Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

métodos anticoncepcionais

MVV

Posts Recomendados

Postado

Oii, alguma menina aqui do fórum conhece alguma pilula que contenha menos hormonios? ou algum outro método além da camisinha?, meu médico me passou a ciclo 21  porém li muito e me parece que influência na hipertrofia além de vários efeitos colaterais, alguém já fez uso de capuz cervical? é tipo um diafragma menor .

Postado

Não sou menina mas posso dar meus 10 centavos. Como a amiga acima disse, o DIU seria de fato a melhor opção. Procure um ginecologista de sua confiança para colocar.

Postado

o foda é que com 16 anos e trampo com salário baixíssimo tenho nem dinheiro pra pagar um diu kkkkkkkk, alguém já usou o capuz cervical? é um contraceptivo de barreira que a mulher introduz no colo do utero ai ele fica tampando 

Postado

Camisinha,apesar de diminuir o prazer para ambos,é o método mais eficiente e barato.

Já tentou buscar informações sobre colocar o DIU no SUS?é de graça,mas acho que demora um pouco.

Postado

Como o colega falou acima, camisinha é de graca (basta ir no posto de saúde buscar). Só näo diria que é o mais eficiente mas sim que tem uma eficiência täo alta quanto os outros.

O SUS também oferece DIU e diafragma como alternativas näo-hormonais. Aí você vai ter que ir ao posto de saúde do seu bairro e informar-se.

Quanto ao capuz cervical, você sabe como ele funciona? Ele é tipo um copinho de silicone que näo fica dentro de você. Você deve inserir o copinho a pelo menos entre 15 minutos antes da relacäo sexual e algumas horas antes. Você näo pode estar com excitacäo sexual na hora de inserí-lo. Além do mais, o uso do capuz deve ser sempre acompanhado de espermicida. Depois do ato sexual, você tem até 6 horas para tirá-lo de dentro de si. Ele näo deve passar mais de 48 horas dentro do seu corpo.

Quanto à eficácia ele é relativamente menos eficaz que os métodos hormonais, camisinha e outros métodos de barreira, como o diafragma. Dependendo do modo como ele é colocado (se é perfeitamente colocado e näo täo bem colocado), a taxa de eficácia varia entre 86% e 96% onde, se tratando de gravidez, säo taxas baixas!

Além do mais ele é caro e difícil de encontrar (pelo menos era assim quando eu morava no Brasil).

Resumindo: Näo recomendo para seu caso!

O que eu recomendo é usar camisinha e tentar inserir o DIU pelo SUS.

Postado

Não há uma restrição de idade para uso de diu?

9 horas atrás, Torf disse:

Como o colega falou acima, camisinha é de graca (basta ir no posto de saúde buscar). Só näo diria que é o mais eficiente mas sim que tem uma eficiência täo alta quanto os outros.

O SUS também oferece DIU e diafragma como alternativas näo-hormonais. Aí você vai ter que ir ao posto de saúde do seu bairro e informar-se.

Quanto ao capuz cervical, você sabe como ele funciona? Ele é tipo um copinho de silicone que näo fica dentro de você. Você deve inserir o copinho a pelo menos entre 15 minutos antes da relacäo sexual e algumas horas antes. Você näo pode estar com excitacäo sexual na hora de inserí-lo. Além do mais, o uso do capuz deve ser sempre acompanhado de espermicida. Depois do ato sexual, você tem até 6 horas para tirá-lo de dentro de si. Ele näo deve passar mais de 48 horas dentro do seu corpo.

Quanto à eficácia ele é relativamente menos eficaz que os métodos hormonais, camisinha e outros métodos de barreira, como o diafragma. Dependendo do modo como ele é colocado (se é perfeitamente colocado e näo täo bem colocado), a taxa de eficácia varia entre 86% e 96% onde, se tratando de gravidez, säo taxas baixas!

Além do mais ele é caro e difícil de encontrar (pelo menos era assim quando eu morava no Brasil).

Resumindo: Näo recomendo para seu caso!

O que eu recomendo é usar camisinha e tentar inserir o DIU pelo SUS.

Não sabia que o capuz tinha uma taxa tão baixa, vou ir ao posto e me informar sobre o diafragma, obrigada pela ajuda :D

12 horas atrás, Mateus~ disse:

Camisinha,apesar de diminuir o prazer para ambos,é o método mais eficiente e barato.

Já tentou buscar informações sobre colocar o DIU no SUS?é de graça,mas acho que demora um pouco.

sim com toda certeza, + já estou a 3 anos com o mesmo rapaz e agnt queria tentar um método diferente, nunca tentei buscar informações pq eu nunca tive filhos e não se se pela idade eles aprovam a inserção 

Postado

O ideal é Voce procurar um ginecologista e ter uma conversa transparente.

Lembrando que o unico metodo contraceptivo com 100% de acerto é nao transar....

Sem falsos moralismos, Mas nao seria o caso de voce reavaliar suas prioridades para quem tem 16 anos ?

Nao da pra fazer Tudo e correr riscos....

Postado
53 minutos atrás, DakarNergens disse:

Sem falsos moralismos, Mas nao seria o caso de voce reavaliar suas prioridades para quem tem 16 anos ?

Não entendi o "reavaliar sua prioridades", me explica por favor

Postado
3 horas atrás, DakarNergens disse:

Mas é justamente isso que ela quer fazer... Se prevenir. Näo é?

Postado
26 minutos atrás, Torf disse:

Mas é justamente isso que ela quer fazer... Se prevenir. Näo é?

Obviamente, mesmo que a pílula afete meus ganhos uma gravidez afetaria mil vezes mais, só estou pedindo informações sobre outros métodos, se eu não achar nenhum que eu possa usar que não seja hormonal eu vou continuar com a camisinha ou usar uma mini pílula que a dosagem de hormônio é menor + tem uma ótima eficácia, eu tenho minhas prioridades definidas, e evitar uma possível gravidez ganha da vontade de ter um corpo bonito.

Postado
2 minutos atrás, MVV disse:

Obviamente, mesmo que a pílula afete meus ganhos uma gravidez afetaria mil vezes mais, só estou pedindo informações sobre outros métodos, se eu não achar nenhum que eu possa usar que não seja hormonal eu vou continuar com a camisinha ou usar uma mini pílula que a dosagem de hormônio é menor + tem uma ótima eficácia, eu tenho minhas prioridades definidas, e evitar uma possível gravidez ganha da vontade de ter um corpo bonito.

e quem disse que é só o corpo bonito que os anticoncepcionais afetam?

Sua saúde é a mais prejudicada, os Anticoncepcionais são os maiores venenos inventados, muito pior que qualquer anabolizante.

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

e quem disse que é só o corpo bonito que os anticoncepcionais afetam?

Sua saúde é a mais prejudicada, os Anticoncepcionais são os maiores venenos inventados, muito pior que qualquer anabolizante.

Simmm, os hormônios contidos aumentam até o risco de câncer de mama, é foda :/

Postado
16 minutos atrás, lucasf21 disse:

Apenas para checar, quando você fala anticoncepcionais, você se refere e a todos (camisinha, diu, etc) ou apenas a anticoncepcionais hormonais?

Postado
4 minutos atrás, Torf disse:

Apenas para checar, quando você fala anticoncepcionais, você se refere e a todos (camisinha, diu, etc) ou apenas a anticoncepcionais hormonais?

O que vc acha?

parece bem claro no meu texto, a garota nem contestou, apenas você veio com essa pergunta digamos, um tanto quanto defasada.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

O que vc acha?

parece bem claro no meu texto, a garota nem contestou, apenas você veio com essa pergunta digamos, um tanto quanto defasada.

Só quis deixar claro, haja vista seu "texto" haver sido bastante simplório onde você apenas falou que eles seriam os maiores venenos inventados sem dar nenhuma justificativa para tal afirmacäo.

Para os católicos, por exemplo, todos os métodos anticoncepcionais devem ser evitados, tanto os hormonais quanto os näo-hormonais, por isso a minha pergunta.

E para, justamente, evitar qualquer qualquer discussäo inapropriada, eu até justifiquei a razäo da minha pergunta (apenas para checar). Creio que a pergunta näo foi ultrapassada ou obsoleta, como você sugeriu.

Postado
Agora, Torf disse:

Só quis deixar claro, haja vista seu "texto" haver sido bastante simplório onde você apenas falou que eles seriam os maiores venenos inventados sem dar nenhuma justificativa para tal afirmacäo.

Para os católicos, por exemplo, todos os métodos anticoncepcionais devem ser evitados, tanto os hormonais quanto os näo-hormonais, por isso a minha pergunta.

E para, justamente, evitar qualquer qualquer discussäo inapropriada, eu até justifiquei a razäo da minha pergunta (apenas para checar). Creio que a pergunta näo foi ultrapassada ou obsoleta, como você sugeriu.

Claro que foi, aqui não estamos falando de religião, acho que o Sr errou o tópico.

Camisinha oferece algum risco a saúde da garota?

Pelo amor né Torf, vc quer ficar upando tópicos pra ganhar posts no seu status, só pode.

Quis dizer de anticoncepcionais que contem hormônios, e eu não preciso dar justificativa alguma, apenas pesquise sobre os malefícios de uma bomba de estradiol, e tire suas próprias conclusões, passar bem.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Claro que foi, aqui não estamos falando de religião, acho que o Sr errou o tópico.

Camisinha oferece algum risco a saúde da garota?

Pelo amor né Torf, vc quer ficar upando tópicos pra ganhar posts no seu status, só pode.

Quis dizer de anticoncepcionais que contem hormônios, e eu não preciso dar justificativa alguma, apenas pesquise sobre os malefícios de uma bomba de estradiol, e tire suas próprias conclusões, passar bem.

Camisinha näo é o único contraceptivo näo-hormonal. Pesquise sobre isso.

Contraceptivos näo-hormonais podem ser danosos. Pesquise sobre isso.

Se houvesse dito contraceptivos que contém hormônio, desde o início, teríamos evitado isso.

Näo ligo para posts no meu status. Acho que a discussäo já está encerrada. Mas provavelmente você provavelmente irá responder para ganhar posts no seu status...

Postado

Sério mesmo que vai rolar essa discussão desnecessária? 

MVV, também tô nessa e é fogo ficar nessa de escolher o método menos pior, ainda mais porque DIU é caro, né? Espero que a gente consiga arrumar um jeito de ficar protegida e ao mesmo tempo não danificar muito o nosso corpo.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Torf disse:

Camisinha näo é o único contraceptivo näo-hormonal. Pesquise sobre isso.

Contraceptivos näo-hormonais podem ser danosos. Pesquise sobre isso.

Se houvesse dito contraceptivos que contém hormônio, desde o início, teríamos evitado isso.

Näo ligo para posts no meu status. Acho que a discussäo já está encerrada. Mas provavelmente você provavelmente irá responder para ganhar posts no seu status...

Não, camisinha não é o único, mas todos que não são uma bomba de estradiol, causam menos dano a saúde, creio que o Sr que deve pesquisar sobre isso.

Pode sim, água pode ser danosa a saúde, sabia? Mas nem por isso paramos de tomar.

A resposta foi direcionada a garota, não a um homem (vc usa algum anticoncepcional por acaso?) 

Não, vc não liga, por isso tenta de todas as formas upar os tópicos pra ganhar status, lamentável, enfim por mim a discussão já rendeu o que tinha que render, creio que vc não colaborou nada ao tópico com essa discussão.

Editado por lucasf21
Postado
1 minuto atrás, Mateus~ disse:

Né?

Vão transar.

Mostrar conteúdo oculto

Com camisinha,é claro  trollface.png?1

Jájá o torf vai lhe responder que camisinha não é seguro, e vir com suas explicações mirabolantes, aguarde..

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Jájá o torf vai lhe responder que camisinha não é seguro, e vir com suas explicações mirabolantes, aguarde..

Você sabia que anticoncepcionais hormonais servem para tratar várias doencas como por exemplo SOP?

Nesse exemplo do SOP, por exemplo, devido à grande eficácia dos contraceptivos hormonais no tratamento dos sintomas, a alternativa cirurgica tornou-se obsoleta.

Por isso que eu achei um pouco ousado você haver chamá-lo de "maior veneno inventado".

Postado
9 minutos atrás, Isabela R. disse:

Sério mesmo que vai rolar essa discussão desnecessária? 

MVV, também tô nessa e é fogo ficar nessa de escolher o método menos pior, ainda mais porque DIU é caro, né? Espero que a gente consiga arrumar um jeito de ficar protegida e ao mesmo tempo não danificar muito o nosso corpo.

Diu além de caro, é complicado. Já falei com minha namorada disso e ela tem certo receio de usar, porque no primeiro mês há um grande incômodo interno, pode haver incodomo dependendo do dia a dia, algum movimento brusco (imagina ela que treina, só de pensar ela agachando e aquilo dentro dela, da um nervoso).  Além do mais, o DIU aumenta a chance da mulher desenvolver infecções na região, vários outros contras... No nosso caso, a saída foi eu escolher ficar estéril rs

Postado (editado)
5 minutos atrás, Torf disse:

Você sabia que anticoncepcionais hormonais servem para tratar várias doencas como por exemplo SOP?

Nesse exemplo do SOP, por exemplo, devido à grande eficácia dos contraceptivos hormonais no tratamento dos sintomas, a alternativa cirurgica tornou-se obsoleta.

Por isso que eu achei um pouco ousado você haver chamá-lo de "maior veneno inventado".

Há várias formas de tratar SOP, o que vc acabou de falar agora, é uma piada pra todos os médicos do Brasil, se algum ler, vai rir por horas...

Primeiro, vc tem que saber o porque a pessoa tem aquilo, e tratar a causa, as bombas de estradiol não vai ajudar em nada, veja bem, Há casos de médicos que curou pacientes com SOP, apenas reduzindo os carboidratos ruins da dieta, há várias maneiras de tratar SOP, e usar Bombas de estradiol é a menos indicada de longe.

veja bem esse relato: 

e ve se não fala coisas que não sabe, isso realmente atrapalha as pessoas, por um momento, alguma mulher pode achar que ese veneno é realmente eficaz, rs.

Editado por lucasf21
Postado
5 minutos atrás, Torf disse:

Só porque trata SOP, vai deixar de apresentar os HORRIVEIS colaterais? 

Postado
Agora, Increlex disse:

Só porque trata SOP, vai deixar de apresentar os HORRIVEIS colaterais? 

Isso não trata SOP, ele fez uma piada, só pode..

Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Há casos de médicos que curou pacientes com SOP, apenas reduzindo os carboidratos ruins da dieta,

SOP é, até o presente momento, incurável...

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

e ve se não fala coisas que não sabe

Você nem sabia que SOP era incurável...

Postado
3 minutos atrás, Increlex disse:

Diu além de caro, é complicado. Já falei com minha namorada disso e ela tem certo receio de usar, porque no primeiro mês há um grande incômodo interno, pode haver incodomo dependendo do dia a dia, algum movimento brusco (imagina ela que treina, só de pensar ela agachando e aquilo dentro dela, da um nervoso).  Além do mais, o DIU aumenta a chance da mulher desenvolver infecções na região, vários outros contras... No nosso caso, a saída foi eu escolher ficar estéril rs

Acho que o jeito vai ser a abstinência mesmo hahah, porque é complicado não ter um método que não ofereça nenhum malefício. 

Postado
Agora, Torf disse:

SOP é, até o presente momento, incurável...

Você nem sabia que SOP era incurável...

Você nem se deu o trabalho der ler o relato da moça, realmente lamentável a sua busca por status no fórum, no relato ela deixa bem clara que foi Curada!!!

E não foi só ela, existe vários casos de mulheres que foram curadas da SOP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...