Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Metabolismo Acelerado - Ganhar Massa

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Atenção, leia tudo antes de criar um post criticando!
Já sei que tem muita informação a respeito no site, mas venho compartilhar minha opinião com a galera que ta começando.

Se não estiver na área correta, peço que mudem.

Metabolismo Acelerado - Ganhar Massa

Temos um grande problema com a obesidade, mas ainda há aqueles entre nós que fariam qualquer coisa para ganhar peso. Se você for como eu, você pode comer de tudo por fora da dieta e não ganhar uma misero kg.

Eu sou um grande exemplo como podem ver quando comecei:

sl64xg.jpg6p3fok.jpg

Há uma tal avalanche de informações enganosas na mídia, hoje, ao em vez discernir as informações corretas. Então, vamos passar por cima de alguns dos aspectos-chave que você deve seguir para ganhar peso quando você tem um metabolismo rápido.

Armadilhas propagadas pela mídia - Spoiler Rápido.

De um modo geral, dietas da moda prometem emagrecimento rápido e sem muito esforço. São dietas que ajudam a vender revistas, mas que não recebem apoio dos nutricionistas e médicos. Elas podem ser perigosas, uma vez que a maioria não é balanceada e pode causar deficiência de certos nutrientes. Além disso, emagrecer muito rapidamente, a menos que seja sob orientação médica e nutricional muito específica, não é saudável.

Outro problema com as chamadas “dietas da moda” é que, apesar de prometerem emagrecimento em curto prazo, ao restringir radicalmente a ingestão de calorias, elas dificilmente podem ser mantidas por um longo período de tempo. Desta forma, na maioria das vezes, a pessoa recupera o que emagreceu e chega até a engordar mais do que antes, sofrendo o famoso “efeito sanfona”.

Em vez de embarcar nessas promessas muitas vezes bizarras de emagrecimento rápido, consulte um nutricionista e veja o que realmente pode funcionar – e ser saudável – para o seu organismo. Muito melhor do que tratar o emagrecimento como “dieta”, com começo, meio e fim, é tratá-lo como uma mudança duradoura na relação com os alimentos – ou seja, a “velha” e boa e saudável reeducação alimentar.

A cada dia que passa, eu procuro informar as pessoas ao meu redor, tentativa essa, que geralmente vem a ser falha, pois a alienação causada pela mídia, é tamanha, que pessoas não conseguem enxergar o básico. Buscam sempre o mais fácil, o mais rápido, aquele caminho que te trará o vulgo resultado esperado em uma ou duas semanas, até que chegue o carnaval, sabe as vezes isso cansa.

A primeira chave é o treinamento com peso, e antes de eu ir mais longe, eu quero que você esqueça tudo o que você já leu sobre o tema da formação de peso, musculação, e qualquer outra coisa do tipo. As chances são muitas de que você tenha sido alimentado com mais informações equivocadas então isso não é nada bom, vamos começar do zero.

A maioria dos "grandes", já começou seu treinamento errado no principio, treinamento errado esse, fruto de informações talvez passadas por pseudo profissionais alienados, que passam técnicas de treinamento equivocadas a principiantes, na grande maioria das vezes. Com isso acabamos desperdiçando um grande e precioso período, onde poderíamos estar aproveitado e retirando o máximo dos nossos corpos.

OK, há apenas alguns exercícios-chave que você precisa fazer, não mais que dois ou três dias por semana. Quanto mais melhor, em inúmeras coisas na vida, mas não na musculação para ganhar peso, é completamente o oposto. Se você gastar muito tempo na academia em muitos exercícios tudo o que você vai fazer é o excesso de treino e você pode até mesmo perder peso, especialmente se você tem um metabolismo rápido.

A chave é realmente treinar duro em apenas alguns exercícios principais, e realmente concentrar em ficar mais forte a cada semana, mesmo que seja apenas com um par de kilos. Aqui está um exemplo de alguns exercícios que você deve fazer, dois ou três dias por semana.

1) Agachamento

2) Supino

3) Bent-Over Barbell

4) Desenvolvimento Militar

5) Levantamento Terra

Estes são os pais de todos os exercícios de peso. Não pense que o agachamento e levantamento terra só vai fazer ganhar pernas grande. Na verdade, se você fazê-las da maneira correta, eles serão responsáveis por 80% do peso que você vai ganhar em seu corpo inteiro. Agora, aqui é um ponto chave que você não pode esquecer: não cometa o erro de acreditar que porque as repetições são relativamente elevadas, significa que você está indo só para estar usando pesos leves. Pense exatamente o contrário, você vai estar treinando com pesos pesados (em relação a seus pontos fortes ou fracos) em alta reps. Soa como um paradoxo eu sei, mas o peso pesado para altas repetições irá trabalhar para estes exercícios, e mais importante, eles vão fazer maravilhas para o seu ganho de peso.

Um aspecto de extrema importância, que geralmente é deixado de lado, talvez influenciado pelos "improfissionais" do mercado atual, é o treinamento dos membros inferiores. Treinar os membros inferiores será de extrema importância para o desenvolvimento muscular do corpo todo.

O segundo aspecto é a sua dieta. A regra número um para o ganho de peso é a seguinte: você só vai ganhar peso quando você tem consumido mais calorias, que você queimou. Então aqui está o que você deve fazer a seguir: a partir de amanhã, comer o que você come normalmente todos os dias, mas contar quantas calorias você está comendo. Seja qual for o seu número, o seu objetivo é comer em torno de 500 a 1.000 calorias a mais, que a cada dia. Aqui está um pequeno truque para ajudá-lo a fazer isso: todas as manhãs, faça um enorme shake de proteína, o suficiente para caber em um recipiente de galão, e vá consumindo-o ao longo do dia, com ou sem as suas refeições. Va jogando alimentos saudáveis, calorias e proteína, alimentos embalados, até atingir os 500 a 1.000 calorias extras que você precisa.

Geralmente procuro fazer minha dieta usando cerca de 70% de alimentos regrados, saudáveis, e os restantes 30% costumo comer por fora, mas sempre mantendo tudo dentro dos meus macros nutrientes necessários diariamente.

Aprenda a calcular seus macros:

O que comer no seu pós Treino:

Tabela de alimentos para montar sua dieta

Tabela do excel para auxiliar a montar dieta

Como montar sua dieta

Importância de se alimentar de 3 em 3 horas

Base da minha dieta

Artigo do Blog para Magrelos (no caso EU)

O último aspecto que você não pode esquecer, se você quiser aprender a ganhar peso quando você tem um metabolismo rápido é limitar suas outras atividades e descansar o máximo possível. Toda vez que você está se movendo você está queimando calorias extras, e você vai querer queimar tão pouco quanto possível fora de seu treinamento de peso. Isso significa que não há exercícios cardiovasculares ou qualquer esporte tão seguidamente. Lembre-se, você está tentando aprender a ganhar peso quando você tem um metabolismo rápido e qualquer atividade fora do seu treinamento com pesos é contra produtivo.

Corpo humano é uma incrível máquina biológica, que é submetido a muito stress diariamente. Isso é o que acontece quando treinamos, colocamos nosso corpo e mente cada vez em níveis mais altos de estresse. Portanto, para obter o máximo benefício durante e após os treinos, você precisa obter horas suficientes de sono.

Sabemos que geralmente a maioria das pessoas precisa de cerca de 8 horas de sono por dia, mas também sabemos que existe diferenças entre cada organismo.

No meu caso, encontrei o seguinte parâmetro, se durmo menos de 5 horas, não me sinto bem e acabo ficando exausto, e o oposto ocorre quando durmo mais de 7 horas. Então sei que devo sempre ficar entre 6 e 7 horas de sono, e essas são suficientes para mim, acho isso importante para todos.

Tópicos Importantes para quem busca ganho de Massa:

Artigo Criado por Maurício Costa.

Editado por mauriciocostafitness (veja o histórico de edições)

Eu começo amanhã. Dezoito semanas nesse buraco escuro. 126 dias de dor. 3024 horas de fome e desejo. Já estou contando os segundos. Quando isso acabar, eu voltarei para a luz. “

Postado

Mais uma excelente contribuição.

Eu defendo e continuarei até o fim da vida exercicios compostos e progressão de cargas.

Se alinhado a uma boa dieta, que supra macro e micronutrientes, e um descanso adequado, você só dá ao corpo uma única opcao: hipertrofia. Não tem essa de "eu como bem" ou "eu treino bem". As palavras podem enganar a muitos, mas o seu corpo eh uma máquina, e ele só cresce através de destruição de microfibras (treinamento com sobrecarga de peso) e reparação das mesmas (alimentação e descanso)

Adepto do treino pesado e alimentação correta. Nada contra esteroides, mas não me venha com a desculpas de usar pw você eh um gordo que não sabe seguir dieta! Hard or go home

Postado

Ótimo artigo, parabéns por ele.

Reforça a ideia de que menos é mais, para ectomorfos. E, também, sobre a importancia dos compostos e progressão de cargas.

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado
  • Autor

Eu defendo e continuarei até o fim da vida exercicios compostos e progressão de cargas.

Se alinhado a uma boa dieta, que supra macro e micronutrientes, e um descanso adequado, você só dá ao corpo uma única opcao: hipertrofia. Não tem essa de "eu como bem" ou "eu treino bem". As palavras podem enganar a muitos, mas o seu corpo eh uma máquina, e ele só cresce através de destruição de microfibras (treinamento com sobrecarga de peso) e reparação das mesmas (alimentação e descanso)

Obrigado man, objetiva e perfeita sua colocação.

"Se alinhado a uma boa dieta, que supra macro e micronutrientes, e um descanso adequado, você só dá ao corpo uma única opcao: hipertrofia. Não tem essa de "eu como bem" ou "eu treino bem". As palavras podem enganar a muitos, mas o seu corpo eh uma máquina, e ele só cresce através de destruição de microfibras (treinamento com sobrecarga de peso) e reparação das mesmas (alimentação e descanso)"

Ótimo artigo, parabéns por ele.

Reforça a ideia de que menos é mais, para ectomorfos. E, também, sobre a importancia dos compostos e progressão de cargas.

Valeu man, TMJ... Realmente menos é mais, principalmente para quem tem um puta metabolismo acelerado.

Editado por mauriciocostafitness (veja o histórico de edições)

Eu começo amanhã. Dezoito semanas nesse buraco escuro. 126 dias de dor. 3024 horas de fome e desejo. Já estou contando os segundos. Quando isso acabar, eu voltarei para a luz. “

Postado

Elevação lateral e frontal substitui o desenvolvimento militar?

na minha opinião, a elevação completa o ótimo trabalho do desenvolvimento.

Adepto do treino pesado e alimentação correta. Nada contra esteroides, mas não me venha com a desculpas de usar pw você eh um gordo que não sabe seguir dieta! Hard or go home

Postado

tb sou ecto e vi que na frequência aliado a progressão de carga (low repeat!!!) eu obtive excelentes resultados!! ps: foi bom p/ mim!!

Postado
  • Autor

Bom, ambos exercícios citados acima, são complementares ao desenvolvimento militar. Eles isolam parte da musculatura dos deltóides, já o desenvolvimento militar, abrange uma numero maior e mais completo de fibras. Pode-se usar ambos para complementar um treino com mais volume, somando-os ao desenvolvimento.

marcado pra ler

TMJ

Sim

tb sou ecto e vi que na frequência aliado a progressão de carga (low repeat!!!) eu obtive excelentes resultados!! ps: foi bom p/ mim!!

Metabolismo acelerado, tem lado bom e lado ruim. TMJ

Postado

Caramba minha professora la da academia me passou esses dois exercicios e disse que n precisa fazer o desenvolvimento.

Editado por »Neo (veja o histórico de edições)

Postado

Nunca, o militar recruta todo seu core para estabilização da barra.

A força em relação ao ponto gravitacional no abdômen também é um diferencial de poucos exercícios (pull up se enquadra)

Mobilidade e força de arrancada caso você use uma carga elevada e de a roubadinha com o joelho (ou mais cimplexo, com o pulo de jerk) também é considerado benefício

Sem contar toda a hipertrofia para delts, triceps e peitoral

Editado por lucastarik (veja o histórico de edições)

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

desenvolvimento é exercicio básico. elevação lateral é pra fisioterapia :laughingsmiley: zoa

como disse ali em cima, a elevação lateral pode ser incluida num porgrama de treino, caso sua genética para ombros seja uma merda, mesmo fazendo o desenvolvimento (militar, OHP etc)

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado
  • Autor

Nunca, o militar recruta todo seu core para estabilização da barra.

A força em relação ao ponto gravitacional no abdômen também é um diferencial de poucos exercícios (pull up se enquadra)

Mobilidade e força de arrancada caso você use uma carga elevada e de a roubadinha com o joelho (ou mais cimplexo, com o pulo de jerk) também é considerado benefício

Sem contar toda a hipertrofia para delts, triceps e peitoral

desenvolvimento é exercicio básico. elevação lateral é pra fisioterapia :laughingsmiley: zoa

como disse ali em cima, a elevação lateral pode ser incluida num porgrama de treino, caso sua genética para ombros seja uma merda, mesmo fazendo o desenvolvimento (militar, OHP etc)

Concordo plenamente.

Postado
  • Autor

Caramba minha professora la da academia me passou esses dois exercicios e disse que n precisa fazer o desenvolvimento.

HAHAHA como citei no artigo:

"A maioria dos "grandes", já começou seu treinamento errado no principio, treinamento errado esse, fruto de informações talvez passadas por pseudo profissionais alienados, que passam técnicas de treinamento equivocadas a principiantes, na grande maioria das vezes. Com isso acabamos desperdiçando um grande e precioso período, onde poderíamos estar aproveitado e retirando o máximo dos nossos corpos."

Postado
  • Autor

A moda agora é falar que peso não interessa, tem que fazer concentrado, o que não deixa de ser uma verdade, mas por o uso constante desse atributo, muitos acabam esquecendo o quão importante é a progressão de carga.

Postado

Ótimo tópico, sou da turma que perde 300g a cada respiração... Ser ectomorfo e segurar o peso é necessário extrema disciplina principalmente na dieta.

Postado
  • Autor

Ótimo tópico, sou da turma que perde 300g a cada respiração... Ser ectomorfo e segurar o peso é necessário extrema disciplina principalmente na dieta.

Opa man..,

Bem nessas man, mas vejo por dois lados, ter o metabolismo acelerado nem sempre é tao ruim... Não preciso me preocupar em fazer um cutting cabuloso, pois mesmo em Off consigo me manter relativamente seco. Claro que tem o lodo ruim, também, e como né, só nos sabemos, segurar peso é uma das barreiras.

Abraço, TMJ!

Postado

Cara parabéns , tópico excelente!!!

Sou Ectomorfo e sei o trabalho que dá pra ganhar peso. Estou voltando a malhar e desta vez farei dieta e treino com todo o conhecimento adquirido neste forúm. Você recomendaria o treino 5x5 stronglift ? É realmente um treino suficiente ou devo mesclar os exercícios compostos aos isolados pra ter um bom resultado?

Postado
  • Autor

Cara parabéns , tópico excelente!!!

Sou Ectomorfo e sei o trabalho que dá pra ganhar peso. Estou voltando a malhar e desta vez farei dieta e treino com todo o conhecimento adquirido neste forúm. Você recomendaria o treino 5x5 stronglift ? É realmente um treino suficiente ou devo mesclar os exercícios compostos aos isolados pra ter um bom resultado?

Opa, boa dia man, obrigado...

Bom, fica meio difícil avaliar assim, para chegar a uma conclusão mais especifica e saber qual seria o melhor treino para você no momento, teria que realizar algumas avaliações, mas vou tentar lhe ajudar.

Treinamentos fullbody tem uma importância fundamental, infelizmente no brasil, temos uma cultura ligeiramente errada, onde a grande maioria nem conhece tais treinamentos, mas são ótimos e muito resultantes. Os melhores na minha opinião, pois o corpo se desenvolve com harmonia.

Eu realizaria um treinamento ABC2X pouco volumoso com ênfase em exercícios compostos. Mas tudo vai depender do estado em que você se encontra, do seu objetivo, da sua real massa magra, do quanto sua dieta pode manter esse treino. Os isolados tem um certo grau de importância, principalmente para quem busca ajustar assimetrias. Mas com certeza a ênfase deve ser dada se não por completa, mas com muita dedicação aos exercícios compostos, eles sim, vao lhe fazer crescer.

Hoje quando me deparo com um iniciante (não sei se é seu caso) recomendo fazer o simples, iniciar sempre com treinos FullBody ou ABC2X com ênfase nos compostos, e realmente tenho visto desenvolvimentos incríveis. Sou contra aquelas series de exercícios isolados intermináveis, mas os isolados tem um papel importante, desde que aliados aos compostos, a escolha fica a seu critério e sua condição atual, fica difícil avaliar para você sem lhe conhecer.

Abraço.

Postado

1) Agachamento

2) Supino

3) Bent-Over Barbell

5) Levantamento Terra

Esses exercicios sao a base de treino de seus respectivos grupos musculares, sempre devo fazer eles?

Postado
  • Autor

1) Agachamento

2) Supino

3) Bent-Over Barbell

5) Levantamento Terra

Esses exercicios sao a base de treino de seus respectivos grupos musculares, sempre devo fazer eles?

Opa,

Bom, não vejo uma rotina de treinos sem tais exercícios, são os principais juntos com alguns outros... E infelizmente esses "imporfissionais", dificilmente passam tais exercícios para os novatos.

Considero tais exercícios, aliados a outros que não estão na lista, indispensáveis.

Abraço...

Postado

Esses exercícios são a base do 5x5 stronglifts, falo por experiência própria, depois de começar a fazer eles tua vida na academia nunca mais será a mesma.

Postado
  • Autor

Esses exercícios são a base do 5x5 stronglifts, falo por experiência própria, depois de começar a fazer eles tua vida na academia nunca mais será a mesma.

+1

• 1 ano depois...
Postado

Metabolismo acelerado só é vantagem quando você é sedentário, come fast food e continua magro. Agora pra quem quer ser "fitness" já é complicado, ganhar peso é um sacrifício, e se você parar de fazer dieta (por questão financeira, tempo, etc..) acaba perdendo o peso que tanto lutou pra conseguir. Parabéns pelo tópico. Esses dias mudei meu abc2x pra um volume menor (4 exercícios, 5 no máximo), aliado a uma boa intensidade e repetições entre 6~10, pra ver se o ganho de peso se torna mais fácil.

Sua assinatura pode conter:

• Até 1 imagens • Imagens com até 300 x 300 pixels • Até 10 URLs • Até 10 linhas

Denunciar post

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.