Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Acessório para treino de panturrilha em pé.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, beleza?

Enfim, comecei a treinar na nova academia essa segunda e no meu primeiro treino de panturrilha me deparei com a infeliz situação de NÃO EXISTIR NENHUM APARELHO OU SUPORTE para o treino de PANTURRILHA. Para improvisar, decidir usar o Smith, mas não tem nenhum suporte para colocar abaixo dos pés e dar mais amplitude ao movimento.

Alguém sabe me dizer o nome desse acessório que ficar "FIXO" no chão e ajuda na amplitude ou sabe onde posso comprar ele?

Obs: já usei aqueles retângulos de borracha para tentar fazer, porém a parte da frente sobe quando eu executo o movimento.

Valeu!

Acompanhe o meu diário:

Postado

Não tem nem daqueles steps  pra tu colocar embaixo pra dar amplitude ?

CremDeusPai...

Bodybuilding is made up of three stages:
One is a competitive Sport
Two is Lifestyle
and three is an Art.
Postado

esse retangulo de borracha é step

põe ele e apoia o halter mais pesado que tiver do outro lado, ai ele segura pra n balançar(lógico se vc ficar dançando vai balançar, só fazer bem controlado)

Aaah o verão B)

Postado

Que tenso. Se tiver complicado de treinar pant, eu trocaria de academia.

Não da nem no Leg press?

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Postado
  • Autor

Pior que não tem nada de aparelho mesmo e o outro ruim é que eu fiz um plano de 12 meses porque a academia é muito cara (160 / mês, com plano fica melhor) e fica do lado do meu trabalho. Muita praticidade!!

Na outra que eu fazia tinha uma espécie de bloco de plástico maciço, com espaço para colocar os pés e sobrar meio palmo pra amplitude... estava atrás desse negócio pra comprar e levar pra lá.

Acompanhe o meu diário:

Postado

160 dilmas e não tem nenhum aparelho de panturrilha?

Como eu treino em casa, fiz uma plataforma de madeira bem simples, igual à do Scooby nesse vídeo. Coloco ela em frente aos cavaletes com a barra ou perto da parede pra me apoiar, amarro um cinto com peso entre as pernas e faço. Você pode sugerir aos donos da academia que façam algo parecido.

Postado
160 dilmas e não tem nenhum aparelho de panturrilha?

Como eu treino em casa, fiz uma plataforma de madeira bem simples, igual à do Scooby https://www.youtube.com/watch?v=ic3hLlPxtFA. Coloco ela em frente aos cavaletes com a barra ou perto da parede pra me apoiar, amarro um cinto com peso entre as pernas e faço. Você pode sugerir aos donos da academia que façam algo parecido.

Boa ideia cara! essa de colocar o cinto, nem tinha pensado nisso eu faço uma panturilha de cada vez.

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk

Postado

O tempo passa e as perguntas são as mesmas kkkkk

Para quê tanta preocupação com isolador de panturrilha? O movimento do suporte e o movimento do smith é o mesmo. Fazer três séries em cada é quase o mesmo que fazer seis séries em um só. Inclusive se você quiser fazer com o joelho inclinado (dizem que se usa mais os sóleos) você pode, igualmente, fazer o exercício no smith (ou mesmo com barra livre), basta fica em posição de agachado e levantar a panturrilha. Outra alternativa ainda é fazer tais elevações no leg press (inclusive aqui teria a tal amplitude que tanto deseja).

Seja como for, muitos membros daqui considerariam mesquinharia. Alguns acham desnecessário o treino de panturrilha. Treinos com compostos já ativaram satisfatoriamente a panturrilha. Você pode fazer um agachamento ATG ou pode ainda fazer um hang clean.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Mano aqui no interior é 50 reais por mes,e minha academia é uma das melhores,piso emborrachado,os aparelhos quem faz é um cara da minha cidade que ja foi fisiculturista e é os melhor aparelhos pq aguenta muito peso,fora que no meu horário só da os cara que conhece os anabol ai o instrutor coloca musica do LP,letodie,Jax

Postado

Alguns acham desnecessário o treino de panturrilha. Treinos com compostos já ativaram satisfatoriamente a panturrilha. Você pode fazer um agachamento ATG ou pode ainda fazer um hang clean.

Falar isso para um canela seca como eu é uma heresia kkkkk

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk

Postado

Quando eu ia na academia eu fazia nas escadas mesmo. Fazia uma perna e cada vez e usava pesos.

Em casa eu faço o mesmo - usando degrau da escada ou de uma porta que tem aqui - segurando pesos na mão também.

Mas da pra fazer na leg. Só empurrara prancha com as pontas dos pés.

Postado

Eu faço em cima de 4 anilhas de 5kg, com a parte lisa para cima, obvio. Em frente ao power rack, me apoio na barra olímpica que está na altura do peito. Então, faço a elevação de gêmeos em pé. 

Meus conteúdos - Junior Eduardo 93

Projetos de Power Rack Thinker Cad - Para criar, copiar e tornar seu Power Rack, uma realidade fora do papel

Planilha Treinos <<< Baixe esta planilha para imprimir e acompanhar o progresso de cargas de seus treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.