Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
  • Moderador
  • Este é um post popular.

Gente, treinar assim está sendo gostosinho. Não posso ir até a falha, não posso pegar carga alta, não posso ficar esbaforida, então vejam que maravilha é treinar assim, kkkkkkkkkkkk.

Vou contar como está o treino recreativo de quadríceps:

Extensora 1 aquecimento e 3 séries.

Hack horizontal 4 séries

Smith: 3 séries

Búlgaro 3 séries

Panturrilhas 4 séries

Estou dando dando bom descanso, mas sinto que o corpo já entendeu que eu voltei a treinar.

Faço aeróbico todos os dias.

Saio da academia tão bela, quanto chego. É outra vida.

• Respostas 4,8k
  • Visualizações 448,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Eu parei de treinar. No final do ano passado. Primeiro pelas dores recorrentes da tendinopatia generalizada. Depois pela preguiça. Não nesta ordem. O fato é que eu tinha dores durante os tre

• "Aquele momento em que vc sente algo no peito e percebe que foi a barra do supino" Essa frase define meu  momento. Ontem estava na dúvida do treino, mas chegando na academia não resisti

• Sobre treino: Sexta-feira, como programado, foi treino de peitoral e tríceps, mas procurei focar em repetições, pouco descanso e  muito volume, o que foi suficiente para sentir que o trabalho fo

Imagens Postadas

Postado
  • Autor
  • Moderador
  • Este é um post popular.

Hoje, sexta, foi dia de posteriores e glúteos - tudo junto.

Agora estou fazendo treino A e B 2 x na semana. O A eu relatei ontem e o B vou colocar aqui agora.

Inicio pelo posterior na máquina em pé 3 x

Passo para flexora sentada 3 x

Termino com flexora deitada 3 x

Aí começo glúteos:

Abdutora com tronco à frente 3 x

Coice na polia 3 x

Abdução na polia 3 x

Elevação Pélvica 3 x

Não dá pra cansar, mas executo com calma e me parece que eu estou com mais consciência da musculatura trabalhada,

Segue a saga dos treinos fofos. Se eu acostumar, não serei mais marombeira.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Gente, Fefe continua Fefe.

Hoje foi dia de posterior e glúteos, mas eu de short claro depois da elevação pélvica ficou show. O tal pêssego está bonitinho e melhor que o resto do corpo, então, aproveitando o momento, eu desfilei pela academia sentindo o fluxo de sangue intenso na musculatura. Espelho serve pra gente admirar. E como não levo mais celular pra academia, perdi esse momento.

Bem, o posterior está bem também, mas não causa o mesmo impacto.

E teve um excelente aeróbico no final. Já reparei que quando eu durmo muito bem, o treino sai melhor que o usual.

Ontem teve quadríceps (o queridinho da Fefe), mas tem que melhorar muito ainda pra ser chamado de estrela. E nem tive tempo de fazer aeróbico no final.

Saldo do período: bom para o contexto, com previsão de muitas melhoras.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Sabia que toda vez que eu posto eu procuro uma inspiração? Eu não venho do nada e "PÁ" escrevo.

Isso porque pra mim o relato tem que ter conexão. A mesma que tenho usado nos meus treinos após a cirurgia. Aliás, conexão é uma palavra muito utilizada no contexto do mundo atual.

Pois bem, amigos: hoje foi dia de treinar os quadríceps e esse é o meu maior fascínio.

Fui com a camiseta: DIVA MAROMBA É PARA POUCAS. Daí, já se deduz que caí da cama empoderada, considerando que treino em jejum.

É aquilo: quando vc se posiciona, o mundo te olha diferente. E é isto que está acontecendo comigo. Não estou no melhor shape da vida, mas não estou distante dele, e embora tenha perdido peso, vejo como fator de sorte.

E inesperadamente, eu senti mais força no treino de hoje. Estou subindo as placas com moderadamente e com atenção. Tenho que respeitar o meu corpo e entender que tudo é um processo, mas é disso que eu gosto.

E eu já vejo pequenas modificações, pq a musculatura só estava dormindo.

Amanhã tem mais.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Terça-feira e já rolaram 2 treinos: um de quadríceps e o de hoje: posterior e glúteos. E até agora nenhum aeróbico.

Não sei se fico feliz ou triste, mas também não me pesei, contudo estou na casa dos 55 quilos, então estou levinha.

O treino de quadríceps foi excelente. Estou conseguindo sentir bem a musculatura, mesmo com carga menores. Mas uma coisa anda me chamando atenção: quando eu termino uma série de agachamento, sinto teto preto. Isso é em todas execuções e só acontece com o agachamento e eu não prendo a respiração, nem faço15 a 20 repetições. Não compreendo.

Em contrapartida, o treino de posterior e glúteo não tem defeitos. Eu ganhei uma postura melhor ao fazer as flexoras deitada e em pé. Talvez tenha sido mais força no abdômen, mas eu estou gostando.

Elevação pélvica continua sendo o meu melhor exercício. Além de sentir a musculatura, eu tenho mais força e a musculatura responde rápido.

Por último, informo que a grade de treino vai mudar e eu vou ter que me virar.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Ontem fiz uma hora de aeróbico para tentar minorar a falta dos aeros desde o começo da semana, mas não foi por culpa. Eu fiz pq quis mesmo.

E hoje fui lá brincar com os quadríceps. Eu me divirto treinando e não canso de repetir.

Gente, mandei muito bem na extensora: ousei no peso e vi que tenho bom potencial, mas vou aos poucos. Não tinha smith live, então agachei no livre e não deu teto preto. Por hora, concluo que meu problema de teto preto é só o smith.

Fiz leg horizontal com mais peso e não vi dificuldade. Fiz o leg 45 unilateral, pq deu vontade, e foi show de bola ver que cada varetinha tem força pra subir os pesinhos.

Terminei com a insistente panturrilha em dois movimentos: pés pra dentro e pra fora, conjugado. Se queimar a musculatura faz diferença, minha panturrilha vai ficar monstra.

Não teve aeróbico e ainda como 4 chocolates durante o dia. Sim, está na dieta e é amargo. Pode chorar, pq eu não engordo.

Bjs no coração que pulsa durante o treino.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Sexta é dia de posteriores e glúteos.

Acordei cedo demais hoje sem motivo e fui fazer meu treino em jejum.

Começo com posteriores 3 exercícios (em pé, sentado, deitado) e sigo para glúteos (elevação pélvica, abdutora conjugado) e hoje fiz um stiff no final de tudo pra sentir o corpo, mas com pouquinho peso e correu tudo muito bem.

Não tive tempo para aeróbico, mas dentro em breve minha vida vai mudar de forma radical e vou poder treinar sem precisar ficar olhando o relógio por conta de obrigação.

Se eu não passar por aqui, fica dito que vai rolar uma hora de aeróbico em jejum.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Ontem comecei o treino novo. Só treinarei 3 x na semana. Para meu padrão, mudou bastante.

TREINO A

1. Agachamento Livre ou Smith

Progressão de carga

Séries:

1×15–20

1×10–15

1×8–12

1×6–10

2 Hack Machine

Séries:

1×10–15

1×8–12

1×8–12 + 2 rest pause

3 Leg 45

Repetições parciais após a falha

Séries:

1×10–15 + 10 parciais

1×8–12 + 10 parciais

1×8–12 + 10 parciais

4 Elevação de Quadril

Séries:

3×10–15 com 2s de pico de contração

+ 1 rest pause nas 3 séries

5 Abdutor

Séries:

5×10–15 com 2s de pico de contração

6 Panturrilha em Pé na Máquina ou Smith com Step

Progressão de carga e drop

Séries:

1×15–20

1×10–15

1×8–12

1×6–10

Senti bem os quadríceps e hoje também quando fui fazer o aeróbico, em 45 minutos, mas só treinarei ele novamente segunda que vem.

Amanhã será o Treino B : só superiores.

Postado
Em 26/05/2026 em 14:24, Fefe disse:

Ontem comecei o treino novo. Só treinarei 3 x na semana. Para meu padrão, mudou bastante

essas variações fazem bem
ainda mais quando estamos num esquema de longos anos treinando mais dias
o corpo agradece e responde ao treino
mesma coisa ocorre com quem treina menos x na semana e passa a treinar mais vezes
corpo adora uma variação e responde bem

segue vencendo

Postado
  • Autor
  • Moderador

Quarta-feira é o treino B:

TREINO B

1. Abdômen Prancha - 3x30s

2 Puley - 4×10–15

3 Remada Baixa Triângulo -4×10–15

4 Supino Inclinado Halteres - 4×10–15

5 Elevação Frontal Sentado com Halteres - 4×10–15

6 Elevação Lateral Sentada com Halteres - 4×10–15+ 10 repetições parciais após a falha

7 Tríceps Corda 4×10–15

Eu acrescentei: mais um para costas (3x), um de bíceps (4x) e mais um de tríceps (3x), porque gosto muito.

Ao final fiz AEJ.

Hoje, quinta-feira, é dia OFF, mas cheguei na academia e fiz cadeira extensora 3 x de 1 minuto cada, para bombear sangue local e fui fazer meu AEJ.

É aquilo, quem treina por diversão tem que se divertir, então eu me divirto com minhas vontades pessoais e isso em nada invalida meus treinos.

Ainda sou tida por uma pessoa magra e tem gente que diz que eu como demais. Uma coisa não bate com a outra, rsrsrs.

Postado
Em 28/05/2026 em 15:53, Fefe disse:

É aquilo, quem treina por diversão tem que se divertir, então eu me divirto com minhas vontades pessoais e isso em nada invalida meus treinos

o que trás resultados é amar o processo e se divertir
isso explica seus resultados

segue vencendo

Postado
  • Autor
  • Moderador

O Treino C é o Malvadão e foi hoje. Veja:

TREINO C

1. Flexor Deitado com progressão de carga: 1×15–20, 1×10–15, 1×8–12, 1×6–10

2 Flexor Sentado com Pico de contração: 2s: 1×15–20, 1×10–15, 1×8–12 + 2 rest pause

3 Stiff: 3×8–12

4 Afundo smith com step: 3×8–12

5 Elevação de Quadril: 1×15–20, 1×10–15, 1×8–12 + 2 rest pause de 10s, 1×6–10 + 2 rest pause de 10s

6 Abdutor com Pico de contração: 3s: 5×10–15

Saí da flexora deitada já toda dolorida e na flexora sentada tive que baixar bem os pesos e no rest pause vi Maria Cheia de Graça.

O Stiff eu fiz 4 séries para adequar os pesos já que não faço stiff há tempos.

Afundo no smith foi desafiador, mas como foram 3 séries eu sobrevivi.

Agora pra quem tá acostumada com elevação de quadril esse volume de repetições e o rest pausa foram o inferno em vida e olha que eu baixei bem o peso, mas o glúteo chorou lágrimas de hipertrofia.

E abdutora com pico de contração foi outro desfio.

Portanto, esse foi eleito o MALVADÃO da semana e eu não fiz aeróbico e nem tinha condição de fazer. Amanhã é sábado e posso fazer todo aeróbico do mundo.

Postado
Em 29/05/2026 em 14:11, Fefe disse:

Portanto, esse foi eleito o MALVADÃO da semana e eu não fiz aeróbico e nem tinha condição de fazer. Amanhã é sábado e posso fazer todo aeróbico do mundo.

kkkkkkkk MALVADÃO da semana me quebrou demais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.