[USW]MarcosB Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:18 Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:18 Bom, eu sempre tomei café. Desde meus 11 anos de idade (hoje tenho 16). E, ano passado, tava no 3º ano do Ensino Médio e, é o ano de estudar pra vestibulares. Então, eu nunca fui muito interessado em estudar (só gosto de Exatas), então, pra me "motivar" a estudar, eu tomava café pacaralho pra ficar elétrico e ter disposição pra estudar. Chegava a tomar 12 xícaras de café por dia e achei que tava tudo de boa. Aí um dia, eu tava pesquisando sobre alimentos que aumentam a produção de Testosterona e adivinhem só? A cafeína tava na lista! Aí que eu fiquei animado porque, eu tava tomando café pacaralho e continuei assim. Então, teve um dia que um amigo meu (que bebe mais café do que eu), foi obturar o dente e tomou anestesia. Ele disse que teve que tomar 2 anestesias para fazer efeito. Então eu fiquei intrigado e na mesma hora relacionei a Cafeína com a Produção de Hormônios e com os receptores do corpo (os receptores fecharam devido ao uso da cafeína e a anestesia não deu efeito). A cafeína pode atrapalhar na produção de hormônios? Eu tô na puberdade, os efeitos em mim são piores? Quanto tempo leva pros receptores voltarem ao normal? Como normalizar a produção dos hormônios? OBS: Tô parando com o café e tô tomando 2 xícaras no máximo. Desde o começo desse mês e continuo treinando normalmente (Calistenia 3 vzs por semana). Durmo muito bem, 7h por dia. E eu passei no vest hehe
Mateus~ Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:34 Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:34 Cafeina é estimulante,acho que uma xícara por dia não irá fazer mal,acredito que tudo em excesso faz mal. Leia esse relato aqui,tem bastante informação boa; crisgdo e [USW]MarcosB reagiu a isso 2
forrestgumpK Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:36 Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:36 vc ta muito nervoso cara, calma vc ta associando um coisa que pode ser um fator individual do seu amigo, mais tomar 12 chicaras de cafe por dia vai sim fazer algum mal pra sua saude , isso se vc passar uns 6 meses tomando diariamente essa quantidade , eu me lembro que li um artigo dizendo que a cafeina atrapalhava na absorção de nutrientes, mas não tenho certeza, tenha calma [USW]MarcosB reagiu a isso 1
Torf Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:44 Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:44 Dia eu havia lido um estudo sobre a relacäo dele com a cafeina e o estudo chegou a conclusäo que o consumo de café cafeinado ou descafeinado näo alteram os níveis de SHBG e de hormônos sexuais. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23078574 Mas é um estudo pequeno e ele mesmo pede parcimônia na análise dos resultados devido à pequena amostragem. [USW]MarcosB reagiu a isso 1
radec2033 Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:50 Postado Fevereiro 18, 2016 às 20:50 dentista errou na anestesia e veio com essa desculpa surf, pedrinho91, [USW]MarcosB e 1 outro reagiu a isso 4
HenriqueMarão Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:33 Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:33 Se ta prejudicando teus hormônios e teus recptores eu não sei. Mas que ta fazendo algum mal pro teu organismo ta né mano. Como o irmão aí em cima falou, tudo em excesso faz mal, qualquer coisa, e porra , 12 xícaras ? Tu ta maluco [USW]MarcosB e jeanzim reagiu a isso 2
Faabs Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:39 Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:39 Que eu saiba,a quantidade segura para tomar café por dia é 500mg,mas nao sei quantas mg tem uma xícara de café Lutierre Rafael e [USW]MarcosB reagiu a isso 2
HenriqueMarão Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:48 Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:48 Fonte: drauziovarella.com.br/noticias/qual-a-quantidade-segura-de-cafeina/ Tem gente que nem bem se levanta e já vai para a cozinha preparar um café. Sem ele, muitos ficam mal humorados de manhã ou sentem que não acordaram direito. Mas quanto podemos consumir de cafeína por dia sem colocarmos em risco a saúde? A Mayo Clinic, um dos principais hospitais dos Estados Unidos, lançou em abril deste ano um artigo sobre o assunto. Segundo a organização, para a maioria dos adultos é seguro consumir até 400 miligramas de cafeína por dia. Essa é a quantidade presente em cerca de 5 xícaras de café (xícara pequena) ou 10 latas de refrigerante de cola ou ainda 2 latas de bebidas energéticas. O cara é mt hardcore, 12 xicaras kkkkk [USW]MarcosB reagiu a isso 1
Torf Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:50 Postado Fevereiro 18, 2016 às 21:50 [USW]MarcosB reagiu a isso 1
HenriqueMarão Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:12 Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:12 Falando nisso deu uma vontade de tomar café heheh [USW]MarcosB reagiu a isso 1
lucasf21 Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:16 Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:16 na minha experiência: é horrível viciar em cafeína, também viciei cheguei a mandar 1g por dia e não ficava nem muito agitado... conclusão: fiquei dependente, cortisol se alterou todo, ainda tô tentando regular ele, preguiça bate forte tem dia por não mandar café, não creio que vale a pena se viciar em altas quantidade de cafeína; Wesley Pinto e [USW]MarcosB reagiu a isso 2
Wesley Pinto Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:16 Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:16 12 xicaras de café, é fichinha. Me chamem quando chegarem a tomar 3 garrafas térmicas sozinhos rs. Zueira a parte - apesar das 3 garrafas serem verdade - segue minha opinião: Sai dessa. Larga essa porcaria. @Torfo ponto não é o SHBG Ponto não é esse. Leia aqui no próprio forum sobre o uso de estimulantes e vicios e o impacto que geram no SNC, e nos neurohormonios. Com o impacto nos neurohormonios, ou seja, se tornando dependente do estimulante para produção de dopamina, seretonina e noroadrenalina, o corpo não só aumenta a produção de prolactina devido a queda de seretoninda como cai outros hormonios como FH e FSH. A resistência a insulina tb aumenta. Vale lembrar que o cafeina e cocaina tem processos muito semelhantes de viciar um sujeito, cocaina mais forte e mortal. Ambas alteram o SNC e afetam os Neurohormonios. Olhem que interessante: (1) Em 1884, Karl Koller descobriu que o olho humano, com o uso de cocaína, perdia a sensibilidade à dor, o que constituiu o primeiro passo para a anestesia local. (2) A ação da cocaína no organismo ocorre através de mecanismos de ação que ocorrem no Sistema Nervoso Central que consistem em aumentar a liberação e prolongar o tempo de atuação dos neurotransmissores dopamina, noradrenalina e serotonina, os quais são atuantes no cérebro. https://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/index.php?id_conteudo=11330&ras% 0bro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS%2FTipos+de+drogas/Coca%C3 %AD%0ba#mecanismo> (3) a cocaina atua bloqueando o receptor de dopamina. (4) A cafeína é uma droga que causa dependência física e psicológica. Ela opera por mecanismos similares às anfetaminas e à cocaína. Seus efeitos, entretanto, são mais fracos que estas drogas, mas ela age nos mesmos receptores do sistema nervoso central. https://eduem.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/17505/9294 ___ Sobre a anestesia, como falei a cocaina ja foi usada como anestesico, isso pq ela muitas vezes age da mesma forma por vias complexas demais para serem explicadas. Mas da para ter uma prévia aqui: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-70942007000300009https://www.herrero.com.br/revista/edicao11/ed_11_art_04.pdf Faabs e [USW]MarcosB reagiu a isso 2
HenriqueMarão Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:29 Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:29 (editado) Qualquer droga utilizada em grande quantidade, depois de um tempo não vai mais ser o suficiente, e o nosso corpo pedirá mais e mais, e ainda por cima se for cessado o uso, teu corpo vai reclamar, vai se sentir mal, porque precisa daquela substancia. Tem umas historias assim daquela amy winehouse . Vício é chato. Editado Fevereiro 18, 2016 às 22:30 por HenriqueMarão [USW]MarcosB reagiu a isso 1
Wesley Pinto Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:35 Postado Fevereiro 18, 2016 às 22:35 7 minutos atrás, HenriqueMarão disse: Qualquer droga utilizada em grande quantidade, depois de um tempo não vai mais ser o suficiente, e o nosso corpo pedirá mais e mais, e ainda por cima se for cessado o uso, teu corpo vai reclamar, vai se sentir mal, porque precisa daquela substancia. Tem umas historias assim daquela amy winehouse . Vício é chato. Sim e cafeina tb vicia, e apesar de mais fraca, é semelhante a cocaina. Tem muita gente, e eu era um, que paga de que cafeina é estilo de vida, café é vida, café meu sangue, não vivo sem café, mas não faz ideia de como estão prejudicados. O café deveria ser para dar um Up, e não todo dia, a partir do momento que vc precisa dele pois se não seu dia não rende é pq seu corpo já está prejudicado, mesmo que isso ocorra com baixas doses, quem já está em altas doses esta alguns muitos degraus a mais do prejudicial ao organismo. [USW]MarcosB reagiu a isso 1
Márcio Alves Postado Fevereiro 19, 2016 às 18:24 Postado Fevereiro 19, 2016 às 18:24 E em relação à saturação de receptores pela cafeína o que acham? [USW]MarcosB reagiu a isso 1
pedrinho91 Postado Fevereiro 19, 2016 às 18:39 Postado Fevereiro 19, 2016 às 18:39 Tomo 800ml de café por dia, café é bom demais... antioxidante potente.
Torf Postado Fevereiro 19, 2016 às 18:52 Postado Fevereiro 19, 2016 às 18:52 12 minutos atrás, pedrinho91 disse: Tomo 800ml de café por dia, café é bom demais... antioxidante potente. Durante quanto tempo, mais ou menos? [USW]MarcosB reagiu a isso 1
[USW]MarcosB Postado Fevereiro 19, 2016 às 19:30 Autor Postado Fevereiro 19, 2016 às 19:30 1 hora atrás, Márcio Alves disse: Quero saber, em relação a produção de Testosterona. Tem um artigo que foi publicado em 2008 no internacional journal Sport nutrition and exercise metabolism por Martyn Beaven e ele mostra um estudo realizado em atletas de rugby. Eles ingeriam doses de 0-200-400-600-800 MG de cafeína randomicamente antes dos treinos. Realmente foi constatado o aumento da síntese de testosterona, cerca de 15% em 200mg, 55% em 800mg mas como consequência o cortisol aumentou em grande quantidade. No final das contas o cara cataboliza muito. Então, já que o corpo fica "dependente" do estímulo da cafeína pra produzir Testosterona, meu corpo vai ficar com uma produção mais baixa agora que eu tô reduzindo o consumo? E tem algum modo de normalizar a produção?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora