Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Betacaroteno

Posts Recomendados

Postado

Manipulei betacaroteno na farmácia, porém ouvi dizer que só é absorvido se consumido com uma fonte de gordura boa, essa fonte de gordura eu posso utilizar as cápsulas de omega3? Que vai funcionar?

Postado

Betacaroteno é um dos micronutrientes mais fáceis de se consumir. Salvo engano, uma cenoura ou um pedaço de batata doce já cobre as necessidades diárias.

Se você come frutas e/ou verduras (além dos citados tem a manga, mamão, couve, pimentão, goiaba, abóbora, brócolis, espinafre...) você muito provavelmente não precisa suplementar betacaroteno.

Postado
38 minutos atrás, Pedro2002 disse:

Manipulei betacaroteno na farmácia, porém ouvi dizer que só é absorvido se consumido com uma fonte de gordura boa, essa fonte de gordura eu posso utilizar as cápsulas de omega3? Que vai funcionar?

Beterraba e cenoura. Muito melhor do que suplemento em cápsula

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, baguncinha disse:

Beterraba e cenoura. Muito melhor do que suplemento em cápsula

Tá mano, mas já tá manipulado, só quero saber se com o omega 3 já absorve ou se precisa de outra fonte de gordura boa

Postado
18 minutos atrás, Pedro2002 disse:

Tá mano, mas já tá manipulado, só quero saber se com o omega 3 já absorve ou se precisa de outra fonte de gordura boa

Ideal é ter um equilíbrio entre ômega 3, 6 e 9, independente se vai consumir betacaroteno ou não.

56 minutos atrás, Torf disse:

Betacaroteno é um dos micronutrientes mais fáceis de se consumir. Salvo engano, uma cenoura ou um pedaço de batata doce já cobre as necessidades diárias.

Se você come frutas e/ou verduras (além dos citados tem a manga, mamão, couve, pimentão, goiaba, abóbora, brócolis, espinafre...) você muito provavelmente não precisa suplementar betacaroteno.

Pois é, consumo uns 300g de cenoura, 200g de abóbora mais uns 5 vegetais que possuem betacaroteno sou a prova viva disso, pele tá igual a do Trump 

Postado
  • Autor
45 minutos atrás, Thomas William disse:

Ideal é ter um equilíbrio entre ômega 3, 6 e 9, independente se vai consumir betacaroteno ou não.

Pois é, consumo uns 300g de cenoura, 200g de abóbora mais uns 5 vegetais que possuem betacaroteno sou a prova viva disso, pele tá igual a do Trump 

Laranja?pq eu queria ficar daquela cor haha, por isso manipulei

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Thomas William disse:

Sim kkkkkkk porém 100g de cenoura já dá o dobro de betacaroteno necessário em um dia 

Eu peguei 40.000 ui mano

Postado
25 minutos atrás, Pedro2002 disse:

Eu peguei 40.000 ui mano

Harrison (2012) em um longo estudo concluiu que o excesso de betacaroteno pode ter um efeito contrário, sendo um antagonista da vitamina A, ao invés de ajudar na produção da mesma.

Você vai estar consumindo 13 vezes a dose recomendada...

Postado
24 minutos atrás, Torf disse:

Harrison (2012) em um longo estudo concluiu que o excesso de betacaroteno pode ter um efeito contrário, sendo um antagonista da vitamina A, ao invés de ajudar na produção da mesma.

Você vai estar consumindo 13 vezes a dose recomendada...

Uma coisa séria,tem algum alimento em excesso que não faz mal?

Fica até estranho essa situação,pois existem vitaminas e minerais extremamente importantes que em excesso sempre fazem mal,até se torna algo contraditório,pois muitas pessoas acreditam que algum alimento possui efeitos mágicos e consome como bicho,SEMPRE se prejudicando depois

Postado
10 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Uma coisa séria,tem algum alimento em excesso que não faz mal?

Fica até estranho essa situação,pois existem vitaminas e minerais extremamente importantes que em excesso sempre fazem mal,até se torna algo contraditório,pois muitas pessoas acreditam que algum alimento possui efeitos mágicos e consome como bicho,SEMPRE se prejudicando depois

Até água em excesso faz mal e pode, inclusive, ser mortal.

É como o ditado diz, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

Postado
Agora, Torf disse:

Até água em excesso faz mal e pode, inclusive, ser mortal.

É como o ditado diz, a diferença entre o remédio e o veneno é a dose.

Certamente,por isso que quando vemos algo que nos dá a impressão de ser milagroso ou perfeito sempre devemos duvidar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.