Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

• Respostas 4,8k
  • Visualizações 429,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Eu parei de treinar. No final do ano passado. Primeiro pelas dores recorrentes da tendinopatia generalizada. Depois pela preguiça. Não nesta ordem. O fato é que eu tinha dores durante os tre

• "Aquele momento em que vc sente algo no peito e percebe que foi a barra do supino" Essa frase define meu  momento. Ontem estava na dúvida do treino, mas chegando na academia não resisti

• Sobre treino: Sexta-feira, como programado, foi treino de peitoral e tríceps, mas procurei focar em repetições, pouco descanso e  muito volume, o que foi suficiente para sentir que o trabalho fo

Imagens Postadas

Postado
  • Autor
  • Moderador
  • Este é um post popular.

Segue a saga de Fefe.

Gente, não estou dando conta do tanto que tenho pra comer. Meu ser é pequeno e não cabe o tanto de coisa que está na dieta. Oremos!

Daí fico desesperada com muita comida e em plena quinta feira, que era dia de cardio, decido fazer um treino isolado de glúteos, pq deu uma vontade absurda.

A elevação pélvica foi a rainha do treino - óbvio que depois dos elásticos -, e em seguida, fiz um aparelho isolado de glúteo bem interessante, onde a perna fica flexionada formando o verdadeiro coice pra trás. Tive boa força pq comecei com pouco e acabei com muito.

Também fiz os isolados da polia e da abdutora, que ajudam a arredondar a musculatura. Realmente, eu estava empolgada e tão empolgada, que acabei perdendo minha faixa elástica.

Seja quem for que levou se deu bem. Vai levar meu histórico de treino impresso na faixa e se duvidar vai ganhar 'bundis' e depois voltar pra me agradecer. Agora vou ter que comprar outra, pq já criei dependência.

Não fiz aeróbico, pq danei a procurara a faixa 😄

Postado
  • Autor
  • Moderador

Lá fui eu brincar de treinar as pernocas hoje. Deu muito bom.

Aqueci na extensora (6 séries) com progressão de carga e fui fazer sumô no smith (4 séries). Tanto tempo que não fazia sumô no smith que fiquei impactada com a força que ganhei. Mas as perninhas tremeram nas duas últimas séries e eu me diverti.

Também fiz unilateral no leg horizontal (4 séries). Gente, hoje fui pretenciosa e joguei 80 kg - para uma perna - e eu venci. Vcs sabem como é bom quando isso acontece.

Daí parti pro RDL unilateral, exercício que tenho dificuldade, mas consegui executar direitinho.

Finalizei com abdutora normal, onde estou colocando 80 kg e está é muito bom.

Essa abdutora normal eu passei a fazer todo treino praticamente. Vi isso em algum lugar e gostei. O que aconteceu? Ganhei força e domínio do peso.

Amanhã eu farei cardio e decréscimo calórico.

Novamente vieram me dizer que estou bem. A mulher está prestes a fazer 57 anos recebendo elogios como se tivesse 30. Meu balão sobe direitinho e se eu não aterrar, nem volto mais, kkkkkkkkkkkkk.

Em 15/01/2026 em 20:47, Rambaoretorno disse:

Fefe, quantas cal que fica sua manutenção de massa, se for pensando só em manter?

Boa pergunta. Não sei. Só sei te afirmar que estou com 2.000 calorias e por isso eu cresci. É muita coisa pra quem só tem 1.58 de altura.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Boa tarde galera, todos bem por aqui?

Agora a growth está em novas mãos. O que senti? tristeza, pq estou com eles desde o início. Sinceramente, eu confiava muito neles e foram muitos anos comprando sem me preocupar. Não sei o que pensar em relação ao futuro, mas terei que criar nova confiança em outra marca. Sigamos.

Sobre treinos: eu preciso de mais tempo para treinar e meu trabalho está prejudicando bastante, porque estou trabalhando muito. O que fazer? Nada, por enquanto, porque prioridade é o meu trabalho e eu quero é ganhar MUITO dinheiro, porque EU MEREÇO.

Então essa semana os treinos estão meia boca. Só segunda-feira que fiz um treino de quadríceps maravilhoso. Eu estava empolgada e tive tempo adequado para tudo que queria.

Na terça, foi só aeróbico com muita dor na perna e, quarta, eu fiz isquios, mas não fechei o treino todo, igual a hoje que foram os glúteos e as pernas inteiras. Mas fiz o melhor que pude e amanhã vou fazer o que faltou da semana. Se não fizer bem pro corpo, vai fazer bem pra minha cabeça onde a matemática bate.

Por enquanto são as informações do momento.

Postado

Com varios objetivos, metas e planos que tirei do papel "esse ano" (na verdade comecei ano passado), tem sido dificil treinar com mesmo foco de antes.
As vezes vou, as vezes nao, mas é incrivel como voce se mantem motivada e engajada no processo.
Top demais! Vai ter tudo que quiser esse ano.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Galera, segundo meio esquisita, mas fui treinar assim mesmo.

Olha, é muita treta que rola na academia e me sinto bem de não estar ligada a nada, nem saber muito, porque é muita porcaria.

Mas vamos falar de treino: Estou feliz com meu treino atual, mas às vezes eu tenho vontade de fazer coisas diferentes, em todo caso, segui o protocolo: Meti peso na extensora (calma, que peso de Fefe não se compara aos ogros da vida), e aquela coisinha em cima do joelho está fofinha.

Na adutora, eu acresci duas séries, pq notei que o adutor desenvolveu.

No agachamento, mantive os pesos, mas incluí umas duas repetições nas 2 últimas séries e as pernas da franga tremeram.

Agora, no unilateral no leg horizontal, botei os 80 kg e sustentei as 10 repetições. Sim, ganhei força.

Depois te ter massacrado os quadríceps, ainda enfrentei o leg 45 e botei boa carga: 240 kg (pra Fefe, isso é peso).

Finalizei na extensora com duas séries de 1 minuto de repetição: aqui vc decide se é maromba ou turista.

E hoje fui passear na bike na academia: 45 minutos de suor e felicidade.

Amanhã terá treino de posteriores. Estou comendo pra fazer um treinão. Vem comigo!

Em 24/01/2026 em 16:24, Guimers disse:

om varios objetivos, metas e planos que tirei do papel "esse ano" (na verdade comecei ano passado), tem sido dificil treinar com mesmo foco de antes.
As vezes vou, as vezes nao, mas é incrivel como voce se mantem motivada e engajada no processo.
Top demais! Vai ter tudo que quiser esse ano.

Esse ano é ano de realizações e temos prioridades, então vc escolheu bem.

Sobre estar engajada, eu preciso de academia. Entendi isso cedo na vida. Meu objetivo nunca foi palco, mas sim me manter bem e isto venho conseguindo.

Postado
Em 27/01/2026 em 13:51, Fefe disse:

Esse ano é ano de realizações e temos prioridades, então vc escolheu bem.

Sobre estar engajada, eu preciso de academia. Entendi isso cedo na vida. Meu objetivo nunca foi palco, mas sim me manter bem e isto venho conseguindo.

Por isso você é um exemplo de consistência aqui dentro. Independente dos resultados estéticos, você tem algo que poucos tem.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Mando atualizações a cada 15 dias para o Nutricionista e ele disse que meu corpo está melhor que nunca.

É para isso que eu acordo e vou treinar todo dia. Pra ter essa satisfação, embora não concorde totalmente com ele. A nossa crítica é perversa.

E hoje, titia foi lá, fazer TUDÃO, começando pela super elevação de glúteos. Daí fiz uma série a mais no final e saí com o músculo explodindo alegria.

Estava com pressa então fui logo antecipando o agachamento sumô, pra garantir, e em seguida fiz o unilateral no leg horizontal. Diretão assim, todos em 4 séries, mas deu certo.

Respirei um pouco quando sentei na adutora, e fiz 4 séries com tronco à frente (isso dói demais), e parti pro RDL também em 4 séries.

Com minha rapidez, sobrou um tempinho e fiz 5 séries de panturrilhas no final. Eu estou fazendo com pés assim /\ e \/ e parece que está dando resultado, mas faço conjugado e a dor é intensa.

Saí da academia sem ar, mas eu treinei 🙋‍♀️

Postado
  • Autor
  • Moderador

Segunda, tive que vir trabalhar presencial, então diminuí o tempo entre as séries, mas aí que pegou fogo.

Comecei na extensora e até aí tudo bem, mas na última série já sentia um pump nos quadríceps. Daí fui pra adutora e abdutora e vc pensa que é fofo, né?, mas eu boto peso e faço com cadência e o músculo ativado dói  e me cansa.

Foi então que pegou fogo de vez pq fui agachar aumentando o peso em cada série, e com pouco descanso o desgaste foi maior. Foram 5 séries de agonia.

Achei que não ia dar conta, mas consegui fazer unilateral no leg horizontal rezando pra acabar, porém 4 séries não se faz em 1 minuto.

Exausta, tinha ainda o leg 45, mas só 3 séries e agradeci por isso. No mesmo aparelho, trabalhei as panturrilhas, em seguida.

Terminei pingando suor na extensora (novamente), mas desta vez foram duas séries de um minuto sem parar.

Cardio desnecessário nesse dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.