Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Eixo Hormonal

SrZem

Posts Recomendados

Postado
  Em 20/12/2019 em 21:29, SrZem disse:

Níveis hormônais estão dentro dos valores de referência mas estão baixos (todos). 

Pensando em entrar com medição pra dar um UP.

Clomid 25mg 

Vitamina D3

Vitamina E

Zinco 

Expandir  

faz isso e depois de algumas semanas repete  LH, FSH, testosterona total e estradiol. o resto não acho necessário, a não ser que tu queira.espero que tenha convênio, ninguém merece ter que pagar individualmente por esses exames que tu realizou, são caros demais.

em relação ao clomid, eu pularia um dia e tomaria um dia sim, um dia não...a meia-vida biológica dele é bem alta (5 a 7 dias) e sinceramente quando se trata de SERM, eu sempre penso que menos quantidade =  melhor resultado. não cai nessas conversas de gente leiga que nunca lê, dizendo pra ti "usa 100 mg, é sussa" que tu vai te intoxicar legal, teu estradiol vai ir até o espaço sideral se fizer isso...eu sei porque no passado há alguns anos, eu fazia burradas assim.

Postado
  Em 20/12/2019 em 21:42, matheuskr disse:

faz isso e depois de algumas semanas repete  LH, FSH, testosterona total e estradiol. o resto não acho necessário, a não ser que tu queira.espero que tenha convênio, ninguém merece ter que pagar individualmente por esses exames que tu realizou, são caros demais.

em relação ao clomid, eu pularia um dia e tomaria um dia sim, um dia não...a meia-vida biológica dele é bem alta (5 a 7 dias) e sinceramente quando se trata de SERM, eu sempre penso que menos quantidade =  melhor resultado. não cai nessas conversas de gente leiga que nunca lê, dizendo pra ti "usa 100 mg, é sussa" que tu vai te intoxicar legal, teu estradiol vai ir até o espaço sideral se fizer isso...eu sei porque no passado há alguns anos, eu fazia burradas assim.

Expandir  

Mano, quanto tempo após parar a TPC vc acha legal fazer os exames? 

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Eai parceiros, tudo blz ?

Estou com Tamoxfeno 20mg (a farmácia não tinha clomid).

Começo com 20mg tamox por dia? Ou DSDN?

*durante 4~5 semanas. 

E Anastrozol 0.5mg como vou usar ? Quantidade ?

Farei 4~5 semanas e repetir os exames.

Editado por SrZem
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Pessoal boa tarde

Estive lendo várias discussões no Forum a respeito de eixo hormonal, e me deparei com o presente caso.  Estou bastante impressionando com o conhecimento adquirido por alguns de vocês, após experiências próprias no assunto. Diante disso, tomo liberdade de pedir a opinião de vocês sobre o meu caso. Tenho 48 anos- pratico musculação há alguns anos- mas de leve, apenas para manter a saúde- sem suplementação- no máximo tomo whey protein. Ocorre que há uns 05 meses comecei a me sentir com todos os sintomas de baixo testo. Procurei um urologista, que alega ter especialidade na área de modulação hormonal. Ele me pediu vários exames, e após os resultados iniociei o tratamento. Minha TT estava em 04/10/2019 em 298. Estava também com baixa vit D e bastante coisa alterada. ele me receitou então vários comprimidos (vit.D, Glutamina,...) que tomo diariamente. Estranhamente me receitou também Androgel para uso diário e pediu prá eu aplicar 3 deposteron (um por mês); e que eu voltasse ao fim dos 3 meses. As minhas reclamações iniciais eram desânimo geral e baixa libido. Na primeira semana de uso dos medicamentos, tudo mudou- fiquei me sentindo muito bem , sob todos os aspectos. Mas depois meio que fiquei num meio termo- o desânimo não voltou mais, mas digamos que a libido ficou num meio termo. OK. Depois de 3 meses refiz os exames (ainda não voltei no médico- volto próxima semana); o que me deixou encucado (muito) foi que minha TT caiu- agora está 161 (fiquei sem usar o androgel 2 dias antes do exame- prá verificar como iria me comportar sem o gel). Vocês tem idéia do que pode ter acontecido? Já li aqui que não se receita hormônio injetável sem antes tentar modular outros hormônios. O que acham? 

Editado por Luiz48
correção
Postado (editado)
  Em 30/01/2020 em 22:17, Luiz48 disse:

Pessoal boa tarde

Estive lendo várias discussões no Forum a respeito de eixo hormonal, e me deparei com o presente caso.  Estou bastante impressionando com o conhecimento adquirido por alguns de vocês, após experiências próprias no assunto. Diante disso, tomo liberdade de pedir a opinião de vocês sobre o meu caso. Tenho 48 anos- pratico musculação há alguns anos- mas de leve, apenas para manter a saúde- sem suplementação- no máximo tomo whey protein. Ocorre que há uns 05 meses comecei a me sentir com todos os sintomas de baixo testo. Procurei um urologista, que alega ter especialidade na área de modulação hormonal. Ele me pediu vários exames, e após os resultados iniociei o tratamento. Minha TT estava em 04/10/2019 em 298. Estava também com baixa vit D e bastante coisa alterada. ele me receitou então vários comprimidos (vit.D, Glutamina,...) que tomo diariamente. Estranhamente me receitou também Androgel para uso diário e pediu prá eu aplicar 3 deposteron (um por mês); e que eu voltasse ao fim dos 3 meses. As minhas reclamações iniciais eram desânimo geral e baixa libido. Na primeira semana de uso dos medicamentos, tudo mudou- fiquei me sentindo muito bem , sob todos os aspectos. Mas depois meio que fiquei num meio termo- o desânimo não voltou mais, mas digamos que a libido ficou num meio termo. OK. Depois de 3 meses refiz os exames (ainda não voltei no médico- volto próxima semana); o que me deixou encucado (muito) foi que minha TT caiu- agora está 161 (fiquei sem usar o androgel 2 dias antes do exame- prá verificar como iria me comportar sem o gel). Vocês tem idéia do que pode ter acontecido? Já li aqui que não se receita hormônio injetável sem antes tentar modular outros hormônios. O que acham? 

Expandir  

O que ocorreu é muito simples: você usou deposteron, que nada mais é do que uma testosterona acoplada a um éster de liberação lenta, o cipionato.

O problema é o uso do deposteron, sendo um por mês (aqui está o erro), pois a meia vida do cipionato é de 7 a 8 dias. Ou seja, em 7 das a concentração aplicada cai pela metade, depois de mais 7 dias pela metade, e assim por diante. Ocorre que no final das 4 semanas, terás apenas 6,25% do que foi aplicado - no caso do deposteron, 200mg de testosterona - disponíveis no sangue. O que é muito pouco, dado que a concentração cai pela metade a cada 7 dias. 7 dias depois da aplicação, tens 50%, mais 7 dias 25%, mais 7 12,5%, e depois de um mês, 6,25% aproximadamente. 

Ocorre também que, por ter um éster acoplado e liberando lentamente essa testosterona em seu organismo, o seu corpo que já produz pouca testo, entende que não há necessidade de produzir mais - pois há alguma sendo liberada, mesmo que lentamente. É o que chamamos de inibição do eixo endógeno. É por isso que quando se usa uma testosterona exógena (aplicando), se indica aplicar no mínimo uma vez por semana, mesmo que em dose menor fracionada, para manter uma estabilidade um pouco maior e níveis um pouco mais altos.

Acontece que os médicos mais tradicionais acham que elevando o nível da sua testo seu corpo irá produzir mais, só que eles esquecem que por ser um éster longo, o corpo interrompe a produção natural e aí meu amigo, a cagada está feita.

Na minha visão caberia tentar estimular a sua produção natural através do uso de SERMS, seja clomifeno ou tamoxifeno - ambos funcionam muito bem.

Ao mesmo tempo, não sou contra a reposição de testosterona - muito pelo contrário, sou muito a favor, ainda mais na sua idade. Porém, reposição é para  SEMPRE, ou seja, o assunto deve ser discutindo ampla e abertamente com o paciente de forma que ele entenda que haverá a necessidade de realizar aplicações frequentes de testosterona (no máximo a cada 10 dias - quanto mais frequentes forem, melhor). 

O androgel supre muito pouco a necessidade de um homem. Nesse caso, a reposição com testosterona injetável é muito mais indicada.

O ideal é que tu converse com seu médico, e faça uma escolha. Eu optaria pela TRT, mas caso não querias entrar para este caminho, cogite a possibilidade do uso de clomifeno ou tamoxifeno para tentar induzir a sua produção natural. É um tratamento conservador e funciona muito bem. 

Editado por MBD
Postado

MBD, muito obrigado pelo retorno. 

Em 30/01/2020 em 23:40, MBD disse:

Acontece que os médicos mais tradicionais acham que elevando o nível da sua testo seu corpo irá produzir mais, só que eles esquecem que por ser um éster longo, o corpo interrompe a produção natural e aí meu amigo, a cagada está feita.

Expandir  

Mas você entende que, supondo que eu não aplique mais o deposteron, meu organismo voltaria a produzir testo, mesmo que nos patamares anteriores? Se sim, em quanto tempo? 

Postado
  Em 31/01/2020 em 01:06, Luiz48 disse:

Mas você entende que, supondo que eu não aplique mais o deposteron, meu organismo voltaria a produzir testo, mesmo que nos patamares anteriores? Se sim, em quanto tempo? 

Expandir  

Sim, ele tende a retornar, mas se sua testo antes do Deposteron já não era das melhores, desta forma, essa demora pode ser substancial.
Sendo assim, o uso de um SERM é altamente indicado (clomifeno, tamoxifeno) para estimular a sua produção o quanto antes.

• 3 semanas depois...
Postado

Exames (19/02/2020)

LH BASAL ... 4,66

FSH BASAL ... 2,74

TESTOSTERONA TOTAL ... 516,54

TESTOSTERONA LIVRE ... 485,35

ESTRADIOL ... 21,20

Postado
  Em 20/12/2019 em 20:24, matheuskr disse:

dos que tu postou, não vejo nada de errado...se tivesse com a vitamina D abaixo de 12ng/mL seria problemático. ou é alguma alteração nos hormônios da tireóide, ou alguma outra coisa ocasionando isso...astenia é um problema chato de tratar.

só a questão da tua testosterona total que não condiz muito com a tua idade,  o valor ideal é bem mais alto. está aceitável, mas não ideal. segue abaixo, pra tu constatar a verdade

testosterone-declines-with-age-graph.png 

acho que o que acontece com a classe médica é se resignar muito rapidamente...eles olham pros valores de referência, se tu estiver dentro então está tudo bem...só que não pensam numa coisa óbvia: um cara com 300ng/dL de testosterona total com 20 anos, como estará com 50 anos? médicos deveriam se atentar a uma obviedade dessas. isso que dá não usar o cérebro depois que arranja um diploma, é foda.

Expandir  

Você para ter um bom conhecimento no assunto, poderia me dar alguma dica de como aumentar? 

Malho a 2 anos seguidos, dieta certa, durmo 8-10 hrs, não bebo, não fumo e mesmo assim minha testo deu 360 

Postado (editado)
  Em 25/02/2020 em 23:38, Caio Augusto forte disse:

Você para ter um bom conhecimento no assunto, poderia me dar alguma dica de como aumentar? 

Malho a 2 anos seguidos, dieta certa, durmo 8-10 hrs, não bebo, não fumo e mesmo assim minha testo deu 360 

Expandir  

bom, há 3 medicações que conseguem fazer isso melhor do que outros métodos propostos ao longo dos anos... e as 3 seriam de uso off-label para homens: a primeira é HCG, que mimetiza a ação do LH e aumenta a testosterona intratesticular. a segunda é SERM (clomifeno, tamoxifeno) que aumenta o pulso de LH (hormônio luteinizante - precursor da testosterona) e isso em individuos  com os testiculos funcionando, dai acarreta em uma resposta positiva, visto que o aumento de LH acaba por enviar um sinal pras células de leydig, localizadas dentro dos testiculos, para produzirem testosterona. em pessoas com problemas testiculares, isso obviamente não ocorreria de forma esperada. a terceira classe de medicação seria pra manter teu eixo hpt funcionando porém numa dose de 1 a 2 mg por semana, chamada de inibidor de aromatase. ao contrário do que se pensa, existem vários estudos sobre homens que usam uma dose ridiculamente baixa e mantém os níveis séricos de testosterona adequados, sem zerar o estradiol. se tu usar uma dose pequenina e não diariamente, não há de causar quaisquer transtornos. em termos de resolução clinica, acredito que os SERMS e o HCG apresentem uma resolução melhor dos sintomas...porém, tem uma coisa que tu precisa saber sobre o clomifeno e o tamoxifeno (SERMS)

o problema dos SERMS é que eles são problemáticos pra nossa visão, eu optaria por hcg e em shots de 500ui no máximo a cada 5-7 dias, uma dose pequena.

fora isso é depender de bomba (no caso, testosterona sintética), que basicamente são doses de TRT ou cruise e na maioria das vezes tem que depender dos debilóides dos médicos pra conseguir receita, ou comprar do mercado pararelo, chamado de mercado negro aqui no brasil...os famosos labs under.

Editado por matheuskr
Postado
  Em 26/02/2020 em 03:34, matheuskr disse:

bom, há 3 medicações que conseguem fazer isso melhor do que outros métodos propostos ao longo dos anos... e as 3 seriam de uso off-label para homens: a primeira é HCG, que mimetiza a ação do LH e aumenta a testosterona intratesticular. a segunda é SERM (clomifeno, tamoxifeno) que aumenta o pulso de LH (hormônio luteinizante - precursor da testosterona) e isso em individuos  com os testiculos funcionando, dai acarreta em uma resposta positiva, visto que o aumento de LH acaba por enviar um sinal pras células de leydig, localizadas dentro dos testiculos, para produzirem testosterona. em pessoas com problemas testiculares, isso obviamente não ocorreria de forma esperada. a terceira classe de medicação seria pra manter teu eixo hpt funcionando porém numa dose de 1 a 2 mg por semana, chamada de inibidor de aromatase. ao contrário do que se pensa, existem vários estudos sobre homens que usam uma dose ridiculamente baixa e mantém os níveis séricos de testosterona adequados, sem zerar o estradiol. se tu usar uma dose pequenina e não diariamente, não há de causar quaisquer transtornos. em termos de resolução clinica, acredito que os SERMS e o HCG apresentem uma resolução melhor dos sintomas...porém, tem uma coisa que tu precisa saber sobre o clomifeno e o tamoxifeno (SERMS)

o problema dos SERMS é que eles são problemáticos pra nossa visão, eu optaria por hcg e em shots de 500ui no máximo a cada 5-7 dias, uma dose pequena.

fora isso é depender de bomba (no caso, testosterona sintética), que basicamente são doses de TRT ou cruise e na maioria das vezes tem que depender dos debilóides dos médicos pra conseguir receita, ou comprar do mercado pararelo, chamado de mercado negro aqui no brasil...os famosos labs under.

Expandir  

Tenho ginecomastia deis da adolescência, estou usando tamoxifeno a 2 meses já, vamos ver se com o tamox da algum resultado

Postado
  Em 26/02/2020 em 15:48, Caio Augusto forte disse:

Tenho ginecomastia deis da adolescência, estou usando tamoxifeno a 2 meses já, vamos ver se com o tamox da algum resultado

Expandir  

Depois relata seu uso com o tomoxifeno caio, também possuo ginecomastia de adolescência obesa, só estou guardando uma grana, quero ver meu quadro hormonal antes  de entrar com tomoxifeno, agradeço.

Postado
  Em 27/02/2020 em 08:03, aprendizado disse:

Depois relata seu uso com o tomoxifeno caio, também possuo ginecomastia de adolescência obesa, só estou guardando uma grana, quero ver meu quadro hormonal antes  de entrar com tomoxifeno, agradeço.

Expandir  

Bah mano então... Tem um tópico aqui no fórum que explica como fazer o uso, estou utilizando a 2 meses . Até agora ( nenhum resultado visível) mais não vou desistir, alguns dizem que demora até 5-6 meses pra dar resultado.

Vou continuar tomando , se eu fosse você já começaria o uso, o quanto antes 

Postado
  Em 25/02/2020 em 22:15, matheuskr disse:

teus exames são quanto tempo após uso de SERM?

Expandir  

37 dias (5 semanas). 

Não sei muito bem, mas parece que o LH e FSH quase não tiveram aumento. ? 

Postado
  Em 27/02/2020 em 18:28, joeld disse:

Por quanto tempo é seguro tomar uma dose de 25mg diária de Clomid ou 20mg diário de Tamoxifeno?

Expandir  

o ideal é não usar muito tempo nenhum dos dois, pois causa transtornos pra visão...no início não aparecem, mas se insistir ocorre com ambos os fármacos. sem falar que quanto maior a dose, maior esse risco de problemas visuais. não posso te afirmar um tempo certo, mas em geral se usa o tempo da TPC pra quem fez uso de esteróides e depois o ideal é largar.

Postado
  Em 27/02/2020 em 16:52, SrZem disse:

37 dias (5 semanas). 

Não sei muito bem, mas parece que o LH e FSH quase não tiveram aumento. ? 

Expandir  

provavelmente estavam mais altos durante o estimulo do clomifeno, isso eu não teria como te dizer porque seria adivinhação, se tu repetir o exame daqui 1 ou 2 meses,vê se houve alguma alteração.

a maior parte dos médicos não tem entendimento sobre clomid ou novaldex, só sabem o que é mas não entendem o motivo dos homens usa-los...o que importa aqui é ver se teus parâmetros hormonais vão se manter, ou vão declinar.

• 6 meses depois...
Postado

Boa noite brothers, tenho atualização... 

Depois de alguns meses resolvi tentar com clomifeno, de farmácia mesmo (indux), comprei 40 comprimidos (4 caixas) de 50mg. 

Não medi os valores antes do tratamento, só no final ...

Tomei 50mg (1 cmp.) DSDN. 

E os meus resultados foram estes... 

Farei um novo exame daqui 1 mês ou 2 meses para ver os valores, se cair muito vou partir pra trt.

TESTOSTERONA TOTAL
930,47 ng/dL

48,88 pg/mL

6,45 ng/mL
Postado
  Em 03/09/2020 em 23:57, SrZem disse:

Depois de alguns meses resolvi tentar com clomifeno, de farmácia mesmo (indux), comprei 40 comprimidos (4 caixas) de 50mg. 

Farei um novo exame daqui 1 mês ou 2 meses para ver os valores, se cair muito vou partir pra trt.

TESTOSTERONA TOTAL
930,47 ng/dL

48,88 pg/mL

6,45 ng/mL
Expandir  

Já deu um up legal na testo...

Melhorou seu quadro de humor,libido,disposição,etc que tu se queixava antes? 

Creio eu que vc consegue manter uns 400~600 de testo quando tirar o clomid e com o passar do tempo,lembre-se que uma dieta clean e o aumento de gordura boa na dieta que mantém a testo alta

Se tu ficar comendo porcaria ela vai despencar rapidinho novamente...

Em 27/02/2020 em 20:08, matheuskr disse:

provavelmente estavam mais altos durante o estimulo do clomifeno, isso eu não teria como te dizer porque seria adivinhação, se tu repetir o exame daqui 1 ou 2 meses,vê se houve alguma alteração.

a maior parte dos médicos não tem entendimento sobre clomid ou novaldex, só sabem o que é mas não entendem o motivo dos homens usa-los...o que importa aqui é ver se teus parâmetros hormonais vão se manter, ou vão declinar.

Expandir  

Pq tu não foi a favor dele usar o hcg na tpc Matheus?

Só to perguntando de boa pra trocar conhecimento...

Postado

TESTOSTERONA TOTAL
930,47 ng/dL

48,88 pg/mL

6,45 ng/mL
Expandir  

graças ao frank palopoli, o falecido velhinho que sintetizou o clomifeno e diziam ser um gênio em química, que aos poucos as pessoas podem resolver as questões hormonais sem grandes percalços. não é um fármaco perfeito, mas ainda estão em processo de patentear de vez o enclomifeno, isômero que promete ter os benefícios e menos colaterais.

claro que SERMS não são a bala de prata pra todo ser humano que usar, mas me lembro do primeiro contato que eu tive com ele: meus sintomas sumiram em poucos dias. a tendência é que com o passar do tempo, teu corpo volte pros valores basais (baseline), mas li alguns relatos onde a testosterona total se mantém um bom tempo um pouco acima da baseline, com um novo valor. 

ademais, se o cara tiver a função hipofisária, testicular e hepática funcionando normalmente, a tendência é os sintomas melhorarem e ele não ficar com o SHBG alto. tua prolactina não subiu nada, tá surpreendentemente baixa.

Postado
  Em 17/12/2019 em 21:51, SrZem disse:

Olá pessoal, crio este tópico com objetivo de buscar/pedir ajuda de pessoas experientes na área, e também as pessoas que já passaram pelo mesmo. 

Tive contato com academia e treinos bem cedo, aos 16 anos, sempre fiz uso de suplementos e multivitaminico (creatina, BCAA, whey, albumina, pré-treino, termogênico) sempre pesquisei relatos de usuários, substâncias, bem como os colaterais é claro. 

Como todo inexperiente e cabeçudo não estava bom pra mim,  eu caí na furada de usar Esteroides anabolizantes. Me lembro que o primeiro uso foi com 17 anos aonde usei somente Decaland (10 ml), o segundo uso mais ou menos com 19 anos usei Durateston + Stan (8-10 semanas)

Meu último ciclo foi com 22 anos, fiz um de 12 semanas com Enantato + boldenona + Stano, usando anastrozol intra ciclo, pós ciclo entrei com a TPC TPC – PoWeR (Dr. Michael Scally) fiz os procedimentos todos corretamente.

Hoje com 25 anos, anos após último uso estou  sintomático (desanimado, cansaço, humor, acúmulo de gordura, força física, etc.) e longe dos treinos.

Resolvi fazer exames (testo total, testo livre, LH, FSH, Prolactina, TSH) todos hormônios estão baixos.

Eis a questão,

TPC funciona ?

Por quanto tempo ? 

Alguém já ciclou, após a TPC o eixo permaneceu (a longo prazo) ?

Porque me parece que TPC funciona só no período que está fazendo e depois de alguns meses abaixa tudo de novo.

TPC ou TRT? 

Expandir  

Cara a pouco tempo fiz um tópico bem parecido com o seu ,porém minha testo estava em 200n/g bem baixa e um quadro clinico de hipogonadismo..mesmo estando a praticamente 4 anos sem usar nada .

no teu caso pelo histórico pode ser que não seja ,no meu caso eu passei quase 1 ano em cruise e antes disso já tinha feito vários ciclos e TPC ..se quiser dar uma lida     https://www.hipertrofia.org/forum/topic/240117-trt-começar-ou-não/

Postado

TESTOSTERONA TOTAL
930,47 ng/dL

48,88 pg/mL

6,45 ng/mL
Expandir  

O ideal é acompanhar os níveis hormonais após a descontinuação do Clomifeno,lembrando que essa testo alta é devido a utilização de um Fármaco,então não é teu corpo produzindo naturalmente .

A Longo prazo o clomifeno pode causar hipotiroidismo pois existem indícios que ele afeta a tireoide .

Realmente o mais inteligente a se fazer após a descontinuação é ficar sem influencia de nenhum fármaco e medir a testosterona durante um mês no minimo uma vez por semana  e tirar uma média.

Postado
  Em 04/09/2020 em 01:09, Rebolin disse:

Creio eu que vc consegue manter uns 400~600 de testo quando tirar o clomid e com o passar do tempo,lembre-se que uma dieta clean e o aumento de gordura boa na dieta que mantém a testo alta

Pq tu não foi a favor dele usar o hcg na tpc Matheus?

Só to perguntando de boa pra trocar conhecimento...

Expandir  

acredito que o estimulo do hcg seja mais rápido que o clomifeno, mas junto com isso vem o down regulation do LH...pra sempre não é, mas é uma dor de cabeça desnecessária. só parti daquele raciocínio de que se ainda se mostra possível estimular o próprio lh com o uso de SERM, melhor fazer uma coisa de cada vez. onde há atrofia testicular, o hcg ainda parece conduzir a melhor resposta clínica, nunca vi nada melhor até hoje.

eu já tô que nem aqueles budistas, que simplificam a linha de raciocínio: "quanto menos usar pra recuperar o eixo, melhor". falando em roids, me lembro que tu era um dos poucos aqui no forum com 18, 19 anos que realmente falava abertamente disso. eu não ficava "brabo", mas me lembro dos comentários de alguns que ficavam alterados: "vai ter que rebolar muito agora, rebolin" e eu pensava "porra, esse guri vai ficar surtado e xingar todos, daqui 3 horas eu volto aqui e tem 2 páginas só de xingamentos" kkk mas tu sempre levou essas brincadeiras de boa. esse teu interesse em estudar sobre isso e querer melhorar, desconheço em outras pessoas da tua idade. meu vizinho assina embaixo, ele tem 18 anos e cabeça de 8 e quando se junta com os amigos pra dormirem aqui do lado, nada a declarar...  

Postado
  Em 04/09/2020 em 08:33, matheuskr disse:

acredito que o estimulo do hcg seja mais rápido que o clomifeno, mas junto com isso vem o down regulation do LH...pra sempre não é, mas é uma dor de cabeça desnecessária. só parti daquele raciocínio de que se ainda se mostra possível estimular o próprio lh com o uso de SERM, melhor fazer uma coisa de cada vez. onde há atrofia testicular, o hcg ainda parece conduzir a melhor resposta clínica, nunca vi nada melhor até hoje.

eu já tô que nem aqueles budistas, que simplificam a linha de raciocínio: "quanto menos usar pra recuperar o eixo, melhor". falando em roids, me lembro que tu era um dos poucos aqui no forum com 18, 19 anos que realmente falava abertamente disso. eu não ficava "brabo", mas me lembro dos comentários de alguns que ficavam alterados: "vai ter que rebolar muito agora, rebolin" e eu pensava "porra, esse guri vai ficar surtado e xingar todos, daqui 3 horas eu volto aqui e tem 2 páginas só de xingamentos" kkk mas tu sempre levou essas brincadeiras de boa. esse teu interesse em estudar sobre isso e querer melhorar, desconheço em outras pessoas da tua idade. meu vizinho assina embaixo, ele tem 18 anos e cabeça de 8 e quando se junta com os amigos pra dormirem aqui do lado, nada a declarar...  

Expandir  

Poisé, tem que ficar de olho no down regulation mesmo...

Lembro mesmo desses comentários kkkk, já estudei demais sobre isso e já usei de tudo,acho que finalmente estou no caminho certo pra achar uma solução

Obrigado man...

Postado
  Em 04/09/2020 em 01:09, Rebolin disse:

Expandir  

Sim, com certeza já deu um UP legal na testo, de 320 (se não me engano) para 930, é ótimo. 

Bom, o que eu mais me preocupo é a disposição, energia física e mental... O que melhorou uns 70%... Humor melhor e libido tbm mas não tava bad com esses aí. Percebi que ficamos mais agressivo e estresse rápido tbm, deve ser o E2 alto. 

Mais confiança tbm.

Agora é manter uma boa alimentação, treinos, suplemento como Omega 3, Vit D e E... Em fim, procurar manter o organismo saudável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...