Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Fefe

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Acompanhando Fefe,

muguegada que medo é esse, posso afirmar que não é assim tão facil "alargar" as costas como vcs pensam. Imaginem o seguinte contexto, um homem normal produz mto mais testosterona do que uma mulher (:P) a testo é um anabolizante natural, logo temos uma facilidade extra no ganho de massa muscular e mesmo assim penamos para ganhar costas, mesmo com treinos insanos, imagina isso em uma mulher. Estou me focando o ano todo para melhorar minhas dorsais e esta tenso, mesmo ciclando. Acredito que vcs devam treinar sem tanto receio assim, para não prejudicar o treino, vcs treinam sempre em função de seus medos. Um treino bem elaborado pode ajudar vcs mais do que prejudicar..... hehehehehehehe..... (parece liçãozinha de moral, mas num é naum..)

Abraços Fefe

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo, glória, mesmo se expondo à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito, nem sofrem muito, porque vivem numa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota." (Theodore Roosevelt)

• Respostas 1,5k
  • Visualizações 100,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

5ª feira - Dia de treino de posterior, mas os astros não estavam ao meu favor. Comecei na flexora deitada e até aí tudo bem. Foram 4 séries de 12/10/10/10, sendo que na última fiz um drop set com mais 20 repetições e menos peso.

Tentei fazer o glúteo num aparelho onde os meninos fazem costas, exercício que já relatei aqui algumas vezes, mas ele estava solto do chão, por causa da troca de ar condicionado. Então fui para a flexora em pé, para fazer 3 séries de 10, mas na última, o pino prendeu e ninguém conseguiu soltar. Resultado: não terminei.

Fui fazer a flexora sentada e o desalinhamento dos pesos tomou muito tempo, porque nem o profissional conseguira resolver. Eu já estava ‘P” da vida a essa altura e o humor nada bom. Até fiz 3 séries de 10, mas não foi como deveria ser.

Desisti do posterior e fui para o glúteo. Fiz 5 séries de 15, com caneleiras, no chão. Esse ficou show.

Fiz cadeira abdutora com 4 séries de 20, bem pesadinhas. Também foi bem executada.

Para terminar, 3 séries de 12, de glúteo na máquina, e assim terminei o treino.

Na verdade, não senti como se tivesse treinado. Ficou falando alguma coisa.

Hoje é dia de braço (se a academia estiver aberta por conta dos bregas/traficantes).

Era isso que tinha pra relatar. Até a próxima!

Fefe

Oi Janinha, os bíceps são meus queridinhos tb e as costas também eram, mas...como nada fica estagnado por muito tempo, as coisas mudam e mudei minha forma de pensar depois que vi umas musculosinhas de costas largas (a natação tb tem esse efeito colateral).

A propósito, a d o r e i ser chamada de Nanda. Se for Nandinha, então, me derrto toda., kkkkkk. Bj.

Bruu, é mesmo Bruu, esse último treino foi bonitão, daqueles que dá gosto de fazer. Penso até em repetir.

Qto às costas, é como vc falou. A gente se empolga e quando vê já era. Esse é meu receio!!!

O aumento de peso certamente ocorreu pela suplementação. Embora não tenha postado, incluí um Muscle Milk na dieta e me sinto super bem. Tô tomando tanto suplemento, que nem sei! Acho que quando acabar tudo, passarei um tempo me reciclando só com whey/dextrose, mas no momento estou indo até o máximo que consigo. Estou feliz da vida: 1.58 e 60 kg. Nunca esperei chegar aí,! Bj.

Oi diego.rcsantos!,Feliz por vc acompanhar.

Eu concordo com vc, que nós mulheres não temos perfil para ficar enormes, contudo, todavia, entretanto, para quem pratica musculação com frequência, com eu e que não pega peso de iniciante, há de haver preocupação. Meu conjunto modificou muito com os treinos e se eu não cuidar, vou alargar as costas sim. Até os ombros já apareceram, então, melhor ficar atenta.

Abraço.

Postado
Oculto

Nossa, Fefe, todos os aparelhos pra posterior estavam com pane hein?!! :blink::lol:

Eu sou assim como vc, não gosto de sair do treino com sensação q não dei tudo de mim!!

Qto á questão das costas, por enquanto tô ficando satisfeita com as minhas pois eram bem estreitas e acho q tá melhorando!!

Deixa eu te perguntar uma coisinha?? Vc notou q seu seio diminuiu depois q começou a treinar?? Achei q os meus deram uma diminuída, ainda mais agora com o ciclo!! Mas eu não sei se eles q diminuíram ou foi a caixa toráxica q aumentou um pouco...isso pode ter acontecido tb né?!! Essa semana vou me medir pra saber!!

Bjuxx

O grande prazer da vida é fazer o impossível!!!

Acompanhem o Diário secreto da Lizzy!!

Postado
Oculto

Oi Fefe teus treinos estão mara, parabéns.

Se quiser ver a resposta do André (Pagé) sobre a dor tardia da uma olhadinha lá no meu diario que ele já respondeu

bjs

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Fugindo da minha rotina, tenho ido treinar nos sábados. Como isso não é comum, faço apenas membros superiores, alternando os treinos de ombro/costas ou bíceps/ tríceps. Neste sábado, priorizei ombros/costas, mas também fiz abdominais e esteira. Foi uma série curta, só para dar um gás e com intervalos mínimos, para já ir estimulando o metabolismo do corpo e favorecendo o trabalho aeróbico. Aliás, a partir de agora, todos os treinos de superiores serão assim, pois novamente incluirei os aeróbicos, que gosto de fazer de tempos em tempos.

Ontem, foi dia de quadríceps e já não sei mais o que faço para esse meu músculo mais que desejado e idolatrado. Ele é lindo, seja em homem ou mulher e o desenho é admirável.

Comecei na extensora, com repetição de 25 e apenas 4 placas. Seguiu uma repetição de 10, com isometria de 3 segundos no alto e 10 placas. Então fiz outra repetição de 25, com 5 placas e fechei com mais uma repetição de 10 e isometria de 3”.

Vez do agachamento full: 4 X 15/12/10/10, com peso crescente.

No Hack 30, fiz agachamento sumo: 3 X 10, bem lentamente.

Com caneleiras pesadas e em pé, fiz elevação da perna até 90º, para estimular o m. ilopsoas, que parte do quadril e fica escondido em baixo dos demais músculos da coxa, podendo ser estimulado para avantajar o tamanho dos quadríceps. Foram 3 séries de 12 e foi difícil conseguir executar bem.

Na cadeira adutora, foram 4 X 12, sem muito descanso.

Finalizei com o leg 45, onde incluí nas 3 séries de 10, alguma isometria de 10 “, ora em cima, ora em baixo.

Parti pro abdominal supra, no chão, com peso e fiz 3 séries de 25 e complementei com mais 3 séries de 20, para o infra, no aparelho, em pé.

Cumpri meu dever.

Oi Lizzy:

Os aparelhos não estavam quebrados. Um ia ser trocado de lugar, outro engoliu o pino, enquanto eu executava o exercício e outro era novinho em folha, mas o desalinhamento das placas era absurdo. Foi falta de sorte, mesmo, mas saiba que ainda assim senti minha dorzinha no posterior.

Nunca notei diminuição dos seios por causa de treino, até porque nunca fui de fazer aeróbicos, nem de treinar peitoral. Tb nunca tive bf alto e assim, nunca precisei ficar perdendo medidas, então creio que não tive perda substancial e estou muito bem com eles.

Cacaupb:

Treinar pra mim tem sido uma válvula de escape, uma forma de exorcizar as dificuldades.

Já olhei a resposta do André, mas ainda tenho dúvida. Obrigada.

Postado
Oculto

Oi Fefe,

Não some assim que a gente fica preocupado!!! Mande notícias...

Bjão.

Muito melhor é ousar grandes feitos, obter gloriosos triunfos, mesmo salpicados de falhas, do que se alinhar com aqueles pobres espíritos que nem se alegram muito nem sofrem muito, porque eles vivem em um crepúsculo cinzento que não conhece vitoria ou derrota.” Theodore Roosevelt.

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Rapazes em busca da Fefe:

Ando sumida do diário, mas não do fórum. Realmente, minha vontade de escrever está bem pequena e não quero falar de coisas pessoais que vêm ocorrendo. Daí a ausência.

Os treinos continuam os mesmos. Aprendendo mais a cada dia, conhecendo mais gente com conteúdo e estou diversificando a alimentação.

A academia deu um up grade, considerando que abriu outra ao lado, na forma americana, ou seja, espaço imenso, poucos instrutores, muitas esteiras, mas pouco pesso para maromba: Não me interessei, mas lucrei, pq mudaram váaaaaaaaaaarios aparelhos e o chão tb. Então, minha academia ficou "bunitinha" e com opções de aparelhagem bem mais interessantes.

Vou postar o treino de ontem, que nem se parece comigo, mas foi o que eu queria fazer e o que deu na telha:

5 séries de agachamento full = 10 repet aumentando o peso a cd série

3 séries unilaterais + pés juntos de hack 30 = 6 repet em cd

5 séries de adução = 12 repet

5 séries de extensora = 10 repet aumentando o peso a cd série

4 séries de abdomen em aparelho novo = 15 repet

3 séreis de abdomen na bola c/ peso = 15 repet

Mesmo com essa série boba, senti trabalhar bem os quadríceps, mas ando sem força para os treinos, pq o BCAA ACABOU e o que comprei ainda não chegou; o No ACABOU; a caseína ACABOU e eu ainda não providenciei nada.

Qto ao NO, já tenho um pote novo, dessa vez em pó, mas vou dar o espaço de um mês até recomeçar.

Preciso consolidar os ganhos, considerando que já atingi 61 kg e não quero perder nada, pois já comecei a ir à praia e me senti muito bem.

Abç a todos.

Postado
Oculto

Aproveito a deixa para falar sobre a bola no treino de abdomem.

Pessoas, nunca tinha usado... A bola é um aparelho mais usado por mulheres (vide academia curves etc), então acredito que muitos homens nem arriscar testá-lo.

Um instrutor me pessou um treino na bola e foi surpreendente. Você concentra o movimento no abdomem, dificilmente conseguirá roubar.

#ficaadica

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Boa tarde! Aqui no Rio, o dia amanheceu meio nublado, mas enquanto estava no banho, via pela janela o sol clareando e agora está aquela perfeição para ir à praia. Hoje não dá, mas amanhã estarei nas areias de alguma praia.

Ontem foi treino de posterior/glúteo e gostei do que fiz.

1)Conjuguei stiff com flexora em pé: foram 3 X 10 em cada um;

2)No Smith, fiz avanço – 3 X 10 e senti bem o glúteo;

3)Na Flexora deitada foram 4X10 subindo o peso;

4)Cadeira abdutora – 2 X20, com 15 placas e 2X10, com quase toda a carga.

5) 4 apoios no chão com caneleira: 4X10 non stop (essa doeu até meus pecados)

6)Máquina Gluteo isolator: 3X10 com todas as placas.

Saí suando e com sensação de dever comprido.

Tenho que me manter bem. Não posso perder um dia de treino, porque a idade vem chegando e derruba tudo que vê pela frente. Não sou caída, mas sei o quanto suo para manter meu corpo em pé, do jeito que está e a musculação é ingrata, pois te dá e te tira com muita facilidade. Tenho consciência de que fui favorecida pela genética, seja em termos de pele, cabelo ou músculos. Os professores se espantam com minha evolução, embora já esteja na idade da loba. Dizem que eu consigo o que poucas conseguem e me orgulho dessa possibilidade.

Respondendo aos amigos:

De fato, Igor, o abdominal na bola consegue isolar bem o músculo e sinto que o trabalho é mais eficaz.

Pa Prut: De acordo com os instrutores, tenho boa potência de força e aguento bem o aumento de cargas, sem prejudicar a execução do exercício.

Lembra que uma vez falei de fazer o exercício de olhos fechados, sem ver a quantidade de peso, e que consegui botar bem mais que utilizava e ainda achei que era a mesma coisa?? Pois o cérebro pode nos sabotar. Explore mais seu potencial e não aceite a lógica de que não aguenta mais!! Vença a si mesma.

É nós no 'Feitiço de Áquila' ,kkkkkkkkkkkkkkkk

Fefe

Postado
Oculto

Fefezitaaaaa

Quanto tempo!!

Chegou nos 61?! Que ótimo! :D

Parabéns!!!

Bjux!

A diferença entre o possível e o impossível está na determinação de cada um!

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Olá,

Quem pensa que por estar sumida, eu me descuidei, está rendondamente errado. Tenho comido nos horários certos e manti os treinos. Não perdi nenhum.

Tenho treinado pela manhã e sinto que meu corpo não desenvolve tanto quanto no fim da tarde, ainda mais sem o NO, mas mesmo assim, resolvi modificar para sair da rotina, considerando que o tempo está me permitindo. Em janeiro, retomarei meu horário antigo.

De novidade, acrescentei uma colher de vinagre de maçã, três vezes ao dia após refeições, considerando a possibilidade de diminuição da gordura visceral, que é o que mais me interessa, mas confesso que desce rasgando tudo por dentro e não é nada agradável. Me disseram que vou acostumar com o passar do tempo (assim espero).

Por causa do calor, tenho comido muito peixe, inclusive salmão e atum cru e quase nenhuma carne vermelha. Frango, então, dá enjoo só de ver. Então, eis que lendo minhas revistas, descobri que Jay Cutler, o atual campeão do fisiculturismo mundial (Mr. Olympia) mantém seus 122kg de puro músculo, com uma dieta de 6.500kcal e nada de carne vermelha, sendo que 2.500kg disso é só peixe. Portanto, recomendo.

Nos treinos de membro superior, estou investindo num mix de exercícios aeróbicos e exercícios resistidos, para ganhar definição e melhor volume corporal, objetivando maior perda de gordura. Por exemplo, no treino de bíceps e tríceps, faço o exercício com peso para o músuculo escolhido e sigo pra um abdominal no chão e vou fazendo assim até terminar toda a série, ou seja, sem deixar o espaço de descanso entre uma série e outra. É cansativo, mas o tempo na musculação diminui e já estou pra lá de aquecida, quando subo na esteira e nem preciso exagerar no tempo nem na velocidade.

Estou mantendo minha rotina de treino: AB off CD, sendo que A-quadríceps+posterior+abd

B-bíceps+tríceps+aero

C-posterior+glúteo+abd

D-ombro+costas+aero+abd

Estou treinando o posterior duas vezes, porque quero enfatizá-lo ainda mais e ando pensando em fazer uma ou duas semanas só de aeróbico, para dar um 'descanso' ao corpo, afinal, o Rio de Janeiro é exigente nas areias da praia, mas confesso ter visto mais mulheres bem trabalhadas, do que homem. Antigamente não era assim.

# Olá Vivi! Obrigada por acompanhar.

# kiaa e Cacaupb': Obrigada. Tb fiquei bem feliz.

Postado
Oculto

"Nos treinos de membro superior, estou investindo num mix de exercícios aeróbicos e exercícios resistidos, para ganhar definição e melhor volume corporal, objetivando maior perda de gordura. Por exemplo, no treino de bíceps e tríceps, faço o exercício com peso para o músuculo escolhido e sigo pra um abdominal no chão e vou fazendo assim até terminar toda a série, ou seja, sem deixar o espaço de descanso entre uma série e outra. É cansativo, mas o tempo na musculação diminui e já estou pra lá de aquecida, quando subo na esteira e nem preciso exagerar no tempo nem na velocidade."

Bem interessante essa técnica!

Parabéns pelos ganhos!

Postado
Oculto

Oieee

Tô aqui de olho! ;)

Aiiii vendo seu diário fico até com vergonha! :unsure:

Esse mês exagerei nas besteiras e mal treinei! :(

Bjux!

A diferença entre o possível e o impossível está na determinação de cada um!

Postado
Oculto

Oi Fefe andei meio sumida mas to de volta e para ficar!

1º tive doente depois porque com o final do ano vem os balanços de tudo, no trabalho fazem balanço de um ano de vendas, de clientes , na minha vida, balanço dos objectivos alcançados vs planeados.

E ja comecei a planear as metas de 201, profissionais, pessoais de tudo.

Fe queria começar por escrever aqui algo para voce, que foi uma das pessoas que marcou a minha vida em 2010. Com a descoberta do forum eu me lançei neste mundo que é a musculação. Voce foi uma grande inspiração para mim e sempre com um incentivo, uma palavra amiga, um conselho, foi me dando a conhecer um desporto, um modo de vida.

Hj posso dizer que estou conhecendo melhor o meu corpo, os meus limites, já não me fico pelo que os outros me dizem vou buscar a minha verdade. Contigo aprendi que não á receita do bolo cada um vai escrevendo a sua história. Muito obrigada mesmo que o tenha feito inconsciente. Tava ate pensando iniciar um diário como forme de me responsabilizar mais nos treinos, mas não sei.

Bem amiga, espero que tenha tido um Bom Natal, que tenha uma Optima passagem de ano e obrigada por tudo que vem compartilhando comigo e com todos nós aqui!

Beijinhos

Postado
Oculto

[1] "De novidade, acrescentei uma colher de vinagre de maçã, três vezes ao dia após refeições, considerando a possibilidade de diminuição da gordura visceral."

Isso faz bem mesmo, Fe? Eu estou perguntando porque sei de tecnicas de antigamente para emagrecer e uma delas era tomar vinagre e isso era uma bomba. Sei que você segue tudo certinho, por isso queria que me explicasse. O diferencial é que é o vinagre dee maça e não qualquer um? A quantidade? Porque um metodo para acabaar com essa gordura 'chata' é sempre bem vindo, mas sei que atrelado sempre tbm a uma dieta (por sinal comecei a minha hoje, mas é hipocalorica ainda - 1200kcal).

[2] "Nos treinos de membro superior, estou investindo num mix de exercícios aeróbicos e exercícios resistidos, para ganhar definição e melhor volume corporal, objetivando maior perda de gordura. Por exemplo, no treino de bíceps e tríceps, faço o exercício com peso para o músuculo escolhido e sigo pra um abdominal no chão e vou fazendo assim até terminar toda a série, ou seja, sem deixar o espaço de descanso entre uma série e outra. É cansativo, mas o tempo na musculação diminui e já estou pra lá de aquecida, quando subo na esteira e nem preciso exagerar no tempo nem na velocidade."

Eu simplesmente adorei essa idéia de colocar os abs no lugar dos descansos. Eu normalmentee no final do treino vou sem saco para eles então fazendo intercalado não tem risco de sair sem faze-los.

Agora uma coisa que percebi vendo seu treino é que vc não descansa o abdomem. Só um dia que vc não faz.

O certo é fazer dia sim dia não ou isso vai do que a pessoa quer? Os meus eu tinha colocado dia sim, dia não, por isso estou perguntando.

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Dia de bíceps/tríceps

O treino foi bem básico, mas no estilo que já relatei aqui. Comecei pelo bíceps e escolhi três exercícios. Entre cada um deles, fazia uma série de panturrilha, no burrico, com pouco peso e o máximo de repetições que eu aguentasse, p/ não haver descanso. Terminadas as séries de bíceps, passei para o tríceps e só fiz dos exercícios, cada um com quatro séries, intercalando com a panturrilha. Depois foi a vez do aeróbico ciclando as velocidades e só realizei 20 minutos, considerando que já estava pra lá de aquecida. Gostei do treino!

@Kris: Já pensei diversas vezes em fazer isso e na maioria delas minha tentativa falhou. Ou porque não conseguia postar, ou porque algo acontecia e me impedia de prosseguir. Na verdade, dificilmente postarei fotos de minha evolução, porque não gosto dessa exposição toda, mas ainda tomarei coragem e farei algo nesse sentido. Desculpe, se não consegui agradar.

@ Igor: Aparecendo por aqui? Obaaaaaaaa! Creio que precisamos bater um papinho e botar a conversa em dia.

@kiaa: É normal exagerar no fim de ano. Eu é que sou bitolada demais. Sei lá...., isso vem desde criança quando minha mãe me impedia de comer doces, de tomar refri e de comer frituras. Creio que me acostumei mesmo, por isso não preciso fazer força para evitar guloseimas e nem consigo comer fora dos horários. Até minha filha me critica, de tão 'reloginho' que sou, mas creio que nessas horas não devemos resistir tanto, porque afinal o que importa é ser feliz. Só não se jogue demais, porque aí já é negligência, hehehe.

@Philipa: Sua declaração me deixou lisonjeada. Puxa, eu marquei mesmo sua vida???? Que texto bonito de ler!!!! Você é uma queridinha, como dizemos por aqui. Tenho carinho especial por vc, menina, e sempre que puder, conte comigo.

Sabe, aprendi que quanto mais damos, mais recebemos em troca, embora não devamos tomar atitudes pensando na recompensa. Então, quando vejo palavras como as suas, me encho de coragem e vontade de poder ajudar mais e mais, nem que seja um tantinho bem pequeno.

Te desejo em dobro tudo que desejou pra mim e que suas conquistas em 2011 sejam iniglaláveis. Feliz 2011!!!

@Bia: O vinagre de maçã já foi abordado aqui no fórum, se não me engano, pelo DragoO, e tem um tópico extenso sobre ele. O fato é que é verdade mesmo, e deve ser tomado após as refeições. Eu estou tomando uma colher, mas como tenho problemas gástricos, não sei se suportarei muito tempo, mas enquanto eu aguentar, vou em frente.

É claro que ele sozinho não faz milagre. Precisa de dieta, de treino, etc, mas que ajuda isso é um fato certo.

Sobre a segunda parte do seu post, vc não precisa fazer abdominais, entre as séries. Por exemplo, no treino de ontem (bíceps e tríceps) eu colocava uma série de panturrilha, com pesos mais leves e muuuuita repetição e variava a execução. Pode tb ficar subindo e descendo do step, pode ficar saltitando, etc. A idéia principal é não ficar parada esperando dar o descanso necessário para continuar na série. Com isso, vc ativa o metabolismo e acelera o coração. É algo corrido, meio com um circuito.

Um dia desses, eu intercalei as séries de ombro e costas, ou seja, fazia um de ombro e corria para o de costas. Não dava quase descanso e já estava fazendo a de ombro novamente. Quando vou perdendo a força, ando pela academia, vou ao bebedouro, bebo água e continuo andando até senti que o corpo aguenta outro tranco, porque não admito pegar pouco peso, mesmo sendo para os membros superiores. Tenho de sentir que o exercício valeu a investida.

Só não consigo fazer isso em dia de pernas. No máximo, faço dois exercícios conjugados, pq nesse caso a carga é mais intensa e preciso estar bem recuperada para executar a seguinte.

E não se intimide de perguntar. Às vezes, uma pergunta nos faz analisar melhor as situações e tomar melhores decisões. Beijocas, menina.

Postado
Oculto

Dia de bíceps/tríceps

O treino foi bem básico, mas no estilo que já relatei aqui. Comecei pelo bíceps e escolhi três exercícios. Entre cada um deles, fazia uma série de panturrilha, no burrico, com pouco peso e o máximo de repetições que eu aguentasse, p/ não haver descanso. Terminadas as séries de bíceps, passei para o tríceps e só fiz dos exercícios, cada um com quatro séries, intercalando com a panturrilha. Depois foi a vez do aeróbico ciclando as velocidades e só realizei 20 minutos, considerando que já estava pra lá de aquecida. Gostei do treino!

@Kris: Já pensei diversas vezes em fazer isso e na maioria delas minha tentativa falhou. Ou porque não conseguia postar, ou porque algo acontecia e me impedia de prosseguir. Na verdade, dificilmente postarei fotos de minha evolução, porque não gosto dessa exposição toda, mas ainda tomarei coragem e farei algo nesse sentido. Desculpe, se não consegui agradar.

@ Igor: Aparecendo por aqui? Obaaaaaaaa! Creio que precisamos bater um papinho e botar a conversa em dia.

@kiaa: É normal exagerar no fim de ano. Eu é que sou bitolada demais. Sei lá...., isso vem desde criança quando minha mãe me impedia de comer doces, de tomar refri e de comer frituras. Creio que me acostumei mesmo, por isso não preciso fazer força para evitar guloseimas e nem consigo comer fora dos horários. Até minha filha me critica, de tão 'reloginho' que sou, mas creio que nessas horas não devemos resistir tanto, porque afinal o que importa é ser feliz. Só não se jogue demais, porque aí já é negligência, hehehe.

@Philipa: Sua declaração me deixou lisonjeada. Puxa, eu marquei mesmo sua vida???? Que texto bonito de ler!!!! Você é uma queridinha, como dizemos por aqui. Tenho carinho especial por vc, menina, e sempre que puder, conte comigo.

Sabe, aprendi que quanto mais damos, mais recebemos em troca, embora não devamos tomar atitudes pensando na recompensa. Então, quando vejo palavras como as suas, me encho de coragem e vontade de poder ajudar mais e mais, nem que seja um tantinho bem pequeno.

Te desejo em dobro tudo que desejou pra mim e que suas conquistas em 2011 sejam iniglaláveis. Feliz 2011!!!

@Bia: O vinagre de maçã já foi abordado aqui no fórum, se não me engano, pelo DragoO, e tem um tópico extenso sobre ele. O fato é que é verdade mesmo, e deve ser tomado após as refeições. Eu estou tomando uma colher, mas como tenho problemas gástricos, não sei se suportarei muito tempo, mas enquanto eu aguentar, vou em frente.

É claro que ele sozinho não faz milagre. Precisa de dieta, de treino, etc, mas que ajuda isso é um fato certo.

Sobre a segunda parte do seu post, vc não precisa fazer abdominais, entre as séries. Por exemplo, no treino de ontem (bíceps e tríceps) eu colocava uma série de panturrilha, com pesos mais leves e muuuuita repetição e variava a execução. Pode tb ficar subindo e descendo do step, pode ficar saltitando, etc. A idéia principal é não ficar parada esperando dar o descanso necessário para continuar na série. Com isso, vc ativa o metabolismo e acelera o coração. É algo corrido, meio com um circuito.

Um dia desses, eu intercalei as séries de ombro e costas, ou seja, fazia um de ombro e corria para o de costas. Não dava quase descanso e já estava fazendo a de ombro novamente. Quando vou perdendo a força, ando pela academia, vou ao bebedouro, bebo água e continuo andando até senti que o corpo aguenta outro tranco, porque não admito pegar pouco peso, mesmo sendo para os membros superiores. Tenho de sentir que o exercício valeu a investida.

Só não consigo fazer isso em dia de pernas. No máximo, faço dois exercícios conjugados, pq nesse caso a carga é mais intensa e preciso estar bem recuperada para executar a seguinte.

E não se intimide de perguntar. Às vezes, uma pergunta nos faz analisar melhor as situações e tomar melhores decisões. Beijocas, menina.

Oi Fe! Vc nao dilui o vinagre na agua? Vai na raca mesmo? Eu tomei na raca a primeira colherada e depois disso so desce diluido hehehe meu marido faz careta mas td dia a gente ta tomando nosso "refresquinho de vinagre" Dilica!!!

Beijos!!

.:Diario da Mone:.

Treinando para as competicoes NPC 2014

3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX
"Do or do not, there is no try" - Yoda

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Olá.

Felizmente 2010 terminou. A segunda metado do ano foi bem difícil pra mim, no plano particular. Enfrentei muitas guerras internas e quase surtei. Sei que as coisas não mudam, simplesmente porque o ano virou, mas fica a sensação de que ficou pra trás tudo que era ruim e está ressurgindo um ano com muitas surpresas boas.

Pra começar, creio que receberei uma proposta de crescimento, no trabalho (isso é quase certo) e já me vejo lá em cima, toda eufórica.

O fato de ter conseguido emplacar 61 kg me deu uma segurança absurda. Estou me sentindo um G-6 por dentro. E essa sensação já carrega uma autoconfiaça embutida que me torna ainda mais confiante em mim mesma.

O Natal e Ano Novo não foram lá essas maravilhas todas, mas mantive os treinos e o peso, mas bateu um certo desânimo quando entrei novamente na academia. Parecia que havia deixado de treinar por um mês e o corpo até sentiu no início, mas engrenou direitinho.

Aliás, quem estava lá pra me dar aula??? O personal!! KKKk, ele reapareceu na minha vida, mas agora eu não preciso mais dele. Já me basto, ao menos por hora.

Fizemos um treininho báaaaaaaaasico, mas estou dolorida até o último fio de cabelo.

Agachamento/Leg 45/Flexora/Hack deitado c/ pernas abertas/Extensora/Abdominal. Todos em 3 séreis de 10, com exceção da flexora, que só fiz 8 repetições.

Foi bom esse afastamento, pq ele pode olhar pra mim e me dizer o que estava vendo de diferente. A gente que se vê todos os dias, nem nota tanta diferença.

Agora, cá entre nós meninas, dá um prazer enorme de sair de short, botar biquini, vestido colado etc e escutar das flácidas que vc está batendo um bolão. É uma recompensa maravilhosa, poder sentar e ver que as banhas não sentam junto.

Não desisti dos aeróbicos e parece que cada dia me sinto mais à vontade em cima da esteira. Nem preciso mais do MP4 para me dar gás para correr. Já faço isso com naturalidade.

Estou esperando milagres de 2011, em todos os planos. Creio que o sol vai brilhar muito para o meu lado, afinal, pesamento positivo é tudo!

Ainda não tinha dito, mas desejo a todos vocês um ano encantador, muito sucesso e realizações pessoais.

Beijos da Fefe.

Postado
Oculto

Grande Fefe! :) A sensacao eh essa mesmo, nao eh pq o ano muda q as coisas mudam, mas parece q a gente tem um livro novinho cheio de pagina em branco pra gente fazer historia! Desejo uma linda escrita pra vc nesse ano! Beijos beijos beijos muita saude pra puxar os ferros nesse ano, paz no seu coracao e sucesso!!

Postado
Oculto
Explore mais seu potencial e não aceite a lógica de que não aguenta mais!! Vença a si mesma.

Belas palavras!

Agora, cá entre nós meninas, dá um prazer enorme de sair de short, botar biquini, vestido colado etc e escutar das flácidas que vc está batendo um bolão. É uma recompensa maravilhosa, poder sentar e ver que as banhas não sentam junto.

Todo esforço tem a recompensa!

Fê,

Feliz 2011 pra vc.

Sempre te admirando muito e mantendo o carinho pela sua pessoa.

Bjs!

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado
Oculto

Feliz 2011, Fê!

Coloca Gtalk no seu PC, daí a gente conversa rs

Sobre o vinagre de maçã, tomei mas rapidinho parei com isso...Não sentia bem, e tenho um olfato muito sensível...Quando se toma vinagre de maçã vc passa o dia INTEIRO exalando um cheiro ácido. Tenta mais uns dias rs

Bjo

Postado
Oculto

2

Um Feliz ano novo para você Fefe

bjs

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Gente,

Sabe aquele treininho bobo da segunda feira????? Pois é!! Tão inofensivo que me deixou com as pernas 'engessadas' nos dias seguites, porque os quadríceps não estavam aguentando andar. Fiquei pasma.

Sofri legal dessa vez, e nem estava sem treinar, pra dizer que desacostumei ou coisa parecida. Ainda ontem, sentia o músculo, mas felizmente bem menos.

Confesso que não sou fisioculturista, mas não entendo como semanalmente meus músculos das pernas se ressentem com os treinos. Só que dessa vez foi casca grossa.

Mas ontem era dia de posterior/gluteo, e eu estava até com receio de fazer, mas enfrentei meus medos.

Fiz um agachamento no SMITH (4 X 10) conjugado com mesa flexora (4 X 10/10/10/8)

Flexora sentada (4 X 10) conjugada com panturrilha no burrico (3 X 30)

4 apoios no chão com caneleira (4 X 10)

Abdução (4 X 20) conjugado com panturrilha sentada (4 X 20)

Não me animei a mais que isso, para não forçar demais a musculatura. Do treino todo, o que mais senti foi o glúteo.

Essa semana foi muito agitada pra mim, e não consegui me alimentar corretamente. Tive o saldo de menos um kilo na balança, mas creio que recupere rapidamente, da mesma forma que perdi.

Um abraço para todos.

@ Mone, esqueci de falar sobre o que me perguntou do vinagre: Realmente tem que tomar na raça e nem penso em diluir em água. De certa forma já me acostumei e aprendi a tomar de uma vez só igual cachaceiro faz. Aliás, ele esquenta igual cachaça, ou será que esse efeito só eu percebo?

Sobre o ano novo, obrigada pelas palavras e espero que muitos possam escrever histórias bem bonintas nesse ano. Você já reparou que quando temos pessoas felizes ao nosso redor, essa felicidade multiplica??? O chato é que o inverso tb funciona. Por isso não curto muito de gente que vive se lamentando. São verdadeiros urucas, isso pra não falar nos vampiros, mas já comentei sobre esses últimos em algum lugar aqui do meu diário.

Bj pra vc!!

@ Janinha: Vc está sempre presente em meu diário e nesse fórum, já há algum tempo. Como te disse, vc é uma lindinha! Bj.

@ Igor: vou te adicionar no facebook novo que criei. Não quero Gtalk, não! È muita luz piscando no computador pra responder. Às vezes penso que vou pirar.

Sobre o vinagre de maçã, não me sinto com esse cheiro que mencionou e olha que meus dois filhos são os melhores críticos que tenho. Então, creio que não fico exalando cheiro algum, pois certamente eles reclamariam.

Bjo

@Cacaupb, em dobro pra vc tudo que me desejou. Tenho certeza que vai brilhar esse ano, mais ainda.

Postado
Oculto

OI Fe! Eu Nao senti essa quentura com o vinagre nao. vai ver tava tao ruim q nem percebi nada kkkk eh que nem tomar boldo qndo ta com colica! O troco eh tao ruim q te faz esquecer da colica... por isso q funciona hehehe

Nem fala em gente negativa! Meu marido tem um ex colega de classe no facebook q td dia posta coisas do tipo "eu odeio minha vida", "desejaria q hj fosse meu ultimo dia de vida" e por ai vai... d avontade de responder: "qndo eh o seu aniversario? escolhe seu presete: AR15, granada, corda ou um estilete enferrujado pra nao ter erro? Se nao morrer sangrando o tetano vai dar conta do recado!" Eu nao tenho paciencia pra gente assim :P Foi mal pela revolta hehe

Beijos e um otimo fim de semana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.