Lander18 Postado Agosto 7, 2014 às 23:58 Postado Agosto 7, 2014 às 23:58 Qual a diferença em fazer desenvolvimento em pé como se fosse um supino ---> https://www.youtube.com/watch?v=kRgK3X8I_d4 E mais no estilo militar ----> lembrando, ambos com barra.
Rodrigopq Postado Agosto 8, 2014 às 00:10 Postado Agosto 8, 2014 às 00:10 Ao meu ver, o primeiro, pelo fato de vc não entrar debaixo da barra, como no segundo, há uma pressão extra desnecessária na lombar. Além disso, fazendo como no primeiro vídeo, é bem complicado colocar uma carga significativa. Portanto, considero o primeiro descartável. Faria o militar ou, por algum motivo específico, sentando com halteres.
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 01:40 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 01:40 Ao meu ver, o primeiro, pelo fato de vc não entrar debaixo da barra, como no segundo, há uma pressão extra desnecessária na lombar. Além disso, fazendo como no primeiro vídeo, é bem complicado colocar uma carga significativa. Portanto, considero o primeiro descartável. Faria o militar ou, por algum motivo específico, sentando com halteres. realmente deve sobrecarregar a lombar, sobre cargas nao sei se vejo diferenças
danilo lindo Postado Agosto 8, 2014 às 01:45 Postado Agosto 8, 2014 às 01:45 (editado) faço esse exercicio desde quando comecei a treinar 10 atras, e posso te garantir é um dos melhores exercicios pra parte da frente e trapezio, nunca deixe de fazer isso...... Editado Agosto 8, 2014 às 01:46 por danilo lindo
sidde Postado Agosto 8, 2014 às 01:46 Postado Agosto 8, 2014 às 01:46 Pode ser que o segundo trabalhe mais o delt posterior do que o primeiro. PODE SER. Nao quero afirmar nada pra evitar de nego mais experiente me crucificar depois kk
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 02:02 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 02:02 faço esse exercicio desde quando comecei a treinar 10 atras, e posso te garantir é um dos melhores exercicios pra parte da frente e trapezio, nunca deixe de fazer isso...... sim, mas queria saber a principal diferença dos dois. o primeiro eu vejo BB fazendo. o segundo são os PL
Visitante Flex W. Postado Agosto 8, 2014 às 02:04 Postado Agosto 8, 2014 às 02:04 talvez o isolamento o primeiro isola mais o ombro o segundo pega mais tríceps e peito que o primeiro
danilo lindo Postado Agosto 8, 2014 às 02:06 Postado Agosto 8, 2014 às 02:06 sim, mas queria saber a principal diferença dos dois. o primeiro eu vejo BB fazendo. o segundo são os PL nenhuma diferença....so que video 1 o exercicio do cara ta mto quadrado, tem uma parte no pumping iron que o lou ferrigno ta fazendo esse desenvolvimento em pé , otimo exercicio
Reinaldo.Gomes Postado Agosto 8, 2014 às 05:26 Postado Agosto 8, 2014 às 05:26 (editado) A diferença é gritante. Ao não inclinar o corpo pra tirar o rosto da frente, não há como fazer um caminho reto com a barra. Além de um caminho "com curva" ser maior, e portanto gastar mais energia, você desperdiça ainda mais energia fazendo força com o antebraço/ombro/bíceps para que a barra não caia pra frente. Ou seja, está se colocando numa posição onde é obrigado a fazer coisas que não tem relação nenhuma com 'erguer o peso acima da cabeça'. Resumindo, o modo do 1o vídeo é muito menos eficiente. O segundo vídeo é bem antigo. Agora ele ensina um novo método do press: Quanto ao fato de fazer com os braços mais abertos, quanto mais aberto, mais transfere o esforço pro deltóide lateral. Quanto mais fechado, mais vai pro frontal. Editado Agosto 8, 2014 às 10:42 por Reinaldo.Gomes mauricioblaster, Rodrigopq e Betologan reagiu a isso 3
VinixD Postado Agosto 8, 2014 às 12:15 Postado Agosto 8, 2014 às 12:15 Ao meu ver, o primeiro, pelo fato de vc não entrar debaixo da barra, como no segundo, há uma pressão extra desnecessária na lombar. Além disso, fazendo como no primeiro vídeo, é bem complicado colocar uma carga significativa. Portanto, considero o primeiro descartável. Faria o militar ou, por algum motivo específico, sentando com halteres. Mas fazer sentado sobrecarrega mto a coluna, não? Já que é ela que vai segurar o "tranco". Sei que vc disse motivo específico ali, mas não vejo nenhum motivo pra fazer algo que prejudique a coluna.
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 14:37 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 14:37 nenhuma diferença....so que video 1 o exercicio do cara ta mto quadrado, tem uma parte no pumping iron que o lou ferrigno ta fazendo esse desenvolvimento em pé , otimo exercicio nenhuma ? logico q tem
MonsterFreak Postado Agosto 8, 2014 às 14:54 Postado Agosto 8, 2014 às 14:54 Vão me apedrejar , mas explicando de uma maneira bem grosseira pra mim o 1 visa hipertrofia e o 2 visa força dogwhisperer e Betologan reagiu a isso 2
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 15:19 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 15:19 Vão me apedrejar , mas explicando de uma maneira bem grosseira pra mim o 1 visa hipertrofia e o 2 visa força nao concordo, ambos podem visar hipertrofia.
Jax Teller Postado Agosto 8, 2014 às 15:30 Postado Agosto 8, 2014 às 15:30 Eu também não vi muita diferença. Eu faço da forma do segundo vídeo, a parada é que se você colocar bastante carga não tem como fazer igual o primeiro, fica muito ruim, muito "quadrado" como o amigo disse acima.
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 15:36 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 15:36 Eu também não vi muita diferença. Eu faço da forma do segundo vídeo, a parada é que se você colocar bastante carga não tem como fazer igual o primeiro, fica muito ruim, muito "quadrado" como o amigo disse acima. no primeiro se colocar carga alta, enverga muito, machuca lombar ..
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 16:33 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 16:33 A diferença é gritante. Ao não inclinar o corpo pra tirar o rosto da frente, não há como fazer um caminho reto com a barra. Além de um caminho "com curva" ser maior, e portanto gastar mais energia, você desperdiça ainda mais energia fazendo força com o antebraço/ombro/bíceps para que a barra não caia pra frente. Ou seja, está se colocando numa posição onde é obrigado a fazer coisas que não tem relação nenhuma com 'erguer o peso acima da cabeça'. Resumindo, o modo do 1o vídeo é muito menos eficiente. O segundo vídeo é bem antigo. Agora ele ensina um novo método do press: Quanto ao fato de fazer com os braços mais abertos, quanto mais aberto, mais transfere o esforço pro deltóide lateral. Quanto mais fechado, mais vai pro frontal. a diferença que eu cito, não é na abertura da mão, e sim da posição do cotovelo sabe? esse video que vc postou, acho que já é outra execução, se nao me engano tem ate um nome pra isso, que é quando vc pega impulso
Rodrigopq Postado Agosto 8, 2014 às 19:21 Postado Agosto 8, 2014 às 19:21 Mas fazer sentado sobrecarrega mto a coluna, não? Já que é ela que vai segurar o "tranco". Sei que vc disse motivo específico ali, mas não vejo nenhum motivo pra fazer algo que prejudique a coluna. Justamente, disse motivo específico. E com certeza não sobrecarrega nem de perto a coluna como no primeiro vídeo. Como eu disse, fico com o militar.
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 19:30 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 19:30 Justamente, disse motivo específico. E com certeza não sobrecarrega nem de perto a coluna como no primeiro vídeo. Como eu disse, fico com o militar. sim ... são bastantes diferenças, que eu n tinha percebido
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 21:32 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 21:32 Mas fazer sentado sobrecarrega mto a coluna, não? Já que é ela que vai segurar o "tranco". Sei que vc disse motivo específico ali, mas não vejo nenhum motivo pra fazer algo que prejudique a coluna. sentando sobrecarrega sim
Stockton Postado Agosto 8, 2014 às 22:00 Postado Agosto 8, 2014 às 22:00 E quanto mais aberto menor a amplitude.
Lander18 Postado Agosto 8, 2014 às 22:08 Autor Postado Agosto 8, 2014 às 22:08 (editado) E quanto mais aberto menor a amplitude. mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos. no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos. no segundo cotovelo fechado e pra frente Editado Agosto 8, 2014 às 22:09 por Lander18
Stockton Postado Agosto 9, 2014 às 00:06 Postado Agosto 9, 2014 às 00:06 mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos. no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos. no segundo cotovelo fechado e pra frente Ao "abrir" os cotovelos você necessariamente distancia a pegada e, ai, reduz a amplitude do movimento; Ah, e também vejo que coloca os ombros em uma posição não muito adequada, basta comparar com o supino mesmo, a diferença entre o supino "correto" (com cotovelos mais próximos ao corpo) e o supino "modinha estrangula frango" (feito com a barra em cima do pescoço e a pegada mais aberta)
Lander18 Postado Agosto 9, 2014 às 03:02 Autor Postado Agosto 9, 2014 às 03:02 Ao "abrir" os cotovelos você necessariamente distancia a pegada e, ai, reduz a amplitude do movimento; não, dá para abrir o cotovelo sem distanciar a pegada, como um supino fechado"modinha estrangula frango"
Stockton Postado Agosto 9, 2014 às 03:17 Postado Agosto 9, 2014 às 03:17 não, dá para abrir o cotovelo sem distanciar a pegada, como um supino fechado"modinha estrangula frango" Desculpa, mas insisto, em tese você faz militar com o antebraço vertical e o cotovelo abaixo do punho, sendo assim é impossível tirar os cotovelos de "baixo" e jogar pro lado sem mudar o espaço da pegada (nos dois vídeos do primeiro post você confere essa diferença e é claro que acabei de testar na vassoura aqui de casa, kkk), a não ser que fique você com o antebraço na diagonal, o que é incorreto e nada adequado. E revendo o primeiro vîdeo, o cara não apenas não consegue a mesma amplitude na subida, quanto na descida.
mauricioblaster Postado Agosto 9, 2014 às 04:33 Postado Agosto 9, 2014 às 04:33 O que vocês dizem sobre fazer o movimento como no segundo, porém sentado? É praticamente como eu faço, colocando um degrau bem firme na frente do banco, de forma que eu possa apoiar meus pés e "empurrar" ele para frente. Isso tira todo o esforço da minha lombar, ou pelo menos é o que eu sinto.
# L.V.S Postado Agosto 9, 2014 às 12:20 Postado Agosto 9, 2014 às 12:20 Ao meu ver, o primeiro, pelo fato de vc não entrar debaixo da barra, como no segundo, há uma pressão extra desnecessária na lombar. Além disso, fazendo como no primeiro vídeo, é bem complicado colocar uma carga significativa. Portanto, considero o primeiro descartável. Faria o militar ou, por algum motivo específico, sentando com halteres. sim
Supermoderador mpcosta82 Postado Agosto 9, 2014 às 12:47 Supermoderador Postado Agosto 9, 2014 às 12:47 O que vocês dizem sobre fazer o movimento como no segundo, porém sentado? É praticamente como eu faço, colocando um degrau bem firme na frente do banco, de forma que eu possa apoiar meus pés e "empurrar" ele para frente. Isso tira todo o esforço da minha lombar, ou pelo menos é o que eu sinto. Você pode até sentir isso, mas o desenvolvimento sentado aumenta a pressão na lombar. Em pé a força é transmitida da barra até os seus pés, sentado não dá para fazer isso por você estar apoiado no banco. mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos. no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos. no segundo cotovelo fechado e pra frente Independente da abertura, o "certo" é fazer com a barra projetada acima do corpo (acima do ponto de apoio, os pés), não à frente. Além disso, não tem nada a ver com supino fazer com a pegada aberta (afinal de contas o supino pode ser feito com várias aberturas de pegada). Pareceria com supino se fizesse com o tronco inclinado para trás, como era o clean & press antigamente (foi substituído pelo clean & jerk):
Reinaldo.Gomes Postado Agosto 9, 2014 às 13:05 Postado Agosto 9, 2014 às 13:05 (editado) Mas fazer sentado sobrecarrega mto a coluna, não? Já que é ela que vai segurar o "tranco". "Estar sentado" não é motivo pra coluna segurar o tranco. Em pé ou sentado, quem deve fazer isso é o abdômen. A diferença é que, estando sentado, você vai ficar o tempo todo naquela posição de hiperextensão lombar, enquanto que em pé você alterna a posição. Editado Agosto 9, 2014 às 19:53 por Reinaldo.Gomes
Lander18 Postado Agosto 9, 2014 às 17:12 Autor Postado Agosto 9, 2014 às 17:12 Independente da abertura, o "certo" é fazer com a barra projetada acima do corpo (acima do ponto de apoio, os pés), não à frente. Sim, eu sei disso, mas a pergunta foi da posição dos cotovelos, não a posição da barra. das dua maneiras da para fazer com a barra projetada acima do corpo, só que o video que eu peguei o cara faz a frente. Além disso, não tem nada a ver com supino fazer com a pegada aberta (afinal de contas o supino pode ser feito com várias aberturas de pegada). Pareceria com supino se fizesse com o tronco inclinado para trás, como era o clean & press antigamente (foi substituído pelo clean & jerk): Por isso eu disse : Como se FOSSE um supino. e eu me referi somente, a abertura do cotovelo. não leva as coisas ao pé da letra né.
Reinaldo.Gomes Postado Agosto 9, 2014 às 19:59 Postado Agosto 9, 2014 às 19:59 (editado) mas não é questão da abertura, e sim a posição dos cotovelos. no primeiro a posição fica como um supino, cotovelos abertos. no segundo cotovelo fechado e pra frente Hã? Mas a posição dos cotovelos está diretamente ligada a abertura da pegada não, dá para abrir o cotovelo sem distanciar a pegada, como um supino fechado"modinha estrangula frango" A única forma de distanciar o cotovelo sem distanciar a pegada é deixar o punho e o cotovelo desalinhados. É a forma mais rápida de foder seu pulso. O que vocês dizem sobre fazer o movimento como no segundo, porém sentado? É praticamente como eu faço, colocando um degrau bem firme na frente do banco, de forma que eu possa apoiar meus pés e "empurrar" ele para frente. Isso tira todo o esforço da minha lombar, ou pelo menos é o que eu sinto. Na melhor das hipóteses, você está perdendo parte do trabalho dos estabilizadores. Editado Agosto 9, 2014 às 20:00 por Reinaldo.Gomes
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora