Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Palmeirense - Treino Push/pull - Rumo Aos 500 De Lift


Luiz Palmeirense

Posts Recomendados

Fabiana, é uma fase.... já já passa. Obrigado por acompanhar.

Treino de ontem:

- Deadlift 120 kgs: 6/6/5;

- Remada curvada 82 kgs: 4x6;

- RDL 82 kgs: 3x8.

- Farmer´s walk - halteres de 30 kgs - aprox. 100m no total.

Dieta ok: ontem mandei fígado, bife de patinho, ovos, leite, arroz, feijão, brócolis, pão... o básico de sempre.

Vai passar, a começar pelo Kleina indo embora, haha! :P

RDL com 82kg? Vixi, cabra bruto!

Mais bruto ainda de comer fígado, eita treco ruim... risos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai passar, a começar pelo Kleina indo embora, haha! :P

RDL com 82kg? Vixi, cabra bruto!

Mais bruto ainda de comer fígado, eita treco ruim... risos.

Então, mandar o Kleina embora pra trazer o Luxa (como está sendo especulado) é um erro grande.

Que contrate alguém com idéias novas e que não peça um salário astronômico.

O RDL tá indo muito bem, obrigado. Tentei fazer Stiff mas não rola pela falta de mobilidade, então mando o RDL.

E fígado frito, bem temperadinho, é uma delícia! Aproveito e já junto uns três ovos - é proteína pra caramba.

Hoje foi dia off e sempre baixo carbo em dia off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ledo, como relatei no início, a principal mudança foi na densidade muscular. Mas, obviamente, nada muito significativo até pelo tempo de mudança.

Pedro, realmente, estes treinos low reps com foco em força são muito superiores - pelo menos na minha percepção.

Abraço e vou passar lá no teu diário sim.

Vc é coxa branca? haha.

Valeu.

Fabiana, é uma fase.... já já passa. Obrigado por acompanhar.

Rafa, valeu man.

Treino de ontem:

- Deadlift 120 kgs: 6/6/5;

- Remada curvada 82 kgs: 4x6;

- RDL 82 kgs: 3x8.

- Farmer´s walk - halteres de 30 kgs - aprox. 100m no total.

Não mandei a barra fixa porque a lombar pediu arrego.

À noite teve mais 1 hora de futebol beeeem intenso - 10min ou 2 gols, quem já jogou sabe do que tô falando.

Como não consegui botar mais peso no deadlif, decidi aumentar as repetições e acho que valeu.

Dieta ok: ontem mandei fígado, bife de patinho, ovos, leite, arroz, feijão, brócolis, pão... o básico de sempre.

Após o jogo ainda rolou algumas cervas com os amigos e um bolinho de carne :thumbsup_anim: .

Fala Luiz, acompanhando aqui.

Só uma dúvida, você que faz o terra e o RDL no mesmo treino, pega menos carga no RDL porque a lombar já está pedindo arrego ou acha que se começasse pelo RDL, pegava mais ou menos carga nele ou no terra?

Bons treinos.

Então, mandar o Kleina embora pra trazer o Luxa (como está sendo especulado) é um erro grande.

Que contrate alguém com idéias novas e que não peça um salário astronômico.

O RDL tá indo muito bem, obrigado. Tentei fazer Stiff mas não rola pela falta de mobilidade, então mando o RDL.

E fígado frito, bem temperadinho, é uma delícia! Aproveito e já junto uns três ovos - é proteína pra caramba.

Hoje foi dia off e sempre baixo carbo em dia off.

Ae sim, fígado com ovos fica uma diliça hehuaehauhae.

Só pros ogros, mas se bem temperado o fígado com alho não fica ruim e tem vitamina pra caramba nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz, acompanhando aqui.

Só uma dúvida, você que faz o terra e o RDL no mesmo treino, pega menos carga no RDL porque a lombar já está pedindo arrego ou acha que se começasse pelo RDL, pegava mais ou menos carga nele ou no terra?

Bons treinos.

Ae sim, fígado com ovos fica uma diliça hehuaehauhae.

Só pros ogros, mas se bem temperado o fígado com alho não fica ruim e tem vitamina pra caramba nele.

Fala Philip, td bem?

Como disse, estou seguindo este treino há cerca de um mês. É claro que no decorrer do tempo vou ter de fazer adaptações e esta questão do RDL X Terra está me preocupando. Tenho certeza absoluta que aguento muito mais no RDL, pq quando falho não é por causa das costas, biceps ou posteriores. Sempre é por dor na lombar e creio que é por causa dos exercícios anteriores, então sou seguro em afirmar que se alterar a ordem dos exercícios as cargas serão diferentes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Philip, td bem?

Como disse, estou seguindo este treino há cerca de um mês. É claro que no decorrer do tempo vou ter de fazer adaptações e esta questão do RDL X Terra está me preocupando. Tenho certeza absoluta que aguento muito mais no RDL, pq quando falho não é por causa das costas, biceps ou posteriores. Sempre é por dor na lombar e creio que é por causa dos exercícios anteriores, então sou seguro em afirmar que se alterar a ordem dos exercícios as cargas serão diferentes.

Abraço!

Imaginei mesmo, só queria ter uma idéia porque ainda não faço o terra convencional, apenas o RDL com foco em progressão de cargas em um FB3x, em um começo com agachamento e no outro RDL, aumentando 1kg por lado por treino, faço 2x6 e 1xF, amanhã imagina 50kg de cada lado mais 12 da barra, queria ter uma idéia, porque quando estagnar vou passar para séries de 5 até chegar em triples, depois começo a fazer o terra convencional, pra saber quanto começo pegando em séries de 6 reps, acha que dá o mesmo peso que o RDL?

Abc e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei mesmo, só queria ter uma idéia porque ainda não faço o terra convencional, apenas o RDL com foco em progressão de cargas em um FB3x, em um começo com agachamento e no outro RDL, aumentando 1kg por lado por treino, faço 2x6 e 1xF, amanhã imagina 50kg de cada lado mais 12 da barra, queria ter uma idéia, porque quando estagnar vou passar para séries de 5 até chegar em triples, depois começo a fazer o terra convencional, pra saber quanto começo pegando em séries de 6 reps, acha que dá o mesmo peso que o RDL?

Abc e bons treinos.

Tenho a IMPRESSÃO de que se eu fizer o RDL primeiro, a carga vai ficar muito parecida com a do Terra.

Valeu, bons treinos pra vc tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

- Supino 5x5: 76 kgs; (+ 2kgs com relação ao treino passado)

- Agachamento 5x5: 106 kgs;

- OHP 4x6: 42 kgs; (+2kgs com relação ao treino passado)

- Paralela 2x6: BW;

- Pull over: halter 32,5 kgs.

Paralela saiu prejudicada, acredito que pela progressão na carga do supino e do OHP...

Dieta ok, com destaque para o almoço com quase 1 kg no prato: muita costela bovina cozida, macarrão, brócolis, empadão de frango, batata inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese hoje seria um dia off, mas fiquei instigado pela pergunta do Philip e fui fazer um teste.

Segue:

- Terra

2x5 com 120 kgs

2x5 com 122 kgs.

- RDL 3x8 com 90 kgs.

Tava fazendo com 82 kgs (anilhas) e alterando a ordem dos exercícios vi que realmente há uma diferença na carga.

Acredito que se começar o treino com o RDL passo dos 100 kgs.

- Curvada

2x5 com 80 kgs

2x4 com 82 kgs.

- Rosca punho 3x12 com 20 kgs.

Após este teste, cheguei à conclusão que PARA MIM será bom variar a sequência dos exercícios para progredir carga, principalmente naqueles que tenho mais dificuldade - todos de empurrar.

No almoço mandei 2 pratos de macarrão parafuso com carne bovina.

Agora é descansar.

Abraço!

Editado por Luiz Palmeirense
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese hoje seria um dia off, mas fiquei instigado pela pergunta do Philip e fui fazer um teste.

Segue:

- Terra

2x5 com 120 kgs

2x5 com 122 kgs.

- RDL 3x8 com 90 kgs.

Tava fazendo com 82 kgs (anilhas) e alterando a ordem dos exercícios vi que realmente há uma diferença na carga.

Acredito que se começar o treino com o RDL passo dos 100 kgs.

- Curvada

2x5 com 80 kgs

2x4 com 82 kgs.

- Rosca punho 3x12 com 20 kgs.

Após este teste, cheguei à conclusão que PARA MIM será bom variar a sequência dos exercícios para progredir carga, principalmente naqueles que tenho mais dificuldade - todos de empurrar.

No almoço mandei 2 pratos de macarrão parafuso com carne bovina.

Agora é descansar.

Abraço!

Muito bom, vi no outro treino que fez 2x6 de paralelas, parabéns, com o seu peso, uma porcentagem bem pequena das pessoas consegue fazer sem contra-peso.

Com relação a remada curvada, faz com pegada pronada ou supinada?

No RDL, consegui ontem fazer 2x6 e 1x8 com 112kg. Logo depois de acabar o RDL, veio um instrutor falar: Poxa, você aumentou bem as cargas, fez STIFF com mais de 100 kg, daí falei: Você viu? pensei um pouco se tento explicar que o que estava fazendo era RDL e não Stiff, mas deixei pra outro dia.

E eu também, como você tenho maior dificuldade nos exercícios de empurrar, tanto que no dia que faço desenvolvimento no dia que faço apenas paralelas depois e nada, só um RDL de leve antes aheuaheuaheua

Bons treinos.

Editado por philip_np
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...