Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do Médico + Tratamento com Nebido + Dúvida

Wesley Pinto

Posts Recomendados

Postado

Lembram dos resultados dos meus exames: 

Pois é levei ao endocrino que os pediu, porém tive umas surpresas. 

A primeira surpresa foi que de cara ele perguntou se to tendo problema de infertilidade eu falei que não, afinal vou ser pai. Ele então completou dizendo que a explicação de eu ser pai é por me cuidar, caso contrário seria dificil (não entendi). Após analisar os exames com mais cuidado ele disse que enquanto algumas coisas estão boas, outras estão bem ruins, e no caso das que se encontram no normal se deve ao meu estilo de vida + equilibrio com oque está bom, contudo se eu tivesse uma vida menos ativa como os demais pacientes dele eu estaria bem ruim. Ele perguntou se quando pré adolescente eu fiz terapia hormonal, de fato fiz, sou baixinho e o médico tentou estimular com hormônio, ele disse então que fui tratado errado e estou sentindo problemas agora perto dos 30. 

O mais curioso foi que ele pediu para eu repetir o exame de urina, vou ter que fazer eletrocefalograma e me consultar com neurologista. Ainda não sei o motivo, mas ele quer fazer um acompanhamento continuo com o neuro, e pediu para eu anotar tudo que como para ele. Ele percebeu meu fígado um pouco carregado, nada alarmante, mas ele julga ser devido aos resultados "negativos". Outra coisa interessante foi o CPK, segundo ele não só meu treino esta sendo exaustivo demais, como o fator Testo Livre, e a própria testo (no meu caso) tem atrasado o processo de recuperação e ai eu meu encontro em um estágio alto de fadiga e inflamação muscular, e que isso levou ao HDL baixo e LDL um pouco alto. Colesterol ta baixo tb, por ele o Colesterol pode ficar mais alto se o HDL estiver em melhor condição, contudo isso ocorre pela fadiga e inflamação segundo ele meu corpo esta "usando" colesterol demais para manter minha rotina. Ah vou ter que repetir exame de sangue, ele quer ver DHT, e coração. Tb pediu espermograma (obs. nunca ciclei). Sobre o fígado e CPK vale alertar que eu estava on de T3, mas pelo laudo dele ambos se devem ao metabolismo prejudicado por algo muito anterior a isso que refletiu nos hormônios no médio e longo prazo.  

Por hora ele receitou então Nebido, e depois de 45 dias voltar para avaliar, ter outra dose, e então segundo ele não será mais necessário ao menos que eu não melhore. A ideia é forçar algo que não entendi para ver se meu corpo responde melhor a testo e que depois minha produção endógena basta para o bem estar. 

Comecei a tomar clomid, 25mg, tsd, com intuito de estimular o LH e FSH. Ter um controle especifico do estrogeno, mas temo que com nebido eu tenha de entrar com letrozol. Temo tb a questão testicular, conversei com o médico, mas segundo ele o uso distante de nebido não seria suficiente para atrofiar. 

Pediu que meus treinos focassem na manutenção. Não cheguei a conversar sobre V.D3 pois ja consumo, nem sobre fitos, nem sobre consumo de gordura e etc...

Perguntei sobre o proviron que segundo o @Tadeu Jordan seria interessante utilizar, mas o médico disse que não, que no caso é para quem ta com testo alta, quer evitar aromatização (buguei),  infelizmente não consegui a receita :( .  

E ae galera o que acham? 

@Tadeu Jordan remarcando pq não foi no post principal.

Postado
8 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Proviron é um antiestrogênio, por isso ele falou isso rsrsrsrs

Sim rs, no topico de trt tinhamos discutido isso. Mas ele disse que não, pq ele Só SERVE, para isso. 

Postado

Acho que te encaminhou pro neuro pra ver se vc não tem algum problema no eixo.. Não entendi o intuito dele passar testo para ver se sua testo volta a funcionar, sendo que pelo que li acontece justamente o contrário, mas de qq forma veremos o que o povo mais entendido falará...

Postado
5 minutos atrás, BUSY disse:

Acho que te encaminhou pro neuro pra ver se vc não tem algum problema no eixo.. Não entendi o intuito dele passar testo para ver se sua testo volta a funcionar, sendo que pelo que li acontece justamente o contrário, mas de qq forma veremos o que o povo mais entendido falará...

Justamente minha duvida. Segundo ele é para forçar algo pra limpeza sei lá que na hora boiei não entendi direito. 

Postado

Todos os médicos fazem isso... com meu amigo mesma coisa. Passou durateston pra ver se ele voltava a produzir ¬¬ depois nebido, depois Axeron... no fim das contas, vai fazer uma TRT por conta própria.

Postado

Se é pra usar algo tentando se manter natural, eu usaria tamox ao invés de clomid. Sei lá, estranho esse médico aí hein... EIxo é ele que tem que ver, o que ele pode é pedir pro neuro uma tomografia da hipófise, mas duvido que eles achem algo ali. 

Postado

Assim, EU procuraria outro médico se tiver condições, se quiser te passo o contato do meu(que passou clomid, que falei no tópico dos exames), inclusive semana que vem volto lá pra ele analisar meus novos exames...

Postado

Engraçado que minha testo ta "normal", Shbg "normal, testo livre baixa ao meu ver, e LH bem baixo. 

Uma vez li que pessoas que usam continuamente esteroides acabam por ter seus receptores saturados e tendo que passar por uma "limpeza", como se tivesse que desentupir. Procede? Seria esse o motivo do médico?

Postado

No seu exame as frações do CPK foram medidas separadamente (MM, MB e BB)? Porque a fração BB se relaciona a problemas de origem neurológica. Acho que você devia perguntar o porque do cara ter te encaminhado ao neurologista. Porque se for só questão de eixo, beleza. Mas aí ele mesmo devia dar conta. De todas as coisas que você relatou, essa seria a que me deixaria mais preocupada se fosse comigo.

Postado

Po nem tenho o que agregar, mas curto pra caraio esse tipo de relato, a pesar de não ser coisa boa pra vc.

De repente fazer exame de Proteína C reativa pra confirmar algum quadro

Engraçado ele te diagnosticar com quadro inflamatório e não passar nenhum anti inflama específico.

Postado
37 minutos atrás, mootley disse:

No seu exame as frações do CPK foram medidas separadamente (MM, MB e BB)? Porque a fração BB se relaciona a problemas de origem neurológica. Acho que você devia perguntar o porque do cara ter te encaminhado ao neurologista. Porque se for só questão de eixo, beleza. Mas aí ele mesmo devia dar conta. De todas as coisas que você relatou, essa seria a que me deixaria mais preocupada se fosse comigo.

Boa, não perguntei pois eu não tinha esse conhecimento. :/ 

35 minutos atrás, surf disse:

Po nem tenho o que agregar, mas curto pra caraio esse tipo de relato, a pesar de não ser coisa boa pra vc.

De repente fazer exame de Proteína C reativa pra confirmar algum quadro

Engraçado ele te diagnosticar com quadro inflamatório e não passar nenhum anti inflama específico.

Tranquilo, tb gosto desses relatos, é algo na parada de Doutor House, deixa ferrar pra ver no que dá rs. 

Talvez ele tenha concluido a partir do colesterol, LDL e HDL e o nível alto de CPK. Não sei.

Sobre a Nebido oq acham? Ela é tão melhor que as outras testo? Alias, testo é testo, mas dizem que com Nebido não tem roller coaster . Pelo programa da Bayer consigo por metade do preço. Preciso usar IA com Nebido? 

Postado

Estou no terceiro mês de TRT com Nebido.

Após uns 10 dias da segunda aplicação, senti um pouco de sensibilidade nos mamilos, meu estradiol estava em 44. Entramos com Anastrozol, senti que baixou e parei de usar. Libido tem variado um pouco. Senti uma diminuída no meu saco, nada tão significante. 

Sobre a Nebido, o médico diz que é o que há de melhor para TRT e blá blá blá.

Pra mim é tudo muito parecido, sendo o custo de outras Testo bem menor que a Nebido, estou pagando 250 reais por injeção. Então vc me pergunta porque estou usando, pois não tenho conhecimento para adquirir outras Testo sem receita de fonte confiável. Não descarto no futuro fazer uma reposição por conta, se achar uma fonte boa. 

Por hora, estou satisfeito com os resultados, melhor qualidade de vida, principalmente meu vigor físico para atividade e disposição no dia dia. No tópico de TRT tem algumas postagens minhas mais detalhadas e quando o Estradiol elevou criei um tópico, quiser olhar. 

Abraços e boa sorte. 

Postado

Receitam nebido porque os representantes de laboratório convencem os médicos com seus estudos comprados, sem falar no retorno financeiro por metas (vendendo x quantidade ganha alguns benefícios, infelizmente isso ocorre na medicina privada).

Testo é testo, nebido tem ester mais longo, diminuindo o número de aplicaçoes e diminuindo o efeito roller coaster. E só!

Mandar cipio, enan ou até mesmo prop na casa de 100-200mg por semana ou 15 a 30mg tsd dará os mesmos efeitos. Testosterona = testosterona, nao tem segredo.

Eu só nao entendi o encaminhamento com o neuro, ao meu ver, nao teria necessidade...

Postado
1 hora atrás, jorgesbsb disse:

Após uns 10 dias da segunda aplicação, senti um pouco de sensibilidade nos mamilos, meu estradiol estava em 44. Entramos com Anastrozol, senti que baixou e parei de usar. Libido tem variado um pouco. Senti uma diminuída no meu saco, nada tão significante. 

Pra mim é tudo muito parecido, sendo o custo de outras Testo bem menor que a Nebido, estou pagando 250 reais por injeção. Então vc me pergunta porque estou usando, pois não tenho conhecimento para adquirir outras Testo sem receita de fonte confiável. Não descarto no futuro fazer uma reposição por conta, se achar uma fonte boa. 

Por hora, estou satisfeito com os resultados, melhor qualidade de vida, principalmente meu vigor físico para atividade e disposição no dia dia. No tópico de TRT tem algumas postagens minhas mais detalhadas e quando o Estradiol elevou criei um tópico, quiser olhar. 

Abraços e boa sorte. 

Vou olhar com certeza.

1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

Receitam nebido porque os representantes de laboratório convencem os médicos com seus estudos comprados, sem falar no retorno financeiro por metas (vendendo x quantidade ganha alguns benefícios, infelizmente isso ocorre na medicina privada).

Testo é testo, nebido tem ester mais longo, diminuindo o número de aplicaçoes e diminuindo o efeito roller coaster. E só!

Mandar cipio, enan ou até mesmo prop na casa de 100-200mg por semana ou 15 a 30mg tsd dará os mesmos efeitos. Testosterona = testosterona, nao tem segredo.

Eu só nao entendi o encaminhamento com o neuro, ao meu ver, nao teria necessidade...

Bom se o custo da nebido for por menos aplicação então vale a pena rs, ondeio injeção, tomar pra mim é raro demais, evito a todo custo. 

Postado
16 horas atrás, jorgesbsb disse:

Abraços e boa sorte. 

Li seu relato, realmente seu problema foi o e2 alto. Mas vc me deixou com pulga atrás da orelha. Vc usou nebido + gel e sua testo pouco subiu. Mesmo com e2 subindo ela deveria subir mais a testo, seu e2 quase dobrou, e sua testo subiu miséria. 

Enfim tomei a Nebido, começar logo essa porcaria. Mas depois de seu relato fiquei preocupado. Médico não se mostrou preocupado em controlar o e2, e nem passou testo gel. Passou nebido e eu to tomando clomid por conta própria, clomid vai ajudar a empurrar o LH e FSH e evitar problemas de ginecomastia (que com nebido creio que não vá ocorrer, é pouca testo), mas como ele não vai controlar o e2 é um risco. 

Vou aumentar meu consumo de brócolis, repolho, e procurar alguns fitos a mais. :D Esse e2 não pode subir. 

Postado
Em 24/02/2016 at 20:02, Wesley Pinto disse:

Vou olhar com certeza.

Bom se o custo da nebido for por menos aplicação então vale a pena rs, ondeio injeção, tomar pra mim é raro demais, evito a todo custo. 

Cara, aplicava Nebido de 4 em 4 meses durante um ano. Os resultados não foram muito satisfatórios, pois a testo ficava sempre na cada dos 300 e 400 (minha meta era chegar próximo dos 700. Então, mudei de médico e o outro me receitou o Androgel 50mg, tratamento a base de gel,  e o resultado foi esse: Testo em 742 depois de três meses. Agora ele receitou HCG para estimular a produção natural da Testo, anastrozol para diminuir o estradiol, pois estava em 49, nada tão alarmante, e vamos ver os resultados. Aliás, estou bastante satisfeito com os resultados.

Postado
1 hora atrás, Lucas Filho disse:

Cara, aplicava Nebido de 4 em 4 meses durante um ano. Os resultados não foram muito satisfatórios, pois a testo ficava sempre na cada dos 300 e 400 (minha meta era chegar próximo dos 700. Então, mudei de médico e o outro me receitou o Androgel 50mg, tratamento a base de gel,  e o resultado foi esse: Testo em 742 depois de três meses. Agora ele receitou HCG para estimular a produção natural da Testo, anastrozol para diminuir o estradiol, pois estava em 49, nada tão alarmante, e vamos ver os resultados. Aliás, estou bastante satisfeito com os resultados.

Tb achei que ele poderia passar androgel, mas o médico disse que não tem comprovação ciêntifica. Sei que é besteira do médico, pq eu mesmo já li e pesquisei muito sobre o gel. Mas como desconhecia a Nebido, dei uma chance, pior coisa que fiz. 

Agora sei que o melhor entre gel e nebido seria o gel, mas o médico é mais uma que ganha prêmios da Bayer, certeza. 

SObre o tratamento, usei a Nebido, mas não farei a segunda dose, tb não usarei gel. 

___

Estou usando tamoxifeno (parei o clomid) todo dia nesse tempo de nebido no corpo em 20mg, para controlar questão do estrogenio caso suba demais. Após 25-30  dias, usarei hcg para estimulo da produção natural, manterei o tamox com 25mg de clomid só para acabar o clomid, depois subirei tamox para 40 quando acabar o clomid com intuito do clomid e do tamox recuperarem o eixo (clomid ta ai pq ja comprei). Depois do eixo bem estimulado baixo o tamox para 20 e vou desmamando. Creio que esse tratamento durará um ano. 

Para o fígado, dado o excesso de remédios consumirei abacaxi todo dia. Gostaria de conseguir manipular Dhea, mas não acho onde faça isso. 

Postado
16 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Tb achei que ele poderia passar androgel, mas o médico disse que não tem comprovação ciêntifica. Sei que é besteira do médico, pq eu mesmo já li e pesquisei muito sobre o gel. Mas como desconhecia a Nebido, dei uma chance, pior coisa que fiz. 

Agora sei que o melhor entre gel e nebido seria o gel, mas o médico é mais uma que ganha prêmios da Bayer, certeza. 

SObre o tratamento, usei a Nebido, mas não farei a segunda dose, tb não usarei gel. 

___

Estou usando tamoxifeno (parei o clomid) todo dia nesse tempo de nebido no corpo em 20mg, para controlar questão do estrogenio caso suba demais. Após 25-30  dias, usarei hcg para estimulo da produção natural, manterei o tamox com 25mg de clomid só para acabar o clomid, depois subirei tamox para 40 quando acabar o clomid com intuito do clomid e do tamox recuperarem o eixo (clomid ta ai pq ja comprei). Depois do eixo bem estimulado baixo o tamox para 20 e vou desmamando. Creio que esse tratamento durará um ano. 

Para o fígado, dado o excesso de remédios consumirei abacaxi todo dia. Gostaria de conseguir manipular Dhea, mas não acho onde faça isso. 

Olá, Wesley.

Acompanho em off aqui mas posso dizer que aprendi muito, mais muito mesmo, com suas postagens em diversos tópicos.

Sobre o DHEA, por que você não importa ao invés de manipular?

Tudo bem que pode demorar para chegar, mas com certeza o custo vai ser infinitamente inferior mesmo com o dólar nas alturas.

Qualquer coisa se quiser me manda uma mp ou visite o tópico de importações na seção suplementação que lá tem todas as dicas caso nunca tenha importado nada.

Boa sorte.

Postado

Médico trabalha com evidências, não com esses mitos embasados em fisiologia que nao se comprovam na pratica como a galera prega por ai (é chamada medicina baseada em evidências).

Infertilidade por hipogonadismo o Clomifeno é usado, até em terapia isolada ou para diminuir necessidade de testo. Testo que alcança altas concentrações (ou seja, testo de aplicações menos espaçadas) suprime mais o eixo, como consequência suprime mais a espermatogenese (espermatogenese responde a LH e FSH principalmente, não testo).

Faz o que teu médico orientou ao invés de ficar inventando coisa tirada da sua cabeça e da internet cara.

Mesmo que você tenha um bom conhecimento de base o cara tem conhecimento na pratica e sabe o que dá resultados melhores.

Uma coisa que ocorre muito é o cara ir te testando para te manter com o mínimo necessário. Testosterona aumenta risco cardiovascular, de densidade ossea e de atrofia testicular, ele vai tentar te manter o mais seguro quanto a isso. Considere que é um tratamento a longo prazo, logo os colaterais seriam significativos se precisar usar arsenal pesado em você. Confia no cara, isso é fundamental para sucesso em tratamentos (acredite, principalmente em endocrinologia o paciente costuma ser mais responsável pela falha do que o medico, é o velho papo do diabético que não se cuida pq n sente os sintomas até desandar tudo).

Boa sorte, espero que siga o tratamento médico e reforço o que o surf falou, relato desse tipo é interessante, continue se possível. Enfim, deixar claro que não manjo de terapias hormonais, então não posso colaborar.

Deixar alguma fonte qualquer aqui: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22044663

Postado
4 horas atrás, kdcm disse:

Olá, Wesley.

Acompanho em off aqui mas posso dizer que aprendi muito, mais muito mesmo, com suas postagens em diversos tópicos.

Sobre o DHEA, por que você não importa ao invés de manipular?

Tudo bem que pode demorar para chegar, mas com certeza o custo vai ser infinitamente inferior mesmo com o dólar nas alturas.

Qualquer coisa se quiser me manda uma mp ou visite o tópico de importações na seção suplementação que lá tem todas as dicas caso nunca tenha importado nada.

Boa sorte.

Pq ja presenciei pessoas que importaram, ficou preso o produto e para pegar + o preço do dolar, o todo saiu mais caro do que mandar manipular aqui. 

2 horas atrás, valtin disse:

Médico trabalha com evidências, não com esses mitos embasados em fisiologia que nao se comprovam na pratica como a galera prega por ai (é chamada medicina baseada em evidências).

Infertilidade por hipogonadismo o Clomifeno é usado, até em terapia isolada ou para diminuir necessidade de testo. Testo que alcança altas concentrações (ou seja, testo de aplicações menos espaçadas) suprime mais o eixo, como consequência suprime mais a espermatogenese (espermatogenese responde a LH e FSH principalmente, não testo).

Faz o que teu médico orientou ao invés de ficar inventando coisa tirada da sua cabeça e da internet cara.

Mesmo que você tenha um bom conhecimento de base o cara tem conhecimento na pratica e sabe o que dá resultados melhores.

Uma coisa que ocorre muito é o cara ir te testando para te manter com o mínimo necessário. Testosterona aumenta risco cardiovascular, de densidade ossea e de atrofia testicular, ele vai tentar te manter o mais seguro quanto a isso. Considere que é um tratamento a longo prazo, logo os colaterais seriam significativos se precisar usar arsenal pesado em você. Confia no cara, isso é fundamental para sucesso em tratamentos (acredite, principalmente em endocrinologia o paciente costuma ser mais responsável pela falha do que o medico, é o velho papo do diabético que não se cuida pq n sente os sintomas até desandar tudo).

Boa sorte, espero que siga o tratamento médico e reforço o que o surf falou, relato desse tipo é interessante, continue se possível. Enfim, deixar claro que não manjo de terapias hormonais, então não posso colaborar.

Deixar alguma fonte qualquer aqui: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22044663

Entendo seu ponto, mas estou sendo orientado por outro profissional, que discordou totalmente do tratamento do médico com nebido e me mostrou argumentos bem mais convincentes. Testo inibe o eixo, meu eixo ta zuado, logo testo é a ultima coisa para se fazer. Se é o médico estivesse a par da ciência atual, e não dos livros velhos de faculdade, poderia ter sugerido o tamoxifeno e o hcg, pois meu problema é o eixo e preciso estimular ele. Ele me tratou como se eu não produzisse, como se tivesse hipogonadismo, não é o caso. 

Mas como falei la encima, talvez o médico quer testar a relação da testo com estradiol, ver se o estradiol vai subir muito, se vai aumentar consideravelmente a testo livre e tal. 

Postado

Bem, tamox, clomid, para infertilidade idiopatica tanto faz mesmo (eu acho). Mas não sei qual é seu problema então so estou avaliando sob essa ótica que parece ser hipogonadismo.

Mas só agora li que você falou que seus hormônios sexuais estão normais com as gonadotrofinas alteradas. Fez HCG?

Vou colocar uma imagem aqui sobre gyneco >

62b94a591f95fee4d1176f2a6a2afa68.jpg

Postado

Tamoxifeno e clomid entram como estimulantes para o LH e FSH. Clomid ta pq ja comprei, na verdade o Tamoxi será o farmaco principal. 

Nunca usei HCG, vou usar como um booster para a Leyding, e dar susto nas células gonotróficas dentro da pitulitária. 

___

O médico disse assim: - Você está com o funcionamento de um homem de 50 anos. 

Contudo, ele deveria ter me tratado como um rapaz de 28. 

Minha testo apesar do LH baixo é 400. Meu LH deu 2, ta funcionando mas bem fraco, mas a testo até que ta "bem" considerando ter 28 anos e o estradiol em 22, o equilibrio ta bom. Minha testo livre ta baixa, ta 7, ao meu ver poderia ser mais, mas pode ser por testo em 400, ou pelo SHBG que deu acima de 20. 

Por isso ele ter mandado usar teto nnao faz sentido para recuperar o eixo. Talvez ele queira ver se shbg não vai subir, ou se o estradil não subirá demais tb, ai faz sentido, ele ta me analisando para concluir o melhor tratamente. Porém oq ele disse foi o seguinte: Vc vai fazer esses exames aqui (citei no inicio) e vai tomar duas doses de nebido, após a nebido vc vai estar bem. 

Acho que ele coloca cr´edito demais na  nebido. Ele desmereceu o androgel, disse não haver comprovação, mas sabemos que tem, perguntei sobre testo subcultanea por ser meno doloroso e mais barato, tb disse que é ineficaz. Por fim to achando que ele é um "vendedor" Bayer, ganha os prêmios no fim do ano, pois eu tive que colocar o codigo dele no site da bayer para aprovar o desconto. Afinal testo é testo, o que muda do nebido para as demais é o ester que cria a particularidade da nebido que é suprir em low doses as necessidades, contudo subcultanea faria igual. 

Postado

Continua com o que está fazendo se estiver com bons resultados. Preferiu usar o tamox + HCG então, vamos ver o quanto melhora a situação.

Nebido realmente é muito polêmico, funciona razoavelmente com alguns, mas em muitos casos não melhora a condição do paciente em termos de vitalidade e libido e após 1 mês da aplicação a pessoa começa a se sentir fraca. Melhor é deposteron.

E médico nem sempre é atualizado, as vezes erra feio o diagnóstico e principalmente no Brasil essa área de TRT é muito mal estudada e pouco conhecida.

Postado
Em 2/24/2016 at 16:44, Wesley Pinto disse:

Boa, não perguntei pois eu não tinha esse conhecimento. :/ 

Tranquilo, tb gosto desses relatos, é algo na parada de Doutor House, deixa ferrar pra ver no que dá rs. 

Talvez ele tenha concluido a partir do colesterol, LDL e HDL e o nível alto de CPK. Não sei.

Sobre a Nebido oq acham? Ela é tão melhor que as outras testo? Alias, testo é testo, mas dizem que com Nebido não tem roller coaster . Pelo programa da Bayer consigo por metade do preço. Preciso usar IA com Nebido? 

todo praticante de musculação tem o CPK bem alto.

pelo menos os que treinam sério.

Postado
1 hora atrás, Tadeu Jordan disse:

Continua com o que está fazendo se estiver com bons resultados. Preferiu usar o tamox + HCG então, vamos ver o quanto melhora a situação.

Nebido realmente é muito polêmico, funciona razoavelmente com alguns, mas em muitos casos não melhora a condição do paciente em termos de vitalidade e libido e após 1 mês da aplicação a pessoa começa a se sentir fraca. Melhor é deposteron.

E médico nem sempre é atualizado, as vezes erra feio o diagnóstico e principalmente no Brasil essa área de TRT é muito mal estudada e pouco conhecida.

Sim preferi, pq Tamox tb exerce um controle nos receptores de E2, e por ser mais barato tb. Clomid é mais caro, e não tem impacto  no E2, mas vou usá-lo tb pos já o comprei. Sobre a hepatoxidade que falamos la na trt, vou tentar previnir com o consumo de abacaxi, boldo, e aumentar mais a curcuma e o limão, vamos ver. Gengibre já uso em doses cavalares rs. 

Pois é, como me falara essa de nebido normalizar o eixo é balela, assim como qualquer testo vai inibir, e essa de que após duas eu estarei bem, pelo que li de muitos relatos, ninguém ficou bem, a maioria se tornou dependente de nebido a cada 3-2 meses. Alguns nebido alterou 50pontos na testo, é nada praticamente. 

Se for para ser dependente de testo, sou mais ir para subcultanea que dói menos e posso usar uma testo mais barata que nebido. Porém 28 anos é muito cedo, ao meu ver, para ficar de trt e ter o eixo prejudicado e risco de tb prejudicar os testículos, assim ao meu ver o melhor é focar na recuperação do eixo, e la pros 35, eu entro em trt com low doses de letrozol semana, com a cada 2meses um booster de hcg.

E sobre médicos é a realidade, passei por médicos que não queriam ver o FSH pq o FSH segundo eles é para analisar a mulher na menopausa e não se olha FSH em homem. 

Postado

Então cara, a questão não era medir HCG para saber se você usa, era saber se tem algo sustentando essa produção de testosterona mesmo se as gonadotrofinas estiverem baixas (nao sei se estao).

A nivel de curiosidade

72a5fd15422671d0a16eada8bcd7dc07.jpg

c62a4d26b9c6acf0428b0a6611d1ccf2.jpg

b7cc2575b79a3d652d62804f0b25d14c.jpg

9d06a6773f824ccb076e8c5e4c0ce34e.jpg

b55dade17b5cb2057d80f10ae3aa2d29.jpg

Eu sinceramente não sei como saiu as imagens pq não dá para conferir do celular.

No Google da pra converter os valores (só escrever "converter pg/ml para ng/dl" por exemplo).

Valores variam de labs e etc mas dá pra considerar dentro de um certo limite que ta "normal".

Sobre a CK, quando é algo sério ou vc tem uma sintomatologia óbvia (fosse um infarto você não tava de boa até hoje) e se for de origem seria muscular os níveis se elevam pra carvalho (muito alem desses 1000).

9176c77b204dd617d6d66e8133e07719.jpg

adffc88e11ef693ee83dc82a422755d3.jpg

74fbd313b1620b8f2b2ac550997f6743.jpg

Eu nem sei se esse livro é bom, mas eu uso ele até hoje e não deu ruim.

O FSH é mais importante para medir fertilidade (digamos que em questão de hormônios a função dele é mais em ativar aromatase la nos ovarios). Se mediu estrogênio indiretamente ja se tem uma noção dele a nível hormonal.

Sobre essa nebido dele ai não sei o que ta acontecendo hehe, teria que procurar aqui.

Postado
58 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Sim, 1000 talvez. Mas 1500? 

Sim.

Eu quando treinava mais sério mesmo cheguei a ter 1.800.

Fui em um médico que preparava atletas e falou que o mais comum era 2.000 pra mais (atletas mesmo).

Não precisa ficar preocupado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...