Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Johnn

Boxe - Tudo Sobre

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Como eu já disse,o tempo tá meio curto.

Enquanto isso vou deixar uns canais de confiança para quem quiser aprender o básico.

Expert Boxing - http://www.youtube.com/channel/UCrYqUsxL8UbAbk6wP-9_tig

Trav - http://www.youtube.com/channel/UCsUbFOUqtrU4oRSDfjb78ig

Fight Tips - http://www.youtube.com/channel/UClKgO_YP3pcIVeav2g_k6hw( Aqui tem as primeiras lutas do cara,vale ver)

Van - http://www.youtube.com/channel/UC4PwJo76WpTOk-3N8dazt1A(Bons vídeos de condicionamento)

Os de cima são todos em Inglês,mas dá pra absorver a informação facilmente,mesmo que você não entenda a língua.

Em PT :

Basicão.

Esse é mais voltado pra MMA,mas tem alguma coisa de Boxe- http://www.youtube.com/user/canalrtf/videos

--

Fundamentos do Boxe :

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

To pensando em começar a praticar boxe, porem na minha gym eu não vejo os kra metendo a mão um no outro dae fico meio indeciso.. :medieval:

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em começar a praticar boxe, porem na minha gym eu não vejo os kra metendo a mão um no outro dae fico meio indeciso.. :medieval:

Tem que ver bem,já que existem duas categorias de Boxe :

Boxe Original

Boxe Fitness

Esse segundo é pagar pra ficar dando soco no ar,aliás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Flex W.

To esperando boxe é boxe

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Contem comigo como fiel seguidor do tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, não ve eles metendo a mão um no outro? Não tem sparring, é isso?

Pode ser por causa do nível dos praticantes ou intuito do profº. Mas simulação de combate é sempre essencial para prática de modalidades de luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pratico boxe desde 2012 (com paradas)

Já pratiquei o fitness no começo, não tem sparring, não é voltado para a performance de um lutador, o professor do boxe fitness não de direciona pra aprender a lutar e sim de emagrecer, de qualquer forma é explicado o básico do boxe dentro dele.

Depois fui pro tradicional...

O meu professor quando eu entrei mandava eu correr 10km, mas eu não passava de 4km.

Só de ter o sparring tu aprende muito mais, é no sparring que tu vira pugilista.

Pra mim e na minha opinião é o melhor esporte (tanto de se assistir como praticar)

Infelizmente o boxe vem sendo muito desprezado no Brasil, e tenho visto isso ainda mais depois da luta "Pacman x Money"

As pessoas estão jogando fora lutas como "Ali x Foreman", "Tyson x Spinks", "Tyson x Larry Holmes", "Chavez x Meldrick Taylor, "Leonard x Tommy Hearns", e usando Money x Pacman pra dar exemplo de como o boxe é chato. São pessoas que nunca viram o mundo do boxe direito, e provavelmente nenhuma luta.

É uma pena...

Eu penso em fazer lutas amadoras, mas eu sou peso-pesado (porém com atual 26% BF) e no peso pesado só tem monstro. Seria muita desvantagem pra mim.

Aliás, tem uma curiosidade:

O cross (Cruzado) pros gringos, é o nosso conhecido (Direto)

O hook (Gancho) pros gringos, é o nosso conhecido cruzado.

O Uppercut (upper) pros gringos, é o nosso conhecido gancho.

Editado por Manojohnson (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

o boxe da minha gym tem umas mulheres la que praticam (patys) então qr dizer que deve ser fitness eu acho... porra eu qria algo + brutal saka :medieval::mad:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante usuario_excluido2333

Seguirei.

o boxe da minha gym tem umas mulheres la que praticam (patys) então qr dizer que deve ser fitness eu acho... porra eu qria algo + brutal saka :medieval::mad:

Pior que é assim mesmo, já fui fazer uma aula experimental de muay thai um tempo atras e só tinha patricinha e uns gordo q ficavam reclamando. É raro achar uma aula brutal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcando , se possivel postem lutas antigas , tipo Marciano , Ali , Tyson , etc

Vamos começar com um dos melhores de todos os tempos, brasileiro, brincando em um amistoso.

https://www.youtube.com/watch?v=IlDQ0VXnWu8

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem ae souber de uma academia que de pra praticar boxe "brutal" em porto alegre, fico grato se avisar :v

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=academias%20de%20boxe%20em%20porto%20alegre

Tem várias aí.

Vou perguntar pra uns amigos de PA e te respondo com mais exatidão.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=academias%20de%20boxe%20em%20porto%20alegre

Tem várias aí.

Vou perguntar pra uns amigos de PA e te respondo com mais exatidão.

Abraço

o problema vc chega la os kra tam se batendo com travesseiros

Compartilhar este post

Link para o post

o problema vc chega la os kra tam se batendo com travesseiros

huahauah

Vou perguntar pra uns caras que são firmeza .

Compartilhar este post

Link para o post

Marcando aqui para acompanhar.

Aproveitando, vou colocar aqui uns posts criados no fórum que tem uma info boa sobre boxe também Johnn pode ir editando o primeiro post com os links de cada coisa (tipo topicalizar o que é importante). Segue:

O saint criou esse aqui, tem umas paradas bacanas que os users postaram: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127511-boxe-metodologia-pratica-nocoes-basicas/

Aqui é um cronograma de treino, um modelo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151047-cronograma-completo-de-treinamento-facil-de-boxe/page-1#entry2020038

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um vídeo de boxe amador aqui em que da pra mostrar que a movimentação te ajuda muito, e que ficar estático é a pior ideia.

Pra quem não faz sparring pode achar ridículo quando o boxeador fica fintando ou exagera nos movimentos de cabeça pra esquivar sem mesmo estar sendo golpeado.

Na verdade quanto mais movimento, mais difícil é do adversário prever o seu movimento, e principalmente seus golpes. E a diferença é absurda mesmo, pois o cara geralmente fica perdido, principalmente quando não é do boxe. E um soco não previsto é basicamente um knockdown

De um lado o corner azul usa a movimentação a todo instante. Do outro no vermelho, ele fica quase que estático, desfere socos sem guarda alta e também fica com a guarda baixa. É nítido a diferença dos dois.

Pegaram um cara que tinha muito mais experiência pra lutar, mas acho que acontece muito no amador...

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo tópico! Onde eu treino não tem sparring por falta de espaço físico mesmo, mas a gente faz a chamada "escola de combate". Pelo menos pra aprender os fundamentos tá servindo bem por enquanto.

Editado por A_Almeida (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

O que uso :

Você pratica boxe? Quantas vezes por semana? Já competiu? (como amador)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O canal do shane é bem legalzinho., tem umas dicas rapidas e bem interessantes.

Quando eu comecei com o boxe, eu usava umas bandagens dessas de gaze, lembro que manchava de sangue um pouco, as vezes.

Kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Flex W.

O cara mostrando a eficacia da movimentaçao de cabeça em uma "briga de rua".

https://m.youtube.com/watch?v=qSX0PCQXiO4

Não tem jeito, este tipo de habilidade so se adquire com sparring, luva, combate ou como queira chamar.

porraaa ele é muito bom véio, da até emoção kkkk

o que me imporessiona no boxe é essa agilidade e a ferocidade nos golpes que tem uma potencia letal

Compartilhar este post

Link para o post

Boxe é muito foda! Sem comparação com aquela viadagem de UFC.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk

Vc n precisa ofender o que não gosta pra defender o que gosta

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico, pena que nao tenho um lugar exato para treinar, na minha cidade mesmo sendo capital, acho que se tiver, é mais é estilo fitness, mais para mulheres. Por onde começar treinando em casa? Tenho um saco de box velho, que comprei no ML há um tempo, e luvas tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

4 Anos da minha vida no boxe parei por falta de tempo e por que onde eu treinava era para competição eu ate tenho talento porem preciso baixar muito meu peso para entrar numa categoria boa 165cm com 75kg pegaria caras de 180cm +-, E como na época só queria ter condicionamento físico e emagrecer.

Uma coisa que eu aprendi no boxe foi apanhar, Não importa o quanto você bate se não aprender apanhar você vai perder

Uma duvida qual a diferença de Boxe Olímpico para o convencional ? falaram que olímpico é mais técnica e que a contagem de pontos é diferente ou não tem nada haver?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu aprendi no boxe foi apanhar, Não importa o quanto você bate se não aprender apanhar você vai perder

Como se aprende a apanhar? Apanhando? É uma resistência naturalmente criada pelas pancadas que você vai levando ou tem técnicas específicas pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como se aprende a apanhar? Apanhando? É uma resistência naturalmente criada pelas pancadas que você vai levando ou tem técnicas específicas pra isso?

Apenas apanhando, tem treino para isso em com esquivas e se vacilar toma uma na lata, Não é resistência e sim experiencia quando você começa a tomar muita sequencias de golpes no rosco naturalmente você vai se contrair e ficar sem reação, Com o tempo você começa a tomar e revidar a o mesmo tempo como se aquele soco não fosse nada, ai depois de um tempo você começa a se esquivar, defender com maior eficiência etcs, Então isso se resume aprender apanhar e o único modo é na luvinha

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o KawaNx falou..

No momento da luta existe duas reações instintivas (variando de pessoa pra pessoa) que é a reação de luta ou fuga.

O trabalho de "aprender" a apanhar é que vai pegando experiência e auto-conhecimento durante os sparrings, sabendo como reagir conforme a sua reação instintiva nesse momento, aprendendo a controlar essas emoções e podendo utilizar técnica e sabedoria durante o combate.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um esporte muito completo. Não pratico mais por falta de vontade.

Eu e meu irmão temos duas luvas e ele treinou boxe durante um ano. Eu fiz outras modalidade e tenho alguma noção. Ele estava me treinando e a gente fazia trocação no prédio, mas o espaço é pequeno e só nós dois ficava meio sem graça. Depois de fraturar o metacarpo no acidente de moto o médico disse que não posso fazer nada relacionado a luta até julho. Quem sabe não volte? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o que o KawaNx falou..

No momento da luta existe duas reações instintivas (variando de pessoa pra pessoa) que é a reação de luta ou fuga.

O trabalho de "aprender" a apanhar é que vai pegando experiência e auto-conhecimento durante os sparrings, sabendo como reagir conforme a sua reação instintiva nesse momento, aprendendo a controlar essas emoções e podendo utilizar técnica e sabedoria durante o combate.

Sim, Hoje em dia posso tomar um soco na cara de algum é como se não fosse nada, Não muda meu temperamento começo a pensar como vou bater e de que forma ai começa a distribuição de soco no individuo, Por uma lado é bom isso você consegue ter auto controle e não faz nada agindo na emoção por um outro lado você fica um pouco sem reação rápida se for pego desprevenido, Quando você sabe que está em risco começa a pensar em varias situações para sair bem dela antes mesmo de ocorrer a ação isso faz você se tornar mais rápido e controla a situação facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Hoje em dia posso tomar um soco na cara de algum é como se não fosse nada, Não muda meu temperamento começo a pensar como vou bater e de que forma ai começa a distribuição de soco no individuo, Por uma lado é bom isso você consegue ter auto controle e não faz nada agindo na emoção por um outro lado você fica um pouco sem reação rápida se for pego desprevenido, Quando você sabe que está em risco começa a pensar em varias situações para sair bem dela antes mesmo de ocorrer a ação isso faz você se tornar mais rápido e controla a situação facilmente.

Massa isso! :}

Compartilhar este post

Link para o post

Aprender a apanhar é fundamental em vários esportes de luta para "barrar" vários reflexos naturais como andar para trás, curvar-se, abaixar a cabeça etc.

Um blog que é uma enciclopédia de boxe é o do Baldini no UOL.

Inclusive tenho um colega que disse quem em aulas de handebol o pessoal tem que perder o reflexo de tirar a cabeça da frente da bola. E como se faz isso? Tomando bolada na cara (sem viadagem, é claro)!

Compartilhar este post

Link para o post

a galera que manja do boxe ae podia se juntar e montar meio que um tutorial de como aprender ou ter uma boa noção de boxe em casa, tendo o basico um saco,luvas parceiro pra treino e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Na ESPN ainda existe o Friday Night Fights? Eu lembro que no início dos anos 2000, se eu näo fosse sair na sexta à noite, era certeza que eu assistiria um boxe, apesar de a qualidade das lutas näo ser das melhores (se bem que nunca assistir um FNF pior que a luta ManPac)

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...