Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda em minha dieta (low carb/cetogenica)

Posts Recomendados

Postado

Olá, meu nome é Pietro, tenho 21 anos, e estou aqui para pedir dicas para a situação que me encontro.
Eu sei que o ideal seria buscar um profissional, pois cada corpo é único, mas estou sem condições no momento.
Vamos lá: estou ingerindo cerca de 150g de proteina por dia(As vezes menos, não consigo comer mais do que isso), cerca de 90g de cordura (uso nozes pecã, onde eu moro é bem barato).
E aproximadamente 20 ou 30g de carboidrato.
Altura: cerca de 1,78
Peso: 84kg
Percentual de gordura: cerca de 23%
Braço: 38cm
Barriga medida a dois dedos acima do umbigo: 94cm

Queria saber se estou no caminho certo, e se com meu percentual de gordura elevado, preciso fazer reposição de glicogênio semanalmente? Estou com essa dieta a exatamente 2 semanas.
Aplico também o jejum intermitente(16 horas), e não sinto fome, também não consigo ingerir mais alimentos do que os citados a cima, consigo fazer apenas 2 refeiçoes.
Nunca fui gordo, sempre fui magro barrigudinho devido ao sedentarismo, me encontro acima do peso a cerca de 1 ano, pois mudei de pais e tive problemas emocionais(depressão, me tranquei em casa e só ficava deitado).
Quero saber se é possível eu perder gordura, e ganhar massa com apenas estes macros que estou ingerindo.
Pratico musculação a cerca de 6 meses, 5 dias por semana (alta intensidade, até a falha), e aeróbico na escada 3 vezes por semana em jejum.

Imagens retiradas antes de comer, apenas tinha bebido agua e chá:

vtLSRwn.jpg

h9WPqA9.jpg
EnMGheH.jpg

Postado

Ninguém precisa fazer reposição de glicogênio, povos como os inuites e nossos antepassados durante milhões de anos se alimentaram de nenhum, ou pouquíssimo carbo. A cetogênica é uma dieta que deve ser pensada para se seguir por um longo prazo, pois há uma demora até atingir o estado de cetose, se a toda semana quebrar a cetose prejudicará demais a dieta, além de retornar a compulsão por carbos. Hoje inúmeros atletas tem optado pela dieta cetogênica, ou lowcarb, basta pesquisar.

Eu mantenho a cetogênica a mais de 3 anos atingindo o peso pretendido eliminando 43kgs de gordura em poucos meses, e o conselho que te dou é pesquisar mais sobre a dieta, inclusive receitas, que na maioria são bem fáceis e rápidas de fazer. Pois há uma grande variedade de alimentos e sabores dentro da dieta, e esta é a chave para mantê-la por tempo indeterminado e viver sem fome, ou dependência de comida a toda hora. A gordura por exemplo pode vir de cortes mais gordos de carne, de peixes gordos, de complementos ao cozimento ou fritura como: manteiga, óleo de coco, banha de porco, sebo. E também de alguns laticínios que podem ser consumidos com moderação como nata ou creme de leite, queijos amarelos... Vegetais não são necessários, mas podem ser incluídos principalmente os crucíferos. A contagem de calorias é desnecessária siga sempre a saciedade, quando atingir o objetivo e se não pretender continuar na dieta a melhor opção é uma lowcarb que ajudará a manter a saciedade e controlar o peso naturalmente além da manutenção da saúde.  Aproveite a dieta para se alimentar de fontes naturais, menos processadas possíveis.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, Norton disse:

A contagem de calorias é desnecessária

Então é só fazer uma dieta low carb de 6000kcal e vai perder peso né?

AHahha só fala bosta como sempre, continue assim.

povos como os inuites e nossos antepassados durante milhões de anos se alimentaram de nenhum, ou pouquíssimo carbo.

Pra variar falando espalhando bobagens de charlatões (Taubes e outros) como se fosse absoluta verdade.

Vai para os interessados:

https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/13590840310001619338?journalCode=ijne20

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10702160

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20019285

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20956317

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21187393

Editado por krebz (veja o histórico de edições)

Postado

É extremamente necessário que você tenha noção de quantas calorias está ingerindo. 

Não há como perder peso SEM déficit calórico, se você quer optar pela cetogênica - vá-lá saber o porquê - é sua opção.

Eu jamais vou retirar carboidrato da minha dieta, pois poder comer de TUDO, sem frescura e sem estragar a dieta é muito prazeroso e social. Além do que, o carboidrato realmente não é vital em nossas vidas, porém é essencial pra maximizar os resultados sabendo como modular/utilizá-lo. Esquece esse papo de ancestral, isso é besteira das grandes, eles não comiam porque não tinham acesso. 

No ponto social, você acaba sendo o "estranho" da turma - e, no seu caso, que já sofreu com depressão, não me parece ser uma opção, né? Imagina não poder ir num restaurante/lanchonete/bar com os amigos? Ou se for, ter que levar uma marmita com fígado e óleo de coco, que coisa mais lunática! Rs.

Diário relato [c/ fotos]:

Postado
39 minutos atrás, krebz disse:

Então é só fazer uma dieta low carb de 6000kcal e vai perder peso né?

Ele quis dizer que não precisa contar porque, em dieta cetogênica, automaticamente vc vai comer menos do que gasta pela saciedade da combinação prot+fat+vegetais e geralmente se faz JI, que sacia mais ainda. Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

Então, mesmo sem contar kcal, vc vai comer menos pq vai ficar mais saciado.

Agora, obviamente, se fizer uma dieta controlada (pesando os alimentos) com 6.000kcal cetogênica e ser sedentário, vai ganhar peso. isso não há o que discutir.

No fim das contas, o que determina tudo são sim as kcals, você contando elas ou não.

Se tá se entupindo de fat+prot e ta perdendo peso, com certeza sua TMB tá voando e vc ta gastando mais. 

Postado
16 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

Não é vantagem metabólica, é depleção de glicogênio. Você perde peso mesmo, mas não gordura. É água.

Postado
16 minutos atrás, pedrinho91 disse:

O cara perdeu 43kg de água então?

Ele não conta kcal e perdeu 43kg em 3 anos 

Releia o que eu comentei, eu tenho certeza que você consegue entender o que eu disse.

Força. Você consegue.

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, pedrinho91 disse:

Ele quis dizer que não precisa contar porque, em dieta cetogênica, automaticamente vc vai comer menos do que gasta pela saciedade da combinação prot+fat+vegetais e geralmente se faz JI, que sacia mais ainda. Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

Então, mesmo sem contar kcal, vc vai comer menos pq vai ficar mais saciado.

Agora, obviamente, se fizer uma dieta controlada (pesando os alimentos) com 6.000kcal cetogênica e ser sedentário, vai ganhar peso. isso não há o que discutir.

No fim das contas, o que determina tudo são sim as kcals, você contando elas ou não.

Se tá se entupindo de fat+prot e ta perdendo peso, com certeza sua TMB tá voando e vc ta gastando mais. 

Eu tenho noção, aos poucos depois de tanto levar pancada ele ta mudando o discurso. Antes os posts dele eram literalmente "nao precisa contar calorias." e só -> vide o topico low carb desde as primeiras páginas

Sobre a "vantagem metabolica", não há nada que comprove que ela existe ainda, por sinal o que saiu de pesquisa (patrocinada pela empresa do Gary Taubes) é que ela não acontece

https://anthonycolpo.com/breaking-news-taubes-own-study-shows-insulin-obesity-theory-is-false/

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, pedrinho91 disse:

Ele quis dizer que não precisa contar porque, em dieta cetogênica, automaticamente vc vai comer menos do que gasta pela saciedade da combinação prot+fat+vegetais

Quem dera fosse simples assim. Eu estou em dieta cetogênica no momento, e de maneira alguma eu fico saciado o suficiente para ficar em déficit.

Ah, e também estou fazendo JI.........

Postado

Em nenhum momento disse que não houve déficit calórico. Eu sei que só se perde com déficit. Isso é básico.

Já vieram me apedrejando kkkkkk com fonte tamanho 72.

Eu já vi esse caso do mc donalds faz uns 5 anos atrás.

34 minutos atrás, cotozin disse:

Releia o que eu comentei

Eu li sim, e eu sei que nos primeiros 3-7 dias há depleção e vc perde até 5kg ou mais. Ok, a vantagem que falei foi para lipólise. Na falta de carbo e aumento na proteína, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, você tem sim um aumento na lipólise. Cortisol, GH, adrenalina, glucagon... isso não tem relevância?

Agora responda:

Como pode perder 43kg em poucos meses sem contar kcal e sem passar fome?

pra vc parece que LCHF só perde água... uma vez falei da minha irmã que perdeu 22kg em 3 meses e vc disse que era água rs. E isso faz uns 6 meses e não houve rebote, tá com os mesmo 70kg (tinha 92 antes).

25 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Quem dera fosse simples assim

Pareceu simples pro Norton perder 43kg em poucos meses sem contar kcals e comendo bem sem passar fome.

Ou ele está mentindo... pq até hj tbm não vi a evolução, pq ele não posta.

Eu fico adaptado após 2 semanas de LCHF + JI. E me sacio com pouco.

Cada um com seu metabolismo.

Aliás, já perdi muito peso (~ 13kg) em cetogênica e também perdi muito peso (~ 10kg) sem cortar carbos. As kcal que mandam.

O fato é que na cetogênica eu passei menos fome.

Infelizmente sou relaxado e não tenho consistência, mas experiência com dietas eu tenho.

Agora to mais regrado... e to fazendo um protocolo meio drástico pq to mt acima do peso, depois eu vou comer meu feijão com arroz pq ñ tem nada melhor :) 

Editado por pedrinho91 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador
15 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Aliás, já perdi muito peso (~ 13kg) em cetogênica e também perdi muito peso (~ 10kg) sem cortar carbos. As kcal que mandam.

O fato é que na cetogênica eu passei menos fome.

Infelizmente sou relaxado e não tenho consistência, mas experiência com dietas eu tenho.

Agora to mais regrado... e to fazendo um protocolo meio drástico pq to mt acima do peso, depois eu vou comer meu feijão com arroz pq ñ tem nada melhor :) 

Você falou que passou menos fome com dieta cetogenica. Houve variacao em algum dos fatores abaixo entre as duas dietas?

- calorias totais 

- ingestão de proteínas

- frequência de refeições

Ou seja: em ambas você fez JI, ingeriu a mesma quantidade de proteínas e as dietas tinham a mesma quantidade de calorias?

Fica difícil comparar saciedade se houve uma variação grande de uma dieta para a outra (você sabe disso).

Eu também estou fazendo uma psmf agora (não tão rígida quanto a rfl). Não tenho muito peso a perder, mas tenho pouco tempo para perder o peso que quero.

Postado
7 minutos atrás, mpcosta82 disse:

A proteína basicamente foi a mesma 3g/kg

a frequencia foi diferente, na cetogenica fazia 18h de jejum em média, na outra comia umas 5-6x ao dia (nutricionista que deu a consultoria neste caso)

as calorias na cetogênica foram maiores eu acredito. E eu fazia um lixão a cada 3 semanas, mas não sei te dizer ao certo.

Eu fui pelo peso perdido. Ambas duraram uns 60 dias em média e perdi quase a mesma coisa de kgs totais. 

Postado

Selóco, eu debato com esses caras e dá vontade de pedir aumento no trabalho. É muita gente limitada nesse mundo. 

2 horas atrás, pedrinho91 disse:

Parece que o jejum com cetogênica/lowcarb tem uma vantagem metabólica no início, por isso galera perde peso tão rápido "comendo um monte de gordura e proteína". 

Não, não há nenhuma vantagem metabólica no INÍCIO. Nenhuma. NENHUMA. Revise suas fontes. 

"Por isso que a galera perde peso tão rápido.. [no INÍCIO]" 

É porque no INÍCIO você perde glicogênio p/ corpo todo. Assim, você perde PESO, longe de ser apenas GORDURA. 

No I-N-I C-I-O, assim como você disse.

Me avisa ae, irmão. Qualquer coisa eu desenho pra ti, numa boa.

Fora que sua irmã e o norton, ambos obesos, se bobear só de trocar o arroz branco pelo integral já emagrecia.

Postado

Sério, não sei como um cara desses ainda tem permissão de postar no fórum... não agrega em nada....

Chama a irmã do outro de obesa... chama a galera de limitada... tem um tom pra lá de arrogante.... senhor sabe tudo....

Modera podia dar uma bloqueada nesse tipo de gente...

Rapaz só não sabe que nenhum organismo é igual ao outro. O que vale para um não precisa valer para o outro... a rotina de um é diferente da do outro... o metabolismo, a fome, e todo um monte de caralho são diferentes... mas ele sabe tudo... conhece o corpo de todas as pessoas e todos funcionam igual... por isso todo mundo morre do mesmo jeito e da mesma causa, afinal, todos os corpos humanos são iguais...

E sabe porque não tem aumento no trabalho... porque quanto mais esnobe, mais burro de carga é....

Postado
58 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Não respondeu a pergunta, mas tudo bem.

Que bom que consegui te ensinar algo, qq coisa pode mandar MP.

42 minutos atrás, Bido Sabido disse:

Sério, não sei como um cara desses ainda tem permissão de postar no fórum... não agrega em nada....

Chama a irmã do outro de obesa... chama a galera de limitada... tem um tom pra lá de arrogante.... senhor sabe tudo....

Modera podia dar uma bloqueada nesse tipo de gente...

Rapaz só não sabe que nenhum organismo é igual ao outro. O que vale para um não precisa valer para o outro... a rotina de um é diferente da do outro... o metabolismo, a fome, e todo um monte de caralho são diferentes... mas ele sabe tudo... conhece o corpo de todas as pessoas e todos funcionam igual... por isso todo mundo morre do mesmo jeito e da mesma causa, afinal, todos os corpos humanos são iguais...

E sabe porque não tem aumento no trabalho... porque quanto mais esnobe, mais burro de carga é....

Que bela correlação. Funcionamento do metabolismo e sua resposta aos macros/dieta com causas de óbito. Fez curso pra ser burro assim?

E eu ajudei no tópico mais do que você, que só postou choro e mais choro. Geração fresca demais.

PS: Obeso não é ofensa, é um estado físico que eles já se encontraram. É muito fresco.

Editado por cotozin (veja o histórico de edições)

Postado

Oii Pietro, antes de vc começar essa dieta, vc comia mto carbo?? E como vc se sente com essa dieta durante a musculação? boa disposição?? Se vc optou pela cetogenica, low carb, enfim, acredito que esteja conseguindo segui-la tranquilamente. Vc ja deve ter lido por ai que entrar em cetose nao é nada facil neh? 

Mas então, tenta calcular quantas calorias vc esta ingerindo. Pq comendo 2 vezes no dia apenas, nao deve estar dando mto.

Fiz uma conta rapida aqui.. se vc estiver comendo isso mesmo q descreveu, 150g prot = 600cal; 90g gord = 810cal; 30g carbo = 120cal. total de 1530. Isso eh bem baixo pra voce. E cuidado pq as vezes, qdo a gente restringe mto, nosso organismo desacelera, e fica segurando a gordura. Dai se vc der uma escapadinha, por minima q seja, ele vai estocar. Entao pensa ai se essa dieta é a melhor pra vc. E como o colega disse, vc ja teve depressão, essas dietas mto restritivas acabam te excluindo mto da vida social. Mas tenha paciencia, faça certinho a dieta, sem furos, que o resultado vai chegar. Não se preocupe com catabolismo agora pois nao é o momento ok? O aerobico em jejum é muito bom, mas na escada te mantem em intensidade moderada?? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.