Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Palmeirense - Treino Push/pull - Rumo Aos 500 De Lift


Luiz Palmeirense

Posts Recomendados

Sabe do que minha lombar reclamou ontem e hoje, Luiz? De tanto ficar deitada de molho, risos.

Tô indo trabalhar meio baleada ainda, só pra me mexer.

Bons treinos!

Oi, Fabi!

Vou dar uma olhada no teu diário para ver o que aconteceu... de qualquer forma, melhoras aí, guria.

Voltando ao treino de empurrar depois de 6 dias por causa da dor no ombro direito (bursite):

Agachamento

1x10 - 40 kgs;

2x5 - 100 kgs;

2x5 - 108 kgs (PR).

Supino

1x15 - 30 kgs;

1x5 - 70 kgs;

1x5 - 74 kgs;

1x5 - 80 kgs (PR).

Treino curtíssimo pois não tinha tempo hoje, então dei prioridade aos dois. Mas acho que é melhor treinar pela metade do que ficar em casa.... então valeu!

Tenho a impressão de que o agacho deu uma melhorada na execução, principalmente no quesito "fazer força demasiada com o tronco para subir, ao invés de fazê-lo com os quadríceps". Dava para tentar mais uma repetição com 108 kgs, mas devido ao tempo curto tive de pular pro supino.

Quanto ao bench, feliz de ver 40-40 na barra!

Refeição ogra do dia: duas latas de sardinha e seis ovos mexidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Mas acho que é melhor treinar pela metade do que ficar em casa.... então valeu!"

Isso deveria ser mote de vida, cara, sabias palavras.

E se esse é o seu treino pela metade, tá bão demais, Luiz. Só não tá melhor que essa refeição aí :P

Malakian, meu caro, obrigado pelas palavras!

Mesmo fazendo apenas o supino, senti muuuuito o peito, arrisco até a dizer que senti mais do que em certos dias de treino completo (mais paralelas, ohp e pull over).

Abraço!

Se todo mundo treinasse sério esse treino rápido, as coisas seriam diferentes... haha. Que bom que o ombro melhorou :D

Oi Fabi, tudo bem?

Isso! Mesmo fazendo "apenas" estes dois, o treino foi bem efetivo. Gostei muito, é uma boa alternativa para dias com tempo racionado. Quanto ao ombro, minha relação com a bursite é assim mesmo: de vez em quando ela sente saudades e vem me dar um "oi", mas fica por pouco tempo e já segue seu caminho, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal!

Atualizando com o treino de hoje:

Terra

1x10 - 40 kgs;

1x5 - 80 kgs;

1x5 - 100 kgs;

1x5 - 120 kgs;

1x3 - 130 kgs (PR).

Considerando a barra, são 145 kgs.

RDL

3x8 - 90 kgs.

Remada Curvada

1x5 - 70 kgs;

1x5 - 80 kgs;

1x4 - 90 kgs (PR).

Considerando o peso da barra, são 105 kgs! Feliz pra caramba.

Farmer´s walk

3 x 25 m - halteres de 32,5kgs (x2).

Hoje o treino foi muito bom, fiquei bem animado. Todos os exercícios foram com a barra "semi-olímpica" (nem sei se é o nome certo), aquela com 1,80m e mais grossa nas pontas. O problema aqui é que na academia só tem anilhas de 5, 10 e 20 kgs para essa barra, daí fica complicado progredir. Prefiro fazer com as "normais", já que daí posso adicionar até 1-1kg se for preciso.

Tenho visto no fórum que a maioria dos que pegam altas cargas no Terra não fazem "touch and go" e sim uma repetição, refaz o setup e manda outra rep e assim por diante. No meu caso, não seriam 3x5 e sim 15x1 (divididos em 3 blocos de 5, claro). Vou adotar esta técnica, para tentar progredir com mais facilidade.

Mantive a carga no RDL para não forçar a lombar e ter fôlego para aumentar a carga na curvada, e deu certo!

Feliz demais, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo treino, Luiz! 145kg é bruto demais, hihi!

Na academia que vou, pelo menos tem anilha de 1,25 e 2,5 que cabem em todas as barras. O que falta são as presilhas pras barras mais estreitas...

Oi, Fabi!

Pois é, tá faltando deste tipo de anilha lá onde treino. Valeu pelo elogio!

Caceta, 145kgs no Terra e 105 na remada. Tá rude demais, cara, parabéns!

Obrigado, Malakian!

Este treino deu um up legal na auto-estima....

Muito bom o treino e as cargas! Terça bati PR no Terra também, fiz 130kg x5 com barra!

Acompanhando meio em off, mas quando dá eu comento.

PS: refeição top :D

Hey, Pedro, parabéns pelo PR!

Isso aí, continua firme.

Ah, claro: hoje seria dia de empurrar, mas, pra variar, sextas-feiras são corridas demais e não consegui ir treinar.

Mas amanhã vou sem falta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje, que deveria ter sido feito ontem:

Agachamento:

1x10 - 40 kgs;

1x5 - 80 kgs;

1x5 - 100 kgs;

1x5 - 110 kgs;

1x5 - 114 kgs (PR).

+ 12 kgs da barra = 126 kgs.

OHP:

1x10 - 20 kgs;

2x6 - 34 kgs;

1x6 - 40 kgs;

1x6 - 44 kgs (PR).

+ 12 kgs da barra = 56 kgs.

Supino (pause bench - 2s com a barra encostada no peito):

1x10 - 30 kgs;

3x5 - 70 kgs.

Farmer´s walk

Halteres de 32,5 kgs(x2) por 50 m.

Hoje foi bem proveitoso, com duas PR no agacho e uma no ohp.

Eu sei que estou indo com muita sede ao pote e que devo diminuir a velocidade na progressão, mas é difícil controlar a mente quando você percebe que há como aumentar o peso mantendo a forma da execução.

O supino com pausa fiz porque tenho uma grande dificuldade na parte baixa do movimento, e li em algum lugar do fórum que fazê-lo desta forma ajuda para corrigir esta deficiência.

Substitui a paralela pelo farmer´s no final porque o ombro direito estava começando a reclamar, mas no fim foi tudo bem.

Mais uma semana com a sensação de dever cumprido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...