Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade de conciliar aeróbico com a musculação

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte, estou indo treinar as 6:00h, e termino o meu treino ali pela 7:05,depois vou para o trabalho e fico até o 17:30h e depois tenho que me arrumar para a ir a faculdade, o problema é que não me sobra tempo para fazer aeróbico. Eu já fiz ajustes na dieta, estou em cutting, o problema é que isso vai prejudicar na minha perda de BF e outros beneficios que o aerobico proporciona.

Então, minha única solução para esse caso ( que pensei) é um tanto que ruim mas ajudaria, como eu trabalho em um escritório que fica em um prédio comercial pensei em subir e descer as escadas sempre, isso daria 4x ao dia (duas subidas e duas descidas),e tentar andar mais pelo campus na universidade, eu disse que é um tanto ruim porque não consigo mensurar as calorias, e também não dá para sempre manter uma maior intensidade porque vou suado e não é mt agradavel no ambiente de trabalho e faculdade.

Porém, o que vocês fariam ? ficar só na musculação e com déficit calórico ? 

Outra pergunta, me sobram dois dias da semana que não tenho aula e portanto na parte da noite seria 1 hora livre, compensaria ajustar a dieta para esses dois dias e fazer aerobico ?

Postado
7 minutos atrás, Jeam disse:

Pessoal, é o seguinte, estou indo treinar as 6:00h, e termino o meu treino ali pela 7:05,depois vou para o trabalho e fico até o 17:30h e depois tenho que me arrumar para a ir a faculdade, o problema é que não me sobra tempo para fazer aeróbico. Eu já fiz ajustes na dieta, estou em cutting, o problema é que isso vai prejudicar na minha perda de BF e outros beneficios que o aerobico proporciona.

Então, minha única solução para esse caso ( que pensei) é um tanto que ruim mas ajudaria, como eu trabalho em um escritório que fica em um prédio comercial pensei em subir e descer as escadas sempre, isso daria 4x ao dia (duas subidas e duas descidas),e tentar andar mais pelo campus na universidade, eu disse que é um tanto ruim porque não consigo mensurar as calorias, e também não dá para sempre manter uma maior intensidade porque vou suado e não é mt agradavel no ambiente de trabalho e faculdade.

Porém, o que vocês fariam ? ficar só na musculação e com déficit calórico ? 

Outra pergunta, me sobram dois dias da semana que não tenho aula e portanto na parte da noite seria 1 hora livre, compensaria ajustar a dieta para esses dois dias e fazer aerobico ?

Faz nos 2 dias que não tem faculdade e no final de semana se tiver disposição.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, WeAreScorpion disse:

Faz nos 2 dias que não tem faculdade e no final de semana se tiver disposição.

Mas ai ajusto a dieta para esses três dias (2 dias livre + sabado) ?

Postado

Algum aerobio é melhor do que nenhum aerobio, mesmo que seja pouco.

Como você tem 2 dias sem aula, pode fazer na parte da noite e finais de semana - se você tiver ele livre. Não é preciso fazer aerobio todos os dias, o ideal seria no mínimo 150 min por semana de intensidade moderada ou 75 min de intensidade vigorosa.

E se você joga futebol - ou outro esporte - com os colegas, já é mais um aerobio.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Algum aerobio é melhor do que nenhum aerobio, mesmo que seja pouco.

Como você tem 2 dias sem aula, pode fazer na parte da noite e finais de semana - se você tiver ele livre. Não é preciso fazer aerobio todos os dias, o ideal seria no mínimo 150 min por semana de intensidade moderada ou 75 min de intensidade vigorosa.

E se você joga futebol - ou outro esporte - com os colegas, já é mais um aerobio.

Não pratico, mas curto correr e pular corda.Em tese não é necessário ajustar a dieta no dia, o que importa seria a semana ? se eu vou bater as macros e ficar no déficit calórico na semana já basta, correto ?

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Chegando em casa pós facul.

Já fiz isso várias vezes, tipo meia noite e eu lá subindo e descendo a ladeira de casa.

Ou faz como o brother acima falou ou Mescla oq nós dois falamos KKKK

KKKKK pior q já pensei em fazer isso, mas como acordo bem cedo não rola, se não acordo já cansado.

Postado
13 minutos atrás, Jeam disse:

Não pratico, mas curto correr e pular corda.Em tese não é necessário ajustar a dieta no dia, o que importa seria a semana ? se eu vou bater as macros e ficar no déficit calórico na semana já basta, correto ?

Não é necessário ajustar dieta nos dias que você faz ou deixa de fazer aerobio, mas se quiser também não é problema é só mais trabalho para você. A média da semana já seria suficiente.

Postado
7 minutos atrás, Jeam disse:

KKKKK pior q já pensei em fazer isso, mas como acordo bem cedo não rola, se não acordo já cansado.

Eu acordo às 5 da manhã mano, é luta pra geral! Só vai que o resultado vem!

6 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não é necessário ajustar dieta nos dias que você faz ou deixa de fazer aerobio, mas se quiser também não é problema é só mais trabalho para você. A média da semana já seria suficiente.

Justo.

Postado

Mano, tudo na vida são escolhas e consequentemente sacrifícios e resultados que vem com elas.

Tu tem que ver o que é prioridade na tua vida e o que tu tá disposto a abdicar pra alcançar aquilo(infelizmente a vida de 99% das pessoas é assim, abdicar de certas coisas em busca de outras).

Fazer algum aerobico é melhor do que fazer aerobico nenhum.

Tu pode acrescentar nos teus dias off e final de semana, ou pode acordar mais cedo ainda ou dormir mais tarde ainda(sei que é foda mas muitos aqui fazem isso em busca dos seus sonhos, no caso um shape ).

Entao resumindo tudo, a escolha é tua mano e depende só de ti. E só tu pode dizer a pressa que tu tem e o que tu tá disposto pra ir atrás disso 

Postado

Além das ótimas dicas dadas pelos gentis e nobres colegas, posso sugerir:

• se se desloca de ônibus para o trabalho/faculdade/casa
    • desça alguns pontos antes e vá o resto do caminho à pé, isso coloca um cárdio extra no seu dia
  • almoce e dê uma caminhadinha de uns 10 minutos no intervalo do almoço - além de estimular a digestão ainda vai queimar alguma coisa
  • Nos finais de semana tente meter 40m-1h de cardio, nem que seja dar umas voltas no quarteirão ( se puder fazer isso com uma mochila cheia de livros pesados, melhor ainda)
  • desça uns andares abaixo do seu e vá de escadas, desça de escadas sempre que puder
  • faça algo que eu faço - uns blocos de condicionamento metabólico no final do treino
    • Complex com barra (complex são exercícios feitos back to back sem soltar a barra até terminar todos exercícios - escolha uma carga que consiga fazer seu exercício mais fraco com ela)
      • 8 terras, 8 remadas curvado, 8 power cleans, 8 front squats, 8 push press, 8 agachamentos com barra nas costas, 8 desenvolvimentos com barra 8 good mornings - descanse 30 segundos e repita
      • TABATA complex - mesmos exercícios acima, só que no esquema TABATA (20 segundos de pau torando e 10 de descanso) - FAZ AMRP do primeiro por 20 segundos, descansa 10 segundos sem soltar a barra, faz o segundo da lista e repete o ciclo- 4 minutos de inferno e pode ir pro trabalho chorar
    • Farmer walks 
    • dropão widowmaker em máquina - bota toda a carga na máquina, faz quantas reps aguentar, baixa um tijolinho, repete e vai sem descansar até ter só um tijolinho na máquina, quando irá tentar com todas as forças fazer 100 reps

isso deve ajudar

Postado
  • Autor
28 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Eu acordo às 5 da manhã mano, é luta pra geral! Só vai que o resultado vem!

Justo.

Mas como fica seu sono ? Pelo o que posso ver você é atleta, como você concilia ? 

Postado

acorda 20 minutos mais cedo e corre 20 min na esteira. 
* Se vc já dorme pouco, vai dormir pouco menos 20 minutos. não é uma diferença absurda. Mas faz uma grande diferença no seu condicionamento/metabolismo 

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Thorun disse:

acorda 20 minutos mais cedo e corre 20 min na esteira. 
* Se vc já dorme pouco, vai dormir pouco menos 20 minutos. não é uma diferença absurda. Mas faz uma grande diferença no seu condicionamento/metabolismo 

Mano, não é querer me vitimizar, mas eu durmo mais ou menos as 23:30 e acordo as 5:30, que são 6 horas de sono. 

Eu já acho pouco, e até penso que posso me prejudicar a longo prazo.

Postado
1 minuto atrás, Jeam disse:

Mano, não é querer me vitimizar, mas eu durmo mais ou menos as 23:30 e acordo as 5:30, que são 6 horas de sono. 

dorme na aula kkkkk

eu dormia

e ainda tinha notas melhores do que a turma que prestava atenção

Postado

EU não trocaria sono por cardio, a não ser que precisasse MUITO fazer.

Tente se movimentar mais durante o dia, como o Power falou....caminhe mais, mexa-se mais, isso a longo prazo faz uma grande diferença.

Postado
8 minutos atrás, Jeam disse:

vc tem que ver o que é prioridade. Se o sono é prioridade, vc pode pensar em fazer um treino mais "corrido" de 45 minutos, e colocar os 20 minutos aerobico. daria as mesmas 1:05 do treino. Faz um cardio maior no FDS que vc tiver livre, etc... Se vc quiser MESMO, vc procura na sua rotina alguma brecha e da um jeito. 

Postado
  • Moderador
3 minutos atrás, SaBiih disse:

EU não trocaria sono por cardio, a não ser que precisasse MUITO fazer.

Tente se movimentar mais durante o dia, como o Power falou....caminhe mais, mexa-se mais, isso a longo prazo faz uma grande diferença.

Concordo plenamente.

Mas, sabe fazer um bom HIIT?  Com 5 ou  10 minutos vc dá conta de um belo aero e não precisa ajustar a rua rotina toda.

Faça só umas 3 x na semana, mas faça direito e pra fazer direito vc tem que chegar ao inferno nesses minutinhos.  Não adianta fazer se estiver sem forças ou se não tem preparo.

HIIT não é a frescurinha que muitos fazem por aí nas redes sociais.  O  negócio é tenso mesmo e funciona

Postado

To passando por isso bro, mas tenho o insuportavel vício de não dormir cedo.. o que acaba me ferrando. Durmo só 5 horas por dia e fico com receio de fazer cardio sem ser em jejum.

Mas vai comecar a ser o jeito porque cheguei na 5° semana já, nao tem como mais fazer deficit calórico kkk to comendo só 5 ovos no almoco, é tenso.

Mas achei bacana as dicas dos manos, vou ver sobre o cardio sem ser em jejum(no meu caso teria q ser pós treino, q n falaram sobre) e o HIT.

Até achei bacana correr de madrugada mas se eu fizer isso sou assaltado na volta kkkk

Boa sorte irmão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.