Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscle-Ups Para Hipertrofia, Força, Explosão, Grip, Core, Basicamente Tudo.


R.U.M.

Posts Recomendados

5 horas atrás, R.U.M. disse:

Dartagnan, acho que o mais ajuda na muscle é fazer barras-fixas explosivas. Consegue fazer clapping pull ups? É quase a mesma merda.

 

Aparelho... eu recomendo o pull down. Afinal, para subir, você vai se puxar com os braços menos flexionados. Como se fosse empurrar a barra para baixo, e não se puxar na vertical. Quanto mais longe o tronco se está da barra, melhor a transição. Tem que fortalecer o abs também. Faz uns toes-to-bar. Nada estrito! Usa o balanço, trabalha a explosão.

 

Circo é louco demais. Tem um parceiro meu que já tinha uma força e mobilidade, era da capoeira. Começou aulas de circo para pega backflip. Malandro, o cara tem 1,90 e pelo menos 90 kg e manda mortal a qualquer hora do dia. 

 

Depois que se pega o jeito, é como andar de bicicleta. Para a muscle, mesma coisa. Hoje mesmo mandei umas, mesmo sem ter pego por três semanas.

De nome não conheço não, mas vou jogar no Google e tentar. Pô, no máquina tríceps eu faço 3 séries de 10 com 105 kg. Acho que é um peso razoável pra mim, que tenho 80 kg, só a altura do banco (esse aí da foto) é que determina de onde você começa a fazer força. Na altura mais baixa (fica mais difícil) eu consigo quase a mesma coisa. Acho que posso fazer dips também, se baixar o corpo o máximo possível, ficam parecidos.

 

Circo é f#da mesmo. Quando vc fala pra quem não conhece, pensa que é a maior festa e zoeira....parece mais com treino de quartel...:P. Inocentes...sabem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Dartagnan. disse:

De nome não conheço não, mas vou jogar no Google e tentar. Pô, no máquina tríceps eu faço 3 séries de 10 com 105 kg. Acho que é um peso razoável pra mim, que tenho 80 kg, só a altura do banco (esse aí da foto) é que determina de onde você começa a fazer força. Na altura mais baixa (fica mais difícil) eu consigo quase a mesma coisa. Acho que posso fazer dips também, se baixar o corpo o máximo possível, ficam parecidos.

 

Circo é f#da mesmo. Quando vc fala pra quem não conhece, pensa que é a maior festa e zoeira....parece mais com treino de quartel...:P. Inocentes...sabem nada.

 

A dica do pull down é uma boa mesmo. Dos aparelhos de academia vai ser o que mais vai ajudar.
 

Pra argola é complicado pq normalmente não tem argola em academias. Mas a ideia do movimento e da transição pull up - dip é parecida, então rola de treinar o mu bar e passar isso pra argola depois.

 

Parece que o problema não é o dip, então tem que focar no pull up.

Barra explosiva concordo que é importante e pode fazer strict pul up com peso, pq depois quando fizer sem peso e com kipping fica mais fácil, consegue subir mais e aí facilita a virada pro dip.

 

Pode ser tb que tenha que treinar o mergulho, a hora exata da transição. É a hora que mais precisa de velocidade, pra virar rápido o eixo do corpo e entrar no dip.

 

Sem te mostrar é difícil, então vamos aos vídeos! kkkkk

Se já viu algum, foi mal!


Esses três abaixo são do mu bar, mas como falei é o que dá pra treinar nas academias. Todos tem dicas importantes de explosão, técnica, jogada do quadril, enfim.

O segundo vídeo é o que foca mais na transição. Dá pra fazer ele no smith ou no rack de agachamento, só colocar uma barra com peso e fazer no sentido contrário ao da saída da barra do rack.

http://gymnasticswod.com/content/bar-muscle-progression-pt1

http://gymnasticswod.com/content/bar-muscle-progression-pt2

http://gymnasticswod.com/content/bar-muscle-progression-pt3

 

Esse próximo é do mu na argola, então se não tiver como agora vai ter que usar depois. Mas tem uma parte da explosão do quadril que rola de fazer no chão, pois não precisa de nada. Não sei se já fez isso tb mas é um dos primeiros movimentos que passam pra aprender a jogada do quadril e que você usa tanto pra argola quanto pra barra.

https://www.youtube.com/watch?v=KD-jGoqn_Gg

 

Outra opção que não sei se já fez e pode ser feita tanto na argola quanto na barra é usar bands elásticos.

Eles dão uma impulsão bem maior e facilitam a transição.

Tem vídeo dos dois tb. Peguei dois aleatórios só pra demonstrar.

Barra - https://www.youtube.com/watch?v=bbU8XRU2Ghg

Argola - http://gymnasticswod.com/content/muscle-transition-progression-pt2

 

Bom cara, é isso! Não sei se tem algum pulo do gato. Acho que tudo que precisa fazer os vídeos ensinam. É treinar, treinar e treinar que vai conseguir!
E se não tá conseguindo, não adianta ficar tentando na marra. Vai fazendo os educativos, as progressões, fases do movimento e aí vai tentar de novo. Assim vai conseguir em breve!

Editado por Essr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎12‎/‎2015 at 21:18, Essr disse:

 

A dica do pull down é uma boa mesmo. Dos aparelhos de academia vai ser o que mais vai ajudar.
 

Pra argola é complicado pq normalmente não tem argola em academias. Mas a ideia do movimento e da transição pull up - dip é parecida, então rola de treinar o mu bar e passar isso pra argola depois.

 

Parece que o problema não é o dip, então tem que focar no pull up.

Barra explosiva concordo que é importante e pode fazer strict pul up com peso, pq depois quando fizer sem peso e com kipping fica mais fácil, consegue subir mais e aí facilita a virada pro dip.

 

Outra opção que não sei se já fez e pode ser feita tanto na argola quanto na barra é usar bands elásticos.

Eles dão uma impulsão bem maior e facilitam a transição.

Tem vídeo dos dois tb. Peguei dois aleatórios só pra demonstrar.

Barra - https://www.youtube.com/watch?v=bbU8XRU2Ghg

Argola - http://gymnasticswod.com/content/muscle-transition-progression-pt2

 

Bom cara, é isso! Não sei se tem algum pulo do gato. Acho que tudo que precisa fazer os vídeos ensinam. É treinar, treinar e treinar que vai conseguir!
E se não tá conseguindo, não adianta ficar tentando na marra. Vai fazendo os educativos, as progressões, fases do movimento e aí vai tentar de novo. Assim vai conseguir em breve!

Ah, isso é o pull down 'comum'....eu já fazia. Pro lance da transição não ajuda muito não....na hora de subir, ok. Mas subir não é o meu problema, pelo menos até chegar no meio. O tríceps máquina eu já vi que ajuda (eu fico mais estável no meio da transição, embora não consiga subir). Agora, o pull down inclinado, eu já acho que ajuda no muscle da barra. Estou fazendo o possível pra subir as cargas até chegar o meu próprio peso (80kg). Provavelmente se eu descer o pegador de forma estável nesse exercício, vai ficar fácil fazer o muscle.

1203_graciella_carvalho_f_033.jpg

 

 

Os elásticos a gente usa lá no muscle da barra. Tem um azul (mais forte e fácil), roxo (ajuda mais ou menos a subir, eu estou nesse), preto (não ajuda quase nada) e depois a gente tenta sem nada. Uma galera lá já consegue sem nada....pra mim tá fod#. Acho que pode ser o peso demais (80kg) com força de menos também. E conseguir perder peso ganhando massa muscular, nós sabemos que é sinistro.....tô quase pensando em abrir mão de um pouco de força e dar uma secada pra ver se ajuda.

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha opinião é a seguinte: para evoluir no muscleup é o seguinte, sem mistérios, esses são os "pulos do gato" ao que se refere a progredir para o muscleup: 

1 - Peso (BF) controlado. Você pode até ser pesado, mas não gordo. Logo quanto mais musculos e menos gordura melhor para executar exercicios de peso corporal (tem exceções, mas são raras pessoas assim).

2 - Essa parte desconsidere, mas geralmente galera que faz muscleup no youtube tem uma distribuição de massa magra que favorece, ou seja, mais desenvolvidos da cintura pra cima assim ficam com pernas leves, sendo que pernas hipertrofiadas concentram boa parte do peso corporal. Contudo, disse desconsiderem pois é possível fazer tendo pernas fortes e hipertrofiadas, o desafio é maior, precisará de um porte mais "bruto", mas é possível.

3 - Músculos "secundários" não são negligenciados, exemplo: Manguito, Antebraço, Serratil, Lombar e Abdomem para o caso de fazer o balanço, ambos fazem o balanço mais fácil.

4 - Fazer barras com pegada na largura dos ombros e puxar a barra até a parte de baixo do peito, ou seja, onde começa o abdomem. Essa barra é mais importante que a explosiva, pois fortalece o corpo para o giro do braço na hora de fazer o muscleup.

5 - Treinar paralelas.

6 - Russian Push ups. 

7 - Body Weight pullover (isometria) + Body Weight BAR pullover (explosivo). 


Feito isso galera, muscleup é um palito, é tudo questão depois de consciência corporal, saber "acionar" todos os músculos necessários. Não raro, pessoas bem fortes, e obviamente capazes de executar o movimento, não conseguem por "isolarem" cada etapa no sentido de recrutamento muscular. Enxergue e mentalize o corpo como uma máquina que trabalha em conjunto. É como fazer um LPO onde a explosão do agacho ajuda na extensão do cotovelo para fazer o levantamento com o ombro, e extensão da lombar ajuda em tudo. 
 

Esqueci de um, isometria segurando nos punhos: http://antranik.org/wp-content/uploads/2013/11/al-kavadlo.jpg 

Imagine as pernas extendidas como se fosse um L-Sit, ou dobradas se for dificil, e mantenha na barra em isometria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Galera, minha opinião é a seguinte: para evoluir no muscleup é o seguinte, sem mistérios, esses são os "pulos do gato" ao que se refere a progredir para o muscleup: 

1 - Peso (BF) controlado. Você pode até ser pesado, mas não gordo. Logo quanto mais musculos e menos gordura melhor para executar exercicios de peso corporal (tem exceções, mas são raras pessoas assim).

2 - Essa parte desconsidere, mas geralmente galera que faz muscleup no youtube tem uma distribuição de massa magra que favorece, ou seja, mais desenvolvidos da cintura pra cima assim ficam com pernas leves, sendo que pernas hipertrofiadas concentram boa parte do peso corporal. Contudo, disse desconsiderem pois é possível fazer tendo pernas fortes e hipertrofiadas, o desafio é maior, precisará de um porte mais "bruto", mas é possível.

3 - Músculos "secundários" não são negligenciados, exemplo: Manguito, Antebraço, Serratil, Lombar e Abdomem para o caso de fazer o balanço, ambos fazem o balanço mais fácil.

4 - Fazer barras com pegada na largura dos ombros e puxar a barra até a parte de baixo do peito, ou seja, onde começa o abdomem. Essa barra é mais importante que a explosiva, pois fortalece o corpo para o giro do braço na hora de fazer o muscleup.

5 - Treinar paralelas.

6 - Russian Push ups. 

7 - Body Weight pullover (isometria) + Body Weight BAR pullover (explosivo). 
 

Esqueci de um, isometria segurando nos punhos: http://antranik.org/wp-content/uploads/2013/11/al-kavadlo.jpg 

 

Boa Wesley, acho que é bem por aí mesmo. Não estou familiarizado com todos esses nomes, mas vou ver qual é agora.

 

Essa de fazer as barras na largura dos ombros até a parte de baixo do peito, acho que é a melhor pra mim, de agora. Posso fazer essa desde agora.

 

Esse é o caminho das pedras que eu tava procurando. Valeu mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Boa Wesley, acho que é bem por aí mesmo. Não estou familiarizado com todos esses nomes, mas vou ver qual é agora.

 

Essa de fazer as barras na largura dos ombros até a parte de baixo do peito, acho que é a melhor pra mim, de agora. Posso fazer essa desde agora.

 

Esse é o caminho das pedras que eu tava procurando. Valeu mesmo!

 


MUscleup é um dos exercicios mais esteticamente atrativos. Logo não convém aos youtubers contar o pulo do gato pois se não perdem views, melhor ciar 10 tutoriais em videos diferentes que quase não levam a nada (levam uma pequena porcentagem de pessoas, geralmente magrelos a conseguir) e assim quem não consegue volta milhões de vezes no video. 

Essa barra é o principal segrego, ginastas sabem disso, crossfiters sabem disso, ninguém te conta, caso contrário os ginásios não lotariam de gente querendo fazer muscleup. 

Exemplo da barra na largura no ombro (tente puxar mais para baixo, abaixo dos mamilos) chest-to-bar-pull-ups.png
 

 

Exemplo com barra mais aberta ( o cara apesar de subir na altura correta ele erra ao abrir o cotovelo como se fosse uma "asa", assim ele não prepara alguns musculos para a virada e muda o foco de intensidade do exercício):

 

 Justin-of-CrossFit-Invictus-Chest-to-bar


Tente não projetar o corpo desta forma, pois se fizer a intensidade muda para parte mais baixa do dorsal, e isso não vai ajudar muito o muscleup: http://kilorias.band.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/05/E4_C2B_Top.jpg 

 

 

Treine o C frente e inverso na barra e chão, na barra para aumentar a amplitude-mobilidade do ombro, principalmente na escápula e manguito e quadril, e no chão para aumentar a estabilidade e "inteligência muscular" 

No chão: trojan-crossfit-warriors-dtla-downtown-l

 

Na barra pra frente e para trás, um C (comece devagar)

 

OpenShouldersKip.jpg

 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente essa dica do @Wesley Pintoda barra com pegada na largura do ombro e subindo até passar do peito!

Eu meio que fazia isso, só que não strict. Usava o kipping e tentava subir o mais alto possível sem nem tentar a transição, só pra treinar essa parte da subida.
 

Wesley, hoje, depois de conseguir fazer esses movimentos com facilidade, você ainda faz esses exercícios que usamos como progressão pros mais completos?
Nesse caso mesmo, você ainda faz essas barras ou só os muscle ups?
Faço crossfit, então em algumas aulas (poucas) faço a progressão, mas quando treino sozinho, na praça, nunca faço isso.

 

Quanto às raras pessoas gordas que fazem muscle ups, hoje surgiu um assim enquanto eu treinava.
Gordo mesmo, da barriga dele passar por cima da barra no muscle up!
O moleque ainda fazia human flag, back lever, elbow planche... fui humilhado sendo magrelo! Kkkkk

Editado por Essr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...