Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Projeto Monstro #Projeto Vida - O Recomeço?!

Richard Thomas

Posts Recomendados

Postado (editado)
14 minutos atrás, Willian Brener disse:

Se tem trocentas repetições no treino do barba tem like KKKK

kkkkkkkkkk aaaah mlk, ta ligado né....gosto mto de meter esses loucos....to planejando aquela para de 100~200reps de agacho novamente

5 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Bom retorno à moeção de fibras

Se estiver afim de falar uns palavrões a mais experimente fazer 21 - sim aquele manjado de bíceps - na extensora.

4 séries assim. E depois fale dos palavrões

boa ideia mano, faz tempo que nao lanço essa 21....quarta será dia de quads, vou add esse depois de falo o qnto xinguei kkkkkkkk

Editado por Richard Thomas
Postado

Xinga muito no tweeter

Tem dias em que me pego pensando em quão sádico /masoquista é preciso ser pra bolar uns treinos mais malvados.

Postado
13 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Xinga muito no tweeter

Tem dias em que me pego pensando em quão sádico /masoquista é preciso ser pra bolar uns treinos mais malvados.

costumo dizer que se a pessoa nunca se pegou pensando assim no meio do treino:

"Pq eu faço isso da minha vida?"

É pq ela esta treinando errado kkkkkkkkk

Postado
21 minutos atrás, Richard Thomas disse:

costumo dizer que se a pessoa nunca se pegou pensando assim no meio do treino:

"Pq eu faço isso da minha vida?"

É pq ela esta treinando errado kkkkkkkk

Exato

Postado

Eeeaaaaai galera do canal FeFrancoPro, beleeeza?

Mais um dia de relato kkkkkk

Treino de ontem foi mto bom, um baita pump, baita sofrimento..baita satisfação...suei litros, mas segui firme e forte e completei o legday 1/3 com sucesso.

Treino (1:25):
Elevação pélvica – 4x10 – piramide ascendente + pico de contração 3~5seg
Stiff c/ barra – 4x10 – piramide ascendente – 30seg de descanso
Flexora – 4x – Xreps carga pesada/sobrecarga + drop de 50% e mais Xreps
Stiff unilateral – 4x – sem descanso entre os lados
Flexora unilateral – 4x – sem descanso entre os lados
Flexão plantar no Smith – 4x25 – 20~25seg de descanso
Flexão plantar sentado – 4x – 30kgs dropar tudo (anilhas de 10 e depois só o aparelho) e voltar todos os pesos = 280reps totais

Aquela ativação padrão dos ísquios...hj eles já estão ligeiramente doloridos ao contrair e bem doloridos ao esticar..gluteos ligeiramente doloridos tbm....ja as panturras, destruídas.

Ontem em casa ainda lancei 7x40seg de Stomach Vaccum deitado. Não sei pq, mas deitado e sentado eu sinto “uma dor/desconforto” nos oblíquos, meio que perto do quadril...de pé ou meio curvado já não sinto, porem a contração não é a mesma....de todo modo, preciso me policiar pra não esquecer e fazer essa bagaça tsd.

Postado (editado)

Essa semana fecha minha atual divisão de treino (10 semanas) que é um ABCDE sequencial, dividido em:

A: peito / delts  /// B: quads / panturra /// C : biceps / triceps / antebraço /// D: dorsal / trapz /// E: isquio / panturra

Que totalizava 5 semanas pra "fechar todos os treinos":

ABCDEA

BCDEAB

CDEABC

DEABCD

EABCDE

Para a proxima semana (seg à sab) vou adotar uma divisão que já fiz, de apenas um musculo por dia com um volume insano, mesmo pra musculos pequenos, e na semana seguinte off pra eles, entao ficará assim:

Semana 1: A: peito // B: isquios // C : biceps // D: trapz // E: panturra // A: peito

Semana 2: A: dorsal // B: quads // C : triceps // D: delts // E: antebraço // A: dorsal

Separei os grupamentos tentando "isolar" o maximo possivel os sinergistas.

Abs farei dsdn e lombar vou encaixar no treino de dorsal e no de isquios.

Com isso alem de conseguir dar uma atenção violenta pra grupamentos comumente "negligenciados" consigo descansar os da primeira semana. Como na "semana 3" ja inicio outra divisão, os musculo da semana 2 irão trabalhar bastante, mas isso foi calculado, pois da ultima vez que usei essa divisão os exercícios da semana 2 foram feitos na 1 e vice versa.

Pra "semana 3" segue a atenção especial/padrão em 2 treinos de pernas, divididos em quads e isquios, e vou dar um up em dorsal, peito e delts....pretendo tirar o dia exclusivo de braço...nao que os meus estejam 100%, mas nao da pra enfatizar tudo ao mesmo tempo...ainda mais natty kkkk.....to bolando a divisão já e logo mais compartilho com vcs ?

Postado

Bom dia galera zika....

Sabe quem está feliz pela avaliação física e treino de ontem? Exatamente, eu kkkkkkkkkk

Por partes, como diria Jack.

@avaliação

Ontem foi dia de retorno com a nutricionista e eu me surpreendi. Não havia notado mudanças no espelho, nas roupas e na balança leves oscilações pra mais em uns dias e pra menos em outros...entao estava bastante cético qnto a progresso, porem.......

CUTTING

DATA

19/mar

23/abr

COMPOSIÇÃO CORPORAL

Peso (kg)

90,7

90,1

Massa Muscular

72,8

75

80,3%

83,2

Gordura Corporal (BF)

14,6

11,8

16,1%

13,1%

Musculo esqueletico

51

53,2

56,2%

59,1

IMC

29,6

29,4

Massa magra

83,9%

86,9%

Massa gorda

16,1%

13,1%

MEDIDAS (cm)

Torax

107

107

Cintura

88

87

Abdomen

90

87

Quadril

109

109

Braço D

39

39

Braço E

39

39

Antebraço D

31

31

Antebraço E

31

31

Coxa D

68

68

Coxa E

68

68

Panturrilha D

40

42

Panturrilha E

40

42

DOBRAS CUTANEAS (mm)

Torax

12

9

Axiliar Media

24

13

Triceps

6

7

Subescapular

24

20

Abdominal

28

25

Supra-Iliaca

13

12

Coxa

7

7

Obs.: Verde = evolução // amarelo = manteve // vermelho = involução.

Confesso que ainda estou um pouco descrente qnto a esse BF ai de 13%, mas tudo bem, a informação/resultado foi essa kkkkkk. Observem que pelas dobras ainda estou com muuuuuuita graxa nessa carcaça, mas aos pouquinhos ela sai.

Atualmente estou com 2.800kcal, então não da pra “cobrar” mto tbm, mas creio que iremos baixar para umas 2.400~2.200kcal agora....o que ainda é bem alto, mas ta dando certo..é o que importa.

@treino

Ontem fui treinar ainda mais pilhado que o de costume, afinal estava bem feliz com os resultados e o treino foi insano....volumoso e intenso...do jeito que eu gosto.

Treino (1:40):
Peckdeck (braços esticados e mãos supinadas) – 4x25 – piramide ascendente
Supino inclinado c/ halter – 4x (tomei vergonha/coragem pra montar um halter com um peso mais desafiador)
Supino inclinado c/ barra + crucifixo inclinado c/ halter – 4x10 – biset (10reps em cada)
Peckdeck – 4x25 – piramide ascendente
Elevação lateral c/ halter – 4x12 – sobrecarga
Elevação lateral c/ halter – 4x10 – pesado
Elevação lateral c/ halter – 4x8 – moderada
Elevação lateral c/ halter + elevação frontal c/ barra – 4x8 – biset (8reps em cada)
Peckdeck invertido + crucifixo invertido + ski – 4x – triset
Stomach vacum – 5x40seg (em casa)

*nas elevações laterais o descanso era de uns 25~30seg, porém eu ainda dava uma ajuda para o mano que treina cmg, ele tbm me ajudava, então o descanso ficava meio prejudicado, mas tranquilo...gosto do sofrimento.

Final do treino, era um pump mto louco...a teta bolada, clavicular dando as caras cada vez mais...aquelas “saboneteiras” entre o peito/delt.ant./clavicula sumiram já, mesmo sem pump hehehe....o ombro, bom, que delicia de ombro kkkkkk o bichão ta ficando cada vez melhor, cada vez mais no formato da cebola..top demais ?

Postado
Agora, Willian Brener disse:

Vc é um monstro.

(Não é natural nem fudendo)

pena que só da pra dar um react kkkkkkkkkkkkkkkkk

qndo eu entrar pro mundo dos AEs ce vai ver o quao natural eu era/sou 

Postado
4 minutos atrás, Willian Brener disse:

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e617773

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pooooooooorra mano, nao da uma dessas carai kkkkkkkkkk 1000 pessoas aqui hj e tu da uma dessaaaaa...casquei kkkkkkk

Postado

Bom dia galera topzera....tranquilo?

Atualização dupla hj.

Ontem a galera ficou admirada em ver meu estado no treino....estão habituados a ver eu utilizar cargas relativamente altas....e ontem, apostei na intensidade insana para meu legday 2/3.

Aquecimento (10min):
Reto femoral (improvisado na extensora) – 2x15
Extensora – 2x20

Treino (1:35):
Extensora – 4x – cada serie era assim:
10reps (sobe carga) + 8reps (sobe carga) + 6reps // 10seg descanso // + 6reps (desce carga) + 8reps (desce carga) + 10reps ----- cargas 15/25/30/30/25/15kgs
Legpress – 4x – rest’n’pause (ao terminar cada serie alongava os quads por uns 30seg) ----- carga 100kgs
Agacho frontal – 4x25 – 30seg de descanso ----- carga 10/10kgs
Extensora – 4x – pico de contração de 3seg e qndo não dava mais pra segurar Xreps normais ----- carga 15kgs
Agachamento – 4x10 – 30seg de descanso ---- carga 30/30kgs
                             1x ----- carga 50/50kgs  (fiz 15reps, sendo as 4 ultimas com ajuda)
Flexão plantar no degrau – 2x – cada serie era assim:
40reps (10~15seg descanso) + 30reps (10~15seg descanso) + 20reps (10~15seg descanso) + 10reps

Um pump violento e hj já estou com as pernas moídas, doendo com qlqr movimento que faça...treino foi top demais.

Já hj, garanti o treino agora de manha pq de noite não ia virar....por ter pouco tempo, usei cargas baixas ate porem o descaso não passava de uns 20seg pra todos.

Treino (40min):
Puxador peito + nuca – 4x10 – biset (10reps por “exercício”)
Puxador supinado/fechado – 4x12 – piramide ascendente mantendo as reps
Pulldown c/ corda – 4x12 - piramide ascendente mantendo as reps
Crossover cruzando os cabos acima/atras da cabeça – 4x
Remada unilateral na maquina – 4x – sem descanso entre os lados
Facepull – 4x
Encolhimento lateral no cross – restavam 8min pro meu horário, então fui fazendo ate dar a hora.

Apesar da correria, fiquei bem satisfeito com o treino e o famoso pump/empedramento veio e veio lindo.

Agora só vou conseguir treinar no sábado....#chateado

Postado
7 minutos atrás, Willian Brener disse:

Está sumido senhor barba!

15 Rep com 100 kg nas costas... Brabo demais kkk

Não tem o que comentar, treino padrão selo Richard de qualidade

que nada meu consagrado...to antenado aqui...de leve kkkkkkk

te falar, nessa serie do agacho aí ficou ainda mais clara a importancia de um parceiro de treino na mesma pegada que vc...no sentido de gostar de treinar e incentivar

Qndo eu estava fazendo, na 8ªrep eu ja estava pensando em parar, mas ai o incentivo veio forte e mesmo qndo ele ajudou de fato, eu ia parar na 12ª....mas ele nao deixou e consegui ir alem

Treino do jeito que eu gosto....suicida kkkkkkkk

• Moderador
Postado
37 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Agora só vou conseguir treinar no sábado....#chateado

Relaxa, vc e o músculo precisam de descanso e sábado volta mais energizado,

Postado
Em 24/04/2019 em 09:46, Richard Thomas disse:

Confesso que ainda estou um pouco descrente qnto a esse BF ai de 13%, mas tudo bem, a informação/resultado foi essa kkkkkk. Observem que pelas dobras ainda estou com muuuuuuita graxa nessa carcaça, mas aos pouquinhos ela sai.

Rapaz, 3% menos de BF mantendo/aumentando as medidas "boas" é algo dificil de acreditar mesmo, mas não impossível, se pah vc perdeu gordura da barba mano kkkkkkk

Uma vez fui numa nutri aqui perto e ela alcançou 12% de BF nas dobras, questionei e ela afirmou que as medições estavam certas, relutei dizendo que 4 meses atrás estava com 20% e não tinha feito cutting, mas ela insistiu. Saí bem desanimado pelo nível do profissional, mal sabe tirar medidas de dobras... 

Deu vontade de falar "me respeita, 12% eu tenho só na barriga" kkkkkkkkkk

Postado
29 minutos atrás, A.Costa disse:

Rapaz, 3% menos de BF mantendo/aumentando as medidas "boas" é algo dificil de acreditar mesmo, mas não impossível, se pah vc perdeu gordura da barba mano kkkkkkk

a barba é o segredo de tudo kkkkkk....boa ou ruim, ela é a chave kkkkkkkk

29 minutos atrás, A.Costa disse:

Uma vez fui numa nutri aqui perto e ela alcançou 12% de BF nas dobras, questionei e ela afirmou que as medições estavam certas, relutei dizendo que 4 meses atrás estava com 20% e não tinha feito cutting, mas ela insistiu. Saí bem desanimado pelo nível do profissional, mal sabe tirar medidas de dobras... 

Deu vontade de falar "me respeita, 12% eu tenho só na barriga" kkkkkkkkkk

kkkkkkkkkk saquei...é, no seu caso realmente foi algo beeeeeem estranho mesmo, no meu é mais plausivel, afinal foram "só" 3% e estou com dieta voltada a isso. Só fico meio pah pq vejo uns mano com BF perto disso e os cara tão secão, bem melhores que eu, maaaaaas pra todos os efeitos, 13% kkkkkkkkkkk

Postado
1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Qndo eu estava fazendo, na 8ªrep eu ja estava pensando em parar, mas ai o incentivo veio forte e mesmo qndo ele ajudou de fato, eu ia parar na 12ª....mas ele nao deixou e consegui ir alem

Que top mano, sinto falta de alguém pra me ajudar nisso também. Você para não por incapacidade sua e sim por ficar com o pé atrás, ir além e se machucar.

Postado
2 minutos atrás, Willian Brener disse:

Que top mano, sinto falta de alguém pra me ajudar nisso também. Você para não por incapacidade sua e sim por ficar com o pé atrás, ir além e se machucar.

Faz mta diferença viu mano....as vezes o cara nem ajuda, mas só o fato de tu saber que tem alguem ali, a confiança faz vc ir alem...supino principalmente.

Tipo, na minha jornada nessa vida a maior parte do tempo treinei solo e eu curto, mas alguem com sangue no zóio pra treinar junto é top tbm.........ta certo que ja tive que dar uns chutes nuns mano que queriam treinar junto e estavam atrapalhando......é uma lilnha bem tênue essa de parceiro de treino kkkkkkkkk 

Postado

Bom dia meus queridos e querida

Como nao tenho treino pra relatar, vou só atualizar com o saldo dos treinos anteriores.

ainda sinto de leve o treino de segunda, meus isquios doem ao contrair

peito e delts, doem bastante do treino de terça....e olha que nao é sempre que meus delts ficam assim

quads e panturra estão moidos demais do treino de quarta...está uma dor realmente bem gostosa intensa

ja a dorsal, bem a dorsal está uma maravilha, nunca senti tanto esse grupamento qnto venho sentindo...estao bem doloridas

hj nao conseguirei seguir dieta nem treinar...estou na matriz do trampo e ficarei o periodo da tarde todo em reuniao....meu cafe da manha/desjejum foi limpo e com qtde maiores do que o normal...no almoço vou tentar garantir uns macros tbm e sempre tudo limpo.

Postado

Eaeeeew...de boa?

Mais uma semana começando e semana com mudanças na estrutura do treino e na rotina tbm...e pelo motivo que é, infelizmente devo dizer.

Mini “viagem” do trampo, passar o dia praticamente em transito, 0 dieta e 0 treino....mas fazer o que, preciso pagar as contas kkkkkkkk

Aproveito então pra relatar o treino de sábado.

Treino (1:35?
Flexora – 15x12, na vdd só fui fazendo, subindo o peso e descendo depois qndo achava que era hr, mantive 12reps, com uns 30seg de descanso, em todas as series com as seguintes cargas:
                 15 / 20 / 25 / 30 / 35 / 30 / 25 / 20 / 15 / 10 / 15 / 20 / 25 / 30 / 35kgs
Legpress (pés em cima e ficando só no calcanhar) + sumo – 4x10 – biset (10reps em cada por serie)
Flexora – 3x sobrecarga + 3x slow na excêntrica + 3x slow na concêntrica + 1x isometria ate a morte
Flexão plantar sentado + flexão plantar no Smith – 5x20 – biset (20reps em cada por serie)
Corda + rosca direta – 5x20 – conjugado (20reps em cada por serie)

Treino mto bom, pump mto bom...ativação dos ísquios de dar gosto de treinar...completei o legday 3/3....pesado demais, ainda estou todo quebrado dos outros...e terça já é dia novamente....rapaz, se esses cambitos não evoluírem, não evoluem nunca mais kkkkkkkkk.

Aqueles exercícios de braço no final foram só pra dar um estimulo, pq se não os treinasse, completariam 2 semanas sem treinar braço, pq em ambas as semanas tive que ficar um dia sem treinar e escolher entre dorsal e braceta.....braceta “nunca” será tao prioritária qnto a dorsal kkkkk

Postado (editado)

Meus amigos voltei  ?  kkkkkkk

Não só voltei como tbm já ate treinei...e digo mais, de noite terá outro treino. No inicio do diário coloquei uma vez a minha “periodização” e nela havia um período em que eu fazia dois treinos de musculação por dia. Na época eu fazia isso pq acreditava que seria um bom modo de quebrar uma possível/provável homeostase.

“Mas Richard e o catabolismo, overtraining etc etc?”

Entao, qndo eu fazia isso minha dieta não era tao bem estruturada, eu apenas comia e por treinar duas vezes fazia duas refeições pré e pós o que já me garantia um bom aporte nutricional. Nunca senti queda de rendimento, nunca senti nenhum “sintoma de overtraining”, nunca me lesionei...sempre correu tudo bem, pois além de comer bem, conseguia dormir de 7:30~8hr por noite.

Vou fazer isso hj pq como mudei minha divisão de treino e não consegui treinar ontem, ia ficar faltando um musculo na semana...e eu não curto isso não novidade né?!.

Ps.: concordo que não é algo que deva ser praticado por longos períodos e sem um planejamento e mto menos pra quem está começando.

Treino (55min):
Supino inclinado c/ halter – 5x – 30seg de descanso
Fly inclinado c/ halter (pegada neutra + pronada) – 4x10 – biset (10reps por pegada/serie)
Supino inclinado 35° c/ halter (em diagonal) – 4x – piramide ascendente – 25seg de descanso
Supino reto c/ barra + flexão inclinada (apoiado em um banco) – 4x – biset
Crossover + “contração”* – 4x – biset
Fly vertical no cross + “contração”* – 4x – biset
Fly/elevação no cross** + “contração”* - 4x – biset
Peckdeck – 4x com os braços esticados e mãos supinadas + 1x normal c/ carga moderada/alta + 1x ate a morte com carga leve/moderada

*essa contração nada mais é que contrair os músculos do peito por uns 30seg;
** esse é aquele exercício pra porção central/clavicular do peito, semelhante a uma elevação frontal, só que em diagonal.

E o pump? Sinistro demais, fazia tempo que eu não tinha um pump tão sinistro no peito...contração excelente tbm por sinal...uma hr a caixa enche kkkkk

• Moderador
Postado
50 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Vou fazer isso hj pq como mudei minha divisão de treino e não consegui treinar ontem, ia ficar faltando um musculo na semana...e eu não curto isso não novidade né?!.

Sendo dois treinos distantes, não há problema algum, monstrinho.

Vc consegue dar conta do recado, fácil.  Difícil é quem não sabe de nada tentar imitar tudo, aí se f.....

Postado
28 minutos atrás, Fefe disse:

Sendo dois treinos distantes, não há problema algum, monstrinho.

Vc consegue dar conta do recado, fácil.  Difícil é quem não sabe de nada tentar imitar tudo, aí se f.....

dai ja viu....ou se quebra oi sei la kkkkkkk

lembro sempre daquela sábia frase

"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" kkkkkkkkk

Postado

Eaeeew galera topzera...na paz?

Atualização dupla com o 2º treino de terça e o de ontem.

Já comentei que é moh tesão treinar um musculo só por dia né? Só de saber que vc tem X tempo pra treinar e pode fazer inúmeras variações de ângulos, exercícios, métodos etc etc é bom demais.

2º Treino terça (1:35):
Elevação pélvica – 5x10 – com pico de contração de 3~5seg e piramide ascendente – carga final 50/50kgs
Good morning + sumo – 4x10 – biset – 20~25seg de descanso
Flexora – 1x com 100reps, assim:
                  40reps
                  10seg descanso
                  30reps
                  10seg descanso
                  20reps
                  10seg descanso
                  10reps
Stiff c/ barra – 4x10 – piramide ascendente – carga final 35/35kgs (lombar intacta)
Flexora – 4x – rest’n’pause
Stiff unilateral c/ halter – 4x – sem descanso entre os lados
Stiff na polia – 4x – piramide ascendente
Flexora unilateral – 4x – sem descanso entre os lados
Legpress* + cadeira abdutora – 4x – “biset” (pico de contração de 5seg na abdutora)

*pés em cima e na posição do sumo, ficando no calcanhar no final do movimento.

Treino topzera demais, um pump violento...uma ativação zika....resultado é que meus ísquios doem ate de andar, isso não é frequente não, geralmente é só ao contrair ou alongar.

Ps.: sobre o treino de peito (terça de manha), tbm ta osso, estão doloridos demais, contrair e alongar ta uma maravilha kkk

------

Já quarta, academia reservada pra mim e pro mano que treina cmg....todos os aparelhos a disposição....um verdadeiro parque de diversões e o musculo sortudo do dia foi.........biceps hehe

Treino (1:15)
Rosca simultânea c/ halter (sentado) – 4x10 – dropset (10reps, drop, 10reps, drop, 10reps – dai conta uma serie)
Rosca direta – 4x – 21
Rosca simultânea c/ halter com giro* - 4x
Scott + scott livre – 4x – biset (piramide ascendente no scott)
Alternado + martelo + rosca na polia baixa + rosca na polia alta – 4x – quadriset de satã (10reps por exercícios)
Rosca no puxador (puxando atrás da cabeça) – 4x
Rosca na polia baixa – 4x – piramide ascendente (só de zoas pra fechar o treino)

*supinando na concêntrica e pronando na excêntrica.

Que pump....pra ter noção, ficou a marca da costura da blusa...nao dava pra esticar os braços...foi de fato um treino mto bom. A braceta começou a dor ontem mesmo, hj está tenso esticar as crianças, mas essa dorzinha tardia é top demais me julguem kkkk

Hj é dia de atrair olhares “tortos” e ser chamado de louco...treino único e exclusivamente de trapézio éelequeagentequersaifilhodaputa

Postado
Em 29/04/2019 em 08:30, Richard Thomas disse:

Mini “viagem” do trampo, passar o dia praticamente em transito, 0 dieta e 0 treino....mas fazer o que, preciso pagar as contas kkkkkkkk

Manolo,

Já estive nesse tipo de rotina.

Duas as vezes e viagens do tipo bate e volta.

Pegar avião das 6 da manhã, que implica em acordar às 3 e pouco e voltar no vôo das 21. 

Isso ferrava meu planejamento.

E dieta

21 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Hj é dia de atrair olhares “tortos” e ser chamado de louco...treino único e exclusivamente de trapézio

Pense o seguinte

Tanquinho até pedreiro tem. Trapezeira loca nas orelha só nego que treina pesado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...