Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2X Divido Em Gym + Calistênicos - Sugestões E Opiniões


mauriciocostafitness

Posts Recomendados

Publicidade

Eu sou apaixonado por exercícios aonde usamos nosso própio peso , porém acho que o melhor a se fazer quando falamos de hipertrofia muscular seria isolar os melhores exercícios para cada musculo, eu optaria pelo simples como no treino de peito:

5x flexão de braços até a falha

5x flexão diamante até a falha

5x paralela até a falha.

4x flexão inclinada pouca repetição

3x flexão declinada pouca repetição.

( não falo em numeros pois é muito relativo na calistenia esta quantidade a depender do condicionamento do individuo)

COSTAS BÍCEPS E TRAPEZIO. ( não coloquei exercícios fixos para trapézio pois creio que tanto o treino de peito como o de costas vão trabalha-lo bastante.)

4x barra fixa pegada aberta até a falha

3x barra fixa pegada supinada

4x remada na barra paralela ou qualquer outro suporte alto até a falha

2x barra fixa pegada aberta ( de novo ) até a falha

1x barra fixa pegada regular.

Eu prefiro um treino de calistenia voltada a hipertrofia muscular com exercícios simples, comecei a treinar na academia só depois de 1 ano e digo que a minha maior evolução foi com estes exercícios, entrei na academia pela maneira que a mesma trabalha musculos mais localizadamente e também por que me apaixonei pelo LEVANTAMENTO TERRA! KKK

ps: o treino de perna não mudaria nada.

Editado por ThiagoPaladine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou apaixonado por exercícios aonde usamos nosso própio peso , porém acho que o melhor a se fazer quando falamos de hipertrofia muscular seria isolar os melhores exercícios para cada musculo, eu optaria pelo simples como no treino de peito:

5x flexão de braços até a falha

5x flexão diamante até a falha

5x paralela até a falha.

4x flexão inclinada pouca repetição

3x flexão declinada pouca repetição.

( não falo em numeros pois é muito relativo na calistenia esta quantidade a depender do condicionamento do individuo)

COSTAS BÍCEPS E TRAPEZIO. ( não coloquei exercícios fixos para trapézio pois creio que tanto o treino de peito como o de costas vão trabalha-lo bastante.)

4x barra fixa pegada aberta até a falha

3x barra fixa pegada supinada

4x remada na barra paralela ou qualquer outro suporte alto até a falha

2x barra fixa pegada aberta ( de novo ) até a falha

1x barra fixa pegada regular.

Eu prefiro um treino de calistenia voltada a hipertrofia muscular com exercícios simples, comecei a treinar na academia só depois de 1 ano e digo que a minha maior evolução foi com estes exercícios, entrei na academia pela maneira que a mesma trabalha musculos mais localizadamente e também por que me apaixonei pelo LEVANTAMENTO TERRA! KKK

ps: o treino de perna não mudaria nada.

Dica muito boa, ainda preciso me aprofundar muito na calistenia, pois não tenho noção alguma de divisão de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja passei um tempo fazendo isso, passei uns 2 meses, a base eram os exercicios calistenicos+compostos, utilizei mais para ganhar um condicionamento melhor e postura nos exercicios compostos.

Fiz a divisão Push/Pull com treinos 4x na semana, num tem muito misterio não, utilizei os calistenicos como exercicios de apoio, para melhorar o agachamento e meus pull ups, muitos exercicios de estabilização na barra, e foi bom que eu tbm consegui fazer um trabalho de mobilidade bom para os ombros.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja passei um tempo fazendo isso, passei uns 2 meses, a base eram os exercicios calistenicos+compostos, utilizei mais para ganhar um condicionamento melhor e postura nos exercicios compostos.

Fiz a divisão Push/Pull com treinos 4x na semana, num tem muito misterio não, utilizei os calistenicos como exercicios de apoio, para melhorar o agachamento e meus pull ups, muitos exercicios de estabilização na barra, e foi bom que eu tbm consegui fazer um trabalho de mobilidade bom para os ombros.

Tem como me passar +ou- como era seus treinos, quais exercícios realizava para ter uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como me passar +ou- como era seus treinos, quais exercícios realizava para ter uma ideia?

No geral essa era a base, eram 2 treinos diferentes para cada dia Pull ou Push

A1 Pull

RDL

B. Fixa (pegada neutra)

Cruc. Inverso

Rem. Curvada

B1Push

Free Squat

Sup. Reto

Flexão Diamante

Lunges

Des. Halteres

Paralelas

A2 Pull

Flexora

Bar biceps curls

Fazia um tipo de remada baixa com aquelas alças de treino funcional

Terra

B2 Push

Agachamento

Flexão com troca de mão (não sei o nome do exercicio, mas eu falzia uma flexão com um braço no step, depois eu mudava de braço e descia de novo)

Desenvolvimento

Paralelas

Pistol Squat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral essa era a base, eram 2 treinos diferentes para cada dia Pull ou Push

A1 Pull

RDL

B. Fixa (pegada neutra)

Cruc. Inverso

Rem. Curvada

B1Push

Free Squat

Sup. Reto

Flexão Diamante

Lunges

Des. Halteres

Paralelas

A2 Pull

Flexora

Bar biceps curls

Fazia um tipo de remada baixa com aquelas alças de treino funcional

Terra

B2 Push

Agachamento

Flexão com troca de mão (não sei o nome do exercicio, mas eu falzia uma flexão com um braço no step, depois eu mudava de braço e descia de novo)

Desenvolvimento

Paralelas

Pistol Squat

Valeu mesmo, me ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...