Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Johnn

Boxe - Tudo Sobre

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

No SporTV todo sábado à noite tem boxe. Esse mesmo teve luta do Yamaguchi Falcão, assisti o meio do final.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a galera que manja do boxe ae podia se juntar e montar meio que um tutorial de como aprender ou ter uma boa noção de boxe em casa, tendo o basico um saco,luvas parceiro pra treino e etc...

Olha não tem segredo os golpes do boxe, Porem tem vários videos ensinando errado que pode prejudicar quem treina em casa sem nenhuma noção e pode ocorrer lesões graves nos ombros principalmente "treinando no saco de pancada"

O que me fez gostar bastante do boxe é que os golpes são simples e você apenas aprende a executar ele da melhor maneira possível similar a musculação, Mas apenas ira conseguir ser bom fazendo luvinha apanhando e batendo com alguém que tenha uma noção legal

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não tem segredo os golpes do boxe, Porem tem vários videos ensinando errado que pode prejudicar quem treina em casa sem nenhuma noção e pode ocorrer lesões graves nos ombros principalmente "treinando no saco de pancada"

O que me fez gostar bastante do boxe é que os golpes são simples e você apenas aprende a executar ele da melhor maneira possível similar a musculação, Mas apenas ira conseguir ser bom fazendo luvinha apanhando e batendo com alguém que tenha uma noção legal

Fui treinar com meu irmão certa vez, apanhei tanto que fiquei com o ego ferido.

Pq ele é gordinho, fora de forma, mas fez 3 anos de boxe. E eu faço musculação, aheuhaeuaheuahuae! >:

Mas tem muito disso mesmo, só aprende praticando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui treinar com meu irmão certa vez, apanhei tanto que fiquei com o ego ferido.

Pq ele é gordinho, fora de forma, mas fez 3 anos de boxe. E eu faço musculação, aheuhaeuaheuahuae! >:

Mas tem muito disso mesmo, só aprende praticando.

HAHUHUAHUAHUAh, É por isso eu gosto do boxe quanto mais ego ferido te influencia mais você apanhara, Lutar com raiva é a pior coisa que você faz também, Boxe é igual a andar de bicicleta você pode ficar anos sem treinar só vai esta mais lento, Porem é igual memoria muscular em algumas horas você volta não 100% porem ja da para brincar kkkkkkkk

Lendo isso me deu ate vontade de voltar a treinar, Vou tentar nas ferias da faculdade

Compartilhar este post

Link para o post

Que viagem uma luta que eu vi agora. Parker x Nicklow

Parker começou tomando um super diretaço na cara

iCsZvyo.jpg

aCwthbZ.jpg

Mas depois ele se recuperou, ganhando os outros rounds. Nicklow era um palhaço, vejam esse golpe que ele tentou dar por trás das costas:

J4FQqVL.jpg

Depois ainda ficou abaixando a guarda e pedindo pro adversário bater nele, dizendo que não tava sentindo nada, tentando desmoralizar o cara:

qzDsmFQ.jpg

uDbiQDg.jpg

Pode isso, Arnaldo? Que palhaçada!

Editado por A_Almeida (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizemos na minha terra: pense num cabra-de-pêia!

Quando se sabe golpear, basta só um!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu fiz quase 2 anos de boxe pra mim é a melhor arte marcial a que mais me chama atenção pelo fato de sempre ficar se movendo, agora eu entrei pra aula de muay thai pois meu antigo professor de boxe fechou a academia. To estranhando um pouco pois o muay thai se luta mais parado não pode ficar com aquela ginga marota se n da ruim. Mais eu pratico todos os dia o meu boxe no espelho. Uma dica pra quem quer praticar boxe em casa, faça sombrinha de os golpes no ar de preferencia em frente um espelho para pode se corrigir e nunca fique parado tenta dar golpes e se mover de um lado para, creio que a movimentação das pernas no boxe ajuda muito. La na academia onde treinava o mestre fazia uma brincadeira legal que ajudava bastante na movimentação era o ''touro e toureiro'' Precisava de 2 pessoas, 1 colocava as duas mãos sobre a propiá nuca e o outro ficava com as 2 mãos para traz e se inclinava para baixo e o objetivo dele era acertar uma cabeçada no abdomen do que estava com a mão na nuca que ia estar se movimentando no ring para n deixar. kk

Editado por Smurffe (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu fiz quase 2 anos de boxe pra mim é a melhor arte marcial a que mais me chama atenção pelo fato de sempre ficar se movendo, agora eu entrei pra aula de muay thai pois meu antigo professor de boxe fechou a academia. To estranhando um pouco pois o muay thai se luta mais parado não pode ficar com aquela ginga marota se n da ruim. Mais eu pratico todos os dia o meu boxe no espelho. Uma dica pra quem quer praticar boxe em casa, faça sombrinha de os golpes no ar de preferencia em frente um espelho para pode se corrigir e nunca fique parado tenta dar golpes e se mover de um lado para, creio que a movimentação das pernas no boxe ajuda muito. La na academia onde treinava o mestre fazia uma brincadeira legal que ajudava bastante na movimentação era o ''touro e toureiro'' Precisava de 2 pessoas, 1 colocava as duas mãos sobre a propiá nuca e o outro ficava com as 2 mãos para traz e se inclinava para baixo e o objetivo dele era acertar uma cabeçada no abdomen do que estava com a mão na nuca que ia estar se movimentando no ring para n deixar. kk

Gostei do boxe por causa disso também não é uma luta parada você tem milhares de opções a se fazer durante a luta, Acho que vou fazer umas aulas Muay thai lembrar o tempo de boxe nessas ferias, Fiz muito de touro e toureiro se a cabeçada acerta em cheio é lona "perde todo o ar" huahuahuahuh

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendi direito, aqui vai ter ensinamentos de boxe, ou só o compartilhamento de informações uns com os outros? (montei um espaço para eu treinar em casa, e 3x por semana faço sparring com um amigo, e queria aprofundar mais nos golpes, agilidade e tudo mais, valeu galera.)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Flex W.

eu ainda to esperando o johnn editar o primeiro post kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Legendário

O que mais me atrai no boxe é a seguinte filosofia:

3f014dec294207b17742fa99c6090e55.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do boxe por causa disso também não é uma luta parada você tem milhares de opções a se fazer durante a luta, Acho que vou fazer umas aulas Muay thai lembrar o tempo de boxe nessas ferias, Fiz muito de touro e toureiro se a cabeçada acerta em cheio é lona "perde todo o ar" huahuahuahuh

saodopsakdpo, cara to no muay thai mais muda algumas coisas, toda hora o mestre chama minha atenção pra eu arruma a guarda pro do muay thai. haha

Compartilhar este post

Link para o post

saodopsakdpo, cara to no muay thai mais muda algumas coisas, toda hora o mestre chama minha atenção pra eu arruma a guarda pro do muay thai. haha

Qual a diferença da guarda? Eu sempre fui mais aqueles parrudos guarda sempre levantada e bem fechada

Compartilhar este post

Link para o post

muaythai_boxing.jpg

Eu fico com a guarda bem fechada colada no corpo na altura das orelhas ou a altura da guarda é pessoal não tendo muito haver com a arte? Ou a unica diferença é a posição das mão e cotovelos e não a altura ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,tem muito a ver.

A guarda influência na capacidade de desferir ou defender um golpe.

Por exemplo : Essa do Muay Thai deixa mais fácil para se desferir um cotovelada,ou entrar em clinch.Já a do Boxe valoriza mais o uso dapotência(rotação de cintura,etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu quero muito saber da canelada e talz, mais n quero abandonar o estilo do boxe. Tipo se eu fize-se mma eu poderia puxar mais pro boxe e dar canelas de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendi direito, aqui vai ter ensinamentos de boxe, ou só o compartilhamento de informações uns com os outros? (montei um espaço para eu treinar em casa, e 3x por semana faço sparring com um amigo, e queria aprofundar mais nos golpes, agilidade e tudo mais, valeu galera.)

Acho que aqui vai rolar de tudo um pouco.

Talvez esses outros tópicos possam ser-lhe interessantes:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151047-cronograma-completo-de-treinamento-facil-de-boxe/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/127511-boxe-metodologia-pratica-nocoes-basicas/

Compartilhar este post

Link para o post

bater em bebado eh igual bater em pedaco de pau

gente com garrafa de bebida na mao nao vale pq o outro cidadao parecia ser o unico sobrio aff

Bem a câmera de segurança era de uma loja de bebidas, talvez o idoso também estivesse bêbado.

@Topic

Alguém tem alguma dica quanto a acessórios de treinamento? Improvisei esses dias um punching bag com uma garrafa pet cheia de areia, deu até sangrar um pouco as mãos, rs.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Legendário

Bem a câmera de segurança era de uma loja de bebidas, talvez o idoso também estivesse bêbado.

@Topic

Alguém tem alguma dica quanto a acessórios de treinamento? Improvisei esses dias um punching bag com uma garrafa pet cheia de areia, deu até sangrar um pouco as mãos, rs.

Câmara de pneu de caminhão. Corte-o estique-o, amarre uma das pontas como uma salsicha e encha com o que quiser. Prefira pó de serra ou retalhos para ficar mais macio, areia vai te pocar todo. Depois é só amarrar a outra e pendurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Câmara de pneu de caminhão. Corte-o estique-o, amarre uma das pontas como uma salsicha e encha com o que quiser. Prefira pó de serra ou retalhos para ficar mais macio, areia vai te pocar todo. Depois é só amarrar a outra e pendurar.

Boa idéia!

É ainda mais porque bati com as mãos nuas, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma atadura custa 20 reais aqui é bem barato. Acho que ficar zuando tanto a mão n deve ser bom kk.

É porque o "punching bag" está preso a parede com uma bucha e suspenso por um cabo de aço. Ele está colado a parede, o que é proposital já que não pesa muito, então a idéia era para desenvolver calejamento, fortalecer as mãos, pulsos e antebraços. Então era com as mãos nuas, mas acho que eu exagerei, não dei tempo suficiente para engrossar a pele da mão, bati com força e muitas vezes num curto espaço de tempo, então na segunda semana o que era só vermelhidão se transformou em cortes...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso, sou um tanto ~estressadinho~ e de tanto dar porrada na parede ( com toda a força possível ) tenho uma bolota em um dos ossos da mão, ali naquele ossinho bem onde tu da uma porrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que calejar as mão realmente ajuda? Geralmente os mestre que só soltarão a mão em mim com a luva de boxe o golpe ja veio com uma força do caramba kkkk.

É porque o "punching bag" está preso a parede com uma bucha e suspenso por um cabo de aço. Ele está colado a parede, o que é proposital já que não pesa muito, então a idéia era para desenvolver calejamento, fortalecer as mãos, pulsos e antebraços. Então era com as mãos nuas, mas acho que eu exagerei, não dei tempo suficiente para engrossar a pele da mão, bati com força e muitas vezes num curto espaço de tempo, então na segunda semana o que era só vermelhidão se transformou em cortes...

Vc pode posta uma foto de como vc fez esse punching bag? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Calejar é uma coisa que anda com a paciência.

Não adianta sair dando soco em parede.

Vai calejar,claro.Mas a chance de dar merda é absurdamente alta..

Fujam de tudo que não absorve o impacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que calejar as mão realmente ajuda? Geralmente os mestre que só soltarão a mão em mim com a luva de boxe o golpe ja veio com uma força do caramba kkkk.

Vc pode posta uma foto de como vc fez esse punching bag? :|

2zjdpw9.jpg

Foi encher a garrafa com areia prendi numa pilastra com bucha, parafuso e cabo de aço. o caso é que a parede é áspera e fez um furinho, na garrafa, coloquei uma fita e um pano envolta e resolveu. Porque funciona como puching bag, e speed bag. Quando se bate com as costas da mão a extensão do cabo faz ele quicar na parede, vou controlando a velocidade com os socos.

Já cheguei a fazer uma vez com um material semelhante ao couro, fiz um de uns 50 - 60 kg, mas não sei se foi a forma com que prendi numa corrente, a cada golpe voava longe então desisti dessa idéia.

Bônus, aviso imagens fortes, rs:

2d1n71g.jpg

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Legendário

Acho que não vale a pena bater com a mão lisa. Ao menos amadores e entusiastas, porque calejar demorar anos de treino intenso e como disseram, a probabilidade de dar uma lesão (até no punho, inclusive) é alta. Quem tem quintal pode gostar de socar bananeiras, elas absorvem o impacto no grau e caleja-se muito mais rápido. Fazia isso nas minhas épocas de karate.

Mas não é só sair socando não, tem que firmar muito a mão na atadura pra ficar reta e imóvel nas juntas.

Afinal, to esperando a cara do tópico. Eu mesmo nem sei o que é sparring kkkkk

O conhecimento que tenho é do karate, com os zukis. Gyako zuke, oi zuki kizami, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vale a pena bater com a mão lisa. Ao menos amadores e entusiastas, porque calejar demorar anos de treino intenso e como disseram, a probabilidade de dar uma lesão (até no punho, inclusive) é alta. Quem tem quintal pode gostar de socar bananeiras, elas absorvem o impacto no grau e caleja-se muito mais rápido. Fazia isso nas minhas épocas de karate.

Mas não é só sair socando não, tem que firmar muito a mão na atadura pra ficar reta e imóvel nas juntas.

O conhecimento que tenho é do karate, com os zukis. Gyako zuke, oi zuki kizami, etc...

Grosseiramente falando, sparring = Luvinha mais pegada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Víkingr

Alguém entende de shadow boxing?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Lembro quando fiz karate durante minha infância que existiam várias tábuas no meu clube. Algumas com borracha algumas sem nada. O treinador bastante freqüentemente instruia-nos a socá-las. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém entende de shadow boxing?

Dá uma olhada nesses vídeos pra começar a ter uma ideia :

Se puder filmar..melhor ainda.

Se ficar insistindo em uma má forma,vai se tornar um hábito(footwork,geração de poder,etc).Aí depois é complicado para mudar os hábitos...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Flex W.

vcs gostam do hajime no ippo?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...