Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alimentos Ricos Em Iodo

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Os alimentos mais ricos em iodo são os de origem marinha como a cavala ou o mexilhão, por exemplo. Mas, há outros alimentos ricos em iodo, tais como o sal iodado, leite e ovos.

Por outro lado, os vegetais são, geralmente, pobres em iodo.

A falta de iodo no organismo pode levar à diminuição da produção de hormônios da tireoide e ao bócio e, por isso, é importante incluir o iodo na dieta e consumir diariamente este mineral.

Alimentos

Peso Iodo por porção

Cavala 150 g 255 µg

Mexilhão 150 g 180 µg

Bacalhau 150 g 165 µg

Salmão 150 g 107 µg

Pescada 150 g 100 µg

Leite 560 g 86 µg

Berbigão 50 g 80 µg

Camarão 150 g 62 µg

Arenque 150 g 48 µg

Cerveja 560 g 45 µg

Ovo 70 g 37 µg

Fígado 150 g 22 µg

Bacon 150 g 18 µg

Queijo 40 g 18 µg

Atum 150 g 21 µg

Rim 150 g 42 µg

Linguado 150 g 42 µg

Atrapalha absorção:

Alguns alimentos como broto de bambu, cenoura, couve-flor, milho e mandioca diminuem a absorção do iodo pelo organismo, por isso, em caso de bócio ou baixa ingestão de iodo, estes alimentos devem ser evitados.

Recomendação do iodo

Segue na tabela as recomendação do iodo nas diferentes fases da vida:

Idade Recomendação

Até 1 ano 90 µg/dia ou 15 µg/kg/dia

De 1 a 6 anos 90 µg/dia ou 6 µg/kg/dia

De 7 a 12 anos 120 µg/dia ou 4 µg/kg/dia

Dos 13 a 18 anos 150µg/dia ou 2 µg/kg/dia

Acima de 19 anos 100 a 150 µg/dia ou 0,8 a 1,22 µg/kg/dia

Gestantes 200 a 250 µg/dia Função do iodo

Função

A função do iodo é regular a produção de hormônios pela tireoide. O iodo serve para manter equilibrado os processos metabólicos do crescimento e desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso, desde a 15ª semana de gestação até os 3 anos de idade, além de regular a produção de energia e consumo de gordura acumulada.

Deficiência de iodo

A deficiência de iodo no corpo pode causar bócio, hipertireoidismo ou hipotireoidismo. A carência de iodo pode ainda resultar em problemas cognitivos nas crianças, se durante a gravidez a mãe não tiver consumido iodo suficiente e se a criança também não consumir alimentos fonte de iodo até os 3 anos de idade, gerando dificuldades na aprendizagem escolar. O cretinismo é uma consequência grave da carência de iodo.

Iodo em excesso

O consumo excessivo de iodo pode causar diarreia, dor abdominal, náusea, vômito, taquicardia, lábios e pontas dos dedos azuladas.

Editado por saintgraal (veja o histórico de edições)

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

é valido também pra quem não tem muita acessibilidade á esses forecedores de iodo

lembro de ter visto em algum lugar, ou algum comentario que existe um xarope de iodo que vende na farmacia e é baratinho

Postado

Boa!

POr isso que eu sempre falo! Cortou o sal, suplemente Iodo pois só não vai faltar se comer peixe de mar 3xpor dia

correto.

e outra coisa que eu smp falo, não corte o sal .

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." - Mahatma Gandhi

• 1 mês depois...
Postado

falando em iodo, alguem ai suplementa com solucao de lugol ?

eu

"se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

bodybuilding = maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias"

Postado

Só para fortalecer um pouco o conceito na importância do iodo no quesito hormonal, vocês sabiam que o governo da Suíca distribui pílulas de iodo para os moradores de regiöes num raio de 50 km de usinas nucleares (como a cidade de Zurique, por exemplo), pois no caso de um acidente, eles devem tomar a pílula para evitar que a radiacäo mexa muito com a tireóide.

Volg de stroom,
denk aan je droom

• 3 semanas depois...
Postado

Excelente tópico SG, pos T3/T4 essa e a manha

Rodolfo Nunez Lace

Kyokushin Karate,LPO e PL

O que leio eu sei, o que eu falo eu lembro e o que faço aprendo!

Cruise4ever - próximo blast (trembo + enantato + oxan)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.