Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Postado

Po vovo, vai vazar mesmo?

Arrumei um tempo pra visitar o diario dos brothers e de repente você some?

Ta certo, eu ando bem ocupado também, afinal é melhor ter uma vida cheia de compromissos e coisas pra realizar do que nao ter nada pra fazer..

Quando voltar vou estar aqui para acompanhar novamente

Abraços

Postado

Fiz questão de voltar à página anterior para ler a postagem completa e me dar conta do que estava acontecendo.

Não sei quanto aos demais, mas os relatos do teu treino é o que menos me atraia no seu diário. Não estou falando que eles não eram importantes. Eram e são. Porém, o que seu diário tem de diferencial, Mklek, são suas ideias e a pessoa que você é. Um cara humilde e, acima de tudo, um grande filósofo. Um cara que não pega e simplesmente impõe uma ideia, mas planta a semente da dúvida e da curiosidade na mente das pessoas. Você brinca com a nossa razão e nos faz pensar. Isto é muito valioso.

Ainda mais num ambiente tão pouco explorado quanto a musculação. É muita "receita de bolo", muito "fulaninho grande da minha academia fez e deu certo", muito "toma isso aqui, monstro", muita zueira. Você é um ponto diferente nisto tudo. E tem, acima de tudo, meu respeito.

Eu tenho certeza que isto não é um adeus ou um até breve. Sei que vai continuar espiando. Se pudesse pedir alguma coisa é a que reconsidere esta ideia. Teu diário é seu diário. É, acima de tudo, seu espaço. Se você quiser começar a falar sobre a obra na sua nova casa eu ficaria feliz em debater quantos sacos de cimento você ia precisar, hehehe. Brincadeira, ia não.

Enfim, segue firme e estamos aí para o que der e vier.

Paz!

Postado

E aee pessoal!!! Vou deixar uma resposta rápida.

Estou sempre treinando, mas estou um pouco desanimado com o Fórum. Ao mesmo tempo que encontro pessoas bacanas e honestas como vocês, também vejo que certas discussões que não levam a lugar nenhum.

Considero muito vocês, são pessoas honestas que não se escondem atrás de um nick e uma história fictícia. Estão sempre postando vídeos de lifts ou fotos de evolução. Ao mesmo tempo vejo aqui no fórum uns caras falando muita mer** sobre treinos, que supinam com 150/160 kg mas nunca postaram um vídeo. Que terram com 2,5 BW mas provavelmente nunca fizeram um DL descente na vida. Sei das dificuldades reais dos treinos e progressão de cargas. Mesmo sabendo destas dificuldades as vezes me decepcionado com os meus próprios resultados pois está difícil conseguir voltar para o meu nível anterior de cargas/treino.

Frequento academias a um bom tempo e sei bem quando alguém está contando lorotas. Isto acaba me cansando quando vejo alguns comentários no fórum.

Estou na fase de fazer mais e falar menos. Desculpe, apenas um desabafo.

@relato.

Vou relatar brevemente os acontecimentos.

Abracei de vez a causa do Powerlifting. Acabei encontrando uma maneira saudável e agradável de treinar e conhecer os limites do meu corpo. Um dos pontos mais importantes é a cultura envolvida. Os caras top do esporte são gente boa pra caramba, isto me lembra um pouco a old scholl do BB na qual fui criado. Os caras top de antigamente do BB eram muito gente boa. Hoje, sem querer ofender, vejo carinha treinando a menos de 2-3 anos, usando um grama de testo por semana e vestindo uma sunguinha. Nada contra, só que este cara deveria ser mais honesto e humilde, não um FDP que se acha o rei da academia. Este tipo de cultura que me revolta. Cultura fitness. Cultura Nike e Adidas. Cultura Malto com Whey. Cultura academia baladinha ( também uso nike e whey, não confundam as coisa). Estou sendo duro, mas esta é a realidade das academias do Brasil.

Se perguntassem a alguém qual é seu objetivo na academia, ao invés da pessoa falar hipertrofia ou “definição muscular” ( é tem muita academia que pergunta), a resposta correta deveria ser: “Quero suprir a minha falta de segurança e inflar meu ego na mesma velocidade do pump que vou conseguir com estes supersets.” Pessoal, desculpe. Cansei.

Pois bem relato de verdade.

Eu gostaria de destinar umas 8 horas por semana para treinamentos. Dessas 8 horas, destinaria 3 horas para os 3 lifts com intensidade de +85%, destinaria mais 2 horas para os 3 lifts com intensidade entre 50-70% em High reps e por fim destinaria mais 3 horas para exercícios de assistência entre low/high reps.

Neste meu “treino ideal”, usaria frequência de 4xweek para os lifts principais e ao menos mais 30 minutos de treinamento mental diário para estes lifts. Simples assim.

Minha realidade: Tenho treinado apenas os lifts principais em alta intensidade e frequência de 2-3x week. Minha única assistência é remada ou chins e estou muito indisciplinado do ponto de vista de treinos e nutricionalmente falando. Treinamento mental é zero. Apesar disto estou evoluindo.

Tenho fechado os treinos com execução duplas 2X. Não tenho tirado RM, mas quebrei minhas PRs desde que iniciei este diário.

Bench Press: 2reps: 120 kg;

Squat low bar: 2 reps: 154 kg;

Dead lift: 2 reps: 186 kg;

Comentários: Bech press quase eu falho, acho que estou bem no limite; Há um mês atrás meu PR era 118 kg para 1 reps!!

Squat está relativamente fácil talvez eu compre um cinturão o que pode me dar um carry over.

Deadlift minha pegada tem melhorado, esta de 186kg foi com pegada mista( não gosto). Lembre que minha barra não tem recartilhado, apenas um revestimento de borracha. Talvez eu comece a investir em hook grip em breve.

Esses dias eu fabriquei uns boxes para DL, estou querendo começar no sheiko daqui 7 semanas. Puxei 202 kg total ( 1 reps), acho iria mais, mas fiquei com medo de me machucar.

Por estes dias era isto, hoje tem treino.

A propósito, traduzi um artigo recentemente, para quem não leu ainda:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/168303-powerlifter-bodybuilder-hibrido/

Abraços.

Po vovo, vai vazar mesmo?

Arrumei um tempo pra visitar o diario dos brothers e de repente você some?

Ta certo, eu ando bem ocupado também, afinal é melhor ter uma vida cheia de compromissos e coisas pra realizar do que nao ter nada pra fazer..

Quando voltar vou estar aqui para acompanhar novamente

Abraços

Valeu Parceiro, apenas uma pausa.

Abraços.

Fiz questão de voltar à página anterior para ler a postagem completa e me dar conta do que estava acontecendo.

Não sei quanto aos demais, mas os relatos do teu treino é o que menos me atraia no seu diário. Não estou falando que eles não eram importantes. Eram e são. Porém, o que seu diário tem de diferencial, Mklek, são suas ideias e a pessoa que você é. Um cara humilde e, acima de tudo, um grande filósofo. Um cara que não pega e simplesmente impõe uma ideia, mas planta a semente da dúvida e da curiosidade na mente das pessoas. Você brinca com a nossa razão e nos faz pensar. Isto é muito valioso.

Ainda mais num ambiente tão pouco explorado quanto a musculação. É muita "receita de bolo", muito "fulaninho grande da minha academia fez e deu certo", muito "toma isso aqui, monstro", muita zueira. Você é um ponto diferente nisto tudo. E tem, acima de tudo, meu respeito.

Eu tenho certeza que isto não é um adeus ou um até breve. Sei que vai continuar espiando. Se pudesse pedir alguma coisa é a que reconsidere esta ideia. Teu diário é seu diário. É, acima de tudo, seu espaço. Se você quiser começar a falar sobre a obra na sua nova casa eu ficaria feliz em debater quantos sacos de cimento você ia precisar, hehehe. Brincadeira, ia não.

Enfim, segue firme e estamos aí para o que der e vier.

Paz!

Bondade sua essas palavras. Sei que treinamos com objetivos diferentes, mas o mais importante é esta sua honestidade e visão abrangente. Entender as nossas diferenças pode fazer do mundo um lugar melhor. Tem o meu respeito também. A propósito, Adam Smith mandou um abraço para seu Karl Marx ( zoeira).

Abraços.

Postado

@relato.

Vou relatar brevemente os acontecimentos.

Abracei de vez a causa do Powerlifting. Acabei encontrando uma maneira saudável e agradável de treinar e conhecer os limites do meu corpo. Um dos pontos mais importantes é a cultura envolvida. Os caras top do esporte são gente boa pra caramba, isto me lembra um pouco a old scholl do BB na qual fui criado. Os caras top de antigamente do BB eram muito gente boa. Hoje, sem querer ofender, vejo carinha treinando a menos de 2-3 anos, usando um grama de testo por semana e vestindo uma sunguinha. Nada contra, só que este cara deveria ser mais honesto e humilde, não um FDP que se acha o rei da academia. Este tipo de cultura que me revolta. Cultura fitness. Cultura Nike e Adidas. Cultura Malto com Whey. Cultura academia baladinha ( também uso nike e whey, não confundam as coisa). Estou sendo duro, mas esta é a realidade das academias do Brasil.

Se perguntassem a alguém qual é seu objetivo na academia, ao invés da pessoa falar hipertrofia ou “definição muscular” ( é tem muita academia que pergunta), a resposta correta deveria ser: “Quero suprir a minha falta de segurança e inflar meu ego na mesma velocidade do pump que vou conseguir com estes supersets.” Pessoal, desculpe. Cansei.

Sua "revolta" é mais do que legítima, cara. Sem dúvidas, estamos numa das piores fases do bodybuilding e esportes de levantamento de pesos. Por um simples fato: está na moda.

Massificou-se o "estilo fitness" e não é mais uma mera época de "projeto verão". Hoje é "projeto vida toda", "projeto panicat", "projeto puteto da baladinha". Infelizmente é algo que é muito atraente. Mas que existe muita mentira e coisas obscuras. Quanto mais treino, estudo e aprendo, percebo o lado obscuro do esporte. O lado que ninguém quer ver, mas está lá. Como você falou, os esteroides fazem muitas (MUITA) diferença. E é muita negligencia expor este assunto de forma tão aberta, pois é algo extremamente sedutor, mas que tem uma carga de complexidade muito maior do que a que é mostrada.

E a arrogância existente por boa parte das pessoas é prova disso. Mas não só em nosso esporte. Arrogância e mente pequena existe em qualquer ambiente. No mundo dos negócios, no trabalho, na escola, na faculdade, na família. Existe isto em todo lugar. Mas, como você bem falou, existem pessoas que fogem desta regra. Aqui no fórum existem várias pessoas que são extremamente humildes. Muitos postaram aí em cima, neste mesmo diário. Pessoas que respeito e admiro profundamente.

É por estas pessoas que vale à pena esta merda. Não pela escória sem cabeça que pensa que shotar e gritar "fuark" faz diferença. Esses caras não me representam. Nunca me representaram.

Força!

Postado (editado)

MKlek, sugiro-lhe que não perca tempo com "tópicos-cilada", nem pare pra ler textos, digamos, inúteis. Eles estão em todo o lugar, em todos os assuntos, praticamente.

Os rapazes que relatam seu dia a dia no PL, assim como você formam "um fórum dentro deste fórum".... rs. Eu já escrevi isso lá no tópico do HellGod. É gratificante entrar diariamente pra trocar figurinhas e ver as boas aventuranças ou apertos dos colegas.

154 kg... já tá bom de você pensar em um cinto. É o meu pitaco.

Meu outro pitaco é o seguinte: faz três meses que não sinto uma dorzinha articular sequer. O que eu fiz? Passei a treinar força 3x/semana. Tenho observado outros trintões e quarentões que gostam de sapecar carga relatarem o mesmo tipo de benefício.

Você treinou em academias "das antigas" em Ctba? Eu treinei na Hércules (o "Zé Bolha" treinava na época lá), outros tempos na Apolo (com o seu Arturzinho, o bodão ainda fazia os bancos e anilhas... tempos atrás vi que todas foram parar no Braguinha, que ficava próximo ao viaduto da Muricy), na Oswaldo Cruz (com o Rodalém ainda vivo), isso lá na 2a metade da década de 80.

Editado por Jaraqui
Postado

Valeu Jaraqui. Quero comprar um cinto padrão IPF. Achei por 100 dilmas aqui, só não sei se este é bom.

Para mim as dores são reflexo direto da minha alimentação. Um dia desses estava lendo sobre indice inflamatório dos alimentos. Bem interessante.

Desculpe a palavra, mas vc é antigo pacas Jaraqui!!! Infelizmente a Hercules fechou em 2005 depois de 50 anos de história. Na época que comecei a treinar essas academias tinham na fachada o termo halterofilismo! Lembra?

Comecei a treinar em 96-97 em academias de bairro. Moro na RMC ( Almirante Tamandaré). Era dispendioso me locomover até o centro para treinar e eu não curtia muito esta história de Levantamento de peso, eu era mais da "musculação", hahaha.

Por muito tempo não sabia qual era meu objetivo na academia, mas com certeza não era força. Minha influência inicial foram pelas conversas que eu tinha com alguns fisiculturistas de Curitiba, entre os mais famosos que conheci na época era o Madison. Qualquer hora quero ir na loja dele para trocar umas ideias.

Apesar de sempre treinar com compostos e usar low reps a um bom tempo, acabei me interessando só recentemente pelo PL ( bem recente mesmo). Acho que encontrei a minha tribo!!!

Abraços.

Postado

kkkkk. pessoal, o importante não é o ano de nascimento. Só o wilks importa!!! hahaha.

Abraço a todos.

Postado

kkkkk. pessoal, o importante não é o ano de nascimento. Só o wilks importa!!! hahaha.

Abraço a todos.

ta, desculpa, nao me pronuncio mais u.u ahsuhausa

Postado

Abraço a todos.

Me ferrei mais ainda, além de velho meu wilks não é alto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

ta, desculpa, nao me pronuncio mais u.u ahsuhausa

Pare de bixisse!! kkkk. Abraços meu amigo.

Me ferrei mais ainda, além de velho meu wilks não é alto.

kkkk, que isto Crespo! wilks é um número volátil. Acho que você é bem novo ainda por sinal.

Abraços.

Postado

A melhor coisa que você pode fazer é se desapegar do fórum. Pelo menos as discussões paralelas, aos poucos estou tentando evitar de postar em tópicos mais "polêmicos", as vezes resolvo postar e 99% das vezes me arrependo de faze-lo...

O negocio é ler meus livros, uns artigos aqui, outros ali, formar minha própria opinião sobre métodos de treino e ir acompanhando os diários do pessoal, bem na surdina.

Vou te falar, fiquei um tempo atras sem postar no fórum e foi uma benção haha

Postado

Night entendo sua posição , porém me imagino na pele dos iniciantes mais novos e se comigo em relação a tudo alguém tivesse me ajudado quando eu tinha meus 20 anos , minha vida seria outra , dei muita cabeçada na vida até apreender um pouco não só em relação a musculação , por isso ainda entro nesta discussões , mas tenho pouco tempo de fórum e talvez da aqui um tempo eu faça o mesmo.

Postado

Em mais de 3 anos de forum nunca entrei em discussão inutil, de tópicos polemicos, e não me arrependo.

PS: sou do 90...e o que vale é o wilks

Abraço

Postado (editado)

Às vezes não dá pra notar que o tópico é cilada. Aí um abraço. O último foi aquele papo do número de exercícios para o peitoral, com direito ao proxy apresentar vários argumentos e o povo, ensandecido e tomado pela emoção de ter o (s)anto (n)ome em vão - ao entender de alguns - só queria saber de calar as (b)lasfêmias contra o .... [não vou proferir o nome por que posso ser localizado e alvo de perseguições...).

Eu não sou velho. Sou pré-histórico. A questão é que "there are some stuff in the basement" (by Rocky 6).

Fórmula 1, futebol suíço, futebol de salão, futebol *, tênis, golfe, bocha, boliche, squash, basquete, basquete 1/2 quadra, vôlei, futevôlei, etc, etc, etc, eu não tenho paciência. Nunca tive. As únicas coisas que me moveram foram artes marciais, halterofilismo, heavy metal & mais algumas outras coisas. Só.

E as "tais coisas no porão", não resolvidas, foram a única ação prática, terrena, material, na qual eu pude me apegar pra sair do corredor da morte, porque adquiri hipertensão e diabetes tipo 2 depois que cheguei à obesidade mórbida. Tendo contrariado três médicos que me encaminharam pra cirurgia, eu me escondi na minha toca com a minha fé e mais a única dieta que tenho um pouco de experiência ao aplicá-la em mim mesmo, que é a pirâmide alimentar com deficit calórico (tudo bem que eu dei uma mexidinha...) e peso. Muito peso, da maneira mais bruta e mais pagadora de mico em academia que pode ser vista. Artes marciais, as que eu gosto, nem pensar. Mas, eu me contento ao incrementar os meus wilks. Se eu olhar pro quintal do vizinho acabarei pensando que minha grama não é tão verde. Exemplo do quanto que isso influencia: nessa semana eu devo fazer um teste de carga máxima de terra. O programado é 174 kg de RM1. O capetinha no ombro está apitando quanto? 220 kg. Por que? Por causa do "quintal do vizinho". Vamos ver. Quinta-feira eu decido...rs (se eu ficar feio demais eu posto o vídeo lá no diário).

Vinte e cinco quilos menor, estou ainda no meio do caminho. Devo ter guardado os encaminhamentos para cirurgia ainda aqui. Emoldurar aquilo. E qual é o lugar onde se discute o halterofilismo (cujo conceito hoje em dia mais próximo penso que seja o tal do powerbuilding) e nutrição? Aqui! A diferença de idade é grande, mas é a minha válvula de escape às pressões do dia a dia. Conversando aqui eu mantenho um foco intenso na luta contra a obesidade, a hipertensão, o diabetes tipo 2, a apneia do sono, enfim a minha coleção de "doenças de gordo". Mas vou cotar-lhes um segredo: se começar a tocar a musiquinha do Vila Sésamo, se vocês lerem alguém que escreveu sugismundo, se vocês verem alguém narrar o elenco de "Perdidos no Espaço" ou "Os Monstros", de cor, podem apertar o botão de "véio pré-histórico detected".

Editado por Jaraqui
Postado

Palito para mim também o que vale é wilks . Entrei em cut justamente por isso estava com 90kg 1,75cm e percebi que seria um pouco mais fácil evoluir meus wilks pesando por volta de 80kg.

Postado

xfsq6p.jpg

Quase 2 meses depois do ocorrido to eu passando aqui para dar os meus parabéns :laughingsmiley:

Acabou que levou o champ heim....

Como tem tipo umas 30 paginas de distancia entre o ultimo conteudo que eu li e o atual vou ver se volto a acompanhar do atual mesmo e tento me familiarizar.

Abraços

Postado

1512Chata+na+moita.JPG

Grande texto Mklek na pagina anterior , é simplesmente delicioso de ler , poderia usar o diario para postar esses desabafos seria muito legal de ler, a vida sao feitas de fases, com elas que amadurecemos , e continuamos a aprender sempre , muito bom Mklek..

Abraços :medieval:

Postado

A melhor coisa que você pode fazer é se desapegar do fórum. Pelo menos as discussões paralelas, aos poucos estou tentando evitar de postar em tópicos mais "polêmicos", as vezes resolvo postar e 99% das vezes me arrependo de faze-lo...

O negocio é ler meus livros, uns artigos aqui, outros ali, formar minha própria opinião sobre métodos de treino e ir acompanhando os diários do pessoal, bem na surdina.

Vou te falar, fiquei um tempo atras sem postar no fórum e foi uma benção haha

Night, quem me conhece pessoalmente fala que eu sou uma pessoa determinada. Eu, ao contrário sempre rebato falando que a palavra que me define é teimosia.

Não existe muita saida para mim, vou ficar o resto da vida fazendo as mesmas coisas. O que posso tentar fazer é enganar a minha pessoa inserindo pequenas mudanças, graduais e consolidadas.

Uma das minhas maiores teimosias consite em sempre entrar na maioria das discussões. Isto realmente faz parte da minha personalidade.

Em minhas reflexões tenho treinado o desapego e a tolerância.

Talvez assim eu consiga uma vida com um nivel menor de estresse.

Abraços meu amigo.

Night entendo sua posição , porém me imagino na pele dos iniciantes mais novos e se comigo em relação a tudo alguém tivesse me ajudado quando eu tinha meus 20 anos , minha vida seria outra , dei muita cabeçada na vida até apreender um pouco não só em relação a musculação , por isso ainda entro nesta discussões , mas tenho pouco tempo de fórum e talvez da aqui um tempo eu faça o mesmo.

Crespo, as vezes tenho a percepção, e as vezes eu tenho a certeza de que, certos individuos ainda não estão preparados para uma perspectiva abrangente da situação. Todas as coisas possuem uma curva de aprendizado e a cultura atual da geração z é de aprender muitas coisas rapidamente. Isto é bom do ponto de vista da generalidade e péssimo para a especialidade. Ninguém mais está preocupado em se aprofundar em uma determinada seara, procurando referencias e usando o método cientifico. Hoje os jovens sequer se dão ao trabalho de ler estes artigos pseudocientificos que rolam na net. Hoje as pessoas assistem videos no YT, acreditam em um monte de bullshit e vem aos foruns replicar esta cultura em decadência. As vezes dá vontade de chorar.

Não sou nem de longe uma pessoa que possui o total domínio do conhecimento sobre treinos/dietas/ fisologioa e assuntos correlatos. As vezes tenho até muitas teorias tortas. Todavia, sempre que percebo o meu erro nunca vou tentar defende-lo a qualquer custo. Isto acaba virando uma Gihad improdutiva. O que sempre busco no forum é agregar conhecimento atravez do compartilhamento das experiencias pessoais de cada um. Mas, as vezes nos deparamos com relatos de experiências que saíram de um conto de fadas. Sinceramente, tenho vontade de voltar para a minha caverna!!!

Em mais de 3 anos de forum nunca entrei em discussão inutil, de tópicos polemicos, e não me arrependo.

PS: sou do 90...e o que vale é o wilks

Abraço

Tenho que aprender a fazer isto. Esta sabedoria não tem preço.

Às vezes não dá pra notar que o tópico é cilada. Aí um abraço. O último foi aquele papo do número de exercícios para o peitoral, com direito ao proxy apresentar vários argumentos e o povo, ensandecido e tomado pela emoção de ter o (s)anto (n)ome em vão - ao entender de alguns - só queria saber de calar as (b)lasfêmias contra o .... [não vou proferir o nome por que posso ser localizado e alvo de perseguições...).

Eu não sou velho. Sou pré-histórico. A questão é que "there are some stuff in the basement" (by Rocky 6).

Fórmula 1, futebol suíço, futebol de salão, futebol *, tênis, golfe, bocha, boliche, squash, basquete, basquete 1/2 quadra, vôlei, futevôlei, etc, etc, etc, eu não tenho paciência. Nunca tive. As únicas coisas que me moveram foram artes marciais, halterofilismo, heavy metal & mais algumas outras coisas. Só.

E as "tais coisas no porão", não resolvidas, foram a única ação prática, terrena, material, na qual eu pude me apegar pra sair do corredor da morte, porque adquiri hipertensão e diabetes tipo 2 depois que cheguei à obesidade mórbida. Tendo contrariado três médicos que me encaminharam pra cirurgia, eu me escondi na minha toca com a minha fé e mais a única dieta que tenho um pouco de experiência ao aplicá-la em mim mesmo, que é a pirâmide alimentar com deficit calórico (tudo bem que eu dei uma mexidinha...) e peso. Muito peso, da maneira mais bruta e mais pagadora de mico em academia que pode ser vista. Artes marciais, as que eu gosto, nem pensar. Mas, eu me contento ao incrementar os meus wilks. Se eu olhar pro quintal do vizinho acabarei pensando que minha grama não é tão verde. Exemplo do quanto que isso influencia: nessa semana eu devo fazer um teste de carga máxima de terra. O programado é 174 kg de RM1. O capetinha no ombro está apitando quanto? 220 kg. Por que? Por causa do "quintal do vizinho". Vamos ver. Quinta-feira eu decido...rs (se eu ficar feio demais eu posto o vídeo lá no diário).

Vinte e cinco quilos menor, estou ainda no meio do caminho. Devo ter guardado os encaminhamentos para cirurgia ainda aqui. Emoldurar aquilo. E qual é o lugar onde se discute o halterofilismo (cujo conceito hoje em dia mais próximo penso que seja o tal do powerbuilding) e nutrição? Aqui! A diferença de idade é grande, mas é a minha válvula de escape às pressões do dia a dia. Conversando aqui eu mantenho um foco intenso na luta contra a obesidade, a hipertensão, o diabetes tipo 2, a apneia do sono, enfim a minha coleção de "doenças de gordo". Mas vou cotar-lhes um segredo: se começar a tocar a musiquinha do Vila Sésamo, se vocês lerem alguém que escreveu sugismundo, se vocês verem alguém narrar o elenco de "Perdidos no Espaço" ou "Os Monstros", de cor, podem apertar o botão de "véio pré-histórico detected".

Jaraqui, fico emocionado com este seu relato. Esta é a realidade de muitas pessoas que estão nesta faixa de idade. Também luto contra a obesidade, DM, extravagancias gastronomicas e o sedentarismo. Acredito que com o tempo passamos a contemplar mais as experiências gastronomicas e a poupar mais a energias. Receita desastrosas para a nossa saúde.

Sobre as cargas, também tenho este comportamento, principalmente quando penso nos meus treinos de 5-6 anos atras. Acho que quero voltar logo ao nivel anterior, mas isto não é tão facil quanto imaginava que seria!!

Abraços meu amigo.

Quase 2 meses depois do ocorrido to eu passando aqui para dar os meus parabéns :laughingsmiley:

Acabou que levou o champ heim....

Como tem tipo umas 30 paginas de distancia entre o ultimo conteudo que eu li e o atual vou ver se volto a acompanhar do atual mesmo e tento me familiarizar.

Abraços

Grande TsuG!! Este camapeonato me motivou a abraçar o PL. Estou até inclinado a começar a participar de eventos oficiais. Ano que vem vou partir para as barras e anilha olimpicas. Gostei muito de trocar ideias com o pessoas aqui do forum que visa os treinos de performance, principalmente os frequentadores do diário do Hellgod!! Estou conhecendo uma cultura diferente onde o intuito é o de cooperação. Está sendo uma experiência muito agradável.

Seja bem vindo novamente TsuG, mas infelizmente estou relatando com menos frequencia.

no fim tu chegou a ver como ta teu VO2max. irmão?

Então debio, nem vi ainda. Tenho só a medida do teste ergométrico. Mas, acho que continua na mesma. Talvez esteja um pouco melhor agora com os Olimpicos.

Esta semana meus treinos começaram a render mais. Comecei a acordar as 04:50 para treinar. Daí estou conseguindo fazer algo mais focado e com uma performance melhor.

Abraços irmão!!

Grande texto Mklek na pagina anterior , é simplesmente delicioso de ler , poderia usar o diario para postar esses desabafos seria muito legal de ler, a vida sao feitas de fases, com elas que amadurecemos , e continuamos a aprender sempre , muito bom Mklek..

Abraços :medieval:

Sai da moita!!!

Bondade sua Arkham! As vezes tenho impressão que não sai muita coisa boa das minha reflexões. Mas vamos em frente que a jornada ainda é longa.

Abraços meu amigo!!

Postado

bacana, fiz um teste semana passada, ta bem melhor do que eu achei que estaria ahushua

Postado

como faz esse teste ai ?

eu trabalho pra representante da Polar aqui no Brasil então o que eu mais tenho acesso é monitor cardiaco pra fazer isso xD ahushauh

Postado

o meu VO2max deu 50

Opa, muito bom!!!

como faz esse teste ai ?

Teste para medir e avaliar o VO2max

Existem diversos tipos de testes que são utilizados para medir e avaliar o VO2max, tanto aqueles realizados em um laboratório de fisiologia, como em uma pista de atletismo.

Os testes de laboratório (na esteira ergométrica, por exemplo), apresentam um resultado mais confiável do ponto de vista da precisão da medida e valores obtidos. Já na pista de atletismo, a medida do VO2max será apenas um valor aproximado; entretanto, servirá ao propósito de orientar o corredor para elaborar o seu treinamento.

Independente de qual deles seja o melhor, o objetivo de qualquer teste é trazer informações sobre o estágio em que se encontra o corredor e, a partir disso, proporcionar um modo seguro para determinar o seu rendimento nos treinos e competições.

Assim, com as informações colhidas no teste, o corredor poderá avaliar a sua condição física atual e, com essa base, elaborar o seu treinamento de um modo mais seguro (ritmo da corrida e distância a ser percorrida nos treinos).

O teste que apresentamos aos corredores para medir e avaliar o VO2max é simples, não necessitando das modernas tecnologias (que muito contribuem para a evolução do esporte!). Para realizar o teste, basta uma pista de atletismo ou um local totalmente plano e devidamente demarcado; um cronômetro e uma calculadora, além de muita disposição para enfrentar os seus limites!

Realizando o teste

Após o devido aquecimento, o corredor deverá acionar o cronômetro e percorrer a distância de 2.400 metros (6 voltas na raia 1) no menor tempo possível. Ao finalizar o percurso, trava-se o cronômetro e marca-se o tempo de conclusão, que será utilizado para determinar a medida do VO2max.

No momento da realização do teste, o corredor deve estar em perfeito estado de saúde e, de preferência, acompanhado por um profissional da Educação Física. Não esquecer que as condições climáticas (calor excessivo ou frio intenso), interferem no resultado do teste.

Calculando o VO2max

Para calcular o VO2max, o corredor deverá utilizar a seguinte fórmula:

VO2max = 480 / tempo em min + 3,5

O resultado, ou seja, a medida do VO2max, é expresso em mililitros de oxigênio consumido por quilo corporal do corredor por minuto de exercício realizado (ml.kg.min).

Vamos a um exemplo prático:

O corredor alcança a marca de 12 minutos na distância de 2.400 metros.

Aplicando a fórmula, temos:

VO2max = 480 / 12 + 3,5 ;

VO2max = 40 + 3,5 ;

VO2max = 43,5 ml.kg.min

O resultado encontrado indica, de modo indireto, a medida do consumo máximo de oxigênio obtido pelo corredor no teste. Para classificar o nível do seu condicionamento físico pelo VO2max, o corredor poderá consultar a tabela 1....

fonte:https://revistacontrarelogio.com.br/materia/avalie-seu-condicionamento-fisico-atraves-do-vo2max/

Postado

Rapaz, você é uma caixinha de informações. Repense se quer parar com o diário!

Na minha cabeça os exames de VO2 seriam somente aqueles chatos que a gente precisaria de máscara, correndo em esteira, em centros especializados, enfim, aquela "sessão" pra obter essa leitura.

Sugiro ao camarada criar um tópico na seção de treinamento. Creio que em pouco tempo o mesmo passaria para "fixo".

Em testes de corrida em 12 minutos, 2400 m (12 km/h), pelo menos antigamente, era a marca "classificatória" para algumas provas físicas de concurso, p. ex., perito da PF. Para o ingresso na AMAN, por exemplo, a nota "10" era correr 3.200 m (16 km/h).

Ótima dica.

Obrigado MKlek.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...