Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jesse Monstro -treinando Peitoral

JESSE MONSTRO

Posts Recomendados

Postado
Ao meu ver, o importante do exercicio crucifixo é aquela esticada que a gente sente no peito.

Como se fosse um alongamento bem intenso associado de um movimento de elevação de cargas do peito.

[b]Ou seja, vc alonga e ainda de quebra o flexiona.

Mas enfim, baseado nisso, vai ai um pequeno conceito que eu me lembro do ensino medio...:

Momento Resultante é a capacidade que uma força tem de produzir efeito rotativo.

Com isso, se pensarmos que nosso braço é como uma alavanca com o ombro de ponto "fixo", faremos algumas contas (braço medi o meu, e as cargas sao exemplos, mas são as utilizadas):

-Braço totalmente esticado: 56cm

-Carga com braço totalmente esticado: 12kg

-Momento Resultante (F[12x10]*D[0.56]) = 6,72

-Braço dobrado: 34cm (aqui não é totalmente dobrado, formando 90º, mas um pouco mais que 90º, como se fosse um pouco mais aberto que do Video)

-Carga com braço dobrado: 20kg

-Momento Resultante (F*D) = 6,8

Matematicamente, meu corpo sentiria meu peito ser mais alongado com o braço dobrado, sem contar que com o braço dobrado eu não sinto dores no ombro, e juntas do braço como cotovelo...

Sem contar que depois o movimento do crucifixo se iguala ao do supino com halter, excetuando-se a pegada (vide a elevação vertical)... Mas levando isso em conta, levantar 12kg, significa menos estimulo que 20kg.

Enfim, trata-se da minha opnião.

Prefiro acreditar, matematicamente, que fazer o crucifixo, ou como tão falando aí, crucipino, é mais eficiente (funcionalmente falando, para o que o exercicio se propõe a fazer) faze-lo com braço dobrado do que com braço totalmente esticado...

Obs. Acho muito util pensar nas partes do corpo como alavancas e aplicar alguns conceitos da física na musculação, principalmente pq se formos ver, musculação é física total.

Dobrar o braço é normal, mais nao como ele fez cara 90° acho q passou até de 90°.

Mais o q o kiq falou tem tudo haver tbm, duvido mto se nao iria acontecer isso. Opinião de cada um.

Dito e feito: Aquilo nao é crucifixo pra mim, aquilo se chama crucipino.

• Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Ao meu ver, o importante do exercicio crucifixo é aquela esticada que a gente sente no peito.

Como se fosse um alongamento bem intenso associado de um movimento de elevação de cargas do peito.

[b]Ou seja, vc alonga e ainda de quebra o flexiona.

Mas enfim, baseado nisso, vai ai um pequeno conceito que eu me lembro do ensino medio...:

Momento Resultante é a capacidade que uma força tem de produzir efeito rotativo.

Com isso, se pensarmos que nosso braço é como uma alavanca com o ombro de ponto "fixo", faremos algumas contas (braço medi o meu, e as cargas sao exemplos, mas são as utilizadas):

-Braço totalmente esticado: 56cm

-Carga com braço totalmente esticado: 12kg

-Momento Resultante (F[12x10]*D[0.56]) = 6,72

-Braço dobrado: 34cm (aqui não é totalmente dobrado, formando 90º, mas um pouco mais que 90º, como se fosse um pouco mais aberto que do Video)

-Carga com braço dobrado: 20kg

-Momento Resultante (F*D) = 6,8

Matematicamente, meu corpo sentiria meu peito ser mais alongado com o braço dobrado, sem contar que com o braço dobrado eu não sinto dores no ombro, e juntas do braço como cotovelo...

Sem contar que depois o movimento do crucifixo se iguala ao do supino com halter, excetuando-se a pegada (vide a elevação vertical)... Mas levando isso em conta, levantar 12kg, significa menos estimulo que 20kg.

Enfim, trata-se da minha opnião.

Prefiro acreditar, matematicamente, que fazer o crucifixo, ou como tão falando aí, crucipino, é mais eficiente (funcionalmente falando, para o que o exercicio se propõe a fazer) faze-lo com braço dobrado do que com braço totalmente esticado...

Obs. Acho muito util pensar nas partes do corpo como alavancas e aplicar alguns conceitos da física na musculação, principalmente pq se formos ver, musculação é física total.

legal cara, post muito sensato...gostei...

mas o problema e o seguinte, nao tem problema de fazer o crucifixo com o braco dobrado, ate porque isso previne lesoes, porque pegar cargas altas com o braco esticado é tenso! Voce pode dobrar o braço, CONTUDO, nao pode modificar o angulo dessa "dobra" durante o exericio, senao, voce acaba solicitando o triceps, e o crucifixo, que deveria ser um exercicio isolador de peito, acaba virando um supino com halteres com uma pegada mais "neutra"...

Resumindo, o problema nao esta em fazer o crucifixo com os bracos dobrados, mas sim utilizar o triceps na execuçao do movimento

sacou?

Abraco e bons treinos!

Postado

Como diz o jesse MONSTRO, ele falou que eram 4 series diretas, diminui o peso e faz corretamente o movimento, ou faz o treino normal, isso é minha opnião, mas se da resultado assim, quem sou eu pra criticar o treino dele. Mas não vejo nada de impressionante no shape dele, e pra quem treina a 10 anos...

;/

Postado
Como diz o jesse MONSTRO, ele falou que eram 4 series diretas, diminui o peso e faz corretamente o movimento, ou faz o treino normal, isso é minha opnião, mas se da resultado assim, quem sou eu pra criticar o treino dele. Mas não vejo nada de impressionante no shape dele, e pra quem treina a 10 anos...

;/

Isso msm mano, tbm nao acho o shape dele como dizem mta gente ai nao.

Postado

existe cada pessoa ridícula nesse mundo viu... cara, deixe de idiotices, o cara esta na estrada do bodybuilding a muito, muito mais tempo do que você, enquanto ele está voltando, você está indo, acredite em quem tem mais experiencia que você, se você fizer crucifixo com braços mais retos, sofrerá do ombro e das articulações, quem consegue levantar muito peso, faz mais fechado. eu lhe DESAFIO, perante aos colegas do forum, a você mudar o seu crucifixo e fazer com essa pegada, levantando mais peso e consequentemente, tendo mais ganhos.

Abraços

Postado
existe cada pessoa ridícula nesse mundo viu... cara, deixe de idiotices, o cara esta na estrada do bodybuilding a muito, muito mais tempo do que você, enquanto ele está voltando, você está indo, acredite em quem tem mais experiencia que você, se você fizer crucifixo com braços mais retos, sofrerá do ombro e das articulações, quem consegue levantar muito peso, faz mais fechado. eu lhe DESAFIO, perante aos colegas do forum, a você mudar o seu crucifixo e fazer com essa pegada, levantando mais peso e consequentemente, tendo mais ganhos.

Abraços

vc ta de sacanagem comigo so pode ne?

Postado
legal cara, post muito sensato...gostei...

mas o problema e o seguinte, nao tem problema de fazer o crucifixo com o braco dobrado, ate porque isso previne lesoes, porque pegar cargas altas com o braco esticado é tenso! Voce pode dobrar o braço, CONTUDO, nao pode modificar o angulo dessa "dobra" durante o exericio, senao, voce acaba solicitando o triceps, e o crucifixo, que deveria ser um exercicio isolador de peito, acaba virando um supino com halteres com uma pegada mais "neutra"...

Resumindo, o problema nao esta em fazer o crucifixo com os bracos dobrados, mas sim utilizar o triceps na execuçao do movimento

sacou?

Abraco e bons treinos!

Agora sim gostei do seu post, concordo contigo.. realmente, o triceps é bem mais "requerido"

Bons treinos

Mas na minha opiniao, teria que ser assim desde o inicio do topico, e nao chegando e chamando os outros de baba-ovos e outros termos.. só isso :)

Postado
Agora sim gostei do seu post, concordo contigo.. realmente, o triceps é bem mais "requerido"

Bons treinos

Mas na minha opiniao, teria que ser assim desde o inicio do topico, e nao chegando e chamando os outros de baba-ovos e outros termos.. só isso :)

sim marcelo, deveria ter sido...mas o que eu fiquei de cara, foi com o tanto de pessoas que apareceram pra defender fielmente que o exercicio era crucifixo, sem sequer discutir ou duvidar... teve ate um carinha que escreveu, "é crucifixo sim, depois o jesse te explica!", ou seja, o cara nao tem argumento nenhum, nao tem fundamento nenhum pra discutir e ja sai defendendo o cara, so por ele ser grande...isso pra mim eh babaçao de ovo SIM...mas enfim...

E Jesse, quero deixar claro que nao tenho nada contra tua pessoa, nao axo que voce treina errado nem nada que os baba ovos vieram me falar...eu apenas fiz um comentario sobre um exercicio, o que e totalmente plausivel visto que estamos num forum de DISCUSSOES!

Abraco e bons treinos!

Postado
sim marcelo, deveria ter sido...mas o que eu fiquei de cara, foi com o tanto de pessoas que apareceram pra defender fielmente que o exercicio era crucifixo, sem sequer discutir ou duvidar... teve ate um carinha que escreveu, "é crucifixo sim, depois o jesse te explica!", ou seja, o cara nao tem argumento nenhum, nao tem fundamento nenhum pra discutir e ja sai defendendo o cara, so por ele ser grande...isso pra mim eh babaçao de ovo SIM...mas enfim...

E Jesse, quero deixar claro que nao tenho nada contra tua pessoa, nao axo que voce treina errado nem nada que os baba ovos vieram me falar...eu apenas fiz um comentario sobre um exercicio, o que e totalmente plausivel visto que estamos num forum de DISCUSSOES!

Abraco e bons treinos!

Esse ai que falou fui eu :rolleyes:

Talvez eu nao tenha argumentos mesmo, só olhar meus outros topicos, ajudando a galera a montar treino e tal, realmente, sou um baba ovo entao.. Como queira :)

Procuro sempre ajudar aqui os amigos, porque o forum me ajudou a crescer bastante, se nao fosse ele estaria ate hoje num full body haha

Mas beleza, tranquilo.. era só olhar um post depois desse que eu expliquei que com essa variacao de execucao era possivel pegar mais cargas, falei tudo o que voces falaram desde o inicio

Postado
Esse ai que falou foi eu :rolleyes:

putz, olha minha cara de bunda agora :o aushaushaushauhs mas enfim mano, axo que tu entendeu meu ponto!

nem olhei de quem era o post cara, por isso nem sabia se tal pessoa tinha postado mais ou nao...

bons treinos...

Postado
Aí começa a complicar. Depende do que seja frango para você:

Se mais de dez anos de treino conseguir subir 30 kilos e executar exercícios de forma errada;

Ou em 3 anos descer a bf de 30% para 8%, de 82 kilos ir para 85kg, neste mesmo período e fazer todos os exercícios de forma correta.

Faz assim, pega 50kg e faz o crucifixo do jeito do Jesse ou do Eduardo Brutal. E tenta fazer a execução correta com o mesmo peso. Se fosse tão simples você conseguiria não é? Não é muito mais agradável ver todo mundo olhando para você levantando um peso considerável e fazendo a execução de forma errada, do que pegar 14kg e fazer da forma correta?

Se quer atenção na academia, treina com uma melancia no pescoço e uma câmera na mão e diz que esta "malhando" o trapézio. Isso chama atenção. Resposta para frango.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
82985261.jpg

25032065.jpg

75944536.jpg

041zz.jpg

Sério Jesse... disseram que você estava cagando e andando para esta discussão. Já demos mil e uma explicações sobre a execução.

1. Você não é o Coleman;

2. Você está longe de ser um Coleman;

3. Você não se alimenta como o coleman;

4. Você é grande... mas é um menino perto de qualquer bodybuilder profissional;

5. Se ele treina de forma errônea e tem resultados, acredite em mim, não é por causa do exercício;

6. Eles corrigem imperfeições musculares com óleo;

7. Você pode até montar um baita ciclo aqui no fórum e o pessoal "para variar" postar: "Nossa, nunca vi um ciclo assim!", mas todos sabemos que qualquer ciclo montado aqui é café da manhã para qualquer um deles;

8. Com a angulação do seu braço, você força muito mais o tríceps do que estimula o peito;

9. Qualquer outro usuário "membro" deste fórum se tivesse postado algum vídeo de treinamento seria no mínimo escrachado, tal como: "O que que você quer moleque, não está levantando nem 8 kilos" - por mais que a execução estivesse perfeita; Já houve casos assim (repito do Eduardo Brutal e de uns carinhas treinando tudo errado com umas barras enferrujadas).

E proponho um desafio, para provar o que eu, Junior e Luinius estamos defendendo aqui desde o começo:

2 iniciantes em musculação, desenvolvermos uma mesma rotina de treino para estes mesmos dois. No passo seguinte, um destes fazer toda a rotina com cargas baixas e fazer a execução de forma correta e subindo gradativamente em um período de 3 meses. O outro, fazer a mesma rotina, com cargas altas, de forma errada e subir o peso gradativamente em um período de 3 meses.

Desafio:

Qual destes dois atletas irá ter mais resultados?

Qual destes dois atletas não irá sofrer lesões?

Qual destes dois atletas ira subir percentualmente - conseqüentemente tendo um maior ganho de força - a carga neste período de 3 meses?

Jesse, gostaria que você entendesse que não tenho nada contra a sua pessoa. Que você é um campeão, devido a sua dedicação ao esporte durante tanto tempo e também, gostaria que você entendesse que o ponto que chegamos nesta discussão foram vários, tais como:

Sendo um fórum de discussões, onde as pessoas estão sempre apresentando novos tipos de informações e algumas delas nem tão novas, existem críticas, sugestões e dúvidas. Assim sendo, usuários mais experientes estão dispostos à ajudar respondendo da melhor maneira e com o mais amplo conhecimento;

Sobre a execução, não podemos comparar qualquer um aqui presente, incluindo o AndreVitaFit - como bodybuilder - pois os exemplos que temos, Cutler, Arnold, Coleman, Columbu entre tantos são pessoas que vivem 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano trabalhando o corpo, vivendo pelo corpo, existem mil e uma pessoas envolvidas atrás de cada um destes campeões; médicos, laboratórios, treinadores, nutricionistas, fisiologistas, patrocinadores..;

Aqui, vide o desafio, não podemos ensinar os novos usuários de maneira errada, muitas pessoas aqui são referências como você, Chacall, AndreVita, zecarlinhos entre outros;

Entrei de cabeça nesta discussão, por dois grandes motivos; Primeiramente, pois odeio pessoas sem argumentos querendo discutir e, mesmo após ser explicado um milhão e meia de vezes por pessoas e pontos de vista diferentes, a pessoa de tão "cega" acaba dizendo que não foi explicado em mínimos detalhes; E em segundo lugar, odeio "babação de ovo", acredito que quando estas pessoas derem um argumento válido, sendo que o melhor argumento defendendo a execução feita pelo Jesse, foi a do rapaz com seus cálculos matemáticos e ainda assim, foi quebrada pelo nosso colega Junior_dnz, então iniciaram-se a desmoralização dos que discordaram, com os insultos: "seus frangos vocês não sabem de nada..." ou "por isso vocês são magricelas e ele não...", mas nenhum destes, em qualquer momento nos ofereceram um argumento válido para iniciarmos uma discussão saudável como foi até agora.

Abraços e sem ressentimentos.

Postado

Nao tem como comprar, ja até desisti de ficar falando que aquilo nao é crucifixo, pq tem os babas ovo q nao entende, teve um q falou q falou q falou q era e depois falou que nao, era doidera nao?

tudo q o travis escreveu ta certo! é junior_dnz

travis tu tem mta paciencia heim

Postado
Ai discordo.. se olhar a execução inteiro dos videos.. vai ver que tá diferente...

Sem contar q nao tem como comprar um fisiculturista com um marombeiro normal ne (nao sei como dizer)

Postado

essa discuçao nao tem nada a ve ,qualquer um sabe que com certos pesos nao tem como fazer o exercicio com total perfeiçao poxa e so ve os fisiculturistas profisionais,nao querendo comparar ninguem com eles so estou dando um exemplo ,o arnold roubava em quse tudo e foi mr olympia varios anos consecutivos ,se o exercicio funciona pra pessoa nao tem pq ficar criticando se esta certo ou errado,nao to querendo defender ou criticar ninguem so estou dando minha opiniao,a Execuçao ta errada mermo mas como eu falei com essa carga nao tem como fazer o exercicio com total perfeiçao ,axo legal essa atitude de estar compartilhando treino com o pessoal e seria legal tambem nao so o jesse mas os outros membros tambem compartilharem as suas rotinas de treinos

abraço

Postado
essa discuçao nao tem nada a ve ,qualquer um sabe que com certos pesos nao tem como fazer o exercicio com total perfeiçao poxa e so ve os fisiculturistas profisionais,nao querendo comparar ninguem com eles so estou dando um exemplo ,o arnold roubava em quse tudo e foi mr olympia varios anos consecutivos ,se o exercicio funciona pra pessoa nao tem pq ficar criticando se esta certo ou errado,nao to querendo defender ou criticar ninguem so estou dando minha opiniao,a Execuçao ta errada mermo mas como eu falei com essa carga nao tem como fazer o exercicio com total perfeiçao ,axo legal essa atitude de estar compartilhando treino com o pessoal e seria legal tambem nao so o jesse mas os outros membros tambem compartilharem as suas rotinas de treinos

abraço

com certeza brother, aqui ninguem (alem do luinius) esta criticando o jesse, nos so estamos fazendo comentarios sobre a execucao de um exercicio...pra mim essa desculpa que com carga alta nao da pra fazer certo é errado, porque se for assim, vou colocar mais que eu aguento no supino e fazer tudo errado, afinal a carga ta alta! Vou colocar mais peso na rosca direta e vou usar as costas pra fazer, afinal, o peso ta alto!

nao to dizendo que ele ta errado, ou que ele treina errado...mas parece que ele se recusa a entender isso e prefere dar risada e dizer que os outros sao frangos do que discutir como adulto a execuçao dele...

Proverbios 29:9 Quando um homem inteligente discute com um tolo, este somente ri, xinga e causa confusão.

sem mais...

Postado

Que discussao mais BESTA.

Vcs fazem os exercicios pra que? Vao pra academia pra que?

Nao interessa como ele realiza o exercicio,ele sabe o que eh melhor pra ele, valido pra ele, Nao deixa de ser um crucifixo ateh pq ele nao precisa provar nada pra ninguem, ele ja tem o corpo que ele quis e sonhou um dia, inquanto nos aqui estamos batalhando pra ter o corpo que sonhamos, nao interessa se vc faz com os braços esticados, perfeitinho. Eh muito facil vir aqui e criticar o cara, mais ele ta cagando e andando pra isso aqui, deve ateh estar rindo de vcs ai com esse peitinho qrendo corrigir o cara.

Nao estou defendendo ninguem, soh acho BESTA criticar o cara, musculaçao nao eh uma ciencia exata, ele ja treinava inquanto muitos aqui nem era nascidos. Ajuda muito o forum, MUITO MAIS QUE VCS AI QUE TAO CRITICANDO ELE.

O estimulo pra ele eh melhor, intao ngm pode falar nada aqui, vir aqui e falar eh muito facil, o cara postou um video, mostrou a cara, e o video eh mt estimulante.

Parabens pelo video Jesse.

Postado
com certeza brother, aqui ninguem (alem do luinius) esta criticando o jesse, nos so estamos fazendo comentarios sobre a execucao de um exercicio...pra mim essa desculpa que com carga alta nao da pra fazer certo é errado, porque se for assim, vou colocar mais que eu aguento no supino e fazer tudo errado, afinal a carga ta alta! Vou colocar mais peso na rosca direta e vou usar as costas pra fazer, afinal, o peso ta alto!

nao to dizendo que ele ta errado, ou que ele treina errado...mas parece que ele se recusa a entender isso e prefere dar risada e dizer que os outros sao frangos do que discutir como adulto a execuçao dele...

Proverbios 29:9 Quando um homem inteligente discute com um tolo, este somente ri, xinga e causa confusão.

sem mais...

Eu critiquei por um motivo, o caso da depilação, so por isso, nao sei o preconceito dele, nao sei se ele leu as regras ne...Concordo com vc nessa frase "nao to dizendo que ele ta errado, ou que ele treina errado...mas parece que ele se recusa a entender isso e prefere dar risada e dizer que os outros sao frangos do que discutir como adulto a execuçao dele..." Agora o q eu fico mais bolado sao os baba ovo vim e falar q ta certo e q faz assim e tal.

Postado

sem mais...

mano eu entendo a aprte de que ta errado o exercicio ta errado mermo ,tipo essa ideia que vc falo de coloca masi peso e faze tudo errado nao ta certo.nao to dizendo que e certo faze o exercicio errado com a=carga alta vc vai fica forte,nao to dizendo isso e enm querendo compara niguam com fisicultursitas profisionais que vivem disso,so to falando ao atingir um certo nivel nao tem como faze o exercicio com total perfeiçao,respetio a opiniao de todos os membros e tambem concordo que extremamente errado chamar mebros que discordam da opiniao de alguem de frangos ou qualquer outro tipo de ofensa

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...