Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe - Tudo Sobre

Johnn

Posts Recomendados

Postado (editado)

cara depende, na vida tudo depende dos objetivos que você quer alcançar ou seja quem pode dizer oq vale a pena ou não é você, por exemplo, se vc se importa com dinheiro riqueza e tals. no brasil ou pelo menos nas regiões que eu conheço, as competições não valem a pena no lado financeiro. mas pra quem gosta de subir no palco isso ai não atrapalha.

tem um colega meu que saiu daqui pra ir treinar com o cinturão do bellator, mas ele sempre vem aqui competir nos gfc, inclusive tem luta dele dia 10 desse mês aqui. mas ele me disse que, como ele gosta, n tem pretensão de voltar atrás .

----

Galera vocês ja viram o trailer do novo rocky?

Editado por Gabriel H.
Postado

Se você quer dinheiro,pode esquecer.

Tem que se destacar muito para ter bom patrocínio.

Porque da luta mesmo..muitas vezes não se ganha nada.

É tipo campeonato de Fisiculturismo.

----

Achei um bom trailer.

Vamos ver.

Postado

Também curti o trailer, e a proposta é boa. Acredito que vá ser um bom filme.

Sobre boxe, to tentando achar aqui na minha área, mas essa parada se tornou quase que clandestina por aqui. Só se vê muay thai e jiu jitsu e em algum Taekwondo(que cheguei a praticar).

Postado

Talvez pela palavra "custo" deu a entender errado, em relação a premio e etc. (mas me referi a gastar dinheiro com treinos)

Claro que financeiro sempre é bom, mas eu estava querendo saber mesmo as possibilidades de crescer no esporte e entrar em um patamar alto, se é possível hoje em dia começar do zero para se chegar ao conhecimento de muitos. (não digo fama, digo reconhecimento).

Postado

Também curti o trailer, e a proposta é boa. Acredito que vá ser um bom filme.

Sobre boxe, to tentando achar aqui na minha área, mas essa parada se tornou quase que clandestina por aqui. Só se vê muay thai e jiu jitsu e em algum Taekwondo(que cheguei a praticar).

deve ser por causa desse enlatado gringo chamado mma que soh se ve mais essas artes, nao que elas sejam ruins

Talvez pela palavra "custo" deu a entender errado, em relação a premio e etc. (mas me referi a gastar dinheiro com treinos)

Claro que financeiro sempre é bom, mas eu estava querendo saber mesmo as possibilidades de crescer no esporte e entrar em um patamar alto, se é possível hoje em dia começar do zero para se chegar ao conhecimento de muitos. (não digo fama, digo reconhecimento).

geralmente o destaque aqui no brasil vem do boxe olympico eu acho que seria o caminho melhor pra tentar algo maior

Postado

O que vejo também é muita gente desprezando boxe, achando que é uma luta limitada por se "limitar" a soco.

Com toda certeza não entendem NADA. Uma arte marcial onde vc aprende a usar todo o seu corpo pra proporcionar velocidade, força e precisão em cada tipo de soco.

Conheço amantes de kung fu (confesso que tbm sou) que tendem a oferecer grande parte desse desprezo ja mencionado. Aposto o que for que um bom pugilista bate de frente com um bom Shaolin. A velocidade que o cara alcança nos socos, a esquiva, o jogo de pés, a movimentação ritmada e fluida, é páreo duro pra qualquer outra arte marcial.

Postado (editado)

quem diz que eh limitado nunca tomou um hook no queixo a curta distancia sem poder usar as pernas kkk

uma coisa que dizem eh que um boxeador teria desvantagem ao ser derrubado por alguem que sabe lutar no chao, isso eu jah vi muito que realmente leva uma certa desvantagem

uma duvida que tenho eh que tive uma pequena aula uma vez de defesa pessoal e o cara era um pugilista, sabia muito do boxe, vi ele fazer uma sequencia de socos em um aluno lah sem acertar tipo soh simulando e parando antes do soco pegar e o cara foi muito rapido fez uma combinacao gigante sem errar foi lindo nunca me esqueco daquilo kkk

entao o cara manjava muito e ele disse que sempre quando for dar um soco sempre eh valido proteger o rosto com o ombro do braco que golpeia tipo aqui na figura:

an_reverse_punch.gif

an_front_punch.gif

o ombro sempre protege o rosto assim se o cara golpeia vc por fora o soco vai pegar no ombro e nao no rosto nao causando grandes danos, mas eu praticamente nunca vejo os boxeadores fazendo isso na luta, mas pq?
eu jah tentei fazer isso e nao sei se eh por falta de treino mas meu ombro as vezes batia no meu proprio rosto forte demais, com o tempo causava ateh certa tontura mas enfim acho bem valido pq com treino deve dar pra controlar isso melhor

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Sem duvida que com a pratica tu domina isso.

Interessante essa parada, não sabia não.

tbm nao sabia mas acho bem util mas como eu disse nunca vejo os lutadores fazendo isso no boxe, nunca mesmo, eles sempre golpeia com o ombro aberto e abaixado e o rosto fica desprotegido do lado do soco ao final do golpe na maioria da vezes, quando ocorre de proteger parece ser pelo acaso

Editado por Flex W.
Postado

tbm nao sabia mas acho bem util mas como eu disse nunca vejo os lutadores fazendo isso no boxe, nunca mesmo, eles sempre golpeia com o ombro aberto e o rosto fica desprotegido do lado do soco ao final do golpe na maioria da vezes, quando ocorre de proteger parece ser pelo acaso

Pode ser pela adrenalina ou isso talvez tire velocidade. Vai saber.

Vou ver se caço uns videos no youtube pra aprender um pouco sobre o jogo de pés e tecnicas de soco, dai vou postando aqui.

Postado (editado)

É estilo de luta no boxe, Eu utilizo muito os ombros para proteger o queixo na hora do soco que é o lugar que mais nocauteia, E ajuda muito quem ta começando você não tem agilidade para esquivar é so cair um pouco para o lado oposto que o ombro está levantado que o soco vai ser defendido ou ate mesmo e o mais comum levantar o cotovelo na altura da testa ou nariz com a guarda fechada, Utilizado na hora de defender cruzados

gancho-lateral.jpgMae_Mai_Muay_Thai_Khuanyak_Jab_Ling_1.jp

Editado por KawaNx
Postado (editado)

É estilo de luta no boxe, Eu utilizo muito os ombros para proteger o queixo na hora do soco que é o lugar que mais nocauteia, E ajuda muito quem ta começando você não tem agilidade para esquivar é so cair um pouco para o lado oposto que o ombro está levantado que o soco vai ser defendido ou ate mesmo e o mais comum levantar o cotovelo na altura da testa ou nariz com a guarda fechada, Utilizado na hora de defender cruzados

gancho-lateral.jpgMae_Mai_Muay_Thai_Khuanyak_Jab_Ling_1.jp

realmente defende bem kkk

mas eu tava falando na hora do soco quando vc dispara o soco vc jah vai levando seu ombro ao lado do queixo de forma que ao final quando estiver vulneravel o ombro do braco esticado fica na frente de parte do rosto principalmente o maxiliar pq o que mais acontece eh o cara da o soco fica com o rosto descoberto antes de voltar a guarda do braco que socou e toma um ali no queixo de lado e cai

Editado por Flex W.
Postado (editado)

realmente defende bem kkk

mas eu tava falando na hora do soco quando vc dispara o soco vc jah vai levando seu ombro ao lado do queixo de forma que ao final quando estiver vulneravel o ombro do braco esticado fica na frente de parte do rosto principalmente o maxiliar pq o que mais acontece eh o cara da o soco fica com o rosto descoberto antes de voltar a guarda do braco que socou e toma um ali no queixo de lado e cai

Eu sempre mantenho os ombros para cima protegendo e como meu pescoço não é tao grande quase impossível acerta meu maxilar, Porem isso é meu jeito de lutar travado e parrudo sou pequeno 165cm então me adaptei a lutar na curta distancia e isso me ajuda bastante. Quanto mais você mantem os ombros erguidos mais você cansara

Fora do assunto:

Editado por KawaNx
Postado

A coisa mais fantástica é isso, uma velocidade tremenda na combinação de socos. O que vocês acham que trás isso ao lutador, seria a repetição constante do treinamento?

Postado

A coisa mais fantástica é isso, uma velocidade tremenda na combinação de socos. O que vocês acham que trás isso ao lutador, seria a repetição constante do treinamento?

Sim, Boxe é apenas o básico e o básico da resultados, Quanto mais você treina mais rápido você fica, Aprender a esquivar é só apanhando e com o tempo você fica tão acostumado que seu corpo se move sozinho se torna um habito, Talento importa mas quem treina duro e não desisti pode vencer e superar o talento, Fazendo sombra com pesos também ajuda muito na velocidade.

Postado (editado)

É vdd que devido passar anos dando socos em sacos e lutando o boxeador pode desferir um soco com "kilagem" mais de cem vezes pesada que uma pessoa normal e que isso só se consegue devido a insistência nos socos e tal...?

Editado por Flex W.
Postado

Conheço 3 lutadores profissionais bons.

Nenhum ficou aqui no Brasil.

Aqui só da futuro pra futebol.Essa é a triste verdade..

Postado

Conheço 3 lutadores profissionais bons.

Nenhum ficou aqui no Brasil.

Aqui só da futuro pra futebol.Essa é a triste verdade..

Futebol e MMA. =P

Será que o Esquiva Falcäo ainda cogita trocar o boxe pelo MMA?

Reportagem de 2012, poucos meses após os Jogos Olímpicos:

Medalhista olímpico no boxe, Esquiva Falcão quer mudar para o MMA após Olimpíadas de 2016

https://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas-noticias/2012/09/27/medalhista-olimpico-no-boxe-esquiva-falcao-quer-mudar-para-o-mma-apos-olimpiadas-de-2016.htm

Postado

É vdd que devido passar anos dando socos em sacos e lutando o boxeador pode desferir um soco com "kilagem" mais de cem vezes pesada que uma pessoa normal e que isso só se consegue devido a insistência nos socos e tal...?

Muito relativo a o peso do atleta, porem mais forte que uma pessoa normal com certeza sim

Postado

em relação ao ombro no queixo é pq tem estilos diferentes, por exemplo a base do boxe tailandês não é a mesma do kickboxing, e o estilo muda um pouco por exemplo é esse ombro ai que no kick geralmente quem deixar o ombro no queixo vai tomar pau já que você precisa impulsionar o soco praticamente com as costas.

e a velocidade dos caras é um tipo de treino que se chama "sombra" kkk parece brincadeira mas os cara passa o dia todo fazendo sombra pra poder pegar agilidade

Postado

A mano boxe foi a primeira arte marcial que fiz e curti muito porem vejo o boxe como uma base no mma, mais não se pode lutar como num ringue de boxe pois se não vc vai no minimo tomar uma joelhada ou canelada.

Postado

A mano boxe foi a primeira arte marcial que fiz e curti muito porem vejo o boxe como uma base no mma, mais não se pode lutar como num ringue de boxe pois se não vc vai no minimo tomar uma joelhada ou canelada.

Sim, Esse é minha maior adaptação quando vou fazer outras lutas que envolvem chutes, Porem na trocação não tem para nenhuma outra arte marcial boxe é superior

Postado

^

Muito bom, o pai dele deve ter falado, quer brigar bater nos outro neh, vou te dar um motivo pra isso e entao ele se fodeu

Postado

Me lembrou de um programa chamado bully beatdown.

Era fake, certeza kkkkk mas era divertido.

Os caras pegavam bullys e colocavam para eles lutarem contra profissionais de mma.

Postado

Interessante, mas tanto ele pode entender como é apanhar e parar de fazer bullying como também pode ficar mais frustrado e descontar nos colegas da escola caso o pai dele seja o motivo de ele fazer bullying, já que a maioria dos praticantes de bullying que eu conheci faziam isso por frustração com problemas internos com a família. De qualquer forma espero que ele tenha aprendido a lição e não faça mais esse tipo de coisa.

Postado

o cara é safado mesmo, perceberam que ele tenta bater mais no mais baixo que ele? típico zé ruela medroso que so bate em quem é menor e mais fraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...