Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 129,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto
21 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Bacana ver como tem membros do fórum desenvolvendo uma fixação por mim. O que leva uma pessoa a tentar ironizar a outra em tópicos alheios? Inveja?

Deve ser foda ver um idoso, que nunca usou drogas, com um shape melhor do que o deles, apesar do coquetel de bosta que metem pra dentro.

Deve ser chato se dar conta que o idoso consegue isso fazendo metade do volume de treino deles (nossos corpos não têm um contador de repetições, nem de séries, sabiam? O que o corpo entende é ESTÍMULO).

Certamente é irritante saber que o idoso, apesar da idade avançada, não se mata fazendo cárdio. O velho faz duas caminhadas por semana, e tem corpo melhor que muito jovem na casa dos vinte. Ele nem faz dieta super restritiva, come bem, mais de 3000kcal/dia, e o BF tá sempre baixo!

Porra, é chato demais ver esse idoso.

Estava acompanhando de longe, mas depois desse comentário maravilhoso preciso manifestar meu pensamento.

De fato, sabemos que com a idade, alguns neurotransmissores começam a diminuir e o corpo passa a produzir menos hormônios, favorecendo certas doenças como esquizofrenia e demência…

Claramente vendo seus comentários, vejo que você tem uma auto imagem bem iludida de si mesmo e talvez seja culpa de um possível distúrbio mental, mas claro, não sou psiquiatra, mas tem alguns sinais preocupantes aí meu caro Matusalém.

Sugiro procurar ajuda médica o quanto antes.

Você tem um bom shape, nada fora do comum para quem treina desde que os dinos foram extintos. Talvez o treino fofo que você prega esteja influenciando nos resultados.

Mas claro, é só minha opinião de jovem.

Postado
Oculto
Em 03/02/2021 em 12:52, Alex Ruiz disse:

Tenho feito 14-16 séries semanais.

A longo prazo, ou curto prazo?? A longo prazo (desde que comecei a levar o treino de pernas a sério, lá por 2014) mudou muito. A curto prazo, no último semestre ganhei uns 2cm de circunferência nas coxas (acompanhado de um aumento de uns 2kg). Tenho que marcar uma avaliação física pra ver se tive ganho real de massa muscular, a última fiz em julho.

Sugiro que você aumente esse volume de series para quadriceps, pois aparentemente não está dando mt certo não, e tbm q treine mais as canelas de cachorro, digo... panturrilhas!! 

Postado
  • Autor
Oculto
Em 31/07/2020 em 10:43, Alex Ruiz disse:

Como podem ver, meu ponto mais fraco são as pernas. Além do fator genético, só comecei a levar a sério os treinos de pernas depois dos 30 anos, e me arrependo profundamente disso, aparentemente elas sempre vão estar atrasadas.

Desculpa galera, não conheço meus pontos fracos.

Postado
Oculto

Não tô entendendo essa galera vindo tumultuar seu diário..

Mas é isso, continue relatando seus treinos que tô acompanhando aqui! 💪🏻

Postado
  • Autor
Oculto
15 minutos atrás, EMD disse:

Os cara que falam das pernas do Alex parecem que não leram nem a primeira página do diário, porque o motivo delas serem desiguais ao resto está estampado lá.

1 minuto atrás, Otto_ disse:

Não tô entendendo essa galera vindo tumultuar seu diário..

Mas é isso, continue relatando seus treinos que tô acompanhando aqui! 💪🏻

É isso, deve ser uma galera que anda por aí assombrando com o próprio shape, e vem aqui tentar me botar pra baixo. Afinal, tenho um corpo bem normalzinho pra quem já treina há bastante tempo. Se chutar uma moita, aparece meia dúzia. Devo estar fazendo muita coisa errada mesmo.

Mas dou risada, porque aposto que tô muito mais satisfeito com meus resultados, mesmo conhecendo meus pontos fracos, do que muito Zé Droguinha que vive buscando "incentivos" pra finalmente chegar num shape aceitável (e nunca chegando).

Postado
  • Autor
Oculto

Vamos ao que interessa.

09-02-2021

Pernas 1

- Agachamento livre

4 x 6 a 10 rep / 90kg ~ 80kg

- Legpress (trilhos)

3 x 10 a 12 rep / 180kg ~ 160kg

- Extensor

4 x 10 a 16 rep / 60kg

- Adutor

3 x 15 a 20 rep / 60kg

- Panturrilhas no legpress

4 x até a falha

- Panturrilha sóleo (máquina)   +   em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

Intervalos: 60 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 37 minutos.

Treino fofinho, saí querendo correr 5km, como sempre.

Editado por Alex Ruiz

Postado
  • Autor
Oculto
10 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Fala, camarada, seu treino é voltado sempre para hipertrofia?

Como objetivo final, sim. Mas faço micro-ciclos de força e regeneração pra variar os estímulos (as vias energéticas, as fibras acionadas, etc). No fim, tudo isso contribui para hipertrofia.

Postado
  • Autor
Oculto
13 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Panturrilha tem que ser todo dia,

treino de perna não passar de 30 minuts

Desde que o cara se recupere em 24h. No meu caso, não rola. Fico 1 ou 2 dias com elas bem doloridas, então consigo fazer 2 ou 3 treinos de panturrilhas por semana.

Postado
Oculto
13 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Como objetivo final, sim. Mas faço micro-ciclos de força e regeneração pra variar os estímulos (as vias energéticas, as fibras acionadas, etc). No fim, tudo isso contribui para hipertrofia.

Maneiro, vc parece ter estudado o assunto (inferi baseado nas suas periodizações), show de bola!

Postado
  • Autor
Oculto
Em 31/07/2020 em 10:43, Alex Ruiz disse:

Tenho formação fora do Brasil, completei um curso técnico em atividades físico-esportivas e treinamento individualizado. Apesar dessa formação, não atuo na área (e nem poderia, pelo diploma ser estrangeiro). Fiz o curso por mim, por satisfação e interesse próprio no assunto, e para adquirir conhecimento.

3 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Maneiro, vc parece ter estudado o assunto (inferi baseado nas suas periodizações), show de bola!

Postado
  • Autor
Oculto
8 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Andei lendo por cima seu relato, qual motivo de treinar tão leve teu ponto mais fraco? Tens problema de lesão?

Não treino leve, velho. Treino o mais pesado que consigo. Parece leve porque, afinal, as pernas são meu ponto fraco, e as cargas são baixas comparadas ao resto.

Mas não me poupo não, saio com as pernas bambas, volta e meia até enjoo. Os treinos de pernas são os que mais exigem de mim. Mas é aquela coisa, é muito difícil tirar o atraso de anos negligenciando pernas.

Editado por Alex Ruiz

Postado
Oculto
4 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Não treino leve, velho. Treino o mais pesado que consigo. Parece leve porque, afinal, as pernas são meu ponto fraco, e as cargas são baixas comparadas ao resto.

Mas não me poupo não, saio com as pernas bambas, volta e meia até enjoo. Os treinos de pernas são os que mais exigem de mim. Mas é aquela coisa, é muito difícil tirar o atraso de anos negligenciando pernas.

Entendi, eu levo cerca de 30 minutos num treino de superior mas nunca dá menos de 1:15 o treino de pernas, aí meio que comparei comigo. Se tu consegue sair esgotado em 37 minutos, tá bom demais então.

Postado
  • Autor
Oculto

10-02-2021

Peito/tríceps

- Supino reto

4 x 6 a 10 rep / 90kg ~ 70kg

- Supino inclinado (halteres)

3 x  10 a 12 rep / 24+24kg ~ 20+20kg

- Voador

3 x 10 a 12 rep / 40kg ~ 35kg

- Paralelas

3 x 10 a 15 rep / BW

- Tríceps polia (pegada pronada)

3 x 10 a 12 rep / 60kg ~ 50kg

- Tríceps francês unilateral (polia)

4 x 10 a 12 rep / 15kg ~ 10kg

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 37 minutos.

Editado por Alex Ruiz

Postado
Oculto

Vendo seu treino de peito, faz 3 exercícios pra ele. Atualmente estou fazendo 4 e vejo muitas pessoas relatando que fazem 4 também.

Algum motivo específico pra fazer 3? Ou eu que estou viajando mesmo. rsrs

Postado
  • Autor
Oculto
2 horas atrás, Otto_ disse:

Vendo seu treino de peito, faz 3 exercícios pra ele. Atualmente estou fazendo 4 e vejo muitas pessoas relatando que fazem 4 também.

Algum motivo específico pra fazer 3? Ou eu que estou viajando mesmo. rsrs

Depende da intensidade que tu vai botar nos exercícios.. 3, 4, 5 exercícios, depende do teu plano de treino e de como teu corpo responde.

Postado
Oculto

Vei se quiser fazer 1 exercício provavelmente vai ter o mesmo resultados de fazer 10 exercícios para o mesmo músculo, porque no fim o que manda é volume.

Claro que algumas áreas podem ser melhor trabalhadas com exercícios específicos, mas não é algo como "meu peitoral inferior não vai crescer se eu só fizer supino reto".

Postado
  • Autor
Oculto
8 minutos atrás, EMD disse:

Vei se quiser fazer 1 exercício provavelmente vai ter o mesmo resultados de fazer 10 exercícios para o mesmo músculo, porque no fim o que manda é volume.

Claro que algumas áreas podem ser melhor trabalhadas com exercícios específicos, mas não é algo como "meu peitoral inferior não vai crescer se eu só fizer supino reto".

Exato. Tem protocolos pra treino de força com um único exercício.

Postado
Oculto

Vou dar uma lida no diário e fazer umas cópias do teu treino mas alterando algumas coisas pois estou num momento em que quanto menos tempo passar na gym, melhor.

Ac.

Postado
  • Autor
Oculto

11-02-2021

Costas/bíceps

- Barra fixa (pela frente)

4 x 8 a 16 rep / BW

- Remada baixa (polia)

3 x  8 a 10 rep / 65kg ~ 60kg

- Remada aberta (articulada)

3 x 10 a 12 rep / 50kg ~ 40kg

- Voador invertido

3 x 10 a 15 rep / 20kg

- Rosca direta (barra W)

3 x 10 a 12 rep / 30kg ~ 26kg

- Martelo c/ banco inclinado (halteres)

3 x 8 a 12 rep / 12+12kg ~ 10+10kg

- Bíceps no crossover, aberto

4 x 8 a 16 rep / 15+15kg ~ 10+10kg

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 39 minutos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.