergogênicos) são absolutamente contra o uso IA para prevenção de ginecomastia. Alegam ser uma abordagem extremamente defasada e prejudicial. Alguns alegam que ginecomastia se trata com SERMS intra-ciclo e não com IA. Aliás, após uma leitura no EBOOK sobre testosterona do Dudu Haluch, o mesmo é enfático ao dizer que o uso de IA é extremamente especifico e na maioria das vezes dispensavel intra-ciclo. A titulo de curiosidade, transcrevo trecho do livro do Dudu: "Eu também já acreditei que reduzir ou suprimir o estradiol com inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) fosse uma estratégia interessante para ajudar a perder gordura e diminuir retenção hídrica, principalmente nas últimas semanas de preparação para a competição. No entanto, esse é mais um mito do fisiculturismo sem qualquer comprovação científica. (...) Além da situação onde ele ocasiona o surgimento de ginecomastia, apenas em outras ocasiões se torna interessante sua inibição: naqueles pacientes que possuem hipersensibilidades/alergias principalmente as mediadas por igE e igA como rinites, asma brônquica e outras pelo fato do estradiol aumentar a síntese dessas imunoglobulinas e tender a promover uma maior resposta via linfócito th2. Outros casos como acne persistente ou indivíduos com grande flutuação de humor também é de se pensar, no entanto sempre é importante individualizar antes de incluir inibidores de aromatase." Deixo como exemplo este video do Dr. Romulo Jogaib Cito ainda Dr. Marcos Staak, além do próprio Dudu Haluch. Enfim, pergunto, o que eu faço? Estou completamente perdido e isso está me tirando o sono! Agradeço muito a atenção de todos. Eu particularmente não adiciono IA em pacientes que estão ciclando a priori, porém todos os domingos eles me respondem um questionário específico relacionado a desbalance de testo e e2.. considerando que você iria tomar.. tampouco concordo com o modo de tomar escolhida.. enfim com meus pacientes me guio por esse questionário mais sintomatologia
Crie uma conta ou entre para comentar